Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

[FM2014] Treinar equipas pequenas (Lower League Management)

Publicações recomendadas

Pensava que observar uma equipa adversaria com quem vou jogar revelava os atributos dos jogadores. Afinal vou ter de mandar o olheiro avalaiar 1 a 1. Ja agora, o meu olheiro é o Pedro Barbosa. Não é que tenha grandes atributos ( 8 aval. de capacidade e 9 de aval. de pot. ) mas tem-me trazido jogadores interessantes.

Não é que precise de mandar o olheiro avaliar 1 a 1 (porque tenho a mascara de atributos desactivava), é só para sentir que não estou a fazer batota. :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tinha ouvido falar da LLM mas há algum tempo decidi tentar um save começando desempregado. Peguei no Chelmsford City quando estavam em 17º lugar

Eis o resultado da primeira época:

fmkb.png

Consegui levá-la ao quinto lugar, conseguindo assim a subida de divisão a partir dos playoff's .

Compartilhar este post

Link para o post

b91e42693ec8458abc4f1c48817563d5.png

E assim termina a nossa primeira aventura pela Europa. A vitória da Real Sociedad ao Mónaco e a nossa derrota em Espanha (2-1 num jogo onde os atropelámos) lixaram-nos. Um pouco injusta, esta eliminação, mas é da maneira que nos podemos concentrar mais no campeonato, onde vamos em segundo a 2 pontos do líder Braga. Está a ser um campeonato estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual acham que é a melhor tática com extremos para jogar com equipas pequenas? 4-4-2, 4-1-2-2-1, 4-5-1 ou 4-2-3-1?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu estou na 3ª temporada. Tenho subido sempre de divisão e estou na League 2, onde tudo está a correr maravilhosamente. Note-se que eu não sigo todas as regras do LLM. Uma das que quebro é a do staff ter de ser britânico. Assim, arranjei dois olheiros estrangeiros, um holandês e um francês, que me recomendaram alguns atletas muito interessantes. Assim, tenho o GR e o extremo esquerdo holandeses, e o ponta-de-lança e o lateral direito franceses.

O resto da equipa é um misto de atletas que vieram comigo da divisão imediatamente abaixo, dos quais destaco o meu mágico, Fábio Saraiva, um português que joga em Inglaterra. e de britânicos contratados esta temporada.

Estou tranquilamente na luta pela subida de divisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente Tio! E é curioso ver que começaste um bocado mal a 1ª época, magia das conferencias.

O facto de não seguires todas as regras LLM é naquela, pois muitos dos jogadores que assinaste provavelmente o olheiro acaba por indicar à malta que segue à risca. Isto na época inicial, porque depois pode sempre surgir algum craque de outra nacionalidade. Esse tuga já vinha na tua equipa?

Força para a 3ª subida consecutiva :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente Tio! E é curioso ver que começaste um bocado mal a 1ª época, magia das conferencias.

O facto de não seguires todas as regras LLM é naquela, pois muitos dos jogadores que assinaste provavelmente o olheiro acaba por indicar à malta que segue à risca. Isto na época inicial, porque depois pode sempre surgir algum craque de outra nacionalidade. Esse tuga já vinha na tua equipa?

Força para a 3ª subida consecutiva :wink:

Eu comecei muito mal todas as épocas, lol. Muito provavelmente porque tenho sentido sempre a necessidade de fazer uma revolução no plantel. E quantos aos olheiros, a regra que eu violei foi a de ter contratado olheiros estrangeiros, que me sugeriram esses atletas no "relatório inicial". Infelizmente, ainda só posso mandar os olheiros para as Ilhas Britânicas.

O tuga foi uma recomendação do olheiro no final de agosto da 2ª época. A capacidade que ele revela na execução de bolas paradas foi essencial para que eu conseguisse a subida nessa época. Já não tenho nenhum atleta que que pertencia ao plantel do Leamington quando eu assumi a equipa. E, de atletas contratados na 1ª época, restam 3. Um está emprestado, outro, o Barney, ainda não jogou e o 3º é o meu lateral direito suplente.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Barney, é muito importante na 1ª época. Ah mas contratas sempre segundos os olheiros é isso? Por acaso pensava que não seguias mesmo nada de LLM.

Hum de facto um jogador que saiba executar minimamente bolas paradas nesta divisão é um luxo, já que os guarda-redes minha nossa senhora.

Ainda só podes mandá-los para as Ilhas Britânicas? Pensei que já fosse possível investigares outros mercados, mas deve estar para breve.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Barney, é muito importante na 1ª época. Ah mas contratas sempre segundos os olheiros é isso? Por acaso pensava que não seguias mesmo nada de LLM.

Hum de facto um jogador que saiba executar minimamente bolas paradas nesta divisão é um luxo, já que os guarda-redes minha nossa senhora.

Ainda só podes mandá-los para as Ilhas Britânicas? Pensei que já fosse possível investigares outros mercados, mas deve estar para breve.

Eu não sigo muitas das regras do LLM. Mas a verdade é esta, a melhor forma, actualmente, para contratar jogadores para as conferências são mesmo os olheiros ou as sugestões do adjunto, fora, claro, os genies scouts e afins, que eu não uso. Claro que se alguém me recomendar um jogador (ver o caso do Barney), eu aproveito, mas por norma sigo os olheiros.

E sim, só posso mandá-los para a Ilhas Britânicas. E só o consegui na League 2. Antes era só em Inglaterra.

Entretanto, um empresário local resolveu comprar o clube. Consequência: aumentou-me a dívida.

Compartilhar este post

Link para o post

Na época que subo a championship recebo um convite marcante :p

23ivtiu.jpg

Custou a subir muito devido a não conseguir ir buscar bons jogadores, estando péssimo em termos de ordenados! Só agora me aumentaram o raio de pesquisa!

Agora é tentar consolidar que ordenados maximos de 20000 não serve para muita coisa!

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a par do save que tenho no EMEM um save de LLM na 11 Level de inglaterra o clube é o St. Andrews United e a sua serie é a Humber Premier League. A equipa é amadora e não tem qualidade nenhuma e só tem 10 jogadores e já com regen vamos ver se consigo subir ja esta época mas será muito difícil :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Supostamente não, mas lá está, eu no meu caso jogo LLM, mas tento chegar o mais perto da realidade e ter um clube mãe e receber jogadores emprestados não tem qualquer problema para mim já que isso é o que acontece na realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que acertei na tactica... Finalmente :prayer:

Editado por famaboys

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que acertei na tactica... Finalmente :prayer:

Quero ver resultados :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ver resultados :mrgreen:

No sitio do costume em breve. Mas para inicio ate que correu bem. Ainda se estao a ambientar a tactica mas ja tive um jogo em que ganhei 3-1 com 8 oportunidades flagrantes. Frente a um historico

Compartilhar este post

Link para o post

Supostamente não, mas lá está, eu no meu caso jogo LLM, mas tento chegar o mais perto da realidade e ter um clube mãe e receber jogadores emprestados não tem qualquer problema para mim já que isso é o que acontece na realidade.

x2. Mas a direcção nunca me aceita, portanto vai dar ao mesmo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

x2. Mas a direcção nunca me aceita, portanto vai dar ao mesmo :mrgreen:

Então doom como está o Loures?

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de chegar a meio da época. O campeonato está bastante emocionante, este ano o Porto já teve mais percalços que o habitual (assim como o Benfica, mas nota-se mais o Porto), e o resultado está à vista:

bd58a25f45aec7ebb553655c71bdeaee.png

(nessa imagem o Porto já tem um jogo a mais, que entretanto comecei a 16ª jornada e eles foram os primeiros a jogar). Podia estar em primeiro, tive um jogo em Alvalade para o campeonato que me deixou aziado como há muito tempo não ficava. Mas umas semanas mais tarde fui lá eliminá-los para a Taça num jogo onde foram reduzidos a nada.

Na Taça vou a casa do Aves disputar os Quartos-de-Final. O Sporting (óbvio) e o Porto já saltaram, este ano sinto-me capaz de a conquistar. Na Taça da Liga falta disputar uma jornada da fase de grupos, estou 1 ponto atrás do Nacional. Mas essa não me preocupa muito.

Na Liga Europa, como já tinha mostrado aqui, fiquei com um sabor amargo. Aquele jogo em Espanha vai-me ficar entalado.

As finanças estão boas, tenho o balanço na casa dos 6M, e consegui vender o meu primeiro jogador de sempre a dinheiro: o meu central até ali titular por 195m para o Benfica. Tinha acabado de ir buscar outro que lhe ia roubar o lugar a custo 0. Ao todo até agora vieram 5 novos jogadores em Dezembro/Janeiro para o ataque ao título. A ver se nos aguentamos. Só torço o nariz à subida dos gastos em salários, mas agora no final da época acabam muitos contratos que não vou renovar. Tenho um plantel gigantesco porque ninguém me vem buscar os jogadores, só a partir da próxima época é que o vou conseguir reduzir.

Agora em Janeiro mal deve dar para jogar :(

Compartilhar este post

Link para o post

Update.

A 5 jornadas do fim, a classificação está assim:

d798a0c26ef1a82dc82475e5d40ccad4.png

Na última jornada tivemos um resultado fenomenal no Dragão, que nos permite sonhar. Estamos a 5 jogos do sonho. Recebemos o V. Guimarães, o Sporting e o Aves e vamos a Coimbra e ao Estoril. Não vai ser fácil, mas depois daquele empate no Dragão começo a acreditar que é possível.

Quanto à Taça, acabámos de vencer o Estoril por 4-1 na 1ª mão da semi-final. No outro jogo, o Trofense deu 4-0 ao Benfica :o

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

ab2232e6100621e8980ec43c15ca10b2.png

JÁ ESTÁ! Nem sabem como isto foi sofrido!

Entrei para as últimas duas jornadas com 3 pontos de vantagem sobre o segundo, o Benfica. Achava que tinha vantagem no confronto directo e que, portanto, uma vitória me bastaria. Streamei o penúltimo jogo em Coimbra para algum pessoal ver, ganhei 1-5, e fizemos juntos a festa no final. Quando vou a ver.. oh wait, afinal perdi 0-2 com o Benfica, ainda tenho de pontuar no último jogo porque eles é que têm vantagem no confronto :lol:

Vou ao Estoril na última jornada todo borradinho, apesar de ter ganho lá 1-4 cerca de um mês antes para a Taça. Intervalo 0-0, connosco a dominar e Benfica a ganhar ao Gil Vicente.. Era virtualmente campeão, até que.. Penalty para o Estoril aos 70', 1-0! Toca a meter sobrecarga com uma táctica louca, mega ofensiva (2 DC, 2 alas, MC, MAC, 2 extremos e 2 PLC, tudo ao ataque menos os centrais), e passado 2 minutos um miúdo que tinha acabado de entrar quando sofri o golo faz o golo do empate, o golo que vale um título! Foi até hoje a minha única compra a dinheiro para o Loures, custou-me 120m, mas só por este golo já valia bem mais! Eis o jovem herói:

838686e66940df323921166d9e9410e7.png

Depois disso foi voltar à táctica habitual, tive de meter o PLC que tinha acabado de entrar a MDC :mrgreen: O resto do jogo foi tranquilo e trouxemos o caneco para casa! De realçar que tenho um amigo no Loures, e deixei-o no plantel de propósito para este momento. Quase nunca calça agora, só nas taças, mas no jogo do título foi titular e envergou a braçadeira de capitão. Cunhas 8)

Ainda há a final da Taça para disputar, contra o Trofense, portanto temos sérias hipóteses de fazer a dobradinha! No entanto não sei quando vou fazer o jogo, agora tenho de ver se começo a estudar que já perdi demasiado tempo :mrgreen: Deixo-vos ainda com o grande obreiro desta 2ª metade da época. Chegou em Janeiro, já o andava a namorar há muito, mas o outro PLC andava a render bem e este mamava 4x mais o seu salário. Acabei por não resistir e fui buscá-lo, melhor decisão não podia ter feito!

5b15d49c2f85c176529a2ec28dbcc427.png

Que besta, só fez meia época e conseguiu ser o 3º melhor marcador e o jogador mais vezes nomeado melhor em campo :prayer:

Cumprimentos dos novos campeões!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...