Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Poeira

Como Conquistar uma Rapariga ou um Rapaz

Publicações recomendadas

so os meus 50 centimos

mudar o nome da thread é a mesma m*rda que começar a tratar o forum como fmcmpt na altura em que haviam os dois jogos lol tem este nome pq tudo começou naquela palhaçada e assim vai ficando nao quer dizer q seja literal

Compartilhar este post

Link para o post

Juro que já tentei isso, mas basta uma sms dela, um gesto de carinho embora que raro e desmancho-me todo... Ainda agora, depois deste post acima, apesar de me ter dito que precisava de espaço e andava farta e etc vem-me perguntar se era para estar juntos hoje à noite e se era para irmos dar uma volta ou ficar por casa ao qual lhe respondi que ela é que sabia, se quiser estar estamos mas que se não quiser estar comigo hoje por causa do espaço e assim que eu entendia perfeitamente... A resposta dela "quando eu quiser espaço eu digo-te"... Ou seja diz-me que quer espaço, mas quer estar comigo hoje... Vai-se lá entender... Depois manda-me uma mensagem logo de seguida " vou entrar (trabalho). Amo-te"

Ou seja posto isto o que é correcto pensar? Isto de não haver manual de instruções dá cabo da cabeça a um gajo

mulheres 101: não sabem o que querem, mas nós temos que o saber.

e não sejas passivo nesta altura. tudo bem que a amas e queres fazer com que a relação funcione mas f*da-se vais estar sempre a levar com respostas dessas até que a princesa resolva que és merecedor de respeito?

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas não se conquistam, amam-se.

Pretendo levar a referendo a alteração do nome deste tópico para: "Como amar uma Rapariga ou um Rapaz".

Compartilhar este post

Link para o post

ja agora mudam para como amar um homem ou mulher ja que amar raparigas ou rapazes menores de idade pode ser um crime

Compartilhar este post

Link para o post

Juro que já tentei isso, mas basta uma sms dela, um gesto de carinho embora que raro e desmancho-me todo... Ainda agora, depois deste post acima, apesar de me ter dito que precisava de espaço e andava farta e etc vem-me perguntar se era para estar juntos hoje à noite e se era para irmos dar uma volta ou ficar por casa ao qual lhe respondi que ela é que sabia, se quiser estar estamos mas que se não quiser estar comigo hoje por causa do espaço e assim que eu entendia perfeitamente... A resposta dela "quando eu quiser espaço eu digo-te"... Ou seja diz-me que quer espaço, mas quer estar comigo hoje... Vai-se lá entender... Depois manda-me uma mensagem logo de seguida " vou entrar (trabalho). Amo-te"

Ou seja posto isto o que é correcto pensar? Isto de não haver manual de instruções dá cabo da cabeça a um gajo

Anda com nós na cabeça sobre a vossa relação suponho. Isso não me parece normal e tens razões para achar que não é.

Se quer estar contigo, não digas "se tens a certeza". DIz sim ou não, sê assertivo. E se te tratar mal, age de acordo e fica na tua até ser ela a procurar-te. Estares a satisfazer a atenção dela só faz com que fique mal habituada e que te tome por garantido.

Há uma verdade inegável para tudo por mais que doa e seja difícil de agir friamente, se a outra parte estiver mesmo interessada então vai agir em acordo quando há nada mais do que silêncio e indiferença do teu lado. Definitivamente faz algo se sentir que te está a perder e que se importa com isso. Sendo que tens a razão do teu lado, ela sabe disso e é algo vais ter de jogar (porque a pressão não vai ser tua, tens a moral e a razão toda). Sei que é parvo esta falta de transparência e joguinhos de caca mas tens de te salvaguardar.

Acaba por ser um filtro também. Se ela usar esse pretexto para se pisgar então aí tens a certeza que não está 100% de alma e coração na relação. Sais melhor assim e procurares alguém que goste de ti o suficiente para lutar por ti do que andares a alimentar a tua dignidade com migalhas.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

Metendo conversa comigo com o pretexto de reconhecer a minha cara de algum lado (fomos da mesma faculdade). No bar onde ela trabalha. Ontem. Isso é o mais óbvio: sou mais pobre, tenho menos abdominais e jogo um bocadinho pior à bola, mas sou mais giro. 8)

Mas o João Mário trata-se muito bem. Tanto a ex, como a actual, são Champions League material.

Vieste ao Bugio fazer o que?

8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Vieste ao Bugio fazer o que?

8-)

Sabes bem. 8)

Por acaso nunca aí tinha ido. Não é nada de especial o sítio, para ser sincero. Ser no topo da colina não o torna especial. Mas vale pela qualidade das empregadas, claro!

Compartilhar este post

Link para o post

ja agora mudam para como amar um homem ou mulher ja que amar raparigas ou rapazes menores de idade pode ser um crime

Já agora, eu tirava o "Como". A palavra torna implícita a ideia de que existe uma forma de o fazer. No entanto, todos somos diferentes, pelo que não há uma maneira de "Como amar".

Concordo com a sua visão relativamente aos sujeitos homem/mulher e rapaz/rapariga.

Alteraria então para "Amar Homens e Mulheres".

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes bem. 8)

Por acaso nunca aí tinha ido. Não é nada de especial o sítio, para ser sincero. Ser no topo da colina não o torna especial. Mas vale pela qualidade das empregadas, claro!

De dia ou de noite? De dia, a seguir ao almoço é muito agradável e como tem aquele parque a 50 metros para os miúdos é muito bom mesmo.

A rapariga é topo já agora. Casava-me :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, eu tirava o "Como". A palavra torna implícita a ideia de que existe uma forma de o fazer. No entanto, todos somos diferentes, pelo que não há uma maneira de "Como amar".

Concordo com a sua visão relativamente aos sujeitos homem/mulher e rapaz/rapariga.

E os trans? Propunha que ficasse "amar gente".

A não ser que tenham alguma objecção em relação a incluir apenas pessoas e não objectos.

Compartilhar este post

Link para o post

e sem falar de animais, quem somos nós para julgar, ainda por cima acho que o assunto não fica bem na thread dos animais de estimação já que não é para serem os bixinhos de estimaçao q fazem isso

Compartilhar este post

Link para o post

e sem falar de animais, quem somos nós para julgar, ainda por cima acho que o assunto não fica bem na thread dos animais de estimação já que não é para serem os bixinhos de estimaçao q fazem isso

quintino aires vai dar rep

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, não se fala mais nisso.

Adaptamos os títulos do Pedro Chagas Freitas e fica "Prometo amar."

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não colocam "Tópico dos Relacionamentos" ou só "Relacionamentos"? É adequado.

Compartilhar este post

Link para o post

mulheres 101: não sabem o que querem, mas nós temos que o saber.e não sejas passivo nesta altura. tudo bem que a amas e queres fazer com que a relação funcione mas f*da-se vais estar sempre a levar com respostas dessas até que a princesa resolva que és merecedor de respeito?

Anda com nós na cabeça sobre a vossa relação suponho. Isso não me parece normal e tens razões para achar que não é.Se quer estar contigo, não digas "se tens a certeza". DIz sim ou não, sê assertivo. E se te tratar mal, age de acordo e fica na tua até ser ela a procurar-te. Estares a satisfazer a atenção dela só faz com que fique mal habituada e que te tome por garantido. Há uma verdade inegável para tudo por mais que doa e seja difícil de agir friamente, se a outra parte estiver mesmo interessada então vai agir em acordo quando há nada mais do que silêncio e indiferença do teu lado. Definitivamente faz algo se sentir que te está a perder e que se importa com isso. Sendo que tens a razão do teu lado, ela sabe disso e é algo vais ter de jogar (porque a pressão não vai ser tua, tens a moral e a razão toda). Sei que é parvo esta falta de transparência e joguinhos de caca mas tens de te salvaguardar.Acaba por ser um filtro também. Se ela usar esse pretexto para se pisgar então aí tens a certeza que não está 100% de alma e coração na relação. Sais melhor assim e procurares alguém que goste de ti o suficiente para lutar por ti do que andares a alimentar a tua dignidade com migalhas.

Obrigado pelas vossas opiniões, agradeço imenso. Confesso que é a primeira vez na minha vida que estou a passar por uma situação destas... Já tive outras namoradas e nunca sequer me importei sequer... Agora, de facto, houve um tempo na relação que também andei despreocupado e descuidado, não estive para ela em vários momentos, não fui o melhor namorado confesso, mas tomei noção disso. Eu acho que ela pensa que este novo namorado que me tornei será passageiro e que depois volte ao que era dantes... Não sei se é uma maneira de defesa dela de se eventualmente precaver, não sei se está com receio de se entregar de coração novamente e se desiludir, mas porra eu já lhe fiz ver que as coisas mudaram e o passado ficou no passado, mas ela está sempre a atirar-me à cara que não se esqueceu ainda das coisas, para lhe dar tempo, para lhe não estar sempre a chatear com a relação. Invertemos literalmente os papeis... Durante estes anos eu sempre fui aquele que não se preocupava com nada... Sempre que não estavamos bem era ela que vinha falar comigo, era ela que fazia por ficarmos bem, confesso que ela lutou e aturou mais na relação do que eu... Mas agora vejo que é completamente o oposto. Talvez seja uma paga justa para talvez abrir os olhos e ter noção do que ela passou e aturou todo este tempo, não sei... Não sei se ela está a jogar com isso e a fazer de propósito. O que sei é que me sinto mesmo na m*rda e quem me ouve falar quase não parece que vai para uma relação de 6 anos, mas a cada dia me apaixono mais por ela e isso tá a dar cabo de mim.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a promessa é um sentimento demasiado definitivo para a palavra amar

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas vossas opiniões, agradeço imenso. Confesso que é a primeira vez na minha vida que estou a passar por uma situação destas... Já tive outras namoradas e nunca sequer me importei sequer... Agora, de facto, houve um tempo na relação que também andei despreocupado e descuidado, não estive para ela em vários momentos, não fui o melhor namorado confesso, mas tomei noção disso. Eu acho que ela pensa que este novo namorado que me tornei será passageiro e que depois volte ao que era dantes... Não sei se é uma maneira de defesa dela de se eventualmente precaver, não sei se está com receio de se entregar de coração novamente e se desiludir, mas porra eu já lhe fiz ver que as coisas mudaram e o passado ficou no passado, mas ela está sempre a atirar-me à cara que não se esqueceu ainda das coisas, para lhe dar tempo, para lhe não estar sempre a chatear com a relação. Invertemos literalmente os papeis... Durante estes anos eu sempre fui aquele que não se preocupava com nada... Sempre que não estavamos bem era ela que vinha falar comigo, era ela que fazia por ficarmos bem, confesso que ela lutou e aturou mais na relação do que eu... Mas agora vejo que é completamente o oposto. Talvez seja uma paga justa para talvez abrir os olhos e ter noção do que ela passou e aturou todo este tempo, não sei... Não sei se ela está a jogar com isso e a fazer de propósito. O que sei é que me sinto mesmo na m*rda e quem me ouve falar quase não parece que vai para uma relação de 6 anos, mas a cada dia me apaixono mais por ela e isso tá a dar cabo de mim.

Se ela não estava contente com o namorado que eras, das duas uma: ou te confrontava com isso ou se punha a andar. Mas não, ficou e agora está a atirar-te essas m*rda à cara e a fazer o mesmo? Meu, sê frontal com ela. Diz lhe tudo o que te está a passar pela cabeça neste momento. Essa m*rda não é saudavel.

Compartilhar este post

Link para o post

o pior e que nem e por ai, o que me revolve mais a minha cabeca e mais o meu filho para mais que tinha e tenho problemas para fazer filhos desculpem a expressao, e nao o poder ver e ou ter a certeza que ela andava a ver outra pessoa que pelo menos me passou pela ideia algumas vezes, havia sempre muita troca de sms e honestamente eu andava desconfiado e explicaria o comportamento dela no ultimo ano e meio que foi quanto tudo comecou.

agora nao vejo o meu filho ha quase 1 mes desde que isto aconteceu, quando vou la a casa para o ver nem a porta me abre e neste momento ter o sentimento de que pode andar la alguem por casa com o meu filho e algo que me faz ir vomitar todos os dias seja de nervos,nojo e ate mesmo medo de que algo possa acontecer ao meu filho.

mesmo ontem a noite depois do trabalho enfiei-me na cama e passadas 2 horas cai-me um sentimento de culpa em cima encostei-me a um canto e devo ter chorado umas 2/3 horas a perguntar porque e que isto me aconteceu e se nao tinha sido sufciente o que se passou comigo nestes ultimos 2 anos.

tento ser forte o mais possivel como e obvio mas custa imenso nos manter com a sanidade intacta

não sei se já houve divórcio e se já um acordo sobre a regulação das responsabilidades parentais ou não, mas de qualquer forma, um comportamento deste pode vir, em última instância, a consubstanciar crime, portanto, tenta ir agindo da melhor forma possível para evitar chegar a este ponto, até pelo bem da criança... se e quando começares a ver que as coisas não se resolvem a bem o advogado será a melhor opção, não te fies muito na polícia que isto é demasiado sensível e controverso para eles se quererem meter pelo meio.

Compartilhar este post

Link para o post

Sê como ela é contigo. Não sejas meloso nem toques constantemente nos mesmo assuntos. Normal, deixa rolar.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, mas o essencial da ideia é pedir ajuda e nisso acho que ele está certo, se for com um profissional que perceba minimamente da coisa irá encaminhá-lo correctamente.

O pessoal às vezes não tem noção de que qualquer pessoa pode ir abaixo, duplamente em situações de stress extremo como finais de relações, falecimento de familiares, perdas de emprego etc etc. Muitas vezes a reacção é cagar no problema ou tentar "ser forte" e ultrapassar sozinho, ou até tentar poupar dinheiro porque apoio psicológico e/ou psiquiátrico não é de borla e nestas situações de stress então é que o dinheiro normalmente escasseia. Mas é a mesma coisa que teres outro problema de saúde qualquer e não ires ao médico, não sai daí coisa boa porque as coisas vão-se interiorizando e agravando, nem se ganha nenhuma medalha por ultrapassar as situações sozinho. E muitas vezes as próprias pessoas que tão com problemas, estão tão no seu mundo que nem se apercebem disso, só alguém com um ponto de vista independente consegue perceber.

Eu já me expus aqui um (bom) bocado a mais do que devia, mas posso dizer que deixei passar uma situação do género durante muitos anos primeiro porque não sabia o que estava a acontecer, e depois porque tinha "vergonha"; hoje em dia penso nos anos que perdi, nas oportunidades que deixei passar se tivesse procurado apoio mais cedo e tivesse aqueles anos todos num estado de espírito melhor, nunca é tarde e não me faz perder sono mas faz um bocado de impressão ver pessoal a cometer o mesmo erro.

É bem verdade isso que referiste. É perfeitamente normal uma pessoa arrebentar psicologicamente. Não é sinal de fraqueza nenhuma. Simplesmente é uma reacção do teu corpo a um acumular de situações que, todas juntas, alteram o funcionamento do teu cérebro. E, nesses casos, o mais sensato a fazer é procurar ajuda. Mencionaram há pouco a depressão e isso é uma condição da qual não se deve ter vergonha. Infelizmente, existe um grande preconceito na nossa sociedade e há um rótulo de que as pessoas que caiem em depressão são fracas e que nunca irão superar essa condição.

Aproveito para partilhar um pouco da minha história. Vou fazê-lo por duas razões: cada vez mais sinto que o ambiente que se vive no CMPT é ótimo e que, por mais picardias que possam haver, existe um sentimento de entreajuda dentro do fórum, quando alguém partilha uma experiência menos boa. Isso é impagável. Acreditem. Por vezes é-nos difícil desabafar com alguém mais próximo e sabemos que aqui ninguém nos julga e que tem sempre uma palavra de apreço. A outra razão de partilhar um pouco a minha experiência é, se possível, ajudar a motivar alguém que esteja a passar por um mau bocado e mostrar que é possível superar tudo, mesmo que sejam com passos de bebé.

Entrei em depressão há um ano atrás. Desde essa altura que o meu mundo nunca mais foi o mesmo. Ao contrário do que pensam, isto não acontece só às pessoas fechadas. Eu era um rapaz bastante extrovertido e feliz. Tinha tudo o que queria: uma família bonita e unida, um grupo de amigos sólido com o qual sabia que poderia ter bastantes experiências, um namoro baseado numa amizade de longa data, tinha acabado de saber que tinha entrado no curso que queria (Economia na FEP), tinha uma grande autoestima. Era uma pessoa feliz. No entanto, acabei por acusar bastante a pressão que tinha sentido nos últimos anos e o stress acumulado deu cabo de mim. Comecei a ficar apático e sem vontade de estar com a minha namorada. Só me apetecia ficar fechado em casa, afastado de tudo. Pensei que fosse só uma fase. Começaram as aulas em setembro e começaram os ataques de ansiedade. Não imaginam o sufoco que é. Basicamente chorava como um bebé sem nenhuma razão aparente. Fui ao médico de família e fui diagnosticado com depressão. O que foi que ele me fez? Receitou-me um antidepressivo e um ansiolítico e nem me avisou dos perigos de tomar aquilo. É por isso que ainda agora disse que o melhor a se fazer é procurar ajuda num psicólogo. Assim ele poderá fazer uma avaliação melhor e consegue saber se é necessário tomar essas medidas. Desde que comecei a "drogar-me" nunca mais fui o mesmo. É horrível. Quando estás no fundo do poço, parece que estás a viver por viver. A tua alma, a tua essência, aquilo que tu és desaparece. A depressão "leva" isso tudo. Obviamente que tudo descambou, muito por causa desse tal preconceito e da falta de conhecimento acerca desta doença: a minha relação com os meus pais detiorou-se, a minha relação com a minha ex namorada terminou e tive um aproveitamento escolar paupérrimo. Nem conseguia estar concentrado nas aulas. Ainda por cima estava num curso exigente. Tudo isto aconteceu devido à minha condição e aos efeitos secundários da medicação: perdi os meus sentimentos por toda a gente (estou a recuperar nesse sentido, mas não consigo dizer que amo alguém. Digo que amo os meus pais, mas isso é de uma forma racional. Porque sei que era isso que sentia quando estava bem e tinha sentimentos.), comecei a ter insónias, perdi a noção da realidade (nada fazia sentido. Tudo era estranho para mim. Às vezes parecia que estava a viver um sonho. Nada parecia real), perdi toda a minha capacidade de raciocinar (custou-me imenso porque sempre fui um puto inteligente e era uma pessoa bastante ponderada), comecei a sentir-me desconectado com as pessoas, perdi a atração pela minha namorada e engordei 10kgs (sempre cuidei da minha imagem, mas desleixei-me). Enfim. Por isso é que é preciso ter muito cuidado. Quando se toma um antidepressivo, é preciso saber aceitar estes efeitos secundários. Mas, felizmente, são temporários!

Após 10 longos meses de tratamento (estive algum tempo sem me querer tratar), acompanhado por uma psicóloga, estou melhor. Aliás, não tenho depressão, oficialmente! Já não tomo nada e já não me sinto deprimido. Mas também não me sinto "normal" e feliz. Primeiro porque só larguei a medicação há uma semana e ainda está no meu organismo e porque ainda não consegui superar tudo o que aconteceu e as implicações que isso teve na minha vida.

Posso garantir que isto foi a melhor coisa que me podia ter acontecido. Sempre fui um puto que estava feliz e que não dava valor ao que tinha e que nunca me contentava com o que tinha, mas agora dou muito mais valor à vida. A depressão permitiu-me descobrir o que realmente quero fazer da minha vida: abandonei o curso de Economia e vou para Gestão (não pedi equivalência porque preciso de um refresh na minha vida), percebi que todas as chatices que tinha com a minha namorada eram estúpidas e que, por agora, preciso de me focar em mim e cagar um pouco nas raparigas. Só neste último ano cresci mais do que em todo o resto da minha vida. É claro que ainda vou demorar uns meses para ficar como quero e para o mundo voltar a ter todas as cores que antes tinha para mim. Mas é possível. Sabem uma coisa que a minha psicóloga me disse? A depressão é uma doença como outra qualquer. Como uma gripe, por exemplo. É claro que é mais complexa e perigosa, mas é possível ser curada. É um processo moroso e que depende de pessoa para pessoa e da gravidade da depressão. O mais importante é pedir ajuda mal se possa para que não se entre numa depressão mais complicada.

Vai parecer cliché, mas nada dura para sempre, como dizem os enormes DEALEMA. Do outro lado da vossa dor, há algo muito bom e bonito. Não podem desistir. Agarrem-se ao que podem e vão ver que tudo irá passar. Com esforço e trabalho, claro está. Não basta esperar que tudo passe sem se fazer nada. Isso é impossível. Só piora a situação.

Uma palavra de apreço ao Keyser e ao Hidden por terem tido a coragem de assumir a vossa sexualidade. O mais importante é a vossa felicidade. A vida é demasiada curta para se viver de "ses". Se se sentem bens com outro rapaz, força nisso! Afastem-se das pessoas que são incapazes de aceitar os outros da forma como são. Shrinker e Sinik, a vossa situação não deve ser nada fácil, mas não desistam! Sejam fortes por vocês e pelos vossos filhos!

Desculpem este testamento, mas senti a necessidade de partilhar isto convosco. Este espaço significa muito para mim e, embora, não vos conheça, agradeço-vos porque passei muitas horas aqui a ler os vossos comentários para não pensar nas m*rda. Sei que também não é o tópico certo, mas yolo.

Sejam felizes!

Compartilhar este post

Link para o post

Um título do Pedro Chagas Freitas num tópico criado por mim? Só por cima do meu cadáver.

Compartilhar este post

Link para o post

Um título do Pedro Chagas Freitas num tópico criado por mim? Só por cima do meu cadáver.

Não quer fazer nada em relação aos seus tiques de Erdogan?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...