scallywag Publicado 3 Junho 2019 (editado) Citação de UnReal, há 20 horas: As pessoas não têm necessariamente que ser mal-intencionadas só porque sim. Ele foi com a cara dela, ela com a dele, estão os dois longe de casa e a rede social de cada um não haverá de ser assim tão grande pelo que as pessoas tendem automaticamente a criar laços muito mais rapidamente já que passam muito tempo juntos, a amizade cresce, ambos acabam a deixar-se levar pela atenção do momento porque ela tem o namorado a milhares de quilómetros e ele está solteiro, fazem vista grossa à situação do outro (ela "ignora" que ele está solteiro e que eventualmente lhe está a dar esperanças, ele "ignora" que ela, no fim de contas, tem namorado) e a partir de certa altura fica estranho quando há alguma conversa/movimentação a pisar o risco... Todo o drama é natural e se o Nopla for atrás dela, ainda vai gramar um bom bocado. Já passei por isso, por acaso acabei a namorar com ela, mas a dada altura também podia ter dado o resultado oposto. A miúda até pode estar apaixonadíssima por ele que haverá sempre de se sentir mal pelo que está a fazer ao atual namorado e pelas condições em que tudo isto surgiu. E daqui por uns tempos se calhar vai olhar para trás e nem sequer se vai sentir bem por ter ido atrás de alguém com namorado, mas no fim de contas a vida não é preto ou branco, é o momento. Afasta-te só por agora. Pelo que li, chegou uma altura que passas-te a bola para o lado dela e ela chutou-te para canto, completamente normal, são gajas, isso é grande parte do jogo delas. Continua na tua, sê adulto, cumprimenta-a tudo no tchill, segue a tua vida exactamente como a farias, se for preciso mete-te com outra sa f*da. A semente já a puses-te e está lá, um dia secalhar (até pode ser para a semana, ou daqui a 2 meses) ela desbrota e pode ser que aí seja diferente (já não tenha namorado etc..) Fds enganei-me unreal ahah, queria fazer quote ao nopla, sry 😄 Editado 3 Junho 2019 por scallywag Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 3 Junho 2019 Citação de FabioK, Em 29/05/2019 at 09:58: Qual o motivo para o fazer? Citação de Mr.Shelby, Em 29/05/2019 at 10:02: Porque não o tenho de fazer. Ela não me é nada. Faltou-me ao respeito vezes sem conta e eu isso não tolero. Não aceito que gozem com a minha cara e não vou estar a ser falso só para ficar bem na fotografia. A partir do momento em que vais lá é porque, supostamente, ela, ou o momento em si, é-te indiferente. Qual é a ideia de estares a cumprimentar as pessoas, e depois passas por ela e por ele, e não o fazes? Criar uma situação constrangedora? Não acho que devas cumprimentá-los e perguntar, de seguida, como está a vida, o que têm planeado, nem nada com que se pareça. Cumprimentas, de preferência com um jeito descontraído, com uma conversa paralela em simultâneo com outra pessoa, o que quiseres, algo que mostre que te estás meio a cagar para eles. Mas isto era o que eu faria, tendo em conta que somos pessoas diferentes é natural que tenhamos maneiras diferentes de reagir. Citação de UnReal, Em 02/06/2019 at 14:40: Pois é, na teoria está tudo certo. O pior é na vida real. As pessoas não se metem nestas situações porque a outra pessoa está numa relação, metem-se porque se apaixonam e porque do outro lado existe recetividade. Quando dás por ti já estás complemente mergulhado na situação. O Nopla não mandou mensagem à miúda a dizer que gostava do novo fundo do telemóvel dela porque sim, mandou porque está tolinho por ela. É um bocado por aqui. Eu, no lugar do Nopla, provavelmente deixava arrastar a situação e ver onde é que aquilo ia dar. A bola está do lado dela, já que é ela que tem namorado. Se eventualmente não der, podem perfeitamente ficar amigos, é escusado guardar tanto rancor de uma pessoa que, tendo em conta o contexto, acabou por se deixar levar até um certo ponto que, racionalmente, sabia que não devia. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 7 Junho 2019 Citação de André Sousa, Em 03/06/2019 at 15:48: A partir do momento em que vais lá é porque, supostamente, ela, ou o momento em si, é-te indiferente. Qual é a ideia de estares a cumprimentar as pessoas, e depois passas por ela e por ele, e não o fazes? Criar uma situação constrangedora? Não acho que devas cumprimentá-los e perguntar, de seguida, como está a vida, o que têm planeado, nem nada com que se pareça. Cumprimentas, de preferência com um jeito descontraído, com uma conversa paralela em simultâneo com outra pessoa, o que quiseres, algo que mostre que te estás meio a cagar para eles. Mas isto era o que eu faria, tendo em conta que somos pessoas diferentes é natural que tenhamos maneiras diferentes de reagir. É um bocado por aqui. Eu, no lugar do Nopla, provavelmente deixava arrastar a situação e ver onde é que aquilo ia dar. A bola está do lado dela, já que é ela que tem namorado. Se eventualmente não der, podem perfeitamente ficar amigos, é escusado guardar tanto rancor de uma pessoa que, tendo em conta o contexto, acabou por se deixar levar até um certo ponto que, racionalmente, sabia que não devia. Meu puto sempre a falar bem. ❤️ Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 7 Junho 2019 (editado) Acho absolutamente errado meterem-se com pessoas comprometidas (já o fiz tbh) mesmo que do outro lado haja receptividade. Além disso é um risco elevado porque vocês são um rebound e o "amor" não é verdadeiro nem a pessoa tem tempo de fazer o "luto" da relação anterior. Na melhor das hipóteses semanas (meses e até anos) que vocês perdem. Tenho quase 28 anos e acho que nunca vi alguém sair de uma relação e ir-se deitar logo com outra pessoa e isso durar, aliás o que acontece é que depois quem faz isso fica muito mas mesmo muito mal ao ponto de entrar quase em depressão. Podes fingir o tempo que quiseres, se fizeres isso a alguém eventualmente a "vida" apanha-te, não foges para sempre. Também se alguém acaba com vocês e passados dias ou semanas já tá com outro, foi um favor que te fizeram acabarem contigo. Editado 7 Junho 2019 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 7 Junho 2019 Pequeno desabafo. A brincar, a brincar está a fazer este verão 9 anos desde o meu último relacionamento sério. Não sei se ria ou se chore. Forever alone i guess Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 7 Junho 2019 Isso é relativo. Queres e não consegues? Ou não queres/tens outras prioridades? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 7 Junho 2019 Citação de Lewa, há 1 hora: Acho absolutamente errado meterem-se com pessoas comprometidas (já o fiz tbh) mesmo que do outro lado haja receptividade. Além disso é um risco elevado porque vocês são um rebound e o "amor" não é verdadeiro nem a pessoa tem tempo de fazer o "luto" da relação anterior. Na melhor das hipóteses semanas (meses e até anos) que vocês perdem. Tenho quase 28 anos e acho que nunca vi alguém sair de uma relação e ir-se deitar logo com outra pessoa e isso durar, aliás o que acontece é que depois quem faz isso fica muito mas mesmo muito mal ao ponto de entrar quase em depressão. Podes fingir o tempo que quiseres, se fizeres isso a alguém eventualmente a "vida" apanha-te, não foges para sempre. Também se alguém acaba com vocês e passados dias ou semanas já tá com outro, foi um favor que te fizeram acabarem contigo. deve ter me saído o jackpot porque as minhas duas ultimas namoradas depois de acabarem comigo começaram outra relação e da ultima vez que soube ainda durava. Citação de dekap, há 52 minutos: Pequeno desabafo. A brincar, a brincar está a fazer este verão 9 anos desde o meu último relacionamento sério. Não sei se ria ou se chore. Forever alone i guess amateur. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 7 Junho 2019 Citação de Longineu, há 37 minutos: deve ter me saído o jackpot porque as minhas duas ultimas namoradas depois de acabarem comigo começaram outra relação e da ultima vez que soube ainda durava. amateur. Começaram logo assim que acabaram contigo? Essa m*rda doi Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 7 Junho 2019 Citação de Lewa, há 1 minuto: Começaram logo assim que acabaram contigo? Essa m*rda doi umas semanas depois se me estou a lembrar bem lol não foram relações longas mas saber que elas arranjaram logo outros gajos doeu lol Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 7 Junho 2019 Citação de Longineu, Agora: umas semanas depois se me estou a lembrar bem lol não foram relações longas mas saber que elas arranjaram logo outros gajos doeu lol Como disse, pessoas assim é um favor que te fazem acabar contigo Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 7 Junho 2019 Citação de Lewa, Agora: Como disse, pessoas assim é um favor que te fazem acabar contigo Yup. Umas delas foi anyway. passado uns anos fomos colegas de turma e negou que tivessemos sido namorados 🤣 'twas fun. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 7 Junho 2019 Qual é o mal de arranjarem alguém depois de acabarem com alguém? Tudo bem que custa para quem está do outro lado, mas se terminaram tudo ninguém impede ninguém de começar uma relação uma semana depois. A facilidade com que se julgam essas cenas... Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 7 Junho 2019 Citação de Longineu, há 35 minutos: Yup. Umas delas foi anyway. passado uns anos fomos colegas de turma e negou que tivessemos sido namorados 🤣 'twas fun. Longi has entered the twilight zone 🤣 Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 7 Junho 2019 Citação de Koper, há 1 hora: Qual é o mal de arranjarem alguém depois de acabarem com alguém? Tudo bem que custa para quem está do outro lado, mas se terminaram tudo ninguém impede ninguém de começar uma relação uma semana depois. A facilidade com que se julgam essas cenas... É, parece que há alguma lei 😄 Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 7 Junho 2019 Nopla, se quiseres ir lá vai ser fácil. Mas como estas tolinho por ela afasta-te pq ela não vai namorar contigo Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 7 Junho 2019 Citação de Koper, há 1 hora: Qual é o mal de arranjarem alguém depois de acabarem com alguém? Tudo bem que custa para quem está do outro lado, mas se terminaram tudo ninguém impede ninguém de começar uma relação uma semana depois. A facilidade com que se julgam essas cenas... Claro, ninguém vai preso, isso é verdade. É tudo uma questão de valores e princípios. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 7 Junho 2019 O problema é o choque de achar que a relação só acabou no dia que falaram um com o outro.. Por vezes a relação já morreu muito antes e a pessoa ainda nem acabou e já se refez, estando assim pronta para outra. 4 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 7 Junho 2019 Citação de Bashir, há 8 minutos: O problema é o choque de achar que a relação só acabou no dia que falaram um com o outro.. Por vezes a relação já morreu muito antes e a pessoa ainda nem acabou e já se refez, estando assim pronta para outra. Isso tem outro nome: falta de honestidade. 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 7 Junho 2019 (editado) Que seja. Ou se quiseres por outro prisma, é respeito ou carinho, sei lá, mesmo estando a 'chama' apagada dás sempre aquele tempo para ver se há maneira de salvar a coisa. E se não der, quando morrer, foi falta de honestidade se deste o teu melhor para as coisas darem certo? edit~ isto para dizer que concordo contigo em muitos casos, mas noutros não quer dizer que seja isso. Editado 7 Junho 2019 por Bashir 2 Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 7 Junho 2019 Obrigado a todos pelas respostas. Como sempre, são os maiores. Update: Estivemos sem falar uns dias. Era sempre desconfortável e estranho quando estávamos no mesmo sítio (e nesta profissão é mais chato ainda). Passado uns dias, as coisas pareciam ter voltado mesmo. Sorrisos desconfortáveis, bocas para causar aquela fricção e olhares de relance. Posto isto, eu disse-lhe que tinha escrito uma cena nova (porque ela também tem o mestrado em jornalismo) e que ia ser publicada, ela pediu-me para lhe mandar antes de vir cá para fora. Assim foi. A partir daqui as mensagens voltaram exactamente ao mesmo: tanto pelo facto de serem constantes, como pelo conteúdo menos "próprio", diria. Pensei: "se calhar acabou com o namorado de vez e, para não estar a falar disso, está a voltar ao ponto onde estávamos". Pouco tempo depois vejo que pôs uma cena nas redes sociais (às quais, por acaso, raramente ligo) em que mostra uma série de putos na piscina e onde diz: "Eu a tomar conta das crianças. Estou pronta, não achas *inserir nome do namorado*?". Finito. Depois disto, só me passou a dar asco, honestamente. Não que achasse tudo rosas anteriormente, mas isto tudo e depois diz "publicamente" ao namorado que está pronta para ser mãe? Ahaha. Enfim. The end. Gostava de saber é se, como ela referiu, não há segundas intenções, qual seria o problema do namorado ler as nossas mensagens todas. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 7 Junho 2019 Se calhar tá preparada para ter filhos porque anda a sonhar com Noplazinho... 1 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 7 Junho 2019 Citação de Koper, há 3 horas: Qual é o mal de arranjarem alguém depois de acabarem com alguém? Tudo bem que custa para quem está do outro lado, mas se terminaram tudo ninguém impede ninguém de começar uma relação uma semana depois. A facilidade com que se julgam essas cenas... O problema é para quem acaba não é para a pessoa com quem acabaram, e nem é problema nenhum é mais uma questão de estares efectivamente bem. Se tu te metes numa relação logo quando acabaste outra é porque estás a compensar alguma coisa que está errada contigo própria e isso não é justo com quem vais iniciar a relação. Essa pessoa é um rebound. Uma relação não acaba só por erros de um lado, é o resultado do que duas pessoas produziram. Deves trabalhar no que fizeste de mal, desabituares-te (o tal "luto"), seres uma versão melhor de ti próprio e depois sim apaixonares-te outra vez e isso não demoras dias. Se vais directo para outra estás a mascarar ou a não lidar com as coisas e o que eu vejo é que eventualmente isso atinge-te. É quase como uma morte, podes fingir que não aconteceu, andares semanas, meses e até anos na boa mas há um dia em que o teu chão desaba. Em relação ao outro lado, se acabam comigo e passado duas semanas tão com outro, alguém que lide com os problemas dessa pessoa porque claramente não era para mim, é quase como se não tivesses significado nada e isso acho diz tudo do carácter da pessoa. Isto é a minha opinião, tens todo o direito de não concordares, como prevejo que não nos vamos comer estamos tranquilos Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 7 Junho 2019 Citação de Bashir, há 5 horas: Isso é relativo. Queres e não consegues? Ou não queres/tens outras prioridades? Quero mas não "consigo". Digo entre aspas porque ter por ter não seria difícil, o problema é ter alguém que me atraia fisicamente e com uma personalidade que me agrade. Sei que não sou feio, mas sempre fui muito tímido e inseguro. E se não forem as raparigas a iniciar contacto provavelmente não o faria (actualmente é diferente, já lá chego). Aliado a isso durante grande parte destes 9 anos tive vários problemas pessoais que não só me deixaram "deprimido" como me fizeram refugiar na comida para lidar com isso. Resultado? Para lá de já ser tímido, estava triste, gordo e continuava com 0 auto-estima. Por isso percebo bem todas as negas que levei durante os anos de faculdade onde só me safava nas festas porque, e por mais cliche que seja, o álcool me fazia esquecer de todos os problemas, inseguranças e afins e me fazia ser... Eu. Nos últimos 2/3 anos isso mudou. Comecei a trabalhar, a ter uma rotina, comecei a fazer exercício e a ter rendimentos. Como consequência finalmente gosto de mim e, apesar de no fundo continuar a ser o puto timido e inseguro, "respiro" confiança. Deixei de olhar para o chão quando ando, comecei a usar roupas que me servem, estou na melhor forma física da minha vida e finalmente (de ha 6 meses para cá) estou sem problemas nenhuns pessoais. Actualmente deduzo que o problema se prenda com a falta de oportunidades para conhecer pessoas novas. A minha rotina diária é ginasio-trabalho-casa. Acordar as 5:15 torna difícil que quando chego a casa as 19:00 tenha vontade de fazer qualquer coisa. Basicamente a minha interacção com raparigas ultimamente tem sido no ginásio e depois as coisas parece que teimam em não funcionar. Actualmente sou pessoa de iniciar contacto, e mais recentemente fi-lo com uma rapariga do ginásio e quando penso que finalmente era desta... acabou por não dar. A atracção e interesse era mutuo mas, e não entrando em promenores, apesar de sermos pessoas certas um para o outro este não era o momento certo para avançar com qualquer coisa. Ta f*da , acredito que com os níveis de confiança, auto-estima e aparencia fisica com que estou actualmente será uma questão de tempo. E como óbvio é algo que não quero forçar só para ter alguém, mas que a falta de afeto me está a começar a afectar lá isso está. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 7 Junho 2019 @nopla Há que ver a coisa pela positiva. Tiveste perto de molhar o pão e escapaste duma valente diarreia. Já o namorado... Compartilhar este post Link para o post