Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 14/15] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

[-X

Para o modelo de jogo do Marco, não sei se o Tanaka não será mais indicado que o Slimani.

Não é que o Slimani não preste, mas não é propriamente parte de um plano A para o Marco Silva. Mas pode ser útil em diversas situaçoes de jogo, em que nem estamos a jogar bem ou a conseguir eficiência na finalização.

E se é, não o devia ser. A segunda frase parece-me óbvia.

Quem ler os comentários aqui no fórum parece que o Slimani é um taco que só marca golos porque chutam a bola contra ele e ressalta pa baliza.

O Slimani é dos mais importantes do plantel porque na sua posição não há mais nenhum jogador com as caracteristicas dele, o Tanaka é um jogador igual ao Montero extremamente útil para a manobra ofensiva, mas não é jogador de fazer muitos golos nem um homem de área.

Se ele sair quero ver quem as mete lá dentro. O Montero não é, o Carrillo também não e o Capel muito menos.

Mas continuem a dizer que não vale chavelho e que é overrated.

A equipa.

Enquanto continuarmos a achar que é benéfico colocar lá o Slimani apenas porque ele é mais perigoso na finalização, mesmo que perca em quase tudo o resto para o Montero (e quiçá para o Tanaka), continuaremos a ser muito inconsequentes em termos ofensivos. Porque, por incrível que pareça, o nosso problema está muito longe de ser a falta de capacidade finalizadora na frente. O problema está na criação de oportunidades de golo. Não estamos a conseguir criá-las. E não as conseguimos criar exactamente porque continuamos a acreditar que ir à linha e cruzar para o Slimani é uma oportunidade de golo. Não é. Está longe de ser. Mesmo que os cruzamentos sejam fantásticos e que o Slimani esteja em dia sim. Em 10, só 1 ou 2 é que darão em oportunidades de golo. De resto, não há outra forma de o dizer: estamos deliberadamente a dar a bola ao adversário quando vamos à linha e cruzamos para a área.

Enquanto não percebermos que o caminho certo é aquele que parecíamos seguir nos primeiros 2 jogos de pré-época, com muita circulação, muitos toques na bola, bom envolvimento de muitos jogadores no processo ofensivo, muitas combinações pela zona central, etc, não vamos sair do marasmo que é a nossa ofensiva actualmente. E isto, no máximo, pode melhorar ligeiramente com jogadores de outra qualidade individual. Mas não vai fazer com que as falhas desapareçam.

É que eu até acho que nós nem sequer sabemos como envolver o Slimani no processo ofensivo. Parte mesmo dos jogadores a noção de que, se o Slimani está em campo, temos de cruzar para ele. Isto é tão errado. O Slimani até pode dar um bom pivot ofensivo. Um jogador que jogue de costas para a baliza, que segure a bola, que tabele de primeira com os colegas, que arraste marcações. Alguém que seja uma referência na frente, e que permita aos médios e avançados/alas trocarem constantemente de posição e vaguearem mais soltos pelo último terço do terreno. Mas nem isso sabemos fazer. Com o Montero, é mais fácil. Não precisamos de o saber fazer. Ele fá-lo por si próprio. Sai do meio dos centrais, cai nas alas, vem atrás, pega na bola, distribui, tabela, procura o último passe. Mas mesmo assim, continuam a existir muitos problemas para além do avançado-centro.

Temos de envolver mais jogadores no processo ofensivo. Temos de meter mais gente no último terço, na área. E isso só se consegue com uma maior circulação, com um futebol mais rápido e fluído, com mais combinações pela zona central, e com menos receio de perdermos a bola. Atacamos com poucos porque temos medo de sermos apanhados em contra-pé. Não cabe na cabeça de ninguém que uma equipa da nossa dimensão chegue à linha de fundo e cruze para 2, 3 jogadores, no máximo. Isto é o que faz uma equipa pequena. Um dos extremos cruza, e na área só está o outro extremo e o avançado. Não faz sentido nenhum. Não vejo desculpas para, em pelo menos 2/3 dos jogos na época, não colocarmos 5/6/7 jogadores na área e/ou no último terço do terreno. Se queremos marcar golos, temos de o assumir claramente em campo. Se queremos continuar a jogar para o 1-0, então é manter tudo como está. Mas acho que já deu para perceber na época passada que, além disso não se coadunar com a nossa dimensão, é um jogo muito perigoso, e que nos pode custar caro.

Não somos nenhuma equipa pequena. Somos um dos "grandes". E temos que jogar como tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem Slimani não há ninguém que desbloqueie os jogos difíceis. Contra equipas mais fechadas não vão ser o Montero e o Tanaka a resolver...

Compartilhar este post

Link para o post

Sem Slimani não há ninguém que desbloqueie os jogos difíceis. Contra equipas mais fechadas não vão ser o Montero e o Tanaka a resolver...

Como é que sabes disso?

Compartilhar este post

Link para o post

O Poeira já respondeu sobre isso de quem vai resolver.

A equipa.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

O Poeira já respondeu sobre isso de quem vai resolver.

Não me convence...

Compartilhar este post

Link para o post

Não me convence...

Voltamos à história da super-hiper-mega-ultra dependência do Slimani... :lol: sabes que para ele marcar, não o faz sozinho, não sabes?

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que sabes disso?

Porque são mais jogadores de equipa e não são nenhumas bestas no jogo de cabeça nem são nenhuns matadores, e nestes jogos há menos oportunidades para marcar.

Oblivion, por mim ele pode sair mas convém arranjar um PL do género..

Editado por jmiguel25

Compartilhar este post

Link para o post

O Slimani, nem é matador, na minha opinião. Mas também matadores no futebol mundial há 4 ou 5, se tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Slimani, nem é matador, na minha opinião. Mas também matadores no futebol mundial há 4 ou 5, se tanto.

Ele tem é um jogo de cabeça muito bom, e as pessoas agarram-se a isso para justificar que o homem é a âncora da equipa, porque só ele é que consegue/sabe marcar golos (not).

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem é um jogo de cabeça muito bom, e as pessoas agarram-se a isso para justificar que o homem é a âncora da equipa, porque só ele é que consegue/sabe marcar golos (not).

Se jogarmos mal, sim, é dos poucos que consegue marcar golos. Mas em príncipio vamos jogar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Se jogarmos mal, sim, é dos poucos que consegue marcar golos. Mas em príncipio vamos jogar bem.

Até podem jogar bem, mas um gajo como o Slimani dá sempre jeito. Mas daí a ser o vosso melhor pl, vai uma grande distância. Ele de cabeça é bastante bom, mas no resto, meh.

Compartilhar este post

Link para o post

As equipas fechadas correspondem aí a 2/3 dos 34 jogos que teremos no campeonato. E se a nossa solução contra essas equipas vai ser procurarmos o Slimani na área para ele resolver, então é melhor perdermos já as ilusões do título e dos sucessos.

Temos que aprender, nem que seja à força e da pior maneira, a desmontar autocarros. A desmontar as defesas das equipas fechadas, que são basicamente quase todos os jogos em Alvalade e muitos dos jogos fora. Isso não se consegue com cruzamentos para a área à procura do PL. O que não faltam no nosso campeonato são equipas com centrais altos e fortes no jogo aéreo, e que adoram estar na área, de frente para a bola, e limpar aquilo que lhes aparece à frente. Para muitas dessas equipas, esta nossa forma de jogar é uma maravilha, porque é muito previsível e fácil de defender.

Temos de desmontar esses autocarros da forma que referi em cima. Se temos mais qualidade individual que eles, e se somos mais fortes com a bola, então é nisso que temos que apostar. Bola no chão, bola no pé. Aí, somos mais fortes que praticamente todas as equipas deste campeonato. Pelo ar, já não é assim, de todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de eu concordar com o Poeira, não posso deixar de reconhecer a imensa utilidade do Slimani. Simplesmente não se pode mandar "ao lixo" o nosso melhor finalizador, provavelmente o jogador com melhor rácio golos/minuto. A verdade é essa. Sei que podem pegar por voltar a dizer "útil" ou falar de estatística outra vez, mas a verdade é essa.

E também não é impossível de montar um esquema de desmontar autocarros com o Slimani na frente. Até parece que ele só sabe finalizar...pode ser um tronco com os pés, mas acho-o um jogador bastante inteligente a jogar, e sabe quando tem de se envolver com a equipa para ajudar no processo ofensivo.

A sair o Slimani, já disse, vão lá buscar o Camilo Sanvezzo que nem abro pio.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem disse que o Slimani só serve para marcar golos de cruzamento e de cabeça está muito errado. Quanto ao resto o Poeira sabe a minha opinião e que concordo em alguns aspectos com ele no entanto custa-me a perceber porque é que jogar c o Slimani é sinonimo de jogar mal, e porque é que não se pode adaptar o modelo. Não é um jogador com técnica mas porra sabe descer e vir fazer uma tabelinha.

Editado por Pat Riley

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim é puni-los à grande. Crl com eles, foram ao Mundial e pensam que são vedetas? :lol:

Zero ídolos.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da entrevista do Bruno :handclap:

Explicou bem a situação do Slimani e do Rojo e ainda deu para mandar umas mensagens a certas pessoas

Compartilhar este post

Link para o post

Até podem jogar bem, mas um gajo como o Slimani dá sempre jeito. Mas daí a ser o vosso melhor pl, vai uma grande distância. Ele de cabeça é bastante bom, mas no resto, meh.

Sim, é basicamente por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que esta atitude do BdC de ter sempre mão pesada ainda nos vai sair caro.

Se estas situações forem recorrentes os jogadores que pensavam em vir para nós para poder dar o salto, vão começar a pensar duas vezes e vamos ter mais dificuldade em atrair novos jogadores. De nada serve ir à LC se os jogadores ficam nossos prisioneiros, recebendo um ordenado relativamente baixo e ficando com uma cláusula enorme.

Eu acho que os 20M pelo Rojo eram um negócio justo. Com o Slimani não sei o que se passou, nem que propostas chegaram. Mas uns 10M já chegavam para me convencer.

Por mim podem sair os 2. O Rojo é mais "facilmente" substituido, até porque acredito no Oliveira. O Slimani também não é nenhum craque, e se sairem esses 2 para ficarem o William tranquilo. Agora claro é necessário outro avançado para substituir o argelino, cabe à direcção fazer um bom trabalho de scouting. Convém é ser o mais rápido possível.

O Paulo Oliveira está uns bons furos abaixo do Rojo na minha opinião.

Espero que entre o Rabia e o Sarr haja um que seja melhorzinho.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post
De nada serve ir à LC se os jogadores ficam nossos prisioneiros, recebendo um ordenado relativamente baixo e ficando com uma cláusula enorme.

Prisioneiros? Mas está tudo maluco? Então gente adulta assina um contrato e passado um ano muda de ideias e já é prisioneiro? O jogador tem uma cláusula, se se sente preso ao clube pague o que acordou e vá à sua vida.

EDIT: E eu sou adepto de uma política de tolerância 0, não está a ser exigido mais nada aos jogadores que cumpram o que acordaram. Se o Sporting ficar com 'má fama' também é para o lado que durmo melhor, por cada um que não quiser vir hão-de haver 100 que davam tudo por ter a oportunidade de vestir a camisola.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Prisioneiros? Mas está tudo maluco? Então gente adulta assina um contrato e passado um ano muda de ideias e já é prisioneiro? O jogador tem uma cláusula, se se sente preso ao clube pague o que acordou e vá à sua vida.

Eu não sei é como é que eles aceitam todos essas cláusulas. Se calhar vão começar a ser um entrave em futuras contratações e renovações.

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo Oliveira está uns bons furos abaixo do Rojo na minha opinião.

Espero que entre o Rabia e o Sarr haja um que seja melhorzinho.

Até agora o Paulo Oliveira mostrou que nem para 2ª opção serve. Especialmente se tivermos como termo de comparação a 2ª opção dos últimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT: E eu sou adepto de uma política de tolerância 0, não está a ser exigido mais nada aos jogadores que cumpram o que acordaram. Se o Sporting ficar com 'má fama' também é para o lado que durmo melhor, por cada um que não quiser vir hão-de haver 100 que davam tudo por ter a oportunidade de vestir a camisola.

:arrow:

Nem me vou alongar muito neste assunto, principalmente porque está a ser discutido no minimo em 4 tópicos e já nem sei onde respondo, mas tou com o whatever nisto. Nem o Sporting é o bicho papão nem eles são os coitadinhos neste assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo esta mania dos jogadores assinarem um contrato e em 12 meses exigirem outro. E a questão é mesmo exigirem ao ponto de fazerem birra. Fds que cresçam um bocado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...