Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Poeira

Como Conquistar uma Rapariga ou um Rapaz

Publicações recomendadas

Eu ia perguntar se ele era o Joey, mas depois me lembrei que não foi a Rachel que efetivamente "traiu" mas sim o Ross

Contudo, é muita complicado. Já a conheces, sabes a sua "história" e, pior, que já traiu alguém. 

Ninguém te é capaz de garantir que volte a acontecer - nem mesmo ela -, e se acontecer ficas lixado porque vocês acabaram e no caminho quiçá um amigo teu te deixou de falar porque foste "papar" a ex dele. 

Talvez a melhor solução seja em primeiro lugar falar com o teu amigo sobre a possibilidade de tu estares atraído pela ex dele, a ver como ele reage, até para evitar algum desconforto caso saiam em conjunto com amigos em comum. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fugia dessa situação

1) traiu o teu amigo (erros acontecem) e ele queria perdoa-la

2) estás "enamorado" vale a pena meteres tudo em risco?

3) claro que é bonito falar que se ele for mesmo teu amigo aceita, mas não, não vai aceitar e vamos ser honestos, tu aceitavas?

4) quando a relação estiver tremida e ela for a um jantar com amigas qual será o teu pensamento?

Pelo que li não me parece que vale a pena meter tudo em xeque

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SabezZ, há 1 hora:

Tenho medo de perder a amizade dele

Eu acho que está aqui a resposta que procuras. Se fosse a ti não arriscava.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se um amigo estivesse apaixonado por uma ex vossa e efetivamente tivesse interesse em ter algo com ela , censuravam-no ao ponto de cortar laços com ele? Ficavam fdds por ver uma pessoa que gostam ser feliz com alguém, que por acaso, já namorou convosco? Opah, eu pessoalmente evitaria sempre esse tipo de situações, iria certamente tentar oa máximo reprimir esses sentimentos exatamente para evitar constrangimentos. Mas se formos racionais, no fim do dia o vosso amigo está feliz, e se tiver feito o seu dever enquanto camarada e vos tiver posto a par antes de acontecer alguma coisa, é assim tão reprovável? Neste tipo de casos, só acho que é mesmo uma 'facada' quando não há uma prévia dialogação e esclarecimento entre os dois amigos. Depois disso, acho que já depende dos valores de cada um.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 2 horas:

Se um amigo estivesse apaixonado por uma ex vossa e efetivamente tivesse interesse em ter algo com ela , censuravam-no ao ponto de cortar laços com ele? Ficavam fdds por ver uma pessoa que gostam ser feliz com alguém, que por acaso, já namorou convosco? Opah, eu pessoalmente evitaria sempre esse tipo de situações, iria certamente tentar oa máximo reprimir esses sentimentos exatamente para evitar constrangimentos. Mas se formos racionais, no fim do dia o vosso amigo está feliz, e se tiver feito o seu dever enquanto camarada e vos tiver posto a par antes de acontecer alguma coisa, é assim tão reprovável? Neste tipo de casos, só acho que é mesmo uma 'facada' quando não há uma prévia dialogação e esclarecimento entre os dois amigos. Depois disso, acho que já depende dos valores de cada um.

Não digo que cortasse laços com ele mas vamos ser honestos, vai sempre ser aquela parede na relação.

Eu sou uma pessoa que dá o max de mim em tudo, se tiver que dar uma carícia a mulher dou, se tiver que lhe espetar um bj dou, brincar com ela sobre x e y igual, como faria isso se fosse a ex de um amigo meu e estivéssemos juntos numa saída? Eu iria ter que ser o oposto do que sou e se não o fizesse ele não iria gostar muito. (apenas um exemplo claro, haveria n situações para exemplificar)

Compartilhar este post

Link para o post

Já me aconteceu uma situação com algumas semelhanças mas tínhamos todos entre 17 a 19 anos, portanto os comportamentos podem variar bastante. Um amigo meu namorou com uma amiga minha durante uns bons 2 anos, andavam sempre às turras e acabaram. Eu sempre mantive contato com ela como de costume, e meses depois acabamos por nos envolver. A primeira coisa que fiz foi tomar um café com o meu amigo, contei-lhe tudo e a tremer como varas verdes (um dos meus melhores amigos afinal de contas) e ele passou o café todo a tranquilizar-me e a dizer que fui um tipo excelente por lhe contar apesar de não lhe dever satisfações. Horas depois é que ele conseguiu interiorizar e nessa mesma noite já andava à volta dela, a pedir-lhe para voltar para ele e tudo. Eventualmente voltaram a estar juntos, voltaram a discutir, voltaram a acabar e hoje ele está (bem) casado com outra pessoa. Eu na altura sofri porque apaixonei-me por ela, mas jurei que nunca mais me envolveria com a ex de um amigo.

Isto para dizer que o teu amigo até pode aceitar bem a situação na hora, mas vai acabar por matutar no assunto e isso tem tudo para correr mal para vocês os três. Como se não bastasse, a tua confiança nela está minada à partida pela forma como ela acabou com ele. Há mais marés que marinheiros, segue a tua vida.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

E @Mica, desculpa lá tocar num ponto. 

E essa amizade com o teu amigo "sofreu" com isso? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 27 minutos:

E @Mica, desculpa lá tocar num ponto. 

E essa amizade com o teu amigo "sofreu" com isso? 

Não.

No início tínhamos vergonha de falar um com o outro, porque não sabíamos o que dizer. Ele sabia que tinha sido um pouco desonesto, eu sabia que ele não fez isso por mal, e também sabia que não tinha grande futuro com ela porque ele foi o seu primeiro namorado e marcou-a muito, apesar de todas as desavenças. Até que num típico sábado à noite com outro pessoal, já muito bem tocados falamos sobre o assunto e só faltou chorar mesmo .. a amizade manteve-se intacta e eu levei uma lição para a vida.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas vossas respostas!

No fundo, sinto-me mal. Isto não deveria estar a acontecer. Começámos a sair, porque estava numa má fase e precisava de desabafar. Ultimamente temos falado e temos estado juntos praticamente todos os dias. A nossa relação nunca foi assim.

Fizemos uma aposta e "infelizmente" perdi. Na próxima quarta feira vamos a um spot fumar, sendo que o spot é romântico qb (Jardim do Morro) e depois vou pagar o jantar. Ela parece estar animada com o jantar e não parece estar a encarar apenas como uma aposta. Sinceramente, acho que estamos naquela fase em que se ela não tivesse namorado com o meu amigo, já nos teríamos envolvido.

Sei que não é o correto, mas há coisas que um gajo não controla. Não vou afastar-me dela. Não faz muito sentido. Até porque assim ela poderia aperceber-se da situação.

Em relação a ter uma conversa com o meu amigo, neste momento não faz sentido. Se nem a ela consigo demonstrar o que sinto, não vale a pena falar com ele. Pode ser algo passageiro e assim ele vai ficar a saber de algo desnecessariamente. Ainda há a hipótese de eu estar a interpretar tudo mal e ela não estar na mesma vibe.

Editado por SabezZ
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SabezZ, há 12 horas:

Obrigado pelas vossas respostas!

No fundo, sinto-me mal. Isto não deveria estar a acontecer. Começámos a sair, porque estava numa má fase e precisava de desabafar. Ultimamente temos falado e temos estado juntos praticamente todos os dias. A nossa relação nunca foi assim.

Fizemos uma aposta e "infelizmente" perdi. Na próxima quarta feira vamos a um spot fumar, sendo que o spot é romântico qb (Jardim do Morro) e depois vou pagar o jantar. Ela parece estar animada com o jantar e não parece estar a encarar apenas como uma aposta. Sinceramente, acho que estamos naquela fase em que se ela não tivesse namorado com o meu amigo, já nos teríamos envolvido.

Sei que não é o correto, mas há coisas que um gajo não controla. Não vou afastar-me dela. Não faz muito sentido. Até porque assim ela poderia aperceber-se da situação.

Em relação a ter uma conversa com o meu amigo, neste momento não faz sentido. Se nem a ela consigo demonstrar o que sinto, não vale a pena falar com ele. Pode ser algo passageiro e assim ele vai ficar a saber de algo desnecessariamente. Ainda há a hipótese de eu estar a interpretar tudo mal e ela não estar na mesma vibe.

Não é a questão de ser o correto ou não, não estás a fazer nada de reprovável.

Agora, sem dúvida que nem tu estás seguro que isto é o melhor para ti, e isso por si só já não é o melhor arranque de uma potencial relação. Achas que não deveria estar a acontecer, percebes que acabaram por se aproximar quando ambos estão numa fase débil (pior forma de começar uma relação), não consegues demonstrar o que sentes, ainda achas que pode ser algo passageiro... Eu não consigo te recomendar mais que fales com o teu amigo,  não lhe deves explicações mas ajudar-te-à a tirar muitos macacos da cabeça. E antes de falares, tal como eu fiz, diz-lhe a ela que o vais fazer. Todos ganham com isso:

1) Tu acabas desde logo com um receio que até pode nem ter razão de ser. Quanto mais adiares esse inevitável anúncio, pior.

2) A ela, o que lhe vai acontecer é que, por momentos, vai sair dessa zona de conforto que lhe deste e vai ser confrontada com a realidade. Se ela ultrapassou por completo a última relação e tem interesse em limpar o ar, vai dizer para avançares. Se não se sentir segura, vai dizer para esperares. Muito cuidado com o "esperar", vai aumentar a tua ansiedade por causa de uma relação que dificilmente vai para a frente. Eu interpreto isso como um "Só quero uma companhia e uns mimos enquanto me sinto assim".

3) No caso dele, seja qual for a reação, vai-te permitir ter uma visão clara do que podes esperar da vossa amizade. Sim, no meu caso ele disse-me uma coisa na hora e fez precisamente o oposto horas depois, mas também não me refiro apenas à conversa, refiro-me a tudo o que se desencadear daí. Veremos se ele não leva a mal, se eventualmente não volta a falar com ela, se eventualmente ela afinal percebe que é dele que gosta e que estava muito confusa, ou se acontece tudo ao contrário e vocês os três ficam de bem uns com os outros.

Resumindo, aquilo que tu achas que não faz sentido é precisamente aquilo que te ajudará a deixar de sentir uma pessoa de m*rda. Quer descambe tudo quer tudo fique ótimo entre vocês os três, acabas com a preocupação que te levou a postar aqui em primeiro lugar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O único factor que torna essa situação peculiar é mesmo a dita traição e é pelo factor de que se não irias ter isso presente na tua cabeça durante certas situações.

A questão do amigo é o que é e já vai de cada um e ninguém aqui te vai conseguir aconselhar o suficiente, porque só tu é que sabes a dinâmica. Aqui só vais receber o clássico cliché de lealdade e amizade que só se aplica de um lado para o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Comer gajas é uma maravilha, mas às vezes é melhor não pensar com a pila.

Põe-te a pau e não de pau.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não estás a fazer nada de errado por isso não te sintas na m*rda. Mas eu não conseguia estar com uma ex de um amigo meu, ia causar um ambiente super estranho no grupo. E depois porque essa gaja traiu o teu amigo, agrava mais a coisa. Sabes lá se não fará a mesma coisa contigo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 2 horas:

Comer gajas é uma maravilha, mas às vezes é melhor não pensar com a pila.

Põe-te a pau e não de pau.

Tão true. Comer uma ex de um amigo já é muito mau, comer uma ex de um amigo que lhe meteu os cornos é de gênio Mas pronto há gostos para tudo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já dizia o poeta:

"Quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga". 

________

Uma pessoa está "tanto" tempo sem praticar as deixas do engate que quando quer já não sabe o que fazer, principalmente na night. Credo. Parece que tou com medo de fazer uma tatuagem de borla, ou o raio.. 

Compartilhar este post

Link para o post

É que se o bacano acabou com ela quando soube da traição é porque provavelmente gostava dela, não era só adereço vá.

Agora o amigo envolve-se com a ex que o traiu?

Só espero que no fim não fiques sem os dois. Porque fdx, gajas é o que não falta, tem que ser logo essa?

E para o pessoal que vem dizer "ah mas eu não controlo o que sinto" "ah mas eu tou apaixonado por ela" fuck that, não se aproximem olha o crl.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já pararam e pensaram que a rapariga também tem sentimentos? E que se ela quiser estar com a pessoa A e a pessoa A quiser estar com ela, a pessoa B só tem que acordar para a vida e perceber que um ex é um ex, que passado é passado e que a rapariga não é propriedade para a vida?

A única situação chata aí é a traição. Se achas que consegues não pensar nisso, força. Se não consegues deixar o passado onde é o lugar dele, não te metas nisso. Vai comer-te o juízo um dia.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 17 minutos:

Já pararam e pensaram que a rapariga também tem sentimentos? E que se ela quiser estar com a pessoa A e a pessoa A quiser estar com ela, a pessoa B só tem que acordar para a vida e perceber que um ex é um ex, que passado é passado e que a rapariga não é propriedade para a vida?

Isto é verdade. Mas como é que tu desenvolves sentimentos pela ex dum amigo teu ou ela por ti? Isso acontece do nada? Não tem que haver convívio, conversas, whatever? A partir do momento que é ex dum amigo meu eu quero é distância.

Não venham com essa dos sentimentos porque ninguém ganha sentimentos a toa porque passou uma brisa por aqui e ai ui que eu tou apaixonado pela ex do meu amigo e não sei como.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é mais fácil falares com o teu amigo em vez de perguntares a estranhos na internet? Se só quiseres pinar, estar a ser mongoloide, se curtires mesmo da gaja, falas com ele. Eu já tive uma situação do genero, o que o gajo me disse foi algo do genero: epa se resultar fico feliz por vocês, são 2 pessoas que curto. Se ele ficar f*dido, é ele que tá a ser mongo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez o @SabezZ tenha algum receio em falar com o amigo porque talvez ele ainda não a tivesse conseguido ultrapassar e/ou não esteja numa relação estável e com o "assunto" o amigo tenha alguma recaída, até porque percebi, o amigo ainda tentou perdoar mas ela arrependida pelo "erro" não conseguiu. 

E, pensando bem, se arrepender da traição talvez seja um "sinal" de que no futuro a mesma se recorde daquele dia e não seja capaz de cometer o mesmo "erro" com outra pessoa que ela tenha uma relação. Contudo, sem certezas absolutas. 

Mas sim, o melhor que ele tinha a fazer era falar com o amigo, quiçá o consiga ajudar a definir os sentimentos que nutre por ela (se é que tem). 

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 2 horas:

Isto é verdade. Mas como é que tu desenvolves sentimentos pela ex dum amigo teu ou ela por ti? Isso acontece do nada? Não tem que haver convívio, conversas, whatever? A partir do momento que é ex dum amigo meu eu quero é distância.

Não venham com essa dos sentimentos porque ninguém ganha sentimentos a toa porque passou uma brisa por aqui e ai ui que eu tou apaixonado pela ex do meu amigo e não sei como.

Não achas que também seria boa ideia marcá-las com um ferro quente na testa? Tipo com um sinal de stop ou assim. Só para o caso de um gajo se esquecer.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ele tem razão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 3 horas:

Não achas que também seria boa ideia marcá-las com um ferro quente na testa? Tipo com um sinal de stop ou assim. Só para o caso de um gajo se esquecer.

tips fedora

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...