Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Poeira

Como Conquistar uma Rapariga ou um Rapaz

Publicações recomendadas

Não costumo partilhar aqui muita coisa, mas neste momento, em que estou longe, parece-me uma boa altura para o fazer. É mais fácil, diria.

Vou fazer um enquadramento geral: Há dois meses e meio, quando vim para esta operação (Austrália-Dubai) comecei a falar com uma das raparigas que também veio para cá (vieram 30 pessoas e, apesar de rodar, só voo com mais 7 ou 10 de cada vez, dependendo do destino). Começámos por nos picar constantemente, sempre com aquelas tiradas irónicas e piadinhas pelo meio. Pouco depois de termos começado a falar (não numa base diária), descobri que ela tinha namorado. Não mudei a minha atitude nas mensagens e esperei que ela, mais tarde ou mais cedo, o referisse.

Entretanto, ela passou a voar comigo e as coisas mudaram um pouco de figura. As mensagens intensificaram-se (não sou de chamadas, que odeio, mas trocávamos áudios na maior parte das vezes) com a agravante de terem passado para aqueles olhares trocados pessoalmente, com os "não olhes para mim nos olhos *risos*", os "hoje sonhei contigo"; os picanços constantes à frente de todos, a necessidade de fazer piadas comigo, os "gostava que as coisas fossem mais fáceis" (esta por mensagem), os "um dia conto-te/mostro-te", entre muitas outras pequenas coisas que podia enumerar aqui durante mais algum tempo. A juntar a isto ainda há o facto de ela NUNCA  me ter falado do namorado e sempre que alguém puxava esse assunto comigo ao lado, ela fugia. O último "pormaior" foi o facto de ter alterado a fotografia de fundo do telemóvel. Era com o namorado e passou a ser de um sunset. Isto há dois dias.

Sou perspicaz, menos no que concerne ao sexo oposto. Na maioria das vezes, desdenho sempre qualquer hipótese e assumo sempre que é a minha cabeça a fazer filmes. Neste caso, no entanto, não me parece que seja isso. Posto todos esses prós, resolvi ser mais "incisivo". Disse que "gosto muito da tua foto nova de telemóvel", ao que ela não me respondeu. Ainda estivemos juntos depois disso e as coisas voltaram a repetir-se: os olhares tímidos, os sorrisos a desviar, as bocas constantes e a "necessidade" de toques ligeiros. Nesse dia estava mais em baixo, algo que ela me questionou por mensagem. Eu disse que havia muitas coisas nas quais estava a pensar e que não podia partilhar por motivos óbvios. Tcharan: foi aqui que tudo descambou. Ela referiu que estava a ficar confusa e que "não estava a curtir". Fiz-me de desentendido e puxei pelo assunto. Ela não respondeu. Insisti e lá me disse: "Não é suposto os caminhos serem difíceis, por essa razão resolvi afastar-me. Não estou a perceber, nem gosto". O quê que depreendem daqui? Que ela tem namorado e que está a sentir-se mal com isto por estar a sentir coisas que não deve, correcto? Errado. Isso seria o legítimo e deixar-me-ia sem grande resposta. O problema reside no que se passou em seguida. Respondi-lhe ao que disse e, entre outras coisas, sai-se com duas respostas que me deixaram enojado, triste e furioso. "É óbvio que isto não pode estar a acontecer, toda esta situação é super desconfortável para mim. Sem segundas intenções desde sempre. Que confusão!" e "Mas esclarecer o quê, António? Estás a fazer um filme. Já te disse que vou continuar a ser a mesma, mas não vou brincar tanto, pronto. Percebeste as coisas mal e eu não sou pessoa de brincar com aquilo que os outros sentem. Ou não sentem. Sei lá". Fiquei boquiaberto. Disse só: "Ah, então fui eu que percebi mal? Desculpa, então. Pronto". Então não é que, ao fim de dois meses e tal, ela diz que afinal fui eu que percebi tudo mal e que nunca teve segundas intenções? Preciso que me elucidem, por favor. O quê que ela quis dizer com isto? Como é possível? Fui mesmo eu que percebi tudo mal e estou todo queimado?

Há vários problemas que daqui advém: ainda vamos conviver diariamente durante mais dois meses e não sei bem como lidar com isto. Sei que ela tem namorado e, dessa forma, não faria nada enquanto ela não me esclarecesse relativamente a isso, mas f*da-se, não me parece que tenha sido eu a inventar rigorosamente nada. O outro problema é o facto de me cativar. A todos os níveis. Claro que fazer isto enquanto tem namorado em Lisboa faz com que fique de pé atrás, mas f*da-se... Estou confuso.

Estou relativamente mal. Não sei muito bem como lidar com isto, o que fazer, o que se pode seguir, o que dizer, se devo agir, etc.

Desculpem  testamento, mas preciso mesmo de algumas respostas que me ajudem a ficar mais esclarecido.

Obrigado ❤️

Compartilhar este post

Link para o post

Já pareces o outro que veio aqui pedir conselhos quando na realidade só queria que lhe dissessem o que queria ouvir. Acabou-se por depois por se queimar lol

A partir do momento em que há namorado na equação, siga para outra. É quase sempre um drama desnecessário.

Ela deu-te trela e depois arrependeu-se. Andares atrás só será ainda pior.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 7 minutos:

Já pareces o outro que veio aqui pedir conselhos quando na realidade só queria que lhe dissessem o que queria ouvir. Acabou-se por depois por se queimar lol

A partir do momento em que há namorado na equação, siga para outra. É quase sempre um drama desnecessário.

Ela deu-te trela e depois arrependeu-se. Andares atrás só será ainda pior.

Como o que quero ouvir? Isso nem sentido faz, sequer. Por se queimar? Epá... LOL

Depende da situação. Claro que enquanto há namorado, é um drama desnecessário, a questão é: há namorado ainda, sequer? Todos os sinais indicam que ou a relação acabou ou está perto disso.

Se fosse assim tão simples não teria necessidade de expor, não é?

Não vou andar atrás, obviamente. Se fosse esse o caso, já teria "pedido" mais explicações. Só odiei a  forma como ela inverteu tudo, fazendo-me passar por um gajo quase maluco que está apaixonado por ela e que entendeu tudo mal, quando, na verdade, não é nada disso...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 4 minutos:

Como o que quero ouvir? Isso nem sentido faz, sequer. Por se queimar? Epá... LOL

Depende da situação. Claro que enquanto há namorado, é um drama desnecessário, a questão é: há namorado ainda, sequer? Todos os sinais indicam que ou a relação acabou ou está perto disso.

Se fosse assim tão simples não teria necessidade de expor, não é?

Não vou andar atrás, obviamente. Se fosse esse o caso, já teria "pedido" mais explicações. Só odiei a  forma como ela inverteu tudo, fazendo-me passar por um gajo quase maluco que está apaixonado por ela e que entendeu tudo mal, quando, na verdade, não é nada disso...

Foi alguém que perguntou se deveria terminar a relação para se meter com outra. Não deu ouvidos e acho que ficou sem nenhuma LOL

Já passei pelo mesmo e cortei quando tinha que cortar. É mais por aí que te digo que parte de ti queres que te digam aquilo que queres ouvir, porque tens aí a ténue esperança de que a relação irá acabar ou acabou e terás uma chance. Deduzo que tenha sido por aí que escreveste o que escreveste e que não se trata apenas de como lidar com uma situação laboral desconfortável.

E mesmo não havendo namorado, queres-te meter com alguém que brinca assim contigo? Uma coisa é as pessoas arrependerem-se, outra é viraram do 8 para o 80 quando lhes convém ou apetece.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 2 horas:

Foi alguém que perguntou se deveria terminar a relação para se meter com outra. Não deu ouvidos e acho que ficou sem nenhuma LOL

Já passei pelo mesmo e cortei quando tinha que cortar. É mais por aí que te digo que parte de ti queres que te digam aquilo que queres ouvir, porque tens aí a ténue esperança de que a relação irá acabar ou acabou e terás uma chance. Deduzo que tenha sido por aí que escreveste o que escreveste e que não se trata apenas de como lidar com uma situação laboral desconfortável.

E mesmo não havendo namorado, queres-te meter com alguém que brinca assim contigo? Uma coisa é as pessoas arrependerem-se, outra é viraram do 8 para o 80 quando lhes convém ou apetece.

Esse é o ponto essencial. Tens razão, claro. Porém, não deixa de me frustrar, além do mais, o facto de ter um trabalho que exige um contacto quase diário com a pessoa, torna tudo mais complicado e menos são.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é assim tão incomum aparecerem raparigas muito extrovertidas e eu diria que ela pertence a esse  lote. Provavelmente excedeu-se um bocadinho e deu-te falsas esperanças, mas no fundo, é capaz de ser assim com quase toda a gente (tu é que engraçaste com ela). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JorgeFerreira, há 40 minutos:

Não é assim tão incomum aparecerem raparigas muito extrovertidas e eu diria que ela pertence a esse  lote. Provavelmente excedeu-se um bocadinho e deu-te falsas esperanças, mas no fundo, é capaz de ser assim com quase toda a gente (tu é que engraçaste com ela). 

Isso foi o que pensei sempre. Ao início, lá para o meio e quase até ao fim, mas as coisas tornaram-se mesmo mais "sérias" do que apenas uma rapariga extrovertida.

Compartilhar este post

Link para o post

Conhecendo-te há pouco tempo e namorando, as coisas escalaram demasiado depressa. Interpretaste mal a situação ou ela não teve coragem de dizer o que realmente sente. Anyway, afasta-te dela. Tenta não brincar tanto e agir de maneira mais formal. Não te metas nisso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Diz-lhe que também tens namorada.

Ou namorado, e é muito parecido com o dela.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo a história do " é muito extrovertida, ela só lhe deu trela " e o diabo a sete. Pode ser tudo verdade mas então....não refere que tem namorado porquê? Lulz cá para mim era a ver se picava enquanto tá longe, entretanto lá deve ter percebido que as coisas passaram para outro nível e o Nopla secalhar tinha um interesse maior e quis pôr um travão

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas não têm necessariamente que ser mal-intencionadas só porque sim.

Ele foi com a cara dela, ela com a dele, estão os dois longe de casa e a rede social de cada um não haverá de ser assim tão grande pelo que as pessoas tendem automaticamente a criar laços muito mais rapidamente já que passam muito tempo juntos, a amizade cresce, ambos acabam a deixar-se levar pela atenção do momento porque ela tem o namorado a milhares de quilómetros e ele está solteiro, fazem vista grossa à situação do outro (ela "ignora" que ele está solteiro e que eventualmente lhe está a dar esperanças, ele "ignora" que ela, no fim de contas, tem namorado) e a partir de certa altura fica estranho quando há alguma conversa/movimentação a pisar o risco...

Todo o drama é natural e se o Nopla for atrás dela, ainda vai gramar um bom bocado. Já passei por isso, por acaso acabei a namorar com ela, mas a dada altura também podia ter dado o resultado oposto. A miúda até pode estar apaixonadíssima por ele que haverá sempre de se sentir mal pelo que está a fazer ao atual namorado e pelas condições em que tudo isto surgiu.

E daqui por uns tempos se calhar vai olhar para trás e nem sequer se vai sentir bem por ter ido atrás de alguém com namorado, mas no fim de contas a vida não é preto ou branco, é o momento.

Editado por UnReal
  • Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Parece evidente pela tua perspetiva que a senhora estava interessada, mas pelo caminho arrependeu-se (porque tem namorado/não tinha assim tanto interesse e era só um flirt etc...).

De qualquer das maneiras, tendo em conta que já a confrontaste e ela cagou, caga também. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 3 horas:

Isso foi o que pensei sempre. Ao início, lá para o meio e quase até ao fim, mas as coisas tornaram-se mesmo mais "sérias" do que apenas uma rapariga extrovertida.

Para reflectir

Resultado de imagem para frases motivacionais sobre amor para com outro

Editado por JorgeFerreira

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 23 minutos:

E daqui por uns tempos se calhar vai olhar para trás e nem sequer se vai sentir bem por ter ido atrás de alguém com namorado, mas no fim de contas a vida não é preto ou branco, é o momento.

É uma filha da putice meteres-te com alguém que sabes que está numa relação. 

Não estamos a falar de miúdos do secundário.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, na teoria está tudo certo. O pior é na vida real.

As pessoas não se metem nestas situações porque a outra pessoa está numa relação, metem-se porque se apaixonam e porque do outro lado existe recetividade. Quando dás por ti já estás complemente mergulhado na situação. O Nopla não mandou mensagem à miúda a dizer que gostava do novo fundo do telemóvel dela porque sim, mandou porque está tolinho por ela.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

É como se fosse uma droga. 

Existe aquelas que o que mais querem é ser o centro das atenções e "sentirem" que têm um homem "atrás". 

Pode ter namorado, mas estar muito tempo longe pode ter causado se mostrar "interessada"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 14 horas:

Amigo a forma como achas piada ao assunto revela que és uma pessoa muito mesquinha.

Pedi concelhos apenas, depois cabe a mim acatar com eles ou não. A vida é minha e não tua. Se eu achar que numa determinada altura é a decisão que deva tomar, eu vou toma-la.

Foi numa altura em que a relação estava mal e eu deixei-me ir, simples.

Porém não tou sozinho, tou com a minha namorada.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 23 minutos:

Amigo a forma como achas piada ao assunto revela que és uma pessoa muito mesquinha.

Pedi concelhos apenas, depois cabe a mim acatar com eles ou não. A vida é minha e não tua. Se eu achar que numa determinada altura é a decisão que deva tomar, eu vou toma-la.

inb4 florzinha de estufa!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Dificilmente isso dá em alguma coisa de jeito. No entanto, consegues forçar isso para passar um bom bocado. Ela excedeu-se porque quis e porque quer, porque está longe de olhares familiares etc.

O melhor e o mais certo a fazer é continuar a falar normalmente com ela, não deu certo, passas à frente. Se puderes, deves 'espetar' aí noutra comissária que queira festa, aproveita alguém que esteja com os mesmos interesses e que esteja livre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 horas:

Achei piada à situação, queres que te diga o quê?

Ainda bem que resolveste a situação.

Citação de UnReal, há 9 horas:

Pois é, na teoria está tudo certo. O pior é na vida real.

As pessoas não se metem nestas situações porque a outra pessoa está numa relação, metem-se porque se apaixonam e porque do outro lado existe recetividade. Quando dás por ti já estás complemente mergulhado na situação. O Nopla não mandou mensagem à miúda a dizer que gostava do novo fundo do telemóvel dela porque sim, mandou porque está tolinho por ela.

Certo e não disse o contrário.

Mas a partir do momento em que as cartas estão em cima da mesa, não parte apenas duma pessoa a responsabilidade de manter o compromisso. É muito bonito falar-se em amor e no destino, quando do outro lado alguém vai sofrer bastante com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Que tem ela ter namorado. Ela não é dele, é a vez dele. E a seguir pode ser a vez do nopla. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que li e entendi, ela está longe e tu solteiro, ela levou-se pela química e tu começaste a ficar "tolinho", quando as coisas começaram a tocar em assuntos mais sérios ela caiu na dela.

Se quiseres uma curte sinto que se forçares um bocadinho ela cai mas eu se fosse a ti afastava-me 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...