Stout Publicado 4 Fevereiro 2016 Transportes públicos não existem? Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 4 Fevereiro 2016 Transportes públicos não existem? Transportes públicos também usam derivados do petróleo. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 4 Fevereiro 2016 E nem toda a gente vive em Lisboa e Porto. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 4 Fevereiro 2016 (editado) :lol: como se os transportes públicos fossem baratos. Se eu só apanhasse transportes para ir para Lisboa desde casa eram logo 90€ todos os meses e tinha de tentar conciliar 3 horários de 3 meios de transportes diferentes. E isto de quem mora na zona de Almada/Seixal. Editado 4 Fevereiro 2016 por Koper Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 4 Fevereiro 2016 Transportes públicos também usam derivados do petróleo. No shit. Também são na maioria pagos ou subsidiados pelo estado que fica com mais receitas devido ao imposto. E diria que entre infraestruturas, manutenção, limpeza, picas, condutores, etc etc... o impacto nos transportes públicos é menor do que que em quem usa carro. E nem toda a gente vive em Lisboa e Porto. Eu ia jurar que existem transportes públicos fora e Lisboa e Porto. Mas já tinha dito que quem tem baixos rendimentos e não tem mesmo alternativa ao carro, devia ter uma atençãozinha. :lol: como se os transportes públicos fossem baratos. Se eu só apanhasse transportes para ir para Lisboa desde casa eram logo 90€ todos os meses e tinha de tentar conciliar 3 horários de 3 meios de transportes diferentes. E isto de quem mora na zona de Almada/Seixal. E quanto é a gasolina? Se pagas menos de 90€ em gasosa por mês, diria que também não vai ser grande estrondo o aumento. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 4 Fevereiro 2016 Eu ia jurar que existem transportes públicos fora e Lisboa e Porto. Eu diria que tu vives em Lisboa ou no Porto... Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 4 Fevereiro 2016 (editado) Eu ia jurar que existem transportes públicos fora e Lisboa e Porto. Mas já tinha dito que quem tem baixos rendimentos e não tem mesmo alternativa ao carro, devia ter uma atençãozinha. Existem pois! Eu entro ao trabalho às 8 da manhã. Demoro 20 mins de carro para o trabalho. Se fosse de transportes públicos teria que apanhar um autocarro (que só existe às 9 da manhã) até ao centro da cidade que demora 15 minutos. Aí teria que esperar mais 15 minutos para apanhar um novo autocarro que demora 35 minutos até à cidade vizinha porque vai dar a volta pela freguesias todas. Esse autocarro deixar-me-ia a cerca de 4 quilómetros do meu local de trabalho que eu ou faria a pé ou... de táxi? Portanto para entrar ao trabalho às 8 eu demoraria mais de uma hora em transportes públicos, ficando a quatro quilómetros de onde trabalho, já depois das 10 da manhã. Parece-me bem. E moro no litoral, imagino no interior. Já para não falar no preço que ficaria acima dos 6 euros por dia (ir e vir). Editado 4 Fevereiro 2016 por Mesquita Compartilhar este post Link para o post
Revolution_07 Publicado 4 Fevereiro 2016 Para chegar a minha universidade tinha que combinar os horários do autocarro, comboio e metro e demoro 2 horas a chegar lá. Enquanto de carro demoro apenas 15/20 minutos. E já nem falo do dinheiro que teria de gastar por causa do passe. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 4 Fevereiro 2016 Eu diria que tu vives em Lisboa ou no Porto... E? Achas que não sei que em muito sítio os transportes são uma m*rda? No entanto de certeza que há dezenas de milhares ou mesmo centenas que podiam ir trabalhar de transportes públicos sem grande incomodo e não o fazem. Existem pois! Eu entro ao trabalho às 8 da manhã. Demoro 20 mins de carro para o trabalho. Se fosse de transportes públicos teria que apanhar um autocarro (que só existe às 9 da manhã) até ao centro da cidade que demora 15 minutos. Aí teria que esperar mais 15 minutos para apanhar um novo autocarro que demora 35 minutos até à cidade vizinha porque vai dar a volta pela freguesias todas. Esse autocarro deixar-me-ia a cerca de 4 quilómetros do meu local de trabalho que eu ou faria a pé ou... de táxi? Portanto para entrar ao trabalho às 8 eu demoraria mais de uma hora em transportes públicos, ficando a quatro quilómetros de onde trabalho, já depois das 10 da manhã. Parece-me bem. E moro no litoral, imagino no interior. Já para não falar no preço que ficaria acima dos 6 euros por dia (ir e vir). Quando eu digo não tem alternativa é tipo essa situação que estás a descrever. Se não tens baixos rendimentos, vão-te devolver parte da sobretaxa que deve mais do que cobrir o aumento que vais ter na gasolina. Se tens baixos rendimentos já disse que devias ter uma atençãozinha.... Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 4 Fevereiro 2016 Quando eu digo não tem alternativa é tipo essa situação que estás a descrever. Se não tens baixos rendimentos, vão-te devolver parte da sobretaxa que deve mais do que cobrir o aumento que vais ter na gasolina. Se tens baixos rendimentos já disse que devias ter uma atençãozinha.... Calma, mas a discussão disto não começou tudo por o Tio dizer que este aumento era basicamente um aumento encapotado dos impostos sobre o trabalho? É que ainda não descobri onde raio é que a devolução da sobretaxa invalida isso... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 4 Fevereiro 2016 É que nem é preciso sair de Lisboa. Há percursos na Margem Sul em que se demora menos de metade do tempo de carro do que de transportes. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 4 Fevereiro 2016 Calma, mas a discussão disto não começou tudo por o Tio dizer que este aumento era basicamente um aumento encapotado dos impostos sobre o trabalho? É que ainda não descobri onde raio é que a devolução da sobretaxa invalida isso... E evoluiu. A sobretaxa não invalida isso. O que invalida é existirem transportes públicos, bicicletas, passeios.... e que nem toda a gasosa gasta é para ir trabalhar. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 4 Fevereiro 2016 É que nem é preciso sair de Lisboa. Há percursos na Margem Sul em que se demora menos de metade do tempo de carro do que de transportes. Mas a comparação não é, nem nunca poderá ser, o tempo que cada um dos meios de transporte toma a ir do sítio X ao Y. É evidente que em condições normais o automóvel será sempre mais rápido, nem que seja porque o transporte público tem de parar devido aos outros passageiros. A questão tem mais a ver com os custos e com as acessibilidades. Aqui em Coimbra, por exemplo, com 35 paus tenho autocarro para o mês. Claro que me meto mais depressa em qualquer lado de carro, principalmente numa cidade onde o trânsito é genericamente fluído, mas gasto mais do dobro em gasóleo do que no passe. Só utilizo o automóvel diariamente porque não tenho autocarro para casa à hora em que saio do trabalho. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 4 Fevereiro 2016 Eu ia jurar que existem transportes públicos fora e Lisboa e Porto. Existir, existem, de facto, mas possuem horários que, por vezes, não se compaginam com as necessidades de quem trabalha. Além disso, variadíssimas vezes vão tão cheios que não conseguem levar a totalidade dos passageiros e quem fica em terra tem que esperar por outro transporte que vem sei lá quanto tempo depois. Já agora, na Margem-Sul, por exemplo, os transportes são tudo menos públicos, veja-se o caso dos Transportes Sul do Tejo (TST) e da Fertagus, ambos pertencentes a empresas privadas. Na zona onde moro, Massamá, a alternativa à Comboios de Portugal - EPE (CP-EPE) é a Vimeca. Os passes dos TST, Fertagus e Vimeca são puxadinhos, bem puxadinhos, especialmente se tivermos em conta a (pouca) qualidade dos transportes e a sua exatidão em termos de horários. Desta equação, qualidade dos transportes e horários, deve ser retirada a Fertagus. Posto isto, a verdadeira questão deve ser: Será que o preço, qualidade e disponibilidade horária dos transportes ditos públicos compensa a não utilização de carro na deslocação para o trabalho? Esta é a questão a que os responsáveis governativos deviam de responder. Os transportes existem, contudo o preço dos passes, a qualidade e segurança dos transportes (veja-se o autocarro dos TST que ardeu no ano passado em plena viagem) e a disponibilidade em termos horários deixam bastante a desejar. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 4 Fevereiro 2016 (editado) Eu ia jurar que existem transportes públicos fora e Lisboa e Porto. Mas já tinha dito que quem tem baixos rendimentos e não tem mesmo alternativa ao carro, devia ter uma atençãozinha. Pois existem, com o preço altamente inflacionado e com serviço medíocre. Para ir para a escola na altura tinha de apanhar um autocarro que demorava mais de 1h (demoraria entre 7 a 8 minutos de carro, ia dar a volta a 3 ou 4 freguesias) e ainda tinha de ir de pé a viagem toda, parecia sardinha em lata. Ah e pagava tipo 65€ por mês Eu diria que tu vives em Lisboa ou no Porto... Pois, está na cara... lol Existem pois! Eu entro ao trabalho às 8 da manhã. Demoro 20 mins de carro para o trabalho. Se fosse de transportes públicos teria que apanhar um autocarro (que só existe às 9 da manhã) até ao centro da cidade que demora 15 minutos. Aí teria que esperar mais 15 minutos para apanhar um novo autocarro que demora 35 minutos até à cidade vizinha porque vai dar a volta pela freguesias todas. Esse autocarro deixar-me-ia a cerca de 4 quilómetros do meu local de trabalho que eu ou faria a pé ou... de táxi? Portanto para entrar ao trabalho às 8 eu demoraria mais de uma hora em transportes públicos, ficando a quatro quilómetros de onde trabalho, já depois das 10 da manhã. Parece-me bem. E moro no litoral, imagino no interior. Já para não falar no preço que ficaria acima dos 6 euros por dia (ir e vir). Voltaste à terra? Editado 4 Fevereiro 2016 por Ego Sum Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 4 Fevereiro 2016 Transportes públicos não existem? existem Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 4 Fevereiro 2016 Transportes públicos não existem? Na regua nao, a nao ser que contes o taxi como transporte publico Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 4 Fevereiro 2016 Na Espanha é o vale tudo, um ex-ministro do PP veio dizer que com o Podemos em coligação com o PSOE a Espanha vai sair da coligação contra o terrorismo. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 4 Fevereiro 2016 Voltaste à terra? Yap, tou a trabalhar em SJM já há um tempo. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 4 Fevereiro 2016 (editado) Yap, tou a trabalhar em SJM já há um tempo. Boa, não sabia, não te vejo há um tempo! Corre a notícia que Carnaval: Costa vai dar tolerância de ponto Editado 4 Fevereiro 2016 por Ego Sum Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 4 Fevereiro 2016 (editado) Mas a comparação não é, nem nunca poderá ser, o tempo que cada um dos meios de transporte toma a ir do sítio X ao Y. É evidente que em condições normais o automóvel será sempre mais rápido, nem que seja porque o transporte público tem de parar devido aos outros passageiros. A questão tem mais a ver com os custos e com as acessibilidades. Claro que poderá ser. Para mim é um dos fundamentais, a par da frequência e do preço. De que é que me serve pagar 10 € de passe mensal de um transporte público para depois demorar 1 hora a realizar um percurso de 10 quilómetros? Eu sei que o carro, em condições normais, é o meio de transporte mais rápido. Agora, uma coisa é demorar, num determinado percurso, 15 minutos de carro e 25 minutos de transportes. Outra coisa, é demorar os mesmos 15 minutos de carro mas 45 ou mais de transportes. Dou-te 2 exemplos concretos. De onde eu vivo (Torre da Marinha) para Cacilhas, o autocarro é competitivo. Fiz esse percurso várias nos tempos de faculdade e a carreira (a famosa 114) demorava cerca de 30 minutos, quando de carro demoraria 15/20 minutos. Agora, se em vez de querer ir para Cacilhas, quiser ir para a Costa da Caparica, de autocarro não demoro menos de 45 minutos, enquanto que de carro são 15 minutos. Isto já não é competitivo, mesmo que eu pague 30 € por um passe mensal. Ou então podemos falar do pessoal que vive nas minhas bandas e estuda no Politécnico de Setúbal. É cerca de 1 hora e meia para lá chegarem, se não mais. De carro? Nem 30 minutos. Editado 4 Fevereiro 2016 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 4 Fevereiro 2016 Transportes públicos não existem? Entre a minha casa e o meu local de trabalho demoro cerca de 20 a 25 minutos de carro. Indo de transportes públicos, fora tempos de espera, tinha 10 minutos de caminhada, 15 de metro, 25 de comboio e outros 10 a pé (a andar bem e numa estrada nacional sem passeios e cheia de trânsito, incluindo pesados). Uma hora fora tempos de espera. Vivo no Porto e trabalho fora do Porto. Como eu há milhões de pessoas que precisam do carro para trabalhar, levar os filhos à escola, etc. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 5 Fevereiro 2016 Ex-vice de Mesquita Machado detido em caso de corrupção Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 5 Fevereiro 2016 (editado) Se eu usasse transporte público tava absolutamente fdd. Demoro 15 mins de carro ao trabalho. De transporte nem sei que raio de autocarros poderia apanhar. Não sei se hora e meia ia chegar. :mrgreen: Mas pronto isto é aqui na Madeira que transportes públicos é uma comédia. Até nem discordo de que os combustíveis seja das 1ªs coisas que se deve aumentar os impostos, btw. A ser obrigado a aumentar os impostos actuais, de entre todas as alternativas? Editado 5 Fevereiro 2016 por noikeee Compartilhar este post Link para o post