Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Poeira

Como Conquistar uma Rapariga ou um Rapaz

Publicações recomendadas

Guest trz

Mas o que é que é tentar algo? Imagina que não tens forma de não falar com essa pessoa e mesmo que tenhas não queres, achas mesmo que ela pode ser a namorada ideal (o que for), tu ias deixar essa "oportunidade" passar? Não precisas de tentar nada, mas se o sentimento for mútuo se calhar ela acaba por deixar o namorado por tua culpa e isso é assim tão diferente de trair. Sim, é um bocado ok, mas todo o sentimento já lá estava antes e ninguém pôde fazer nada para o fazer desaparecer...

Não percebi muito bem o que quiseste dizer, mas estamos a falar de traições, não de fim de relacionamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

O tempo que vocês "perdem" a conhecer ainda mais, a tentar qualquer coisa e a criarem cada vez mais interesse por uma gaja comprometida, é, provavelmente, o dobro do tempo que vocês "perderiam" a dizer a vós próprios: "a gaja tem namorado, pra que meter-me em m*rda? A vida é curta. Move on".

Epa desculpem, não me cabe na cabeça. Se a gaja tem namorado, pra que tentar?? Ninguem vos vai chamar de conas ou cobardes por não tentarem. Se ela estivesse solteira ou voces soubessem que a relaçao dela está mal e querem fazer de abutres, força nisso. Mas ninguem se apaixona loucamente por uma gaja comprometida assim do nada. Cortem o mal pela raíz o mais cedo possível.

Editado por Domiffon

Compartilhar este post

Link para o post

O tempo que vocês "perdem" a conhecer ainda mais, a tentar qualquer coisa e a criarem cada vez mais interesse por uma gaja comprometida, é, provavelmente, o dobro do tempo que vocês "perderiam" a dizer a vós próprios: "a gaja tem namorado, pra que meter-me em m*rda? A vida é curta. Move on".

Epa desculpem, não me cabe na cabeça. Se a gaja tem namorado, pra que tentar?? Ninguem vos vai chamar de conas ou cobardes por não tentarem. Se ela estivesse solteira ou voces soubessem que a relaçao dela está mal e querem fazer de abutres, força nisso. Mas ninguem se apaixona loucamente por uma gaja comprometida assim do nada. Cortem o mal pela raíz o mais cedo possível.

E se uma pessoa perde tempo a dizer isso e mesmo assim não resulta. Isto não é só carregar num botão e pronto...

Compartilhar este post

Link para o post

rio-me bastante. pessoalmente tento não me meter com alguém que já tem namorado mas depende das circunstâncias. por isso não estou de um lado nem de outro...

posto isto, tudo bem que não se metiam com ninguém com namorado mas não estejam nesse lugar que vos meteram.

fazem tudo certinho, já percebemos, o vosso sentido moral é superior ao dos outros e yada yada yada. é legítimo pensarem assim. agora escusam de tentar forçar a cabeça das outras pessoas por algum sentimento de culpa

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim nem é uma questão a vida ser curta ou não, é mesmo uma questão de respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo a cena é: Se eu conhecer alguma gaja com namorado nem me vou aproximar dela ao ponto de alguma vez poder pensar em ter alguma coisa com ela. Quanto muito espera-se até ao momento da gaja acabar com o namorado, se acabar. Agora não vou ser um otário e fazer figuras a andar em falanças com uma gaja que tem namorado.

Mas é claro que é a gaja que é uam badalhoca se se permitir a essas conversas, enfim, antes de namorar com uma gaja tento sempre ver como ela é numa situação dessas para evitar esse tipo de cenários e até hoje dei-me bem, felizmente

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post

Para se apaixonarem por alguma mulher com namorado, é porque ha algum tipo de vontade dela também.

E se estiverem no mesmo ambiente, mais fácil poderá ser.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema aqui é que depende de pessoa para pessoa. Depende da tua "lata", do teu "background" e do que queres duma relação ou até do que é uma relação para ti.

Já tive nos dois lados.

A primeira rapariga que alguma vez amei, e até já devo ter contado a história aqui, namorava com 1 gajo com o qual eu nem ia muito a bola com ele. Ela sabia perfeitamente que eu gostava dela e, durante 2 anos, nunca sequer dei um passo sequer nesse sentido. Se teria resultado ou não, nunca serei? Se me arrependo? Obviamente. Mas, por outro lado, fiz a escolha certa. Ela estava com a pessoa que amava, sinceramente, acho que não tenho direito a estragar a felicidade de outra pessoa "só porque sim". Se será melhor e tudo se concerta, pá, provavelmente. Mas sinceramente acho que não conseguia "saber" que estraguei uma relação. Vai contra os meus principios de quem quero ser. Mas, compreendo perfeitamente quem o faça. Não há "certezas" numa relação e o que hoje é estavel amanhã pode não ser.

Por outro lado, já estive no lado em que a gaja (nem sei o que he chamar) que estava comigo andava semi-agarrada da um gajo. E é muito bonito tudo oq ue dizem e os moving on (nessa altura por acaso, também estava numa situação dificil), mas a primeira pessoa que vocês se vão culpar vai ser a vocês próprios. Não há "nada pior" do que ter uma relação estável e ela ir ao ar por um terceiro membro. É que a primeira pergunta é exactamente "o que crl ele tem que eu não?". E, sinceramente, hoje vejo que dos maiores erros da minha vida foi "lutar" por isso. Se isso acontecer, é letting on and carry on. E hoje, quer a ele, quer a ela, são duas pessoas que desprezo. Sinceramente, não sou pessoa de odiar nem de andar a pancada, mas juro que quando vejo a cara desse gajo só me apetece vomitar e ir-lhe a cabeça. Por exactamente ele ser quem é e tudo o que representa.

Curiosamente, noutro caso, voltei a ser traido (crl, eu sou bom para ser corno :lol: ) e sinceramente... caguei na cena. Simplesmente não vale a pena. Se uma pessoa está numa relação comigo e perde mais tempo com outros do que eu, então algo está errado. E lutar e ficar agarrado a isso só leva a um caminho de auto-destruição. Mas, se há uma lição que eu aprendi nesta cena de relações e traições, é que o problema nunca será o tempo perdido. O maior problema que vocês alguma vez terão é o arrependimento e a dúvida. Mas aprende-se com os erros. E a lição principal é que NINGUEM mas NINGUEM vos pode controlar a vida "por amor". Esta m*rda não é um filme da Disney. Há que ter um bocado de amor próprio (que sinceramente, é o que falta a muita gente) e seguir em frente. Há imensas gajas por ai. Vocês quando vêem uma camisola gira e não tem o vosso tamanho, tentam forçar-la a que ela vos sirva? Emagrecem ou andam ali todos apertados só para terem estilo? Uma relação é exactamente como "uma camisola". Tem de ser algo que vos sirv, em que se sintam completos e que reforça quem vocês são.

Moral da história: Se essa pessoa realmente valer a pena e conseguirem viver com isso, força. Pode ser a coisa que vos muda a vida para melhor. Se forem um conas todo romantico como eu, guys, we're screwd!

(PS: Aceito doações para ir encontrar a mulher da minha vida :compinchas: )

PS2: O Some demora menos de 2h a quotar este post e chamar-me gay.

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é "mandar a dica", outra é acontecer uma traição mesmo. Já passaste por isso? Reagiste como dizes que reagirias? A maior parte das pessoas, nessas alturas, não é assim tão ponderada e por isso é que digo que é fácil falar "fora" da situação.

E já agora, tens claramente razão numa coisa. Caso as nossas namoradas gostem mesmo de nós, não nos vão trair. Senão houver confiança numa relação, ela está condenada.

Aproveito para te fazer outra pergunta: Imagina-te solteiro, interessavas-te por uma mulher comprometida. Isso impedia-te de tentar algo?

1st of all: não sou ciumento. Não me atrapalho minimamente quando um gajo olha para a minha namorada, até acho piada de ver os gajos a olhar e ela a cagar neles (ou a olhar de volta quando os gajos são giros, nao há mal nenhum nisso).

Já me aconteceu de tudo um pouco, saio muitas vezes à noite com a minha namorada e é onde se passa mais situações "constrangedoras" para algumas pessoas. Felizmente ela é gira e há rapazes q a estão a ver dançar ou assim e vão falar com ela, eu acho um piadão pq sei que ela goza com eles, às vezes diz que eu sou irmão dela ou assim, ainda nos divertimos um bocado com a cena. Se um gajo tenta falar com ela ou a aborda, ela nao tá com paciencia e diz para o gajo bazar, e ele nao baza e continua, eu digo só "meu, ela já disse para te afastares, bora lá. E sim, sou o namorado dela", pronto.

Nunca passei por uma traição (que eu saiba) numa relação, mas sei que caso isso aconteça, vou ficar triste por ter confiado nessa pessoa quando ela não merecia. Mas nunca na vida vou bater no gajo que teve com a minha namorada. Só rolou alguma coisa porque ela também quis... Ninguém obriga ninguém a nada.

Quanto à pergunta: depende. Se eu conhecesse o namorado dela ou tivesse algum tipo de conexão com ele, não. Por uma questão de respeito. Agora se for um gajo que não conheço, vejo que ela me dá bola (ou então só diz muito lá para a frente que tem namorado - já aconteceu), continuo na boa... Se ela própria não se importa com o facto de ter namorado e quer rolézinho comigo, eu vou dizer que não?

Se há coisa que odeio na vida é desperdiçar oportunidades...

Também já tive situações opostas:

- Trabalhei com a minha namorada em 2010, vi logo que houve uma conexão, tentei aproximação e ela deu-me logo barrote. Ela nem sequer me deixou passar para o "circulo de confiança" dela, apesar de ser notória uma empatia e interesse nesse ano. Só um ano depois (era um trabalho de verão e só no verão de 2011 é que a voltei a encontrar pessoalmente) é que vejo que a conexão se mantém, mas ela foi dando bola e a coisa deu-se. Mais tarde ela disse-me que em 2010 tinha namorado e que agora (em 2011) já não tinha. Mostrou ser uma boa pessoa, tendo respeito e sendo íntegra para com o namorado à data, nós tínhamos um cumplicidade assustadora, mas ela foi "fria" o suficiente para saber não dar mais fogo para a fogueira!

- Já tive o caso de uma rapariga que também tinha namorado (eu só soube aí na 3ª ou 4ª vez que tivemos juntos), a empatia era por mais evidente, nunca aconteceu nada entre nós! Até que um dia ela liga-me, diz para irmos beber um café e diz "olha, eu tive que ser sincera com o ____ (nome do ex-namorado), já não gostava dele como devia, e sinto uma boa relação contigo, custou-me imenso mas tive que lhe dizer a verdade". Por acaso até não rolou mais nada sem ser uma excelente amizade e uma grande cumplicidade, mas ela teve a decência de se sentir interessada por outra pessoa fora da relação dela (que entretanto saturou, aborreceu, caiu na rotina ou whatever) e falou com o namorado para acabar o relacionamento antes de fazer qlq tipo de coisa.

Mas já aconteceu gajas a mandarem sms ao namorado a dizer que estão no café com a amiga X e q vão dormir na casa da amiga Y, e no fundo só queriam brincadeira...

A questão é: nestes pequenos exemplos que vos falei da minha pouca experiência, acham que as gajas são umas badalhocas? Algumas são? Há traições e traições. Vocês prendem-se demasiado a rótulos, cada caso é um caso e há sempre solução para tudo! Menos para a morte :)

Foi o que eu disse há uns dias atrás...

Tens que ter mais calma :)

Mas o que é que é tentar algo? Imagina que não tens forma de não falar com essa pessoa e mesmo que tenhas não queres, achas mesmo que ela pode ser a namorada ideal (o que for), tu ias deixar essa "oportunidade" passar? Não precisas de tentar nada, mas se o sentimento for mútuo se calhar ela acaba por deixar o namorado por tua culpa e isso é assim tão diferente de trair. Sim, é um bocado ok, mas todo o sentimento já lá estava antes e ninguém pôde fazer nada para o fazer desaparecer...

Castor, bora almoçar um dia destes! Tenho um amigo numa situação idêntica, entre um grupo pequeno de amigos já discutimos essa situação e há imensas abordagens/perspectivas nesses casos. Sinceramente já é uma da manhã e nao consigo escrever mais nada longo lol Mas gostava que ouvisses o que tenho para dizer, porque chegámos a conclusões bastante diferentes, com feedback diverso, dependendo do feitio de cada pessoa... Tudo sentimentos e opiniões bastante válidas! Nada de respostas certas, mas coisas para reflectires :)

Compartilhar este post

Link para o post

O problema aqui é que depende de pessoa para pessoa. Depende da tua "lata", do teu "background" e do que queres duma relação ou até do que é uma relação para ti.

Já tive nos dois lados.

A primeira rapariga que alguma vez amei, e até já devo ter contado a história aqui, namorava com 1 gajo com o qual eu nem ia muito a bola com ele. Ela sabia perfeitamente que eu gostava dela e, durante 2 anos, nunca sequer dei um passo sequer nesse sentido. Se teria resultado ou não, nunca serei? Se me arrependo? Obviamente. Mas, por outro lado, fiz a escolha certa. Ela estava com a pessoa que amava, sinceramente, acho que não tenho direito a estragar a felicidade de outra pessoa "só porque sim". Se será melhor e tudo se concerta, pá, provavelmente. Mas sinceramente acho que não conseguia "saber" que estraguei uma relação. Vai contra os meus principios de quem quero ser. Mas, compreendo perfeitamente quem o faça. Não há "certezas" numa relação e o que hoje é estavel amanhã pode não ser.

Por outro lado, já estive no lado em que a gaja (nem sei o que he chamar) que estava comigo andava semi-agarrada da um gajo. E é muito bonito tudo oq ue dizem e os moving on (nessa altura por acaso, também estava numa situação dificil), mas a primeira pessoa que vocês se vão culpar vai ser a vocês próprios. Não há "nada pior" do que ter uma relação estável e ela ir ao ar por um terceiro membro. É que a primeira pergunta é exactamente "o que crl ele tem que eu não?". E, sinceramente, hoje vejo que dos maiores erros da minha vida foi "lutar" por isso. Se isso acontecer, é letting on and carry on. E hoje, quer a ele, quer a ela, são duas pessoas que desprezo. Sinceramente, não sou pessoa de odiar nem de andar a pancada, mas juro que quando vejo a cara desse gajo só me apetece vomitar e ir-lhe a cabeça. Por exactamente ele ser quem é e tudo o que representa.

Curiosamente, noutro caso, voltei a ser traido (crl, eu sou bom para ser corno :lol: ) e sinceramente... caguei na cena. Simplesmente não vale a pena. Se uma pessoa está numa relação comigo e perde mais tempo com outros do que eu, então algo está errado. E lutar e ficar agarrado a isso só leva a um caminho de auto-destruição. Mas, se há uma lição que eu aprendi nesta cena de relações e traições, é que o problema nunca será o tempo perdido. O maior problema que vocês alguma vez terão é o arrependimento e a dúvida. Mas aprende-se com os erros. E a lição principal é que NINGUEM mas NINGUEM vos pode controlar a vida "por amor". Esta m*rda não é um filme da Disney. Há que ter um bocado de amor próprio (que sinceramente, é o que falta a muita gente) e seguir em frente. Há imensas gajas por ai. Vocês quando vêem uma camisola gira e não tem o vosso tamanho, tentam forçar-la a que ela vos sirva? Emagrecem ou andam ali todos apertados só para terem estilo? Uma relação é exactamente como "uma camisola". Tem de ser algo que vos sirv, em que se sintam completos e que reforça quem vocês são.

Moral da história: Se essa pessoa realmente valer a pena e conseguirem viver com isso, força. Pode ser a coisa que vos muda a vida para melhor. Se forem um conas todo romantico como eu, guys, we're screwd!

(PS: Aceito doações para ir encontrar a mulher da minha vida :compinchas: )

PS2: O Some demora menos de 2h a quotar este post e chamar-me gay.

nao-gay

Compartilhar este post

Link para o post

9 meses ? fds, és santo :mrgreen:

Não é santo, é gay.

Nunca passei por uma traição (que eu saiba) numa relação, mas sei que caso isso aconteça, vou ficar triste por ter confiado nessa pessoa quando ela não merecia. Mas nunca na vida vou bater no gajo que teve com a minha namorada. Só rolou alguma coisa porque ela também quis... Ninguém obriga ninguém a nada.

E é isto. Acho que apesar da tristeza, ainda me ia rir do pato que tinha sido, mas nunca na vida ia tirar satisfações com ela ou com ele. Nunca mais quereria contacto, mas que fossem muito felizes. E nem me fazia confusão depois ver os dois como casal. Acho que me era indiferente a situação.

Compartilhar este post

Link para o post

nao-gay

Estiveste bem colega some, estiveste bem :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já vai da cabeça de cada um. Eu seria incapaz de me envolver com alguém (que eu soubesse ser) comprometido, mesmo que estivesse completamente apanhado por ela e ela me desse toda a bola do mundo. Se ela quisesse ter algo comigo tinha de acabar com o namorado, fácil. Sem isso não aconteceria nada.

Além de que pronto, isso é algo revelador de carácter. Algum dia eu quereria alguém (numa coisa séria) que trai o namorado? Nem pensar, porra. Longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a ideia era comer a chavala enquanto continua o namoro com outro?

Compartilhar este post

Link para o post

tenho a ideia que estão a falar da minha situação.

crl, eu disse logo que tentar alguma cena com ela enquanto ela namora era para esquecer, crl, nao sou assim tão podre :mrgreen:

Agora, no entanto, nada me impede de ter uma conversa com ela sobre o que sinto e wtv, nem que seja por uma descarga de consciência

Foi o que fiz, continuou a namorar, move on. Não me vou prender como já fiz antes no passado :compinchas: .

Para se apaixonarem por alguma mulher com namorado, é porque ha algum tipo de vontade dela também.

E se estiverem no mesmo ambiente, mais fácil poderá ser.

e sim, foi mais por ai. Passamos muito tempo juntos, não foi uma cena do nada, ou tesão do mijo.

the thing is, ela diz que eu mexo com ela de uma forma que nem ela percebe :mrgreen:

mas é como digo, ela namora, e neste momento é assunto praticamente encerrado.

Mas a ideia era comer a chavala enquanto continua o namoro com outro?

Não, claro que não.

Editado por Albus Dumbledore

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, nem percebo porque raio se pensou o contrário.

"ah crl, sou um zézé camarinha e só quero papar casadas com falta dele!!"

Compartilhar este post

Link para o post

Castor, bora almoçar um dia destes! Tenho um amigo numa situação idêntica, entre um grupo pequeno de amigos já discutimos essa situação e há imensas abordagens/perspectivas nesses casos. Sinceramente já é uma da manhã e nao consigo escrever mais nada longo lol Mas gostava que ouvisses o que tenho para dizer, porque chegámos a conclusões bastante diferentes, com feedback diverso, dependendo do feitio de cada pessoa... Tudo sentimentos e opiniões bastante válidas! Nada de respostas certas, mas coisas para reflectires :)

A minha situação já não está bem no ponto que estou aqui a comentar, mas foi uma m*rda que durante muito tempo me lixou a cabeça e de certa maneira também fez com que acabasse o namoro que tinha na altura. Agora é assim, se tivesse acontecido alguma coisa antes de ter acabado não me podia considerar uma pessoa de m*rda. Sei lá, às vezes há situações em que é muito complicado que as coisas não aconteçam, sejam porque o alcool te desinibiu um bocado ou porque é muito complicado fugir ao momento. É verdade que se há problemas na relação se calhar o melhor já devia ter sido acabar, mas às vezes enganamo-nos a nós próprios e achamos que aquilo que se está a passar na nossa cabeça é passageiro mas quando aparece o momento da verdade não há como fugir dele.

Isso já vai da cabeça de cada um. Eu seria incapaz de me envolver com alguém (que eu soubesse ser) comprometido, mesmo que estivesse completamente apanhado por ela e ela me desse toda a bola do mundo. Se ela quisesse ter algo comigo tinha de acabar com o namorado, fácil. Sem isso não aconteceria nada.

Além de que pronto, isso é algo revelador de carácter. Algum dia eu quereria alguém (numa coisa séria) que trai o namorado? Nem pensar, porra. Longe.

Eu era daqueles que dizia que nunca ia trair ninguém, e efectivamente nunca traí ninguém. Mas namorar com alguém e muitas vezes pensares como é que é estar com outra pessoa não pode ser considerado traição...? E não falo só de sexo mesmo, mas sim de partilhar experiências, pensar como seria namorar com outra pessoa. Acho que é uma espécie de limbo, mas de alguma forma não são coisas assim tão diferentes.

Também concordo é com o que o kareca disse acima, isto só acaba por acontecer a quem já está numa relação que de alguma forma está saturada ou com problemas há algum tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

só para dizer q me revejo totalmente no que o Boo diz

Compartilhar este post

Link para o post

Eu era daqueles que dizia que nunca ia trair ninguém, e efectivamente nunca traí ninguém. Mas namorar com alguém e muitas vezes pensares como é que é estar com outra pessoa não pode ser considerado traição...? E não falo só de sexo mesmo, mas sim de partilhar experiências, pensar como seria namorar com outra pessoa. Acho que é uma espécie de limbo, mas de alguma forma não são coisas assim tão diferentes.

Pensar é naquela. Todos nós, comprometidos ou não, sabemos ver quando uma mulher é gira e atraente, e facilmente o pensamento nos foge para o que seria ter algo com pessoas assim. E de certeza que as mulheres pensam a mesma coisa em relação a homens.

Agora, do meu ponto de vista, isto é normal se não passar disso, se não passar da questão física. Porque se começamos a pensar no que seria estar com X em termos afectivos, "será que seria mais feliz com X", etc., é porque algo vai mal na relação.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo perfeitamente Castor. E concordo também.

As coisas não são assim tão lineares, por isso é que a vida é bonita!

Alegria, malta :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pensar como seria namorar com X ou Y acaba por ser algo natural quando vês alguém mais atraente, agora o partilhar experiências... Isso é uma linha muito ténue.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensar é naquela. Todos nós, comprometidos ou não, sabemos ver quando uma mulher é gira e atraente, e facilmente o pensamento nos foge para o que seria ter algo com pessoas assim. E de certeza que as mulheres pensam a mesma coisa em relação a homens.

Agora, do meu ponto de vista, isto é normal se não passar disso, se não passar da questão física. Porque se começamos a pensar no que seria estar com X em termos afectivos, "será que seria mais feliz com X", etc., é porque algo vai mal na relação.

Pensar como seria namorar com X ou Y acaba por ser algo natural quando vês alguém mais atraente, agora o partilhar experiências... Isso é uma linha muito ténue.

Mas é mesmo a 2ª situação que estou a falar. Se isso vos acontecer vocês provavelmente começam a achar que aquilo que têm já não está a resultar, mas não é por isso que vão desistir das coisas logo e se calhar acabam por deixar arrastar mais do que deviam. E as coisas acabam por crescer, e agora queria vos ver se tivessem numa situação em que estavam fracos psicologicamente e se a oportunidade de um simples beijo surgisse vocês negavam. Todos nós cometemos erros, mas depois há sempre coisas que nos acabam por fugir ao controlo de alguma forma. Nem que seja por já terem a cabeça saturada.

Percebo perfeitamente Castor. E concordo também.

As coisas não são assim tão lineares, por isso é que a vida é bonita!

Alegria, malta :)

E infelizmente não há formulas mágicas. Cada caso é um caso e só saberei que não resulta depois de falhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma relação é uma coisa bonita a dois , quando um terceiro tenta entrar dá para o torto seja para ele ou para o casal, há tanta mulher no mundo e para que se meter no meio ? Ceguice ? Panca?

Editado por El Cattus

Compartilhar este post

Link para o post

Eu namoro com uma rapariga que tinha outro namorado quando eu a conheci, no meu Erasmus. E eu cá não tenho problemas nenhuns com a minha dignidade, isto para o Ghelthon, que diz que quem se interessa por alguém comprometido "não tem grande dignidade"... simplesmente acontece que, quando dei por mim (e o mesmo para ela), já a coisa estava um tanto "descontrolada" na parte sentimental, digamos assim. Isto para dizer que é suposto eu sentir-me menos digno porque comecei a gostar de alguém? Isso para mim funciona de forma natural, não sou nenhum robô. E sim, eu tive educação e tenho os valores no sítio para saber que não é a situação ideal para começar alguma coisa com alguém (porque mesmo tendo começado a namorar apenas mais tarde, foi desse background que se partiu) e que detestaria estar no lugar no ex porque imagino que seja muito mau. Se um dia passar pelo mesmo, provavelmente só terei moral para engolir em seco e aceitar porque já estive do outro lado.

Também sei que ela detestou estar na situação em que esteve. Porque ela sabia que, mesmo eventualmente estando a fazer o melhor para ela, sentia estar a fazer algo de errado. O respeito pelo ex, mesmo que na prática até possa ter faltado em algumas ocasiões, veio sempre à baila em várias conversas. Ou então toda a parte das inseguranças. Chegou a dizer-me que "é normal eu ter medo e dúvidas entre praticamente optar entre uma relação de 2 anos com uma pessoa que conheço há 4 ou começar uma coisa nova com uma pessoa que conheço há 5 meses". E também por isso é que se calhar só começámos a namorar 3 meses e meio depois de ela ter acabado a relação anterior (os garanhões do cmpt dirão "ui, já devias ter mandado com o crl, tanto tempo"), por exemplo, não foi propriamente trocar de par na mesma semana e siga para bingo. Aí sim, concordo em absoluto que é uma situação que traz muitos problemas, pessoalmente passei por algumas situações que preferia ter evitado e foi um processo no qual inclusivamente saí magoado algumas vezes.

Só que... gostava e gosto dela e tentei sempre fazer com que as coisas se endireitassem. Não me sinto menos por isso nem a acho menos decente pelo que aconteceu. Não é um processo clean, aceito que não se queira passar por isso. Da minha parte passei pelas situações que mencionei, ela passou por outras e hoje ainda sente, sei lá, a perda de contacto com algumas amizades cuja ponte era o ex, por exemplo. Perdeu aí, espero eu que ganhe noutras coisas.

Se ela amanhã vai conhecer um gajo qualquer e vai acontecer a mesma coisa? Sei lá. Se calhar, até me posso estar a pôr a jeito sem saber. Mas acho que não adianta viver muito atormentado com isso. E à minha namorada nunca tinha acontecido nada do género... generalizar que quem faz isso uma vez, faz mais é igualmente válido a eu dizer que a próxima a fazer uma do género vai ser a vossa namorada.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...