Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
scout

[FC Porto - 14/15] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

My bad, não me quis referir a todos os posts que quotei nessa parte. E anw, o teu post está por engano, porque concordo lol.

:fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-me confusão as considerações que se fazem do Herrera, parece mesmo que estamos a falar de um gajo que nem na 2º tinha lugar, de um Nelson Benitez desta vida ou de outros tantos trengos que passaram pelo clube. Faz-me confusão como é que o metem no mesmo pacote que o Casemiro e como é que alguém é capaz de dizer que metade dos jogos que fez foram horríveis. Se dissessem que até tem estado a jogar bem, mas há malta no banco mais capaz, que se chegasse uma boa proposta não tinha problemas em vendê-lo, ou outra cena random do género que não envolvesse exageros jocosos, para mim era igual e era capaz de entender a opinião, apesar de não concordar totalmente. Desta forma, de facto dá vontade de rir, mas não é com a tentativa de piada com o Herrera.

Mas provavelmente sou eu que tenho falta de exigência.

É óbvio que o Herrera não é nenhum matreco. Sucede que, também está muito longe de ter capacidade de ser um indiscutível no Porto. Numa equipa que só quer bola no pé, passes e mais passes, jogar com Casemiro e Herrera é uma burrice de todo o tamanho, porque são dois atletas com inúmeras carências ao nível do passe e do controlo de bola. E permite-me considerar que o Herrera está muitos furos abaixo do Meireles, do Moutinho, do Maniche e, até, do Guarin, quando este atinou.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizes que não tinhas problemas se achasse que há melhores opções no banco (há) e que devia ser vendido por uns milhões aproveitando o hype (devia). É um exagero jocoso achar que é mau o Herrera ser um médio imprescindível? Citaste o meu post dos 3 Herreras mas não percebo qual é a dúvida. O Lopetegui gosta de ter médios que jogam muito na verticalidade e pouco na construção. O Herrera não é esse tipo de médio?

É mau porque, como se veio a ver no post seguinte, a opinião não era simplesmente "é mau o Herrera ser um médio imprescindível" (que já considero um bom exagero, mas wtv), pelos vistos é mesmo uma vergonha (comparando com os médios que passaram pelo clube no passado recente) e uma falta de exigência quem se dá por contente com esta situação. E isto, sim, é um exagero jocoso.

O que é um médio que joga muito na verticalidade e pouco na construção? Não percebi bem o que quiseste dizer. E o Lopetegui não gosta de gajos que constroem? WUT? Quem é que pediu expressamente o Oliver? Quem é que subiu o Ruben Neves com 17 aninhos? Quem é que foi buscar o Campana? Vais dizer "quem é que joga com o Casemiro?" e eu vou concordar contigo, não faz grande sentido, apesar de o Casemiro até ter jogado ok nos últimos jogos, e também não sei explicar... Mas parece-me injusto partir para essa avaliação quando tens outros dados a suportar o contrário.

Anw, o Herrera é importante para o Lopetegui sobretudo pelos movimentos que faz de aproximação ao Jackson, o que provoca muitas vezes ser quase um 2º avançado. Normalmente a finalizar aparece o Jackson e ele, quando o Jackson recua, ele sobe, e é esta a dinâmica.

Edit: Mas tem na mesma as suas tarefas de médio, como se pode ver pelas várias vezes que aparece para receber a bola junto aos centrais.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente os melhores jogadores do Porto de meio campo e defesa foram quase todos Made In Portugal. Então em defesas o Porto regrediu bastante... antes era sempre na raça, com portugueses com raça de dragão. Bruno Alves, Jorge Costa, Ricardo Carvalho, Ricardo Costa, Rolando, Pedro Emanuel...

Compartilhar este post

Link para o post

É óbvio que o Herrera não é nenhum matreco. Sucede que, também está muito longe de ter capacidade de ser um indiscutível no Porto. Numa equipa que só quer bola no pé, passes e mais passes, jogar com Casemiro e Herrera é uma burrice de todo o tamanho, porque são dois atletas com inúmeras carências ao nível do passe e do controlo de bola. E permite-me considerar que o Herrera está muitos furos abaixo do Meireles, do Moutinho, do Maniche e, até, do Guarin, quando este atinou.

Que carência é que o Herrera tem ao nível do controlo de bola? Nem ao nível do passe tem, mas quando a malta perceber que falhar um passe a 2 metros mais vezes do que é normal não tem a ver com problemas técnicos, mas sim do foro psicológico, talvez a opinião mude. Ou então acham mesmo que um jogador deste nível tem dificuldades em efectuar um passe curto sem pressão.

Compartilhar este post

Link para o post

É mau porque, como se veio a ver no post seguinte, a opinião não era simplesmente "é mau o Herrera ser um médio imprescindível" (que já considero um bom exagero, mas wtv), pelos vistos é mesmo uma vergonha (comparando com os médios que passaram pelo clube no passado recente) e uma falta de exigência quem se dá por contente com esta situação. E isto, sim, é um exagero jocoso.

O que é um médio que joga muito na verticalidade e pouco na construção? Não percebi bem o que quiseste dizer. E o Lopetegui não gosta de gajos que constroem? WUT? Quem é que pediu expressamente o Oliver? Quem é que subiu o Ruben Neves com 17 aninhos? Quem é que foi buscar o Campana? Vais dizer "quem é que joga com o Casemiro?" e eu vou concordar contigo, não faz grande sentido, apesar de o Casemiro até ter jogado ok nos últimos jogos, e também não sei explicar... Mas parece-me injusto partir para essa avaliação quando tens outros dados a suportar o contrário.

Anw, o Herrera é importante para o Lopetegui sobretudo pelos movimentos que faz de aproximação ao Jackson, o que provoca muitas vezes ser quase um 2º avançado. Normalmente a finalizar aparece o Jackson e ele, quando o Jackson recua, ele sobe, e é esta a dinâmica.

O facto do Porto jogar assim não vai retirar o talento e qualidade ao Óliver mas também não o potencia da melhor forma. Até podes dizer que se a nossa forma de jogar fosse assim tão diferente ele não mostrava o que mostra. Não é bem assim porque o campo do Penafiel era um autêntico batatal e mesmo assim ele mostrou toda a sua qualidade.

Continuo sem perceber a tua primeira frase. Estamos a falar de que post mesmo? Sim, acho que é mau o Herrera ser um médio imprescindível porque ele é bom num contexto específico, que é este em que o Porto joga. Noutro contexto, aquele em que potencia da melhor forma jogadores como o Ruben Neves, Óliver e Quintero ele seria um jogador de banco e nem seria a primeira opção para entrar. Continuo sem ver um exagero jocoso.

Então sobe o Ruben Neves e o vai buscar o Campaña e usa o... Casemiro. Vai buscar o Óliver, certo. Mau era se relegasse o Óliver. Já foi péssimo o suficiente ter andado com Ruben Neves, Casemiro e Herrera ao mesmo tempo.

O Herrera é bom a dar apoio ao Jackson? De certa forma é, principalmente quando se joga contra defesas desorganizadas ou contra defesas que demoram a acertar as marcações. No entanto, para mim é superior o apoio que o Quintero pode dar ao Jackson. O apoio com bola que o Jackson tanto gosta.

Continuo a achar que o Herrera tem de ser titular. Enquanto se jogar assim é uma mais valia. Das poucas, diga-se.

Curiosamente os melhores jogadores do Porto de meio campo e defesa foram quase todos Made In Portugal. Então em defesas o Porto regrediu bastante... antes era sempre na raça, com portugueses com raça de dragão. Bruno Alves, Jorge Costa, Ricardo Carvalho, Ricardo Costa, Rolando, Pedro Emanuel...

O que fazia deles bons não era a raça... Era a qualidade que eles tinham como centrais.

EDIT: Agora é que vi que está aí o Ricardo Costa. :lol: Achar que ele é bom agora até compreendo mas o Ricardo no Porto nem razoável era. :lol:

Editado por Jose Fonte 6

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião nós nunca vamos gostar do Herrera pela sua qualidade técnica. Mas podemos vir a gostar dele pela sua atitude e raça. É um jogador importantíssimo quando jogamos na LC e nos jogos com os grandes. Na maioria dos jogos da época podia muito bem ser suplente, dando lugar ao R.Neves, Evandro, Quintero, etc.

Existem grandes ídolos nos mais diversos clubes que não era bons tecnicamente mas tinha uma atitude muito competitiva e se distinguiam fisicamente dos restantes.

Agora se podemos ter um jogador como o Moutinho, que tem uma atitude, raça e presença em jogo constante aliado a técnica, claro que não tenho duvidas em trocar.

Compartilhar este post

Link para o post

De que interessa ter atitude e raça se é fraco no passe? Ainda por cima uma das coisas que um médio tem de ser realmente bom.

Em condições normais o Evandro era titular fácil no lugar do Herrera mas o esquema do espanhol é uma porra.

Compartilhar este post

Link para o post

O facto do Porto jogar assim não vai retirar o talento e qualidade ao Óliver mas também não o potencia da melhor forma. Até podes dizer que se a nossa forma de jogar fosse assim tão diferente ele não mostrava o que mostra. Não é bem assim porque o campo do Penafiel era um autêntico batatal e mesmo assim ele mostrou toda a sua qualidade.

Continuo sem perceber a tua primeira frase. Estamos a falar de que post mesmo? Sim, acho que é mau o Herrera ser um médio imprescindível porque ele é bom num contexto específico, que é este em que o Porto joga. Noutro contexto, aquele em que potencia da melhor forma jogadores como o Ruben Neves, Óliver e Quintero ele seria um jogador de banco e nem seria a primeira opção para entrar. Continuo sem ver um exagero jocoso.

Então sobe o Ruben Neves e o vai buscar o Campaña e usa o... Casemiro. Vai buscar o Óliver, certo. Mau era se relegasse o Óliver. Já foi péssimo o suficiente ter andado com Ruben Neves, Casemiro e Herrera ao mesmo tempo.

O Herrera é bom a dar apoio ao Jackson? De certa forma é, principalmente quando se joga contra defesas desorganizadas ou contra defesas que demoram a acertar as marcações. No entanto, para mim é superior o apoio que o Quintero pode dar ao Jackson. O apoio com bola que o Jackson tanto gosta.

Continuo a achar que o Herrera tem de ser titular. Enquanto se jogar assim é uma mais valia. Das poucas, diga-se.

O Tio fez este post:

O problema está quando temos de considerar um médio como Herrera imprescindível...

Tu quotaste, concordando:

Mesmo.

Afinal, é bem mais grave do que isso, neste post (sem qualquer referência tua a dizer que não concordas):

Pois, aí é que está o problema. Quem cresceu habituado a Costinha e Maniche, Paulo "havias de arder no inferno" Assunção e Meireles ou Fernando e Moutinho, e agora leva com Casemiro e Herrera e se dá por contente...

Depois o Kimi fez outro post remetendo-se a este último do Tio e tu disseste:

Não metas aí o Óliver que até parece mal. icon_sad.gif

Se não concordas, peço desculpa, mas dá toda essa ideia.

E não percebo. O Lopetegui não gosta de médios que constroem jogo, mas usa o Oliver. Disto tu dizes-me "mau era se o relegasse"...? wut? Mau era se ele não gostasse de malta a contruir jogo, como gosta tem de o usar.

O Quintero sofre de um problema. Dá a ideia de contruir jogo como ninguém, mas é uma ideia mascarada. O Quintero é bom pela sua criatividade e técnica para a meter onde quiser, mas falta-lhe perceber que não pode passar um jogo inteiro a tentar passes de morte e a tentar criar situações de golo sempre que toca na bola. É fortíssimo nisso, mas o jogo muitas vezes precisa de um passe para o lado, de uma acção mais contida que vise a posse, de um movimento que acalme o ritmo e isso o Quintero não é capaz de fazer. Para além de não o ver a fazer as tarefas que o Herrera faz neste Porto, nem de perto, aliás não vejo ninguém no plantel capaz, portanto qualquer alteração aqui implica uma alteração ao modelo de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou tão extremista a achar que ele é fraco no passe. Eu acho que aquilo é mais problema mental do que outra coisa. Se calhar está relacionado por não ser nada criativo. Obviamente que um 8 não tem de ser propriamente criativo; o Moutinho não o era mas o Herrera também não é muito bom em nenhum aspecto relacionado com ter a bola no pé e o Moutinho era um monstro da pressão e posicionamento. Com bola o Herrera é razoável nalgumas coisas e noutras ainda é fraquinho. É verdade que evoluiu? Sim. É verdade que há melhores no plantel? Também acho que há.

Compartilhar este post

Link para o post

Que carência é que o Herrera tem ao nível do controlo de bola? Nem ao nível do passe tem, mas quando a malta perceber que falhar um passe a 2 metros mais vezes do que é normal não tem a ver com problemas técnicos, mas sim do foro psicológico, talvez a opinião mude. Ou então acham mesmo que um jogador deste nível tem dificuldades em efectuar um passe curto sem pressão.

Eu digo que o Herrera é fraco no passe. Tu tratas logo de pressupor que eu me refiro aos passes de dois metros. Mas não é só isso. O Herrera tem dificuldades em construir jogo, que é a principal função de um médio. Fazer jogar. E o Herrera não sabe fazer jogar. Movimenta-se muito bem, sabe, a nível ofensivo, escolher onde aparecer, tem um enorme pulmão, mas isso não chega. De todo. E quando lhe juntas o Casemiro, pior ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

O Tio fez este post:

Tu quotaste, concordando:

Afinal, é bem mais grave do que isso, neste post (sem qualquer referência tua a dizer que não concordas):

Depois o Kimi fez outro post remetendo-se a este último do Tio e tu disseste:

Se não concordas, peço desculpa, mas dá toda essa ideia.

E não percebo. O Lopetegui não gosta de médios que constroem jogo, mas usa o Oliver. Disto tu dizes-me "mau era se o relegasse"...? wut? Mau era se ele não gostasse de malta a contruir jogo, como gosta tem de o usar.

O Quintero sofre de um problema. Dá a ideia de contruir jogo como ninguém, mas é uma ideia mascarada. O Quintero é bom pela sua criatividade e técnica para a meter onde quiser, mas falta-lhe perceber que não pode passar um jogo inteiro a tentar passes de morte e a tentar criar situações de golo sempre que toca na bola. É fortíssimo nisso, mas o jogo muitas vezes precisa de um passe para o lado, de uma acção mais contida que vise a posse, de um movimento que acalme o ritmo e isso o Quintero não é capaz de fazer. Para além de não o ver a fazer as tarefas que o Herrera faz neste Porto, nem de perto, aliás não vejo ninguém no plantel capaz, portanto qualquer alteração aqui implica uma alteração ao modelo de jogo.

Já percebi. Quando concordei não estava a colocar o Casemiro e o Herrera lado a lado. Estava apenas a concordar com o papel que eles têm na equipa, no que toca à sua importância. Ambos são imprescindíveis para o Lopetegui.

O Óliver é usado não só para construir. É porque é bom em tudo que seja tarefas de meio campo. É melhor que o Herrera e o Casemiro seja qual for a situação de jogo e é isso que faz dele titular. E é também por essas razões que num mundo perfeito ele pode jogar com o Ruben Neves com o Quintero num meio campo a 3.

O Quintero tem alguns problemas, acho que disso ninguém duvida. Problemas esses que cabem ao treinador resolver, juntamente com o jogador., Não concordo com aquilo que dizes no final. Naquilo que o Herrera é bom, os outros também são. Não vejo em que é que o Herrera é melhor que o Óliver, nem sequer que o Evandro. E não comparo o Quintero ao Herrera no que toca a perfil porque não têm nada a ver. O Quintero não tem a capacidade do Herrera de jogar sem bola mas os outros têm e assim o Quintero já pode jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Turquia (mais concretamente na Fanatik) fala-se do Opare no Besiktas.

Compartilhar este post

Link para o post

Metendo a colherada :)

O Herrera que já joga a titular no Porto a algum tempo, é jogador titular da selecção Mexicana, já jogou um mundial...problemas psicológicos de que? Não aguenta a pressão? No mundial aguentou.

Falha constantemente receções, do mais fácil ao mais difícil, falha passes simples. A verdade é que apenas se sente confortável com movimentos de rutura. Se após tudo isto, ele não se distingue pelas suas características físicas, atitude e raça...Andam todos cegos os treinadores do Porto :)

Compartilhar este post

Link para o post

O Herrera é mais do que um médio, ou é menos médio e um pouco mais 2º avançado. Não vejo ninguém capaz de fazer durante os 90 minutos os piques que ele faz, a tentar ganhar bolas de cabeça junto ao Jackson e a aparecer em zonas de finalização como ele. O Oliver e o Evandro podiam fazer o mesmo, mas para além de serem desaproveitados ao máximo (por serem maioritariamente gajos de construção e não de progressão) não iam ter a mesma eficiência que ele.

Está aqui um vídeo dele como todas as suas acções com bola, com alguns pormenores muito bons. E neste jogo ele estava mais recuado porque jogou o Quintero em vez do Oliver, ainda assim era sempre o elemento do meio-campo que aparecia em situações de finalização.

Compartilhar este post

Link para o post

LET'S GO HERRERA!!!

HERRERA SUCKS!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O Herrera está no top-5 dos melhores jogadores esta época. O hate da época passada continua para alguns...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o teu top 5 pf?

Compartilhar este post

Link para o post

Adorava que desse para ver posts por alturas do aparecimento do Meireles ou do Fernando.

Criticava muito o Meireles quando apareceu admito, até acho que já chegou a jogar num desenrasque qualquer a lateral direito(?), mas o Nandinho não, vou sempre me lembrar dele como um trinco perfeito.

Não esquecer também que o Evandro tem 28 anos e cá para nós não estou a ver de maneira nenhuma o Lopetegui por vários motivos o meter titular pelo menos um bom par de jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o teu top 5 pf?

Para mim é:

1. Jackson

2. Oliver

3. Brahimi

4. Danilo

5. Herrera

Compartilhar este post

Link para o post

Brahimi, Jackson, Oliver, Indi e Danilo. Muito fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o teu top 5 pf?

1 Jackson

2 Oliver

3 Brahimi

4 Herrera

5 Indi/Danilo.

Se calhar em 5º metia o Danilo, o Indi era mais pela consistência.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...