sinik Publicado 31 Julho 2016 Depois que pedi o divórcio a minha esposa decidiu ir ao Brasil de férias visitar a familia na esperança de que eu precisasse de um tempo para pensar, como eu estou bem resolvido com aquilo que quero para mim, até hoje embirrou que iria ficar no Brasil de vez, não voltando assim de 4 de Setembro a Portugal. Tenho estado até hoje a tentar convence la a voltar para Portugal, para poder estar também perto da minha filha e não vê-la apenas por skype e uma vez ou ano no máximo. Agora tenho que ver se encontro uma casa para as duas, já que ela não quer voltar para aquela onde moravamos, mesmo eu tendo oferecido a casa e dando a possibilidade de eu me mudar para um quarto ou para casa dos meus pais e poder ajuda-la. Muito trabalhinho agora no mês de Agosto à procura de uma casa à maneira e vamos ver se ela mantém a ideia até ao dia de voltar. Compartilhar este post Link para o post
shrinker Publicado 31 Julho 2016 Como aceitas isso? Era ela quem pagava a renda? Estás a viver onde? E o que ela está a fazer não é legal, por isso já te disseram o que tens a fazer. nao e questao de aceitar ou nao aceitar isto era assim o apartamento ou o contarto esta em nome de nos os 2 eu estava em casa com licenca do trabalho que temos direito a 3 ou 4 meses a estar em casa ate o miudo ter 2 anos por isso estavamos a receber do estado. e o apartamento estava a ser pago pelo estado fora isso era pago com o que eu ganhava no meu trabalho. a policia nao quer saber e eu neste momento estou a pagar dividas porque renovei o apartamento todo e estoirei imenso dinheiro no mesmo e sou so eu agora a suportar os custos em si todos os meses. portanto agora nao me posso meter num advogado ou procurar ajuda psicologica porque estou simplesmente num buraco financeiro Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 31 Julho 2016 Classe. Sabezz, belo post. Pena teres citado Dealema. Um abraço para ti Não curtes os manos do Norte? Herege! Obrigadão e um abraço para ti também! Lembro-me de ir falando contigo por MP sobre esse assunto, acho que tinha sido por causa de um post que eu fiz sobre ter depressão também. Ainda bem que estás bem. Estou feliz por ti Vou só falar aqui de dois pontos em que tocaste: 1º Bold: É normal sentires as coisas dessa forma. A mim agora que estou a namorar pouco e pouco voltam sentimentos a sério mas ainda continuo com essa cena de sentir "racionalmente". É estranho. 2º: A mim quando parei a medicação as coisas não correram muito bem, espero que a ti corram o melhor possível. Continua é a pensar positivamente como parece que tens feito e não deves ter nenhum problema. Cada caso é um caso e o meu pode não ser o melhor exemplo para te ajudar...Mas é só para dizer que caso queiras falar sobre a tua depressão ou as coisas que tens passado podes mandar MP. Foi bom poder partilhar as cenas contigo, visto que entendes melhor por teres passado por isso também! Agradeço mesmo o facto de teres disponibilizado para falar acerca disso. Não é toda a gente que o faz. Neste momento não consigo estar com alguma rapariga com segundas intenções. Aliás, quando alguma se mostra interessada, faço de tudo para dar a entender que não tenho interesse nenhum. A ideia de estar com alguém, mesmo sabendo que é passageiro, sem sentir qualquer tipo de sentimento (mesmo que seja desejo temporário ou adrenalina) é um grande turn off para mim. O desmame foi tranquilo. Não senti grandes efeitos negativos. Vou ver como me vou sentir agora sem a medicação... Obrigado, mais uma vez! Embora não nos conheçamos pessoalmente, isso significa muito para mim. Pareces ser um tipo mesmo porreiro. O mesmo te digo! Se precisares de alguma cena, apita! Boa sorte nessa tua nova etapa e sê feliz com a tua namorada! Abraço, grande Someone! grande abraço SabezZ fico contente por saber que já é uma página do passado Agradeço-te também por teres ajudado no que pudeste! Grande abraço, Barroso! Felicidades. shrinker, não é ir lá uma vez e as coisas ficam resolvidas. É um processo que pode levar algum tempo, e vai levar, concerteza. Não te deixes ir abaixo, por favor. E grande SabezZ O caminho é para a frente. Obrigado! Não estava à espera de tantas reputações. Não o fiz para as obter. Sinto mesmo à vontade para partilhar a minha experiência aqui. Este espaço é único e o pessoal é todo bem formado e, embora tenhamos idades bem diferentes, todos temos maturidade para não julgar os outros nas horas mais difíceis. Aproveito para agradecer a todos e espero que este espaço nunca perca esta característica que o torna tão especial. Ah, Lip e Vaart! Obrigado pelos vossos esclarecimentos também. Agora falem dos vossos engates, seus garanhões. PS: Acho que seria interessante criar-se um tópico exclusivamente para o pessoal partilhar os seus problemas e experiências. Se assim se decidir, o melhor seria torná-lo visível só para usuários. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 31 Julho 2016 PS: Acho que seria interessante criar-se um tópico exclusivamente para o pessoal partilhar os seus problemas e experiências. Se assim se decidir, o melhor seria torná-lo visível só para usuários. Ora aqui está uma excelente ideia... Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 1 Agosto 2016 PS: Acho que seria interessante criar-se um tópico exclusivamente para o pessoal partilhar os seus problemas e experiências. Se assim se decidir, o melhor seria torná-lo visível só para usuários. Apoiado. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 1 Agosto 2016 PS: Acho que seria interessante criar-se um tópico exclusivamente para o pessoal partilhar os seus problemas e experiências. Se assim se decidir, o melhor seria torná-lo visível só para usuários. Vou colocar isso na nossa secção ;) Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 1 Agosto 2016 SabezZ :prayer: Fantástico dar a volta por cima, siga para a frente! Voltei da lua de mel. Espectáculo o Sri Lanka, o casamento foi muito porreiro também :) Muitos parabéns Jimpo! Agora é o jimpo junior nos próximos tempos eheh O raio do Infinito é que não aparece por cá, deve andar com histórias com pessoal da China e nada :cadeirada: Venho só aqui aligeirar o ambiente: Só para dizer que a ex-namorada do João Mário "se fez"(pior expressão de sempre :lol: ) a mim. É tudo, amigos. Cuidado com o Shark :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 1 Agosto 2016 Siga carvalho! É verão e isto é do melhor para um gajo matar os problemas do coração. Agora começo a perceber o porquê de muitos amigos meus namorarem mais de 5 anos e com a namorada seguinte namoram muito menos e casam. No meio disto tudo só sofro de saudades da família dela. Parece que perdi duas sobrinhas que quase vi nascer, tios com quem passava tardes a beber whisky, as churrascadas de f-d-s, as festas de Natal em família como eu nunca tive... Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 1 Agosto 2016 Siga carvalho! É verão e isto é do melhor para um gajo matar os problemas do coração. Agora começo a perceber o porquê de muitos amigos meus namorarem mais de 5 anos e com a namorada seguinte namoram muito menos e casam. No meio disto tudo só sofro de saudades da família dela. Parece que perdi duas sobrinhas que quase vi nascer, tios com quem passava tardes a beber whisky, as churrascadas de f-d-s, as festas de Natal em família como eu nunca tive... :mrgreen: Com a diferença que não casei, mas tive uma menina :) Penso que essencialmente uma pessoa já nao tem paciencia para brincar às casinhas durante anos e anos. Ou quer ou nao quer. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 1 Agosto 2016 o pior e que nem e por ai, o que me revolve mais a minha cabeca e mais o meu filho para mais que tinha e tenho problemas para fazer filhos desculpem a expressao, e nao o poder ver e ou ter a certeza que ela andava a ver outra pessoa que pelo menos me passou pela ideia algumas vezes, havia sempre muita troca de sms e honestamente eu andava desconfiado e explicaria o comportamento dela no ultimo ano e meio que foi quanto tudo comecou. agora nao vejo o meu filho ha quase 1 mes desde que isto aconteceu, quando vou la a casa para o ver nem a porta me abre e neste momento ter o sentimento de que pode andar la alguem por casa com o meu filho e algo que me faz ir vomitar todos os dias seja de nervos,nojo e ate mesmo medo de que algo possa acontecer ao meu filho. mesmo ontem a noite depois do trabalho enfiei-me na cama e passadas 2 horas cai-me um sentimento de culpa em cima encostei-me a um canto e devo ter chorado umas 2/3 horas a perguntar porque e que isto me aconteceu e se nao tinha sido sufciente o que se passou comigo nestes ultimos 2 anos. tento ser forte o mais possivel como e obvio mas custa imenso nos manter com a sanidade intacta shrinker, se isso continuar (ela não te deixar ver o filho) podes sempre avançar para uma acção judicial Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 1 Agosto 2016 Pede-se a comparência de w0 no tópico por favor Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 1 Agosto 2016 Nos primeiros dias procurei um psicologo e nao ajudou em nada e ainda diria que so piorou o meu estado animico Não é uma, duas, três ou quatro consultas de intervenção psicológica que vão fazer qualquer diferença, aliás tão poucas intervenções não devem produzir qualquer efeito significativo. A intervenção psicológica é um processo constituído por diversas fases e dependendo da severidade dos casos a duração pode prolongar-se bastante no tempo. Não há soluções mágicas. Por outras palavras e sendo direto, o que eu quero dizer é que deves voltar a ser seguido. Agora há outra coisa, há profissionais bons e maus, e isso é outro fator importante na escolha. Ah, Lip e Vaart! Obrigado pelos vossos esclarecimentos também. Agora já me sabes tratar por tu? ;) @sinik e shrinker, vocês já procuraram ajuda jurídica? É um passo que vos aconselho fortemente a tomar, conheço situações semelhantes e as coisas a partir do contacto com o advogado melhoraram. Compartilhar este post Link para o post
shrinker Publicado 1 Agosto 2016 Não é uma, duas, três ou quatro consultas de intervenção psicológica que vão fazer qualquer diferença, aliás tão poucas intervenções não devem produzir qualquer efeito significativo. A intervenção psicológica é um processo constituído por diversas fases e dependendo da severidade dos casos a duração pode prolongar-se bastante no tempo. Não há soluções mágicas. Por outras palavras e sendo direto, o que eu quero dizer é que deves voltar a ser seguido. Agora há outra coisa, há profissionais bons e maus, e isso é outro fator importante na escolha. Agora já me sabes tratar por tu? ;) @sinik e shrinker, vocês já procuraram ajuda jurídica? É um passo que vos aconselho fortemente a tomar, conheço situações semelhantes e as coisas a partir do contacto com o advogado melhoraram. ja escrevi uns posts acima que infelizmente nem isso posso fazer neste momento. estou carregado de dividas a custa dela. o apartamento foi todo renovado em recheio e eu paguei tudo do meu bolso e neste momento mesmo que eu o queira fazer p*ta e simplesmente nao posso Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 1 Agosto 2016 ja escrevi uns posts acima que infelizmente nem isso posso fazer neste momento. estou carregado de dividas a custa dela. o apartamento foi todo renovado em recheio e eu paguei tudo do meu bolso e neste momento mesmo que eu o queira fazer p*ta e simplesmente nao posso Que situação. Porém, como disse acima, penso que deves procurar novamente ajuda psicológica. Não faço ideia de quantas sessões fizeste, mas pelo que percebi foram poucas. Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 1 Agosto 2016 Porém, como disse acima, penso que deves procurar novamente ajuda psicológica. Não faço ideia de quantas sessões fizeste, mas pelo que percebi foram poucas. Ele já referiu que não pode suportar os custos. Alguém faz idéia de programas/instituições do Estado que comparticipem ajuda desse género? Eu sei que todos os estudantes da Universidade do Porto têm direito a apoio psicológico (ou seja, consultas grátis). Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 2 Agosto 2016 ja escrevi uns posts acima que infelizmente nem isso posso fazer neste momento. estou carregado de dividas a custa dela. o apartamento foi todo renovado em recheio e eu paguei tudo do meu bolso e neste momento mesmo que eu o queira fazer p*ta e simplesmente nao posso Na Alemanha não podes ir ao psicólogo pelo serviço de saúde público? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 2 Agosto 2016 Ele já referiu que não pode suportar os custos. Alguém faz idéia de programas/instituições do Estado que comparticipem ajuda desse género?Eu sei que todos os estudantes da Universidade do Porto têm direito a apoio psicológico (ou seja, consultas grátis). Os centros de saúde que têm psicólogo cobram o valor da taxa moderadora, penso. Mais recentemente, têm surgido alguns seguros de saúde que também já cobrem consultas de psicologia. Porém, só cobrem "pacotes de consultas", por exemplo tens direito a 12 sessões e depois disso tens que começar a pagar do próprio bolso. Por outro lado, há Universidades que têm esse serviço disponível para a comunidade, a Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa é um exemplo disso. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 2 Agosto 2016 ja escrevi uns posts acima que infelizmente nem isso posso fazer neste momento. estou carregado de dividas a custa dela. o apartamento foi todo renovado em recheio e eu paguei tudo do meu bolso e neste momento mesmo que eu o queira fazer p*ta e simplesmente nao posso Vai ver os requisitos para ter acesso ao apoio judiciário. O que mais ouvi este ano na Ordem foi "a ninguém pode ser negado o acesso à Justiça". Deontologia Profissional, que formação da m*rda :lol: Compartilhar este post Link para o post
B. Pamela Publicado 2 Agosto 2016 looool x2, mas o apoio judiciário é muito lindo muito bonito mas quem ganha o salário mínimo ou 2 centimos a mais já é rico neste país xD Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 2 Agosto 2016 Nao sabia muita bem onde meter isto portanto fica aqui. A minha mulher está grávida de 8 meses e já está em casa de baixa de alto risco. No entanto ela recebe os subsídios de férias por duodécimos. Quem paga o referente à esses subsídios? É a segurança social ao pagar o valor da baixa/ licença de maternidade? É a entidade patronal todos os meses ou é a entidade patronal que paga depois tudo junto quando ela voltar a trabalhar? Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 2 Agosto 2016 A entidade patronal, todos os meses. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 2 Agosto 2016 Epá tenho uma amiga minha, que conheço há já uns 8 anos, que agora anda a mudar a conversa onde mostra que me anda a tentar engatar. Deve ser a gaja com que tenho uma melhor amizade e sempre falámos abertamente de tudo só que ela agora anda com conversas para cima de mim. Eu dou-lhe um bocado para trás desde há umas 2 semanas e ela nota e diz algo "já me estás a despachar" ou "és tão desinteressado". Eu não tenho tido grandes problemas em ter casos e estar com mulheres e não sinto a necessidade de estragar uma boa amizade, magoá-la e dar-lhe esperanças, embora ela seja atraente. Como lidar com isto? Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 2 Agosto 2016 Se fosse eu e ainda por cima sendo ela amiga acho que tinha o à-vontade suficiente para dizer que só queria a amizade dela, porque se dás para trás e ela insiste ela está a continuar a ter esperanças e isso nunca é bom. Compartilhar este post Link para o post
Makulelee Publicado 2 Agosto 2016 Epá tenho uma amiga minha, que conheço há já uns 8 anos, que agora anda a mudar a conversa onde mostra que me anda a tentar engatar. Deve ser a gaja com que tenho uma melhor amizade e sempre falámos abertamente de tudo só que ela agora anda com conversas para cima de mim. Eu dou-lhe um bocado para trás desde há umas 2 semanas e ela nota e diz algo "já me estás a despachar" ou "és tão desinteressado". Eu não tenho tido grandes problemas em ter casos e estar com mulheres e não sinto a necessidade de estragar uma boa amizade, magoá-la e dar-lhe esperanças, embora ela seja atraente. Como lidar com isto? Eu ia lá uma vez pelo menos amigo Koper Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 2 Agosto 2016 Epá tenho uma amiga minha, que conheço há já uns 8 anos, que agora anda a mudar a conversa onde mostra que me anda a tentar engatar. Deve ser a gaja com que tenho uma melhor amizade e sempre falámos abertamente de tudo só que ela agora anda com conversas para cima de mim. Eu dou-lhe um bocado para trás desde há umas 2 semanas e ela nota e diz algo "já me estás a despachar" ou "és tão desinteressado". Eu não tenho tido grandes problemas em ter casos e estar com mulheres e não sinto a necessidade de estragar uma boa amizade, magoá-la e dar-lhe esperanças, embora ela seja atraente. Como lidar com isto? f*da-se, gerlamente é exactamente o contrário, o gajo a querer dar-lhe em cima e ela a nao querer estragar a amizade :lol: Podes sempre falar abertamente com ela sobre isso tambem. Diz que achas que ela esta diferente e a dar-te muito em cima. Pode ser que ela te esclareça porquê Compartilhar este post Link para o post