Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Poeira

Como Conquistar uma Rapariga ou um Rapaz

Publicações recomendadas

@verY

Eu já disse como faço aí atrás.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Questão pertinente e na qual já tenho pensado, mas gostava realmente de ler mais opiniões de quem já passou por isso...

Pá, eu penso assim:

eu quando fui viver com a minha namorada, fi-lo, não por me dar jeito, não por me compensar financeiramente (bem pelo contrário), não por interesse, mas sim porque é com ela que eu viver e constituir família. A partir daí, não me parece fazer qualquer sentido andar a dividir despesas e assim. Lutamos os dois pelo mesmo, queremos ficar juntos e, portanto, para mim, faz sentido ter tudo junto.

Obviamente que, depois, cada um de nós tem mais uma conta pessoal, mas que mais para comprar prendas de aniversário e natal, sem que o outro veja, antecipadamente, onde se gastou o dinheiro. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o que fará mais sentido será uma conta conjunta onde cada um mete X para as despesas, contas, etc. E depois cada um tem a sua conta pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aconselho a que, nos primeiros tempos, mantenham as contas em separado. Ninguém vos garante que por namorarem há X anos, vocês conseguem viver/partilhar o mesmo espaço durante um período de tempo mais longo. Caso as coisas corram bem, podem criar uma conta conjunta, mantendo, simultaneamente, a conta pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

@verY

Eu já disse como faço aí atrás.

Eu sei, daí ter dito "mais opiniões" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

3? Tenho ideias que elas são 6 :mrgreen: Eu conheço 2 e também já vi essa aí que postaste mas elas ainda são mais...

554530_770677862947043_999341333_n.png

Que cheiro a sida, fdx

Compartilhar este post

Link para o post

3? Tenho ideias que elas são 6 :mrgreen: Eu conheço 2 e também já vi essa aí que postaste mas elas ainda são mais...

Conheço a 3ª. Bom naco.

Compartilhar este post

Link para o post

anda gente a trabalhar e outros quase a dar o cu para terem onde tocar como dj's e essas só por serem badalhocas ganham logo um dinheirão. f*da-se :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

anda gente a trabalhar e outros quase a dar o cu para terem onde tocar como dj's e essas só por serem badalhocas ganham logo um dinheirão. f*da-se :lol:

:goodman:

Um dia vais provar o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o que fará mais sentido será uma conta conjunta onde cada um mete X para as despesas, contas, etc. E depois cada um tem a sua conta pessoal.

Concordo, pelo menos no início como disse o Vaart.

Quando se casa ou tem filhos acho que já não faz muito sentido ter separado...

Compartilhar este post

Link para o post

:goodman:

Um dia vais provar o contrário.

não estou a falar de mim :lol: que nem sequer tento porque aqui em coimbra não acho que dê para alguma coisa tendo em conta o que eu gosto/produzo/passo.

Mas conheço ainda bastante gente, aqui em coimbra, e em lisboa, que até já têm algum nome (os de lisboa) e mesmo assim se arranjam uma ou duas coisas ao mês, a ganhar uma miséria, já é muita sorte. É por isso que gente tipo estas e os Meninos da Viadagem e cenas assim são a coisa mais ridicula para mim. Gente do swag que decidiu que queria passar o que ouvem na megahits nas discotecas

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço a 3ª. Bom naco.

A Marta? É a que conheço melhor.

Pena que agora seja hospedeira de bordo e ande maioritariamente pelo estrangeiro..

Compartilhar este post

Link para o post

A Marta? É a que conheço melhor.

Pena que agora seja hospedeira de bordo e ande maioritariamente pelo estrangeiro..

True dat. Agora é só boa vida :mrgreen:

Passei muitas vezes férias com ela em São Martinho. Super porreira.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço algumas delas, por acaso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, eu penso assim:

eu quando fui viver com a minha namorada, fi-lo, não por me dar jeito, não por me compensar financeiramente (bem pelo contrário), não por interesse, mas sim porque é com ela que eu viver e constituir família. A partir daí, não me parece fazer qualquer sentido andar a dividir despesas e assim. Lutamos os dois pelo mesmo, queremos ficar juntos e, portanto, para mim, faz sentido ter tudo junto.

Obviamente que, depois, cada um de nós tem mais uma conta pessoal, mas que mais para comprar prendas de aniversário e natal, sem que o outro veja, antecipadamente, onde se gastou o dinheiro. :mrgreen:

:arrow:

Isto.

Compartilhar este post

Link para o post

People que se vai "casar"/viver junto com a namorada:

Como é que vocês vão fazer com as contas da casa e com as contas do banco? cada um com a sua, e dividem as despesas? ou conta única (onde vão os ordenados) e pagam tudo daí?

Contas separadas. Sempre.

EDIT: As contas bancárias é que são separadas e é assim que vão ficar, as outras despesas, fora a renda que é a meias, é basicamente ao calhas. Nem eu nem ela estamos para fazer contas ao final do mês a ver quem é que gastou mais em luz ou em iogurtes.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Essas bacanas fazem o quê mesmo? São dançarinas no Main é isso?

Tenho más experiências com dançarinas de discotecas. São sempre malucas... Passam o dia a serem altamente julgadas pela imagem, deprimem todas... Andei com uma que puxava o grego depois das refeições e tudo. Todas doidas crl! Dançarinas, modelos... tudo malta com parafusos a menos!

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu foi comer uma gaja de um bairro social (aka Quinta da Fonte), mas tipo, comeu e cagou mesmo nela. Foram 17 bacanos do Bairro ameaça-lo ao sitío de trabalho, ele teve de chamar a polícia e tudo :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

tipo era do Bairro já devia ter mais de 7 filhos e os filhos chamaram os amigos tudo normal.

Btw jk

Editado por Ragnar Lodbrok

Compartilhar este post

Link para o post

Especificamente 17?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Eu aconselho a que, nos primeiros tempos, mantenham as contas em separado. Ninguém vos garante que por namorarem há X anos, vocês conseguem viver/partilhar o mesmo espaço durante um período de tempo mais longo. Caso as coisas corram bem, podem criar uma conta conjunta, mantendo, simultaneamente, a conta pessoal.

Por acaso também penso assim. E ela também.

E o que disseste que faziam aí em casa tb me pareceu uma boa maneira de gerir as contas.

Apesar de ser um bocado cedo para dar o salto pra fora de casa, gostamos de ir apalpando terreno e foi tema de conversa. Daí a pergunta :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...