Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Poeira

Como Conquistar uma Rapariga ou um Rapaz

Publicações recomendadas

Citação de Ruas, há 11 minutos:

Mas calma lá, a depressão não é uma doença psicológica? Não é da cabeça da pessoa? Então é assim uma estupidez tão grande assumir que a pessoa é fraca de cabeça?
Agora essa comparação com o cancro nem vale a pena comentar.

Ah e eu tou a ignorar tanto que vim aqui pedir ajuda para um amigo que esta com uma depressão, boa cena.

Estás a confundir causa com efeito, por isso sim, é assim uma estupidez tão grande. A pessoa ser "fraca da cabeça", como dizes, é consequência da depressão, e não causa da depressão.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 11 minutos:

Mas calma lá, a depressão não é uma doença psicológica? Não é da cabeça da pessoa? Então é assim uma estupidez tão grande assumir que a pessoa é fraca de cabeça?
Agora essa comparação com o cancro nem vale a pena comentar.

Ah e eu tou a ignorar tanto que vim aqui pedir ajuda para um amigo que esta com uma depressão, boa cena.

É excelente que queiras ajudar o teu amigo porque como tu próprio já disseste os outros ignoraram e seguiram a sua vida. Mas o primeiro passo que deves dar é tentar compreender a situação em que ele poderá estar:

São 50 minutos (podes encurtar vendo em 2x) que valem a pena e que esclarecem as tuas dúvidas.

Faço-te a seguinte pergunta: o quão mal achas que ele deverá estar para nem sequer sair de casa, ainda por cima tendo uma filha? Consegues atribuir algo tão extremo apenas ao facto de ele ser fraco psicologicamente? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 1 hora:

Sim claro eu sei. Mas coisas más acontecem a toda a gente. Eu sou muito radical nestas m*rda, depressões é para quem é fraco psicologicamente.

FALSO

E já paravas de te armar em arrogante, sendo que nunca passaste por isso. Se passares por isso(e deus scurvy queira que não) depois dizes-me se é para fracos psicologicamente. É que o que tu dizes vem de um gajo que não sabe sequer o significado e vem aí armado em grande, que ranço que me deste agora desculpa lá, e olha que já disseste muita bosta aí.

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post

E se ajuda médica não é solução para primeiro impacto, então podes tentar juntar esse grupo de amigos que tinham e irem a casa dele. Na pior das hipóteses falam à porta do quarto, pode não parecer grande coisa mas será importante para ele perceber que não está sozinho.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 3 horas:

Tou numa situação f*dida que não sei bem o que fazer. Mas não tem nada a ver com conquistar gajas ou whatever, mas como o pessoal as vezes também vem aqui falar das depressões e assim já agora aproveito, pode ser que alguém já tenha passado pelo mesmo.
Há cerca dum ano/ano meio um dos meus amigos deixou de falar comigo sem eu perceber porque. Sempre me fez bue confusão porque não lhe fiz mal nenhum e dum momento para o outro nada. Depois percebi que não era só comigo porque temos amigos em comum que me vinham perguntar por ele e que ele não falava com ninguém. Disse sempre que não sabia o que era, que também não falava comigo, provavelmente tinha arranjado namorada (ele tem a mania de se isolar do mundo quando tem namorada e só se focar nela).
Mais mil mensagens, nunca respondeu, passaram uns meses e eu "caguei" na cena, se não quer falar não fala, ninguém o pode obrigar e não sou de andar a correr atrás de quem não quer saber de mim.
Acontece que há cerca de 2/3 dias a mãe desse meu amigo foi ao trabalho da minha mãe perguntar se ela era a minha mãe. Porque o filho dela já me conhecia e já tinha falado de mim a ela etc etc etc. Ora bem, ele tá no fechado em casa há 1 ano, não sai, não fala com ninguém, não faz um crl, deve tar com aquelas depressões f*didas, e a mãe dele foi ao trabalho da minha pedir-lhe ajuda para ver se eu consigo tirar o filho dessa situação.
A minha pergunta é, o que que eu faço? Já mandei mensagens que ele nem sequer vê, o telemóvel tá sempre desligado, já fui a casa dele e nem sequer abre a porta.
Sinto-me bue mal com esta m*rda toda porque se ele tá há um ano assim duvido muito que saia sozinho dessa m*rda, gostava bue de fazer alguma coisa mas o que? Sinto-me bue impotente, até porque ninguém o pode obrigar a falar com ninguém. E é isto, desculpem lá o desabafo.

A primeira coisa que te posso dizer é que deves perguntar-te a ti mesmo se queres lidar com isso. A sério, sei que soa desagradável, mas envolveres-te numa situação dessas, ainda por cima tão gravoso quando parece ser, é esgotante. Se achas que sim, óptimo. Mas não te sintas mal por achar o contrário. Isso não faz de ti menos.

Seja como for, ligue-se o batsinal: @Vaart10

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoaaaal!!!!!! Lembram-se da rodada e da feia? Mandei um tell(anónimo) a dizer:

- "Comia a tua amiga, mas depois ficavas com ciúmes... aceitam mènage?"

Ela respondeu ao tell a dizer "qual amiga" e eu respondi "A (inserir nome), assim ninguém se chateava" ao qual ela respondeu:

"Quero saber quem és, manda DM"

Como acham que devo proceder? Tava a pensar em 3 opções:

Opção A: Respondo-lhe pelo tell a dizer "tu aqui não mandas nada"

Opção B: Respondo-lhe mesmo por MP a dizer "tu aqui não mandas nada"

Opção C : Respondo-lhe por MP a dizer " Mékié, o mènage tá de pé?" ou "Sou eu"

Qual acham a melhor opção? Se tiverem uma sugestão melhor agradeço imenso 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 1 minuto:

Pessoaaaal!!!!!! Lembram-se da rodada e da feia? Mandei um tell(anónimo) a dizer:

- "Comia a tua amiga, mas depois ficavas com ciúmes... aceitam mènage?"

Ela respondeu ao tell a dizer "qual amiga" e eu respondi "A (inserir nome), assim ninguém se chateava" ao qual ela respondeu:

"Quero saber quem és, manda DM"

Como acham que devo proceder? Tava a pensar em 3 opções:

Opção A: Respondo-lhe pelo tell a dizer "tu aqui não mandas nada"

Opção B: Respondo-lhe mesmo por MP a dizer "tu aqui não mandas nada"

Opção C : Respondo-lhe por MP a dizer " Mékié, o mènage tá de pé?" ou "Sou eu"

Qual acham a melhor opção? Se tiverem uma sugestão melhor agradeço imenso 🙂 

Está a debater-se um assunto importante, portanto era de bom grado meteres a viola no saco e ires com as tuas panelei*ices para o grupo de whatsapp da turma.

• Like 1
  • Concordo! 18

Compartilhar este post

Link para o post

| ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ |
|    PAREM        |
|        DE            |
|   QUOTAR       |
|         O             |
|    SCURVY      |
| _______|
(\__/) ||
(•ㅅ•) ||
/   づ

• Like 4
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

@Ruas, estava a tentar perceber o que o levou a se "enclausurar" mas existe algo que me está a parecer estranho. Ele têm uma filha? Onde é que está a mãe da garota? Já agora, anda numa creche ou escola? Quem é que a vai colocar lá: avó ou pai?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 24 minutos:

A primeira coisa que te posso dizer é que deves perguntar-te a ti mesmo se queres lidar com isso. A sério, sei que soa desagradável, mas envolveres-te numa situação dessas, ainda por cima tão gravoso quando parece ser, é esgotante. Se achas que sim, óptimo. Mas não te sintas mal por achar o contrário. Isso não faz de ti menos.

Seja como for, ligue-se o batsinal: @Vaart10

Epah querer lidar com isso, se me dessem a escolher não queria. Até porque como já viram a minha posição em relação à situação não é a "mais indicada" vá. Mas é como disse, ele não tem mais ninguém e sinto-me mal em virar-lhe as costas, sei lá. A mãe dele apareceu agora com esta conversa de ele tar assim, quem me garante que daqui há uns meses não aparece a dizer que ele se suicidou? Ia ficar com um peso do crl em cima de mim por não ter feito nada enquanto podia.

Eu já tive um amigo numa situação parecida, também me vieram "pedir ajuda" mas no caso dele eu não quis saber, tinha-me feito muita m*rda, e passado 3 meses morreu de overdose.

Citação de Genzo, há 13 minutos:

@Ruas, estava a tentar perceber o que o levou a se "enclausurar" mas existe algo que me está a parecer estranho. Ele têm uma filha? Onde é que está a mãe da garota? Já agora, anda numa creche ou escola? Quem é que a vai colocar lá: avó ou pai?

Pois eu também não sei. Da última vez que falei com ele a miúda estava com a mãe mas a mãe deixava a miúda na avó materna e ia de férias para aqui e para ali e tava-se a cagar para a filha. O que a mãe dele contou a minha é que eles tiveram que ir buscar a miúda não sei bem onde que ela já tava para ir para uma instituição.
Em relação à escola é a mãe dele que a leva e a vai buscar todos os dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx só tens intenções de o ajudar para não ficares com o peso na consciência no caso de a possível doença se agravar e ele se suicide?

Desculpa, mas isso é do mais egoísta que já li.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ruas

Eles terminaram a bem? Será que ele não "curou" a separação e entrado em depressão nessa altura? Pode explicar um pouco o estado dele agora. Poderia nunca mais ter se interessado por outra rapariga, e ao "ver" que a mãe da filha não lhe dava a atenção desejada até pode ter pensado em "vou fazer de tudo para ser um melhor pai para ela" mas ao mesmo tempo a presença da filha pode lhe fazer lembrar a mãe dela e colocá-lo nesse estado. Se nem à escola a vai pôr, algo que é "prazeroso" para qualquer pai. Se isso acontecesse até tu poderias ter daqueles "encontros por acaso" e lhe perguntares como está.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como é que conseguiste tirar essa conclusão. Eu quero ajuda-lo porque foi meu amigo durante muitos anos, ajudou-me quando eu precisei e sei que ele não tem mais ninguém. Tava só a responder ao Shaft que perguntou se eu queria meter-me nessa situação. Só disse o que pode acontecer se eu decidir virar as costas, como já fiz antes.
Esse não é o motivo para o ajudar, quero ajudar porque o considerei como um irmão durante muito tempo, ele suicidar-se é só uma consequência que pode acontecer se eu decidir não fazer nada.

Citação de Genzo, há 2 minutos:

@Ruas

Eles terminaram a bem? Será que ele não "curou" a separação e entrado em depressão nessa altura? Pode explicar um pouco o estado dele agora. Poderia nunca mais ter se interessado por outra rapariga, e ao "ver" que a mãe da filha não lhe dava a atenção desejada até pode ter pensado em "vou fazer de tudo para ser um melhor pai para ela" mas ao mesmo tempo a presença da filha pode lhe fazer lembrar a mãe dela e colocá-lo nesse estado. Se nem à escola a vai pôr, algo que é "prazeroso" para qualquer pai. Se isso acontecesse até tu poderias ter daqueles "encontros por acaso" e lhe perguntares como está.

Eu quando o conheci já ele tinha filha e já não se dava com a mãe dela. Enquanto convivemos ele teve várias namoradas e nunca foi ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha filha mas ainda não 24/7 em sua casa durante esse tempo em que mais convivias? Dependendo da tua resposta poderás chegar a uma conclusão.

Isso das várias namoradas pode não querer dizer nada. Apenas que não superou o outro término e nenhuma das outras lhe conseguiu dar aquilo que ele necessitava.

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

Não, quando o conheci a filha tava com a mãe e ele tava com ela aos fins de semana.

Pois isso das namoradas não faço ideia, sei que o vi "deprimido" quando elas acabavam com ele, agora se ainda gostava ou não curou a separação com a baby mama não sei. Ele sempre que falava dela era só para dizer que ela era uma p*ta que lhe f*deu a vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, tenho que sair agora, mas por isso que acabas de dizer, a filha muito bem pode lhe fazer lembrar a baby mama e após a filha ir lá para casa ele se enclausurar.

Ele precisa de ajuda, a mãe não aguentará muito tempo assim e se só agora procurou ajuda dos amigos, está a ficar cansada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, Agora:

Bem, tenho que sair agora, mas por isso que acabas de dizer, a filha muito bem pode lhe fazer lembrar a baby mama e após a filha ir lá para casa ele se enclausurar.

Ele precisa de ajuda, a mãe não aguentará muito tempo assim e se só agora procurou ajuda dos amigos, está a ficar cansada.

Mas a mãe diz que ele já tava assim antes da filha ir para lá. Não sei precisar o tempo exacto mas acho que a filha só tá com ele há uns meses. Ela é que pensava que ele com a filha em casa o ajudasse e ele ao menos sai-se de casa nem que fosse para passar algum tempo com a filha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 41 minutos:

e tu meu caro amigo?

eu é assim 👉🏻👌🏻

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 2 horas:

| ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ |
|    PAREM        |
|        DE            |
|   QUOTAR       |
|         O             |
|    SCURVY      |
| _______|
(\__/) ||
(•ㅅ•) ||
/   づ

Pois, porque o Scurvy não merece ser ajudado como qualquer outra pessoa. Nunca trollei pedidos de ajuda aqui, já chega!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 2 horas:

Mas a mãe diz que ele já tava assim antes da filha ir para lá. Não sei precisar o tempo exacto mas acho que a filha só tá com ele há uns meses. Ela é que pensava que ele com a filha em casa o ajudasse e ele ao menos sai-se de casa nem que fosse para passar algum tempo com a filha.

Isto de quem está de fora ...

Provavelmente ele gostava mesmo da garota, ela ficou grávida, mas com o tempo a garota por qual se apaixonou desapareceu e apareceu outra no lugar dela mas usando o mesmo corpo, ou como tu dizes que ele a tratava, "p**a" ou vaca. A relação começou a piorar até que acabou tudo. Separações nunca são fáceis, pior ainda, uma criança foi gerada nessa união. Calma, "pior" unicamente no sentido de que aqui a malta tipo @Activate, @jensen, etc (desculpem o quote), vêm aqui com relatos de "depressão", imagina como seria se tivessem um filho, nós nos queremos separar emocionalmene dela mas ao mesmo tempo não o podemos fazer devido à criança. Não me espantava que a mãe se desleixasse com a filha por ela lhe lembrar o pai.

Para piorar, é capaz de não ter emprego logo "não dá" para ter a cabeça ocupada. Tenta namorar com outras, mas as constantes relações falhadas o fazem perder ainda mais a confiança dele e abalar a autoestima pois é capaz de pensar que a culpa é dele, levando a afastar de todos e fechar-se. Pior deve ter ficado quando a filha foi para lá, não por culpa dela, mas porque na sua cabeça lhe faz lembrar a "mulher que lhe lixou a vida".

Compartilhar este post

Link para o post

Julgamentos à parte eu com uma filha/o era-me impossível pedir a minha mae que me sustentasse. Mas isso também sou eu.

@Ruas vai lá, fala com ele e ve a situação. consoante o que for, chama um profissional ou  não

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...