Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

não me espanta ele ter metido o Jackson, queria ganhar e meteu os melhores

já no ultimo jogo disse q o Carlos Eduardo n jogou a titular pq tava tocado e foi o 1º a entrar portanto ele ta-se positivamente a cagar pa isso

gostei da entrada do Quintero btw, mexeu logo com o jogo apesar de inventar um bocado demais qdo tá la atras

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tenho palavras para descrever o que se anda a passar no meu clube, é no mínimo vergonhoso. Se no inicio apontava o dedo ao Paulo Fonseca, agora só consigo ter pena dele. Pela terceira vez, e pela segunda semana coloca o lugar à disposição e o PdC segura-o contra a vontade para não dar parte fraca e admitir que a aposta pessoal dele foi um falhanço.

Pensava que tínhamos aprendido a lição nos últimos dois anos com aqueles campeonatos ganhos arrancado a ferros. Na última temporada até começaram a preparar a época antes de terminar o campeonato mas depois lá caiu o golo do Kelvin do céu (e ainda bem) e parece que se começaram a cagar para isto. Plantel com claros defeitos, a juntar a falta de arcaboiço do treinador para este nível e agora estamos como se vê. Jogadores que, na minha opinião, já estão com a cabeça bem longe do Futebol Clube do Porto.

A meu ver, o mais sensato seria deixar sair o Paulo Fonseca, visto que o treinador está queimado, completamente à toa e como pessoa nem sei até que ponto estará com problemas psicológicos até. Depois então nomear um interino até final da época, seja o adjunto ou o treinador da B, avaliarem-se os estragos e então começar a planear a época que vem.

Era uma varridela de alto abaixo naquela estrutura, na SAD, mas isso já duvido muito que aconteça.

O plantel tem que ser reforçado, ainda mais com as saídas quase certas do Mangala e do Jackson. Já nem conto com o Fernando porque esse já se sabe. Uma "injecção de Portismo" era o ideal, mas é complicado encontrar jogadores com qualidade suficiente para serem titulares e que sintam o clube como nós adeptos. Espero pelo menos ver o Castro por cá para o ano a ser uma alternativa válida para o treinador, se é para ser emprestado novamente nem vale a pena, mais vale vendê-lo de uma vez.

Eu não tenho pena nenhuma ! A partir do momento em que o líder do grupo, a pessoa mais capaz e a quem compete ter explicações para os erros dentro do campo afirma sucessivamente que não tem explicações (não foi uma, nem duas, nem três vezes), então não tem capacidade ou não tem competência (ou pior, ambas) para ser o líder do grupo.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que até ele sabe que já não tem condições para ser o líder do grupo.

Compartilhar este post

Link para o post

Defesa no próximo jogo: Danilo, Maicon, Abdoulaye, Mangala. E temos o Danilo, Fernando e Josué à bica.

Falar no Josué, mais uma vez não percebo porque é que sai do onze titular quando andava a ser dos melhores da equipa. O Carlos Eduardo nada fez para justificar a titularidade no pouco em que jogou pós-lesão, apesar de ontem até ter começado bem o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Fonseca continuar depois de ontem, o PdC só pode estar a gozar com os adeptos. Já não há qualquer tipo de condições para continuar, até chego a ter pena do homem.

Compartilhar este post

Link para o post

A partir do momento em que o homem apresenta TRÊS pedidos para sair...acho que a culpa é cada vez menos dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ninguém quer que a SAD ou o que for vá embora só porque este ano não são campeões. As críticas já vêm desde que saiu o AVB. E quer se queira quer não, isto vai ser o fim de um ciclo.

Isto.

Defesa no próximo jogo: Danilo, Maicon, Abdoulaye, Mangala. E temos o Danilo, Fernando e Josué à bica.

Falar no Josué, mais uma vez não percebo porque é que sai do onze titular quando andava a ser dos melhores da equipa. O Carlos Eduardo nada fez para justificar a titularidade no pouco em que jogou pós-lesão, apesar de ontem até ter começado bem o jogo.

O problema que isto vem desde o arranque da epoca. Incapacidade em arranjar um nucleo duro dentro do plantel ou um onze base.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser discurso para o exterior (qual PdC, qual quê) mas o Fonseca não assume um erro!

Pode ser mais uma patetice minha mas uma das diferenças que eu mais gostava do Porto para o Benfica era a capacidade de autocrítica.

Pode não ter nada a ver mas quando há uma pré época, o campeão é o Benfica. Esta era a opinião dos media e a opinião dos adeptos do Benfica.

Só me lembro do Porto ter estado assim tão mal no tempo do Octávio e nesse tempo não via uma massa adepta a cantar como se tudo tivesse bem, não via claques compradas/mandada por interesses. Via sim uma música ser cantada aos jogadores que dizia "Joguem à bola, palhaços joguem à bola". De um lado era uma media (por ex. SIC) que lambia tanto o rabo ao Benfica que metia nojo, apelidando àquela era de Vale e Azevedo tudo que bom que havia e passado um ano dele sair via o Porto em crise e não via ninguém a encobrir o que se passava. Havia problemas e não havia paninhos quentes.

Custa me ver um treinador que olha esta situação e acredita que foi tudo ou azar, ou arbitragem, ou a relva.. mas lá está, pode ser mais uma coisa que eu esteja a perceber mal ou um discurso ensaiado "à PdC"

Compartilhar este post

Link para o post

o Defour ainda está aquecer na luz?

Compartilhar este post

Link para o post

o Defour ainda está aquecer na luz?

realmente, agora que falas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já descobriu como sair do ginásio.

baby steps

Compartilhar este post

Link para o post

As coisas estão muito mal, a desorganização no clube é evidente, mas no dia em que eu deixar de acreditar que o meu clube pode dar a volta a uma situação negativa estou muito mal. Já tivemos em situações semelhantes no passado (antes da chegada do Mourinho, por exemplo) e conseguimos dar a volta. Tudo bem que o PdC nessa altura tinha mais capacidade a todos os níveis, mas acredito que não vai deixar o clube no estado em que está.

A nível da SAD, a verdade é que muitos dos nomes que hoje criticamos já nos deram sucessos no passado. A grande maioria deles é competente, mas o que se percebe é que todos querem fazer mais do que podem e sabem. Se cada um souber fazer o que está dentro das suas funções, acredito que tudo voltará a um bom estado. Parece-me que depois da época do AVB houve um deslumbramento, pensaram que conseguiam ganhar tudo como uma facilidade enorme e aproveitar para meter dinheiro ao bolso. Isso foi sendo disfarçado durante dois anos em que conseguimos ganhar o campeonato principalmente por incompetência do Benfica, mas agora, no caos em que estamos, eles sabem que não podem continuar a gerir o clube desta forma, porque eles também saem muito prejudicados com isto. Isto exclui 2 ou 3 abutres que só se querem aproveitar do clube, como o Fernando Gomes que entrou recentemente, por exemplo. Esses sim, não há outra hipótese que não seja a saída. O PdC tem de se impor de uma vez por todas.

Quanto à equipa técnica, nesta altura parece-me evidente que não há outra hipótese que não seja a saída do Fonseca. Está sem qualquer tipo de condições para trabalhar e já mostrou que, pelo menos para já, não tem competência para treinar um clube como o Porto. Não gostava que saísse queimado disto tudo, porque, apesar de tudo, tenho a impressão que é uma pessoa honesta e correcta e com potencial para fazer uma boa carreira. Um dos grandes problemas dele, para mim, foi não ter experiência de trabalhar num grande clube e não teve o suporte necessário para se ir adaptando a esta nova realidade. O melhor agora seria nomear alguém para pegar no clube até ao fim da época, como o Luís Castro por exemplo, porque contratar um treinador seria um risco grande. Para o ano, por muito que eu goste de nomes como o Marco Silva, acho que a melhor solução seria apostar num treinador estrangeiro de créditos firmados. Seria um nome para voltar a reunir massas e com carácter e nome para fazer frente à SAD. Um treinador como o Marco Silva, nesta altura, não seria o mais indicado, pois não tem estas características.

O plantel, apesar de alguns desequilíbrios, não está a ser potenciado ao máximo. Há qualidade neste grupo. Com as previsíveis vendas do Jackson, do Mangala e do Fernando, temos recursos para reforçar o plantel e suprir estas lacunas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser discurso para o exterior (qual PdC, qual quê) mas o Fonseca não assume um erro!

Pode ser mais uma patetice minha mas uma das diferenças que eu mais gostava do Porto para o Benfica era a capacidade de autocrítica.

Pode não ter nada a ver mas quando há uma pré época, o campeão é o Benfica. Esta era a opinião dos media e a opinião dos adeptos do Benfica.

Só me lembro do Porto ter estado assim tão mal no tempo do Octávio e nesse tempo não via uma massa adepta a cantar como se tudo tivesse bem, não via claques compradas/mandada por interesses. Via sim uma música ser cantada aos jogadores que dizia "Joguem à bola, palhaços joguem à bola". De um lado era uma media (por ex. SIC) que lambia tanto o rabo ao Benfica que metia nojo, apelidando àquela era de Vale e Azevedo tudo que bom que havia e passado um ano dele sair via o Porto em crise e não via ninguém a encobrir o que se passava. Havia problemas e não havia paninhos quentes.

Custa me ver um treinador que olha esta situação e acredita que foi tudo ou azar, ou arbitragem, ou a relva.. mas lá está, pode ser mais uma coisa que eu esteja a perceber mal ou um discurso ensaiado "à PdC"

E não achas que é positivo por parte do Paulo Fonseca a capacidade de reconhecer que não consegue mudar a situação, e dar lugar a outra que consiga fazer melhor que ele?

Compartilhar este post

Link para o post

E não achas que é positivo por parte do Paulo Fonseca a capacidade de reconhecer que não consegue mudar a situação, e dar lugar a outra que consiga fazer melhor que ele?

Acho óptimo!

Apesar de não achar que seja ele o problema principal, ele não tá ali a fazer nada

Compartilhar este post

Link para o post

o FCP tem uma capacidade de reconstrução fora do normal. Nos últimos 15 anos vaticinaram o fim da era umas 3 vezes e falharam sempre.

- A 1ª foi quando o clube esteve 3 épocas sem ganhar o campeonato (2 com o Fernando Santos e 1 com o Octávio que viria a ser substituído pelo Mourinho) onde havia críticas e ataques à SAD, cânticos contra os jogadores e que acabaram com a contratação do Mourinho. Depois foi o que foi;

- A 2ª foi com o apito dourado e campeonato ganho pelo Benfica na época do Trap. Foi para lá o holandês e depois os Jesualdo e ganharam 4 campeonatos seguidos;

- A 3ª foi na última época do Jesualdo e com a vitória no campeonato do Benfica de JJ. Saiu o Jesualdo e foi para lá o AVB e foi o que foi;

- Agora já andam outra vez com a mesma conversa. É esperar pelo que vem aí e saber se a capacidade continua intacta.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida que a maior crise foi a dos 3 anos sem ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguimos que o Benfica nos pagasse o que devia dos direitos de formação do Feher. Com 11 ou 12 anos de atraso...

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter sido o Licá o pior ontem :roll:

Compartilhar este post

Link para o post

E os que envergam o simbolo dentro das quatros linhas?Ou é apenas o Licá? :compinchas:

Editado por Diogo_CFB

Compartilhar este post

Link para o post

Tivessem alguns “mininos” bonitos do plantel (e alguns engravatados) um décimo da atitude e orgulho com que o Licá encara a passagem pelo FCP e estaríamos se calhar aqui a falar de outra conjuntura no actual momento do FCP…Mas enfim, o rapaz não fala brasileiro nem castelhano, nem tão pouco encheu os bolsos a ninguém, não anda a mandar postas de pescada nas redes sociais, por isso é ridicularizá-lo ao máximo, ainda para mais adeptos do próprio clube :facepalm: E como já foi dito atrás, fossem todos os males do FCP o Licá…

Editado por fcp_fanatic82

Compartilhar este post

Link para o post

Virou moda gozar com o Licá, não vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...