Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Mas o que é que o Montenegro foi fazer ali para o meio? Espero bem que não haja excessos por causa destas atitudes.

A Isabel Moreira diz que já lhe bateram:

Compartilhar este post

Link para o post

Aguardo que António Costa divulgue a descoberta em Portugal de petróleo, ouro e diamantes. Só assim é possível aumentar a despesa, baixar as receitas e garantir que o défice orçamental vai baixar em 2016.

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que estou preocupado. Ainda que com maior ou menor austeridade, rodando entre PS e PSD/CDS, sempre me senti confortável. A partir de hoje instala-se o desconforto. Vamos aguardar serenamente e com expectativa para ver o desenrolar de uma novela sem precedentes.

Noto, todavia, que só a esquerda se pode manifestar ou opinar...Isto da democracia é sempre curioso, para alguns só devia funcionar para um dos lados.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

É, uma democracia top era aquela em que só PS, PSD e CDS poderiam governar. Fazia-se rotatividade de 4 em 4 anos entre estes 3 e havia paz no Mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jone já tinha falado disso por aqui uma vez e ontem fui confirmar com ele antes de postar.

Não era só ela. Não foram poucas as vezes que vários secretários regionais foram passear para os EUA.

é verdade verdadinha. Muito se irá saber no dia em que o PS ficar sem máquina nos Açores. Ou seja, no dia em que o Sérgio Avila desaparecer da vista de todos.

O Contente e o Noé, na altura da saída do César, queriam dar com a boca no trombone por causa do Ávila, mas a máquina do PS Açores encostou-os a um canto.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui fica o meu prognóstico:

O Cavaco vai dar o poder ao PS. O Costa cumpre a maioria das promessas e o poder de compra das famílias aumenta significativamente. Vamos ter um ou dois anos com taxas interessantes de crescimento, aumento do nível médio de vida, diminuição das poupanças e aumento significativo do consumo e do endividamento privado.

Daqui a 2 ou 3 anos, sabe-se que o défice disparou. O Costa, pressionado por Bruxelas, faz uns cortezitos. O Bloco é capaz de engolir, o PCP não e salta fora. O Governo cai, volta o PSD ao poleiro, e descobre-se, como já é usual, que o défice é bem maior que o anunciado. Mais austeridade.

Compartilhar este post

Link para o post

Que desilusão. O emplastro na manif pró-PAF. Para mim morreu.

sempre soube que era reaccionário.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Cavaco vai chutar para canto e deixar a batata quente para o próximo que se for sentar em Belém.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto com o PCP dura no máximo até pouco depois das autárquicas. É que o partido ia sair bastante prejudicado caso ficasse visto como aquele que permitiu que a direita continuasse no poder.

Compartilhar este post

Link para o post

Até me admira o PC assinar o acordo com o PS. No máximo, acreditava que apoiassem a Moção de Rejeição. Não devem querer ficar como os "culpados" de mandar um governo abaixo e não aliar-se à alternativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu desta vez não faço prognósticos, dê lá isto por onde der fez-se história e se eu nem acreditava que este governo de esquerda fosse possível muito menos consigo conjecturar para além do "isto não vai durar muito".

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui fica o meu prognóstico:

O Cavaco vai dar o poder ao PS. O Costa cumpre a maioria das promessas e o poder de compra das famílias aumenta significativamente. Vamos ter um ou dois anos com taxas interessantes de crescimento, aumento do nível médio de vida, diminuição das poupanças e aumento significativo do consumo e do endividamento privado.

Daqui a 2 ou 3 anos, sabe-se que o défice disparou. O Costa, pressionado por Bruxelas, faz uns cortezitos. O Bloco é capaz de engolir, o PCP não e salta fora. O Governo cai, volta o PSD ao poleiro, e descobre-se, como já é usual, que o défice é bem maior que o anunciado. Mais austeridade.

Também é possível o défice em 2016 estar bem acima do esperado e o Costa concluir que não consegue continuar com este tipo de política, diz que não pode cumprir tudo e o BE e PCP saltam fora. Ou então também é possível que o défice suba demais e a DBRS corte o rating a Portugal e isto se f*da tudo. O que achas?

É que se formos a ver quantos governos de esquerda duradouros houve na Europa? Quantos governos que prometeram uma mudança de política e depois não conseguiram?

Mas até pode ser que isto dê certo, já não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

A direita também fez questão de ter uma cassete :carinhoso: Dois dias a repetir sempre o mesmo por vozes diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece que o Cavaco tenha muita margem de manobra, pelo que tenho lido um governo de gestão seria um autentico caos.

Quanto à duração deste "governo de esquerda", não me acredito que vá cair rapidamente pelo simples motivo que PCP e BE não ganham nada com isso, se qualquer um deles puxar o tapete ao PS só vai originar num futuro governo do PSD (sem Passos tenho esse feeling) com maioria absoluta.

Só os vejo a fazer isso se acontecer uma catástrofe no que aos números (défices, dividas, desemprego, etc) diz respeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...