Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

[FM2014] Treinar equipas pequenas (Lower League Management)

Publicações recomendadas

Estou Colhendo muitas coisas boas desse clube amado :carinhoso:

Tens apostado em que sistema táctico?

Compartilhar este post

Link para o post

é simples, na página dos relatórios podes adicionar vários filtros na pesquisa (posição, estrelas de recomendação e atributos, etc). depois podes gravar os filtros. eu junto os atributos que considero mais importantes em cada posição e gravo o filtro com o nome da mesma. é muito útil e uma poupança de tempo ;)

Hum é bem pensado sim senhor. Kewl sempre à frente da malta, não facilitas.

Bem eu definitivamente já consegui colocar uma equipa a jogar futebol bonito e atacante. No meu Sporting já consigo fazer jogadas excelentes, mesmo não tendo executantes brilhantes. Em termos defensivos é que ainda não consegui encontrar um equilibrio, sofro bastante golos (quer jogue em defesa em linha ou não). De qualquer forma já tenho a base de um 4-3-3 com posse de bola para adaptar a qualquer equipa . Confesso que tenha curiosidade para ver esta táctica nas conferencias (com alguns retoques, visto que os actores são bastante inferiores).

Compartilhar este post

Link para o post

Tens apostado em que sistema táctico?

4-3-3 desde 2011 esse sistema tático me acompanha.. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

4-3-3 desde 2011 esse sistema tático me acompanha.. :biggrin:

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

saidex :) lembro-me que eras um fiel seguidor dos meus saves e além disso notava-se que lias o que eu escrevia.

não devo ter grandes estrelas mas posso fazer uma apresentação das pedras mais importantes do meu esquema ;)

desde o FM2011 que não sinto ter uma táctica verdadeiramente dominante, mas estou a tentar melhorar a que tenho usado aqui. tenho gostado do desafio e as mudanças não me assustaram muito. em relação aos treinos, tenho perdido algum tempo aí... sempre a mudar os focos individuais e planos da equipa...o staff não é muito alargado nem de grande qualidade, mas já noto bons efeitos :)

o meu único conselho é que tenhamos todos muita paciência lol

Claro que sim! Era sempre cativante acompanhar as tuas histórias, relatórios, tudo sempre apresentado ao mínimo detalhe, não havia nada que ficasse por contar/mostrar eheh

Já sabes que o EMEM te espera quando estiveres a dominar o FM14 :mrgreen:

Estou hoje a jogar isto pela primeira vez e parece-me que a equipa demora muito mais a adaptar-se à tática, até é mais realista mas complica muito a vida a um gajo. Depois basta não ganhar um ou dois jogos para a moral dos jogadores descer a pique e o futebol praticado também ir descendo de qualidade... tornando-se ainda mais complicado de analisar o que tem de ser modificado na tática.

Comecei com o sheffield united e uma vez que não tenho extremos tentei um 4-1-3-2, até agora não tem funcionado, não jogam um peido e até tenho bons jogadores. Tenho que treinar mais ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem venho aqui deixar o resultado final da minha primeira época.

Foi um mau começo e um bom resto de época. Sabia que ia ser dificil mas consegui achar uma táctica correcta com as instruções correctas.

Infelizmente perdi os dois jogos mais importantes da época, contra o 3o e contra o 2o quando me encontrava a liderar. A falta de experiência da equipa fez-se sentir e pesou muito ter falta de soluções defensivas.

Gostei da experiência e renovei por mais uma época.

Vou perder alguns jogadores importantes, subir mais uns jovens e contratar 2 ou 3 jogadores certos para posições chave.

Fica aqui a SS da classificação final:

ywzb.jpg

yf17.jpg

Agora é esperar até abril para voltar a jogar...

Compartilhar este post

Link para o post

E o Paços de Ferreira, meu clube-mãe, que empresta um puto pelo qual eu também fiz proposta ao Santa Clara que é meu rival na 2ª liga? :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

O que me parece um fator importante em termos de performance da equipa, pelo que tenho visto por aqui, é a habituação ao esquema tático e a coesão da equipa. Tal como na vida real, quanto mais tempo uma equipa usar uma tática e quanto mais tempo os jogadores ficarem no clube, melhor. Há que ter atenção aos treinos por isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fonix... estou fartinho. Com 4 colegas perto em boa posição, com instrução à equipa e ao jogador de passar curto, mandam chutão para a frente. Volto a perguntar, mas afinal para que é que serve a m*rda das instruções?!

Compartilhar este post

Link para o post

O que me parece um fator importante em termos de performance da equipa, pelo que tenho visto por aqui, é a habituação ao esquema tático e a coesão da equipa. Tal como na vida real, quanto mais tempo uma equipa usar uma tática e quanto mais tempo os jogadores ficarem no clube, melhor. Há que ter atenção aos treinos por isso mesmo.

Claramente. Eu no Praiense, tive que efectuar uma revolução, e essa trouxe maior qualidade é certo, mas a nível de habituação, apesar de tacticamente ser tudo igual e em termos de instruções, a barra ('de habituação'), voltou quase à estaca zero. Dominei na pré-temporada, contra equipas demasiado frágeis, e quando chegou ao momento da verdade, entramos demasiado mal. Também o plantel enorme, fez com que não resistisse à tentação de ir rodando jogadores, e aí a (novamente) a habituação táctica simplesmente não evoluía.

Agora para o fim, tentei manter sempre o mesmo 11, e houve logo um 'boost' nesse parâmetro (barra habituação), e voltei a vencer.

Se em termos atacantes, consigo ver as diversas variações que dou nas instruções. Em termos defensivos, ainda não encontrei o 'ponto certo'. Se pressionar muito, deixo burracos, se pressionar menos, a AI mete-se a trocar a bola à frente da grande àrea e toma lá charuto do meio da rua, e com o belíssimo GR que tenho, ela entra redondinha no fundo das redes. :mrgreen:

Mas o que me está a dar pica neste FM, é notar que o que quero tento implementar, geralmente tenho conseguido. Se ao contrário do último FM, andei como barata tonta, a trocar tácticas, instruções, slides, etc e nunca obtia aquilo que pretendia, neste não. :carinhoso:

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

Pontapé na crise, siga.

Onde é que está essa opção?!

Compartilhar este post

Link para o post

Arranja mazé um coreano qualquer, que começas logo adorar o jogo :lol: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, já marquei 3 auto-golos em 10 jogos...

Compartilhar este post

Link para o post

Pontapé na crise, na minha linguagem, significou "ir às compras".

Alex Rodman

Ricky Ravenhill

Matty Brown

John Dempster

Cedrola

Decidi dar um pouco de experiência à equipa, a ver se as coisas melhoram.

EDIT: alguém me sabe explicar porque é que o Beckham e o Juninho Pernambucano estão sempre a jogar contra mim disfarçados?! A ver pela quantidade de golaços de livre que sofro, só pode... :roll:

Editado por verY

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a cair de Produção, não sei o que ouve mais meus jogadores estão errando mais. :-| . ainda bem que ainda consegui me classificar na Copa da Ing.. :wink:

Editado por Oplaay

Compartilhar este post

Link para o post

06649d1c999afe96ef67b4bfc2abe192.png

9fc85b03abbfa73b594cafaf1ab09f98.png

Isto só mesmo em Portugal :lol:

Edit:

990143b698ce73b0065927f6ef501e9a.png

Edit2:

188c271382b2f10461126c7ae9a0e0fb.png

Olha que festa de convites para reuniões :lol:

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

Estes reforços vão demorar a entrar no ritmo, mas notou-se a diferença de qualidade. Conseguimos empatar 1-1 em casa do 3º e agora perdemos 3-1 em casa do 5º, mas demos boa réplica. Sofri dois golos na sequência de lançamentos laterais para dentro da área. :|

Compartilhar este post

Link para o post

Nos preparadores que deixaste sair. :mrgreen:

Estes reforços vão demorar a entrar no ritmo, mas notou-se a diferença de qualidade. Conseguimos empatar 1-1 em casa do 3º e agora perdemos 3-1 em casa do 5º, mas demos boa réplica. Sofri dois golos na sequência de lançamentos laterais para dentro da área. :|

Que senhores centrais... Manda-me dois para cá :c

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...