Marlo Stanfield Publicado 13 Maio 2015 lol, logo vi que vinha alguém fazer uma interpretação do género. Acho o Oliver melhor, sem dúvidas, mas a diferença para o André André, apesar de evidente, não é assim tão grande. Não é o suficiente para não ficar satisfeito com um possível ingresso dele para colmatar a saída do Oliver, pelo menos. A diferença é enorme. Mas eu nem vejo um como alternativa do outro. Vejo mais facilmente o Andre Andre para jogar no lugar do Herrera e aí já poderia concordar mais que uma solução pode satisfazer a saída do outro... Tipo Oliver -----------Andre Andre Casemiro Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 13 Maio 2015 O Oliver vai-se embora, companheiro. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 13 Maio 2015 O Oliver vai-se embora, companheiro. Eu sei. Mas não consigo ver o André André como o gajo mais avançado do vosso meio-campo e tentei inseri-lo naquele que é o vosso meio actual, onde acho que aí sim poderia ser titular. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 13 Maio 2015 O Herrera é que costuma ser o médio mais avançado no terreno. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 13 Maio 2015 Eu tenho a ideia do Oliver ser bem mais avançado... apesar de serem os 2 médios 2 box2box praticamente.. mas o Oliver destaca-se mais pela sua construção, técnica, visão bastante acima da média. Compartilhar este post Link para o post
La 12 Publicado 13 Maio 2015 Que nao tem a qualidade do Varela Qualidade, esse grande argumento, sempre bem fundamentado... Obrigado pelo esclarecimento, fiquei a partir de agora a perceber perfeitamente o porquê de dizeres que o Hernâni não é metade do Varela... O Hernâni tem drible curto? :estrelas: Não, nada mesmo ! Não é um jogador que em espaços reduzidos tira quase sempre o adversário da frente, nunca o foi. Não faz do drible em velocidade uma das suas maiores armas, nunca o fez...Talvez por drible curto interpretes algo tipo Kerlon a fazer a finta da foca, e sendo assim fico sem argumentos para te responder... Correcto é dizer que a diferença entre o Óliver e o André André é quase nula... Enfim que raio de non-sense que aqui vai... Compartilhar este post Link para o post
Rui Cardoso Publicado 13 Maio 2015 Qualidade, esse grande argumento, sempre bem fundamentado... Obrigado pelo esclarecimento, fiquei a partir de agora a perceber perfeitamente o porquê de dizeres que o Hernâni não é metade do Varela... Não, nada mesmo ! Não é um jogador que em espaços reduzidos tira quase sempre o adversário da frente, nunca o foi. Não faz do drible em velocidade uma das suas maiores armas, nunca o fez...Talvez por drible curto interpretes algo tipo Kerlon a fazer a finta da foca, e sendo assim fico sem argumentos para te responder... Correcto é dizer que a diferença entre o Óliver e o André André é quase nula... Enfim que raio de non-sense que aqui vai... Mas eu nem disse nada Compartilhar este post Link para o post
La 12 Publicado 13 Maio 2015 (editado) o hernâni nunca será meio varela Mas eu nem disse nada My bad. :mrgreen: Desculpa, confundi os Rui's. Editado 13 Maio 2015 por La 12 Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 13 Maio 2015 Não, nada mesmo ! Não é um jogador que em espaços reduzidos tira quase sempre o adversário da frente, nunca o foi. Não faz do drible em velocidade uma das suas maiores armas, nunca o fez...Talvez por drible curto interpretes algo tipo Kerlon a fazer a finta da foca, e sendo assim fico sem argumentos para te responder... Correcto é dizer que a diferença entre o Óliver e o André André é quase nula... Enfim que raio de non-sense que aqui vai... O non-sense que já nem de non-sense se trata é mesmo não saberes nem o que é drible curto nem conseguires uma correcta interpretação de um post. Compartilhar este post Link para o post
La 12 Publicado 13 Maio 2015 (editado) O non-sense que já nem de non-sense se trata é mesmo não saberes nem o que é drible curto nem conseguires uma correcta interpretação de um post. Por favor elucida-me. Será que ter um bom drible curto não será conseguir utrapassar o adversário em espaços reduzidos/curtos ? Será que é muito diferente de, em velocidade partir para cima do adversário e conseguir driblar-lo, numa decisão que tem que ser efectuada numa questão de milésimos de segundo, num espaço que é obrigatoriamente curto ? Talvez não, e tudo aquilo que ando a fazer no futebol esteja completamente errado, é possível... lol, logo vi que vinha alguém fazer uma interpretação do género. Acho o Oliver melhor, sem dúvidas, mas a diferença para o André André, apesar de evidente, não é assim tão grande. Não é o suficiente para não ficar satisfeito com um possível ingresso dele para colmatar a saída do Oliver, pelo menos. E já que estamos numa de elucidamentos, explica-me então aonde é que interpretei mal o teu post, quando o que eu disse foi que alguém (TU) tinha dito que a diferença entre o Óliver e o André André era quase nula... Quase nula é assim tão diferente de "não assim tão grande" ? Talvez seja, e tudo aquilo que andei a fazer na escola esteja completamente errado, é possível... Editado 13 Maio 2015 por La 12 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 13 Maio 2015 Não assim tão grande é o discordar com a avaliação que fazem dos dois jogadores, a nível de diferença de qualidade. Quase nula é algo praticamente imperceptível. Não digo que tudo o que tenhas aprendido estivesse errado, mas pelo menos alguma coisa estava. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 13 Maio 2015 Por favor elucida-me. Será que ter um bom drible curto não será conseguir utrapassar o adversário em espaços reduzidos/curtos ? Será que é muito diferente de, em velocidade partir para cima do adversário e conseguir driblar-lo, numa decisão que tem que ser efectuada numa questão de milésimos de segundo, num espaço que é obrigatoriamente curto ? Talvez não, e tudo aquilo que ando a fazer no futebol esteja completamente errado, é possível... E já que estamos numa de elucidamentos, explica-me então aonde é que interpretei mal o teu post, quando o que eu disse foi que alguém (TU) tinha dito que a diferença entre o Óliver e o André André era quase nula... Quase nula é assim tão diferente de "não assim tão grande" ? Talvez seja, e tudo aquilo que andei a fazer na escola esteja completamente errado, é possível... Anh? Não percebi nada do que disseste. Onde é que meter uma bola para a corrida e ganhar a frente à marcação em velocidade é o mesmo que executar em espaços curtos, onde precisas de qualidade técnica e raciocínio rápidos para não perderes logo a bola? Estás mesmo a dizer que não há diferenças (se foi isso que quiseste dizer)? :-s Quanto ao resto... :funny: Compartilhar este post Link para o post
La 12 Publicado 13 Maio 2015 (editado) Anh? Não percebi nada do que disseste. Onde é que meter uma bola para a corrida e ganhar a frente à marcação em velocidade é o mesmo que executar em espaços curtos, onde precisas de qualidade técnica e raciocínio rápidos para não perderes logo a bola? Estás mesmo a dizer que não há diferenças (se foi isso que quiseste dizer)? :-s Quanto ao resto... :funny: Desculpa mas agora fui eu que não te entendi.... "meter uma bola para a corrida e ganhar a frente à marcação em velocidade" ?!? Se com isto querias dizer, driblar um adverário com uma mudança de velocidade, não, não falo do movimento de "meter a bola para a corrida", falo da capacidade de drible em espaços reduzidos em movimento ou não, por exemplo, após uma investida pela linha, com um opositor à frente dele, faz uma vírgula ganhando assim a linha final para executar o cruzamento. (dou este exemplo pois este é um movimento tradicional do Hernâni) Digamos que, quando ele faz o drible o defensor está a menos de um metro dele, isto não é drible curto ? Digamos que em vez de ter um oponente tem dois ou três, e ele passa por todos eles em drible num espaço que é obviamente reduzido (pois está em situação de 1x2/3), isto não será drible curto ? Executar em espaços curtos, não é apenas um trabalho de médios como Iniestas e Thiagos Alcântaras, esses executam em espaços curtos sim, mas de maneira completamente diferente. Mas nem era disso que eu estava a falar... Executar em espaços curtos =/= Drible curto Editado 13 Maio 2015 por La 12 Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 13 Maio 2015 Então estamos a falar do mesmo. O Hernani é bom nisso? É vê-lo quando está apertado por dois jogadores, sem espaço nem tempo para pensar, tentar fazer coisas que não sabe e a acabar invariavelmente por perder a bola. Ele é bom quando vai em corrida, a mete para a frente e a vai buscar em velocidade. É um gajo de passada larga sem uma técnica por aí além, não tem vida para ser uma aposta recorrente. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 13 Maio 2015 (editado) Não, nada mesmo ! Não é um jogador que em espaços reduzidos tira quase sempre o adversário da frente, nunca o foi. Não faz do drible em velocidade uma das suas maiores armas, nunca o fez...Talvez por drible curto interpretes algo tipo Kerlon a fazer a finta da foca, e sendo assim fico sem argumentos para te responder... Correcto é dizer que a diferença entre o Óliver e o André André é quase nula... Enfim que raio de non-sense que aqui vai... Antes de tentar discutir o que quer que seja contigo, acho melhor ires apanhar um bocado de ar. Estás muito exaltado e depois não mandas uma para a caixa. Eu digo que o Hernâni não tem grande drible curto e tu falas-me em drible em velocidade, nas macacadas do Kerlon e, como se não bastasse, na discussão Oliver vs. André André, como se eu tivesse alguma coisa a ver com isso...Enfim, que raio de non-sense que aqui vai. Para te explicar o que entendo por drible curto, o melhor exemplo que posso dar é o Brahimi, que é um gajo que nem apertado e com pouco espaço falha uma recepção, que faz slaloms no meio da molhada, que consegue segurar a bola no meio de três ou quatro adversários sem a perder. Onde é que o Hernâni faz isto? Só se for na Playstation. O Hernâni é claramente um jogador de drible longo, de 1x1 com espaço para decidir e executar. Mas sim, quando se pensa no Hernâni, o que vem logo à cabeça é o seu fantástico drible curto :rolleyes: Editado 13 Maio 2015 por Refutador Compartilhar este post Link para o post
La 12 Publicado 13 Maio 2015 Antes de tentar discutir o que quer que seja contigo, acho melhor ires apanhar um bocado de ar. Estás muito exaltado e depois não mandas uma para a caixa. Eu digo que o Hernâni não tem grande drible curto e tu falas-me em drible em velocidade, nas macacadas do Kerlon e, como se não bastasse, na discussão Oliver vs. André André, como se eu tivesse alguma coisa a ver com isso...Enfim, que raio de non-sense que aqui vai. Para te explicar o que entendo por drible curto, o melhor exemplo que posso dar é o Brahimi, que é um gajo que nem apertado e com pouco espaço falha uma recepção, que faz slaloms no meio da molhada, que consegue segurar a bola no meio de três ou quatro adversários sem a perder. Onde é que o Hernâni faz isto? Só se for na Playstation. O Hernâni é claramente um jogador de drible longo, de 1x1 com espaço para decidir e executar. Mas sim, quando se pensa no Hernâni, o que vem logo à cabeça é o seu fantástico drible curto :rolleyes: Sinceramente, quando comentei o que comentei, o meu objectivo era ter a "discussão" contigo. Pois do pouco que leio aqui, pareces-me ser alguém com conhecimento da matéria. Talvez daí a minha resposta mais "exaltada" quando vi o teu comentário inicial. Faço mea culpa e peço desculpa pelo comentário. Entendo essa interpretação, mas tal como disse ao Elvis, acho que estás a confundir o executar em espaços curtos com o drible curto. O Brahimi é um exemplo perfeito de ambos os conceitos. É um jogador que em espaços curtos faz o que a maioria com tempo e espaço não o consegue fazer, seja com recurso ao passe, drible ou qualquer outro tipo de solução. Mas, aquilo em que eu defendo que o Hernâni tem um bom drible curto, é em situações de 1x1 / 1x2. Quando digo que ele é forte neste aspecto, pegando nas tuas palavras, não estou a dizer que ele com pouco espaço não falha uma recepção, agora a parte dos slaloms no meio da molhada parece-me um jogador perfeitamente capaz de o fazer, como até já o fez diversas vezes esta época. É óbvio que a sua velocidade o ajuda nos momentos de enfrentar o defesa, sendo que ganha a maior parte dos lances com mudanças de velocidade, mas isso não deixa de ser um drible, e sendo efectuado em espaços curtos, é, e será sempre um drible curto. O Hernâni tem como ponto forte situações de 1x1, pode não te vir logo à cabeça o seu "fantástico" drible curto, mas que ele é forte (forte=/=fantástico) neste aspecto parece-me óbvio. Quanto à parte do "drible longo", sinceramente, nunca ouvi tal conceito, mas pela explicação concordo que ele é também forte nesse aspecto, assim como todos os aspectos que envolvem o drible no 1x1. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 13 Maio 2015 Drible longo é usar a velocidade e o espaço para ultrapassar o adversário. O Hernâni é um jogador desse género, mas já se viu várias vezes que mesmo sem espaço ele é bastante forte no chamado drible curto. O que lhe falta mesmo é capacidade de execução quando está pressionado, porque se lhe dão tempo para encarar o adversário, sendo drible curto, sendo drible longo ele desenrasca-se bem. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 15 Maio 2015 MARCA Andrés Fernandez com proposta de emprestimo do Villarreal OJOGO Lopetegui quer muito Darder, e a hipotese de rumar ao FC Porto também lhe agrada ( palavras do empresario do jogador) +fut Compartilhar este post Link para o post
DarkDragonaite12 Publicado 15 Maio 2015 (editado) https://scontent-lhr.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/v/t1.0-9/11164629_1750334551860001_6992352073621158502_n.jpg?oh=ac1a5c52271fe5f9d6c484df841b2749&oe=560610D7 MARCA Andrés Fernandez com proposta de emprestimo do Villarreal OJOGO Lopetegui quer muito Darder, e a hipotese de rumar ao FC Porto também lhe agrada ( palavras do empresario do jogador) +fut Darder no lugar do Casemiro , gostava muito Darder/ Ruben / Sergio Herrera/ Evandro/ Reforço este meio campo agradava-me bem , aquele reforço tinha de ser um jogador que fosse como o Oliver ( sonha :carinhoso: ) Editado 15 Maio 2015 por DarkDragonaite12 Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 15 Maio 2015 Darder no lugar do Casemiro , gostava muito Darder/ Ruben / Sergio Herrera/ Evandro/ Reforço este meio campo agradava-me bem , aquele reforço tinha de ser um jogador que fosse como o Oliver ( sonha :carinhoso: ) André André. Compartilhar este post Link para o post
Castbound Publicado 15 Maio 2015 Por acaso, tendo em conta os médios que estão garantidos para a próxima época e que temos, acho que estamos muito bem servidos. E até acho que o Carlos Eduardo vai ter oportunidade de se intrometer na luta por um lugar, dada a boa época que está a fazer em França. Sérgio Oliveira/Rúben Neves Herrera/André André - Evandro/Carlos Eduardo Não acho imperativo reforçar este setor, se as coisas ficassem assim. Se bem que o Óliver seria sempre bem-vindo. :carinhoso: Vou tentar fazer um pseudo-plantel... Não estou habituado a fazer isto, por isso, pode ficar confuso. :biggrin: GR: Hélton/Fabiano ou Andrés Fernandez ou Bolat (sim, o Bolat)/Gudiño (com tempo de jogo na equipa B, obviamente) Não me faria comichão a venda do Fabiano, ainda assim. DC: Indi/Marcano/Reyes ou reforço/Lichnovsky (com tempo de jogo na B) O Reyes tem que jogar a titular na próxima época, seja aqui, seja na China, senão vai ser eterna promessa. Continuo a defender que, se é chamado à seleção do México mesmo com tão pouco tempo de jogo, é porque vale alguma coisa. Um empréstimo onde tivesse o estatuto de indiscutível (uma equipa do género do Rayo Vallecano), ou uma oportunidade a titular. DD: Ricardo/reforço Esta parece-me evidente. DE: Alex Sandro ou reforço/Ángel Vamos ver se o brasileiro sai. Acho que o Ángel até podia assumir o lugar, mas teria que se ver melhor na pré-época. MD: Sérgio Oliveira/Rúben Neves MC: Herrera/André André/Evandro/Carlos Eduardo ou reforço A necessidade de um reforço depende do rendimento do CE. ED: Quaresma/Tello ou Frederic Maciel ou Hernani Meh, porque não o Tello? Também gostava de ver o Frederic Maciel nas fileiras. EE: Brahimi/Hernani ou Ivo Rodrigues ou Frederic Maciel Não me cheira que o Brahimi saia este ano. PL: Aboubakar/Gonçalo Paciência e/ou reforço Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 15 Maio 2015 Pá, com o Alex em Madrid, o Miro fica sem espaço por causa dos extracomunitários. Ficam as 3 vagas para Danilo, James e Alex. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 15 Maio 2015 primeiro li que o Real queria o lateral surdo do FCP :lol: Compartilhar este post Link para o post
Porzingis Publicado 15 Maio 2015 Que máquina de fazer dinheiro. Este ano passamos facilmente a barreira dos 100 milhões em vendas :prayer: Compartilhar este post Link para o post
DarkDragonaite12 Publicado 15 Maio 2015 Que máquina de fazer dinheiro. Este ano passamos facilmente a barreira dos 100 milhões em vendas :prayer: Danilo 31 Jackson 30/35 Alex Sandro se o vendermos sempre por mais de 20/25 milhoes muito dinheiro que pode entrar , fora as receitas da champions que este ano foram melhores devido a irmos ate aos quartos de final e ainda a entrada direta na proxima epoca na champions que de 8 milhoes o valor subiu para 12 Compartilhar este post Link para o post