Vaart10 Publicado 13 Maio 2015 Grande post, UnReal. Só uma adenda, as pessoas são diferentes e os contextos também, logo aplicar certos e determinados raciocínios como regra geral, perante este tipo de situações, só pode dar asneira. Há situações e situações, sendo que cada uma deve ser analisada individualmente. Por exemplo, pode haver um contexto em que este tipo de circunstância é uma canalhice de todo o tamanho. Por outro lado, pode haver um outro contexto em que este tipo de circunstância ocorre como se nada fosse e aí há que encarar o acontecimento com alguma naturalidade. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 13 Maio 2015 ... simplesmente acontece que, quando dei por mim (e o mesmo para ela), já a coisa estava um tanto "descontrolada" na parte sentimental, digamos assim. Isto para dizer que é suposto eu sentir-me menos digno porque comecei a gostar de alguém? Isso para mim funciona de forma natural, não sou nenhum robô. Está aí o ponto de viragem. Há quem "dê por si" interessado mais cedo, outros mais tarde. Ás vezes à volta a dar e outras vezes não.. Eu, pessoalmente, tento evitar ser tarde demais. E apenas quotei essa parte para dizer isto. O resto concordo em tudo Compartilhar este post Link para o post
Neves Publicado 13 Maio 2015 Mas é mesmo a 2ª situação que estou a falar. Se isso vos acontecer vocês provavelmente começam a achar que aquilo que têm já não está a resultar, mas não é por isso que vão desistir das coisas logo e se calhar acabam por deixar arrastar mais do que deviam. E as coisas acabam por crescer, e agora queria vos ver se tivessem numa situação em que estavam fracos psicologicamente e se a oportunidade de um simples beijo surgisse vocês negavam. Todos nós cometemos erros, mas depois há sempre coisas que nos acabam por fugir ao controlo de alguma forma. Nem que seja por já terem a cabeça saturada. Já estive numa situação idêntica. Eu percebo aquilo que dizes mas acho que é preciso ser forte o suficiente para, ser racional e tentar ao máximo deixar as emoções de lado se namoramos.. O que acontece depois, fica ao nosso critério. Também não acho que as coisas funcionem de uma forma mecânica e que alguém seja mais ou menos digno por andar atrás de alguém com namorado. Obviamente que ninguém vai controlar o que sente mas nestas alturas é preciso racionalizar e não ser demasiado emotivo, pensar sobre o que realmente é melhor e o que se quer, mas isto é a minha visão das coisas. Nunca estive na posição do UnReal, e não sei se alguma vez quero estar, f*da-se gostar de alguém que namora e esse alguém deixa uma relação de 2 anos epá... Não sei se lidaria bem com isso, até por inseguranças futuras, se calhar sou eu que penso demasiado. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 13 Maio 2015 (editado) Como é evidente, nada do que eu digo é verdade universal (ou verdade de todo, às vezes). Há diferentes contextos, diferentes pessoas, diferentes casos, etc. Quanto ao teu caso, UnReal, não duvido que tu gostasses dela e ela tivesse começado a gostar de ti. A questão é que ela estava comprometida e, por pior que a relação pudesse estar, e por mais que ela gostasse de ti, o facto é que ela tinha um vínculo com outra pessoa. E isso, para mim, é algo muito sério. No pouco relevante que isto é, deixa-me dizer-te que o meu "julgamento" apenas poderá aplicar-se no caso de ter acontecido algo entre vocês antes dela terminar a relação. Mas isto é a minha opinião, não quer dizer que esteja certa nem quer dizer que tenhas feito algo de errado. Para mim é errado (se tiver acontecido), mas para outras pessoas não é. Agora, nada contra o facto de te apaixonares por alguém comprometido, nem nada contra o facto de "levares a brasa à tua sardinha". E ainda bem que as coisas estão bem nessa relação. :) Editado 13 Maio 2015 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 13 Maio 2015 tenho a ideia que estão a falar da minha situação. crl, eu disse logo que tentar alguma cena com ela enquanto ela namora era para esquecer, crl, nao sou assim tão podre :mrgreen: Agora, no entanto, nada me impede de ter uma conversa com ela sobre o que sinto e wtv, nem que seja por uma descarga de consciência Foi o que fiz, continuou a namorar, move on. Não me vou prender como já fiz antes no passado :compinchas: . Esta foi a minha opinião... cairam me todos em cima :lol: Tinhas que dizer, ate para te sentires bem contigo proprio... agora é move on Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 13 Maio 2015 Grande post, UnReal. A mim aconteceu-me o mesmo sensivelmente, mas estava na posição da tua namorada, e as coisas são como são... se custa e é difícil e a pessoa se sente mal consigo mesma e pela situação em geral durante bastante tempo? Sem dúvida. Contudo, com o tempo as feridas saram (principalmente do lado da pessoa que mais sai 'magoada' na altura) e a pessoa que 'mudou' acaba por ter seguido o coração e aquilo que sabia que a iria fazer mais feliz. Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 13 Maio 2015 Gavazzo e Unreal e como é que foram os primeiros tempos das vossas relações. Muitas dúvidas durante quanto tempo? Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 13 Maio 2015 (editado) Como assim? Eu cá não tinha dúvidas nenhumas sobre o que queria :mrgreen: Tentando responder à tua questão, e como disse no outro post, houve ali um período de 3 meses e meio em que ela já estava solteira mas no qual, na prática, já fomos estando boa parte do tempo juntos mas sem namorar "oficialmente". E esse período de uma certa indefinição teve, claro, a ver com dúvidas e inseguranças da parte dela (até porque, pelo menos inicialmente, o ex tentou retomar as coisas, pelo que ela me dizia), e eventualmente também se soma a isso a questão de parecer mal saltar assim de uma relação para outra, etc. Quando ela me contou que tinha terminado a relação que tinha, logo a seguir pediu algum tempo e inclusivamente distância para a poeira assentar. Tentei respeitar a parte do tempo, a da distância nem por isso. Entretanto, a coisa lá tinha de acabar por se dar e começámos a namorar mas posso dizer que pouco depois disso (umas 3 semanas, para aí) ainda houve uma situação relacionada com a antiga relação dela que me chateou bastante e que motivou uma conversa séria. Daí eu ter dito que foi uma situação às vezes difícil e que deu aso a algumas desilusões. Mas depois disso acho que a relação encarreirou de vez e agora segue bem, praticamente desligada desse início. Ainda não é muito mas já namoramos há quase 5 meses. Editado 13 Maio 2015 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 13 Maio 2015 Como assim? Eu cá não tinha dúvidas nenhumas sobre o que queria :mrgreen: Tentando responder à tua questão, e como disse no outro post, houve ali um período de 3 meses e meio em que ela já estava solteira mas no qual, na prática, já fomos estando boa parte do tempo juntos mas sem namorar "oficialmente". E esse período de uma certa indefinição teve, claro, a ver com dúvidas e inseguranças da parte dela (até porque, pelo menos inicialmente, o ex tentou retomar as coisas, pelo que ela me dizia), e eventualmente também se soma a isso a questão de parecer mal saltar assim de uma relação para outra, etc. Quando ela me contou que tinha terminado a relação que tinha, logo a seguir pediu algum tempo e inclusivamente distância para a poeira assentar. Tentei respeitar a parte do tempo, a da distância nem por isso. Entretanto, a coisa lá tinha de acabar por se dar e começámos a namorar mas posso dizer que pouco depois disso (umas 3 semanas, para aí) ainda houve uma situação relacionada com a antiga relação dela que me chateou bastante e que motivou uma conversa séria. Daí eu ter dito que foi uma situação às vezes difícil e que deu aso a algumas desilusões. Mas depois disso acho que a relação encarreirou de vez e agora segue bem, praticamente desligada desse início. Ainda não é muito mas já namoramos há quase 5 meses. Não estou a falar do teu lado lol isso eu percebi que querias. Era mesmo do teu lado que estava a falar. Queria tentar perceber se ela teve muitas dúvidas, se houve semanas em que as coisas foram muito difíceis e em que tiveste que ter força para aguentar mais do que achavas que eras capaz Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 13 Maio 2015 Não estou a falar do teu lado lol isso eu percebi que querias. Era mesmo do teu lado que estava a falar. Queria tentar perceber se ela teve muitas dúvidas, se houve semanas em que as coisas foram muito difíceis e em que tiveste que ter força para aguentar mais do que achavas que eras capaz :weedman: :partyman: :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 13 Maio 2015 Lol enganei-me :facepalm: Acho que se percebe na mesma Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 14 Maio 2015 Gavazzo e Unreal e como é que foram os primeiros tempos das vossas relações. Muitas dúvidas durante quanto tempo? Não houve, sinceramente. Se me perguntares durante quanto tempo custou, até porque andávamos todos na mesma faculdade (e quando vim para Lisboa em Setembro a ex também veio lol, e continuamos a estudar na mesma faculdade e no mesmo mestrado), foi provavelmente até ao fim desse ano letivo (Abril a Julho), primeiro porque não é uma situação sequer fácil em termos de gestão de imagem e segundo porque ela era uma pessoa brutal que eu não queria magoar e que sabia que estava a magoar. A partir daí, people move on e hoje em dia acho que ela também está ótima na vida a julgar por uma das únicas duas conversas que tivemos depois de acabar, vemo-nos às vezes - umas vezes dizemos olá e outras não, é o que é - e eu estou felicíssimo porque realmente é isto que quero para mim, sem dúvida nenhuma, e porque estou numa relação muito mais madura, desenvolvida e apaixonada do que estava antes. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 14 Maio 2015 Eu não queria estar nessa situação, de todo. Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 14 Maio 2015 Não houve, sinceramente. Se me perguntares durante quanto tempo custou, até porque andávamos todos na mesma faculdade (e quando vim para Lisboa em Setembro a ex também veio lol, e continuamos a estudar na mesma faculdade e no mesmo mestrado), foi provavelmente até ao fim desse ano letivo (Abril a Julho), primeiro porque não é uma situação sequer fácil em termos de gestão de imagem e segundo porque ela era uma pessoa brutal que eu não queria magoar e que sabia que estava a magoar. A partir daí, people move on e hoje em dia acho que ela também está ótima na vida a julgar por uma das únicas duas conversas que tivemos depois de acabar, vemo-nos às vezes - umas vezes dizemos olá e outras não, é o que é - e eu estou felicíssimo porque realmente é isto que quero para mim, sem dúvida nenhuma, e porque estou numa relação muito mais madura, desenvolvida e apaixonada do que estava antes. Pois, tu estavas 100% ciente do que querias e por isso não havia grandes dúvidas a por. É normal que custe um bocado, mas se tinhas a certeza do que estavas a fazer davas-lhe segurança. Eu não queria estar nessa situação, de todo. Eu também preferia que isto se desenrolasse de outra forma. Há momentos muito complicados Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 14 Maio 2015 Eu não queria estar nessa situação, de todo. :arrow: Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 14 Maio 2015 Eu era daqueles que dizia que nunca ia trair ninguém, e efectivamente nunca traí ninguém. Mas namorar com alguém e muitas vezes pensares como é que é estar com outra pessoa não pode ser considerado traição...? E não falo só de sexo mesmo, mas sim de partilhar experiências, pensar como seria namorar com outra pessoa. Acho que é uma espécie de limbo, mas de alguma forma não são coisas assim tão diferentes. Li isto rápido, já não vinha aqui há anos :drinkers: Vou só responder ao bold. Epá não. Não acho. Tens toda a legitimidade de imaginares o futuro com outra pessoa. De imaginares o futuro noutro país, noutro emprego, noutra vida! Acho que isso é ser humano, é pensares o que é melhor para ti e supostamente é nisso que tens de basear o teu dia a dia. O que é melhor para ti, o que te faz feliz. Tenho o meu emprego em que lido todos os dias com mais de 50 pessoas. Estou num ginásio de Fisioterapia, tenho de falar, ouvir, tocar na pele, tudo o que implica "entrar no intimo" de uma pessoa, porque o toque já é algo de proximidade com a pessoa. Já tive 2 casos "engraçados". O primeiro, uma senhora de 46 anos, solteira a vida inteira que me tentou adicionar no face e durante as sessões mostrava muito interesse, em que tive de cortar com a coisa. O segundo é o que estou a passar agora. Uma mulher de 35 anos que parece ter 25 em termos de corpo :-p, completamente o meu estilo de pessoa e tem o que me atrai numa mulher, e que até agora nem eu percebo o que se está a passar. São sessões de 15 tratamentos em que ela melhora, e nos últimos fica sempre pior, ou seja mais 15 tratamentos, e eu sinceramente não sei qual é o problema que ela tem :mrgreen: Eu estou junto há 1 ano, namoro há 4, a relação já foi melhor mas está como está devido às circunstâncias. Trabalhamos das 9 às 20, ainda tenho treino, e trabalho de segunda a sabado, mais jogos ao domingo. Tenho interesse na rapariga? Se tivesse solteiro já a tinha convidado para um café. Se já pensei como seria diferente a minha vida com ela? Já. Se traí a minha namorada? Nunca. Tudo sempre na base do respeito, conversa normal, interesses em comum, mas nunca pisei o limite (até porque poderia ser acusado de assédio). Acho que não há mal nenhum e nem deve ser considerado traição o facto de te aproximares e mostrares interesse numa pessoa. Faz parte das tuas relações pessoais com outras pessoas e molda-te a tua maneira de ser. ;) Não tenho tempo pra escrever mais, depois passo ai. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 14 Maio 2015 Porque é que achas que a tua vida seria diferente com essa cliente, se a tua rotina seria exactamente a mesma? Não achas que, a determinada altura, surgiriam problemas semelhantes aos que tens actualmente com a tua namorada? Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 14 Maio 2015 Li isto rápido, já não vinha aqui há anos :drinkers: Vou só responder ao bold. Epá não. Não acho. Tens toda a legitimidade de imaginares o futuro com outra pessoa. De imaginares o futuro noutro país, noutro emprego, noutra vida! Acho que isso é ser humano, é pensares o que é melhor para ti e supostamente é nisso que tens de basear o teu dia a dia. O que é melhor para ti, o que te faz feliz. Tenho o meu emprego em que lido todos os dias com mais de 50 pessoas. Estou num ginásio de Fisioterapia, tenho de falar, ouvir, tocar na pele, tudo o que implica "entrar no intimo" de uma pessoa, porque o toque já é algo de proximidade com a pessoa. Já tive 2 casos "engraçados". O primeiro, uma senhora de 46 anos, solteira a vida inteira que me tentou adicionar no face e durante as sessões mostrava muito interesse, em que tive de cortar com a coisa. O segundo é o que estou a passar agora. Uma mulher de 35 anos que parece ter 25 em termos de corpo :-p, completamente o meu estilo de pessoa e tem o que me atrai numa mulher, e que até agora nem eu percebo o que se está a passar. São sessões de 15 tratamentos em que ela melhora, e nos últimos fica sempre pior, ou seja mais 15 tratamentos, e eu sinceramente não sei qual é o problema que ela tem :mrgreen: Eu estou junto há 1 ano, namoro há 4, a relação já foi melhor mas está como está devido às circunstâncias. Trabalhamos das 9 às 20, ainda tenho treino, e trabalho de segunda a sabado, mais jogos ao domingo. Tenho interesse na rapariga? Se tivesse solteiro já a tinha convidado para um café. Se já pensei como seria diferente a minha vida com ela? Já. Se traí a minha namorada? Nunca. Tudo sempre na base do respeito, conversa normal, interesses em comum, mas nunca pisei o limite (até porque poderia ser acusado de assédio). Acho que não há mal nenhum e nem deve ser considerado traição o facto de te aproximares e mostrares interesse numa pessoa. Faz parte das tuas relações pessoais com outras pessoas e molda-te a tua maneira de ser. ;) Não tenho tempo pra escrever mais, depois passo ai. A questão é se deres por ti num descontrolo em que olha para essa rapariga e pensas que gostavas de estar mais tempo com ela, que o que vocês falam na fisioterapia não é suficiente, que queres conhecer mais como essa pessoa é. Onde te começas a interessar mais pela pessoa e não tanto pelas conversas. Podes chegar a uma altura em que isso já não é tão linear. E depois pões em causa que se calhar aquilo que tens não é tudo o que tu imaginavas e que é possível teres melhor. Como ghelthon disse não ah nada que garanta que a vida com a nova rapariga não seria igual. Mas se eu não vou acreditar que posso ser feliz e que a minha vida pode melhorar ninguém vai acreditar por mim. Eu quando deixei a minha namorada foi porque já tinha ultrapassado este sentimento de culpa há algum tempo e não podia continuar. Mas não estive logo com alguém, até porque não fazia ideia se essa pessoa gostava de mim ou não. E eu acabei as coisas porque achei que não podia continuar, achei que poderia ser mais feliz mesmo sem saber se iria estar com alguém num futuro próximo. Voltando ao meu raciocínio de cima só ponho isto como traição, porque normalmente só tomamos esta decisão quando já esta tudo resolvido na nossa cabeça, ou seja, é como se eu já a tivesse traído, porque na realidade já não quero estar com ela mas sim com outra pessoa (independentemente de isso ser possível ou não). Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 14 Maio 2015 (editado) Porque é que achas que a tua vida seria diferente com essa cliente, se a tua rotina seria exactamente a mesma? Não achas que, a determinada altura, surgiriam problemas semelhantes aos que tens actualmente com a tua namorada? Seria diferente, nem que fosse por ser novidade. Todo aquele prazer inicial de estar com uma pessoa nova. Atenção que eu nao quero que isso aconteça, simplesmente penso no que seria ;) A questão é se deres por ti num descontrolo em que olha para essa rapariga e pensas que gostavas de estar mais tempo com ela, que o que vocês falam na fisioterapia não é suficiente, que queres conhecer mais como essa pessoa é. Onde te começas a interessar mais pela pessoa e não tanto pelas conversas. Podes chegar a uma altura em que isso já não é tão linear. E depois pões em causa que se calhar aquilo que tens não é tudo o que tu imaginavas e que é possível teres melhor. Como ghelthon disse não ah nada que garanta que a vida com a nova rapariga não seria igual. Mas se eu não vou acreditar que posso ser feliz e que a minha vida pode melhorar ninguém vai acreditar por mim. Eu quando deixei a minha namorada foi porque já tinha ultrapassado este sentimento de culpa há algum tempo e não podia continuar. Mas não estive logo com alguém, até porque não fazia ideia se essa pessoa gostava de mim ou não. E eu acabei as coisas porque achei que não podia continuar, achei que poderia ser mais feliz mesmo sem saber se iria estar com alguém num futuro próximo. Voltando ao meu raciocínio de cima só ponho isto como traição, porque normalmente só tomamos esta decisão quando já esta tudo resolvido na nossa cabeça, ou seja, é como se eu já a tivesse traído, porque na realidade já não quero estar com ela mas sim com outra pessoa (independentemente de isso ser possível ou não). Mas no momento em que quero algo a mais do que o conhecer e amizade, aí acabaria com a namorada e não chegaria a trair. E acabaste porque tinhas esse sentimento de culpa, ou porque já não gostavas e não te vias a viver o resto da tua vida com a namorada da altura? Não consigo ver isso como traição, aliás até vejo como honestidade. Já não fazia sentido estar com essa pessoa, acabaste. Editado 14 Maio 2015 por Jimpo Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 14 Maio 2015 Seria diferente, nem que fosse por ser novidade. Todo aquele prazer inicial de estar com uma pessoa nova. Atenção que eu nao quero que isso aconteça, simplesmente penso no que seria ;) Mas no momento em que quero algo a mais do que o conhecer e amizade, aí acabaria com a namorada e não chegaria a trair. E acabaste porque tinhas esse sentimento de culpa, ou porque já não gostavas e não te vias a viver o resto da tua vida com a namorada da altura? Não consigo ver isso como traição, aliás até vejo como honestidade. Já não fazia sentido estar com essa pessoa, acabaste. Mas o prazer inicial acaba por desaparecer e se calhar as coisas voltavam à rotina, agora eu gosto de achar que as coisas podem ser mesmo melhores e não vou deixar de arriscar por achar que o suficiente é bom. Isto só para acrescentar o que disseste ao Ghelthon. Acabei por isso tudo acho eu. Porque se tantas eram as vezes em que pensava em estar com outra pessoa eu já não podia estar com a minha actual. Mas acho que as coisas só se passam assim porque as coisas já não estavam bem e já não via como tudo podia correr bem, no fundo já não acreditava naquilo que tinha. Honestidade que só aparece, porque as coisas passaram um ponto que já estão completamente certas na minha cabeça e entretanto se calhar o nosso namoro passou por uma fase bastante má mesmo antes de acabar exactamente porque eu andava a chegar a conclusões e a perceber o que podia ser melhor para mim, que também acaba por ser o melhor para ela. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 14 Maio 2015 Seria diferente, nem que fosse por ser novidade. Todo aquele prazer inicial de estar com uma pessoa nova. Atenção que eu nao quero que isso aconteça, simplesmente penso no que seria ;) Ok, percebo o que dizes. :) Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 14 Maio 2015 Porque se tantas eram as vezes em que pensava em estar com outra pessoa eu já não podia estar com a minha actual. E concordo com isto. Nunca passei por isso, mas não faz sentido na minha cabeça que valha a pena continuar com alguém quando estamos sempre a pensar noutra(s) pessoa(s). Compartilhar este post Link para o post
vedeta666 Publicado 15 Maio 2015 Amanhã vou estar com ela, e não vai passar de uma cena banal. Até acho sei o pq de ela dizer isso, tempestade num copo de água 8-[ De qualquer maneira obrigado pelo apoio :compinchas: confirmado :cool: Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 15 Maio 2015 Estou desde Janeiro com uma bacana que também namorava quando a conheci... Existe uma percentagem considerável de gente a namorar, é normal que muitos namoros comecem quando a outra parte está num relacionamento... Compartilhar este post Link para o post