Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

É o estado "live free or die", já há umas semanas que se esperava que ganhasse. Agora começa a parte complicada para o Sanders, os estados do Sul, onde por algum motivo paranormal aparentemente os afro-americanos se sentem mais identificados com a Hillary.

Compartilhar este post

Link para o post

É o estado "live free or die", já há umas semanas que se esperava que ganhasse. Agora começa a parte complicada para o Sanders, os estados do Sul, onde por algum motivo paranormal aparentemente os afro-americanos se sentem mais identificados com a Hillary.

Curiosamente há 8 anos a Hillary até ao New Hampshire tinha vantagem sobre o Obama com afro americanos e latinos e o suporte do Obama até ao New Hampshire eram os brancos liberais.

Mas vamos ver, acho que há potencial para o Sanders crescer com os afro americanos, esta vantagem que está a ter 60-38 vai de certeza trazer mais apoiantes e motivar ainda mais os que já estão com ele. Além disso ele começa a ter apoios importantes junto da comunidade afro americana e vai tendo apoios importantes como o Ben Jealous, o Killer Mike, Danny Glover. Além disso vai nos próximos dias tomar um pequeno almoço com o Al Sharpton que deve ser dos tipos mais influentes da velha guarda de afro americanos, vamos ver o que sai daí.

Compartilhar este post

Link para o post

- O filho de um rico, "passa a valer" tanto como o de um pobre, beneficiando as famílias mais pobres e a maior parte das famílias portuguesas. Só podias ser contra....

- Não sou uma empresa.

- E? Provavelmente acabo a pagar menos a minha febra ou vou ter mais escolha. Parece-me difícil os restaurantes absorverem todos a baixa do IVA...

-Não sou uma empresa.

-Não sou uma empresa.

E este ano tens medidas "boas" ou "simpáticas" para contrapor ao ISPP. Para as pessoas, não para as empresas...

12 a 16k€ filho de rico... :lol:

Só podia ser contra porquê? Sou filho de família rica e não sabia? Ando numa cruzada contra famílias de menos rendimento?

Eu nem disse se era a favor ou contra aos pontos que assinalei, apenas contrapus o ridículo de achares que o governo só aumentou uns cêntimos na gota ou te fazeres de esquecido

Sim, porque aumentar impostos nas empresas não tem impacto nenhum na vida das pessoas.

Não faz diferença aumentar impostos nas empresas, no entanto invocas uma diminuição de impostos nas empresas como algo positivo, nomeadamente na restauração. Um bocado bipolar.

Há mais exemplos que vão diretamente ao bolso dos portugueses, imposto único de circulação aumenta 0,5% para todos os automóveis; aumento do imposto sobre tabaco... Isto é o que me vem à cabeça de momento

Mas folgo ver que não estás nada indignado com a não mexida na TSU, a redução de funcionário públicos, a não mexida nos escalões de IRS... Tudo bandeiras do governo esquerda que tanto folgavas

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Se as bebidas forem consumidas no restaurante pagas iva de 23% se levares para casa pagas 13% :estrelas:

o valor que o estado vai buscar aos combustíveis é absurdo

Compartilhar este post

Link para o post

12 a 16k€ filho de rico... :lol:

Só podia ser contra porquê? Sou filho de família rica e não sabia? Ando numa cruzada contra famílias de menos rendimento?

Eu nem disse se era a favor ou contra aos pontos que assinalei, apenas contrapus o ridículo de achares que o governo só aumentou uns cêntimos na gota ou te fazeres de esquecido

Sim, porque aumentar impostos nas empresas não tem impacto nenhum na vida das pessoas.

Não faz diferença aumentar impostos nas empresas, no entanto invocas uma diminuição de impostos nas empresas como algo positivo, nomeadamente na restauração. Um bocado bipolar.

Há mais exemplos que vão diretamente ao bolso dos portugueses, imposto único de circulação aumenta 0,5% para todos os automóveis; aumento do imposto sobre tabaco... Isto é o que me vem à cabeça de momento

Mas folgo ver que não estás nada indignado com a não mexida na TSU, a redução de funcionário públicos, a não mexida nos escalões de IRS... Tudo bandeiras do governo esquerda que tanto folgavas

Já respondi a isso, mas deves ter passado à frente.

Se gostavas tanto do governo anterior só podes ser contra uma medida que beneficia os que recebem menos, em detrimento dos que recebem mais...

Nem disseste se eras a favor ou contra a enrabadela? Que seriedade do crl... :funny:

ENRABADELA!!!!

Qual?

ESTA, TOMA 5 PONTOS!!!!!

...

CALMA AÍ QUE NEM DISSE SE SOU CONTRA OU A FAVOR DA ENRABADELA!!!!

Epá claro que tem, mas é revelador que apenas falas de 3 medidas com impacto directo negativo nas pessoas com menos rendimentos. 7 centimos no tabaco, gasolina e 0.5% no carro. p*ta de enrabadela mesmo...

Essas medidas sobre as empresas são tão fulcrais e significativas que algumas nem conhecia e não vi ninguém a discutir isso em twitters, insurgentes, blogs, em lado nenhum mesmo.

Com os outros srs quando se falava em enrabadela eram os Pkors e Hugos que vinham para aqui chorar-se porque os srs em que eles votaram para cortar gorduras, cortaram subsidios e ordenados. Agora são 7 centimos aqui, ali, 0.5% acolá. Eu prefiro este tipo de "enrabadela"...

Não estou indignado com nada disso. Eu fico é indignado quando são as eleições e 70% dos tugas votam no PS ou PSD. Este é um governo PS com cheirinho, obviamente não é extraordinário, nem bom, mas era o melhor que podia sair das eleições. Só o não ser uma cambada de filhos da p*ta, já é progresso...

E não tens nada a dizer sobre as medidas "simpáticas"? Não estaremos também a ser enrabados com elas como achas que estamos com a baixa do IVA da restauração? És contra ou a favor das medidas mais emblemáticas?

Se quiseres dar um toquezinho com a tua situação pessoal, quanto é que vais receber a mais, que despesas é que vão aumentar, etc, é fazer favor...

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de saber os motivos que levaram o PCP a estar contra a existência de apoio psicológico para mulheres que querem fazer e/ou fizeram um aborto.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de saber os motivos que levaram o PCP a estar contra a existência de apoio psicológico para mulheres que querem fazer e/ou fizeram um aborto.

Eu acho que ninguém é contra o apoio mas sim contra a obrigatoriedade mas posso ter visto mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ninguém é contra o apoio mas sim contra a obrigatoriedade mas posso ter visto mal.

Por acaso, acho que devia ser obrigatório o acompanhamento psicológico nessas situações.

Compartilhar este post

Link para o post

A SIC avança que, caso o petróleo continue a descer, poderá haver um novo aumento do ISPP além daquele que já está previsto no OE2016.

Compartilhar este post

Link para o post

A SIC avança que, caso o petróleo continue a descer, poderá haver um novo aumento do ISPP além daquele que já está previsto no OE2016.

Não me admirava nada. Mas sendo assim que definam a m*rda de um preço minimo para a gasolina e acabou. Escusamos de estar a ver quando a gasolina vai descer ou não. Que ridiculo

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde!

Estou a tentar registar-me e no portal das finanças, já que tenho de pagar o IUC até ao final do mês, e durante o processo dá erro, com o servidor a estar cheio.

Acontece o mesmo com vocês?

Compartilhar este post

Link para o post

Deve estar em sobrecarga.

Provavelmente o que está em falta está a ser regularizado agora.

Ali em cima talvez me tenha explicado mal. Eu tenho a senha e tudo isso, e já estou registado :)

Mas deve ser isso. Eu faço todos os passos, e quando eles me pedem para fazer log on na plataforma, puff erro. O melhor será tentar mais tarde, não?!

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje tive presente na Assembleia da República(de manhã e à tarde) e havia com cada personagem no debate sobre a TAP :estrelas:

Vi o Jerónimo,Passos Coelho e mais alguns "conhecidos" :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Há motivo para alarme tendo em conta os resultados de hoje da bolsa e os valores registados pelos juros da dívida pública?

Compartilhar este post

Link para o post

Há motivo para alarme tendo em conta os resultados de hoje da bolsa e os valores registados pelos juros da dívida pública?

Claro que não, deixa-te de alarmismos.

O alarme é este:

temos juros artificialmente baixos por causa da recompra do BCE no mercado secundário

qualquer oscilação diária / semanal serve para fazer noticias de jornal, e nada mais que isso

o quantitive easing só pode ser usado por países com pelo menos 1 agência de notação a dar nota à divida acima de lixo

das 4 agências, em outubro tinhamos só 1 a dar nota dessas, mas das outras 2 colocavam a divida POR como estável, o que previa em 6-12 meses subir o rating

desde Janeiro 1 dessas colocou a divida sob reservas (ou seja, as hipóteses de subir o rating são zero)

a única que dá nota suf para validar a acção do BCE (é a canadiana DBRS) já indica que pode baixar o rating, e depois disso voltamos rapidamente aos 5, 7 ou10 %

uns meses depois temos cá o FMI outra vez porque as reservas (lembras-te de gozarem com os "cofres cheios") chegam para 6 meses, não mais

a base de tudo é um orçamento com previsões optimistas, onde se tudo correr bem estamos safo mas se algumas coisas começarem a correr mal (nem são precisas muitas) não temos margem de correcção e passamos por "contabilistas criativos".

já estás alarmado? :mrgreen:

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...