fns Publicado 15 Janeiro 2015 Este Januzaj não foi o rei que levou uma gaja a jantar num sítio barato? Ah ya, ao Nando's. :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 15 Janeiro 2015 Disse isso porque com Lopetegui está mais que visto que Quintero com o ele só Joga de uma ala vindo para dentro Isso não é verdade, já jogou muitas vezes no meio. Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 15 Janeiro 2015 Por muito que eu goste do Helton, sinceramente não o colocava já a titular no Campeonato/Champions. Eu estou a gostar da época do Fabiano, já teve um ou outro erro mas isso acontece a todos. Despachá-lo agora em Janeiro só porque sim parece-me absurdo. O Andrés é que podia ir à vidinha dele, até agora ainda não me convenceu nem um bocadinho. E o Ricardo pronto, veio cá passar umas férias. Compartilhar este post Link para o post
DarkDragonaite12 Publicado 15 Janeiro 2015 Isso não é verdade, já jogou muitas vezes no meio. já o vi jogar la algumas vezes esta temporada , acho que mais do que vi no meio , ainda na terça na taça da liga foi la que jogou Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 15 Janeiro 2015 O Andrés mal jogou, eu pelo menos ainda não consegui tirar grandes conclusões acerca dele. Não vai ser uma questão fácil de gerir esta dos guarda-redes. já o vi jogar la algumas vezes esta temporada , acho que mais do que vi no meio , ainda na terça na taça da liga foi la que jogou Sim, ninguém disse o contrário, já jogou algumas vezes a partir de uma ala. Mas tu disseste que ele só contava a jogar a partir daí e isso é mentira, ele já jogou inúmeras vezes no meio. Compartilhar este post Link para o post
DarkDragonaite12 Publicado 15 Janeiro 2015 O Andrés mal jogou, eu pelo menos ainda não consegui tirar grandes conclusões acerca dele. Não vai ser uma questão fácil de gerir esta dos guarda-redes. Sim, ninguém disse o contrário, já jogou algumas vezes a partir de uma ala. Mas tu disseste que ele só contava a jogar a partir daí e isso é mentira, ele já jogou inúmeras vezes no meio. sim mas a ideia do lopes na minha opiniao e coloca lo numa ala vindo para dentro , mas isso sou eu que penso assim ! no meio campo neste momento o lopetegui nao lhe da lugar Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 15 Janeiro 2015 Na baliza está é um dilema do crl... Não existem fortes motivos para tirar o Fabiano da titularidade, porém o Hélton em condições normais é superior e tem um jogo de pés bem melhor, algo que certamente agrada o Lopetegui e favorece a nossa maneira de jogar. Quanto ao Andrés...perfeito perfeito era arranjar-lhe clube até ao final da temporada. Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 15 Janeiro 2015 Só discordo na questão do Opare, acredito que ainda pode mostrar qualquer coisa (até porque faz as duas laterais), e com a previsível saída do Danilo no Verão, eu aproveitá-lo ia para suplente do Ricardo. Passar do Danilo para o Ricardo? Não me digas uma coisa dessas. O downgrade é garantido, à partida, mas quero acreditar que arranjamos uma solução bastante melhor para a posição. E ainda estou à espera que o Opare tenha a sua oportunidade, porque quero ver o que é poderá sair dali. Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 15 Janeiro 2015 Eu nem vou voltar a discutir a qualidade do Ricardo, para mim é muito underrated por aqui. Mas é engraçado que se critique a falta de aposta nos jogadores portugueses e quando aparece um em condições de se afirmar se comecem logo a levantar dúvidas e mais dúvidas. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 15 Janeiro 2015 Eu gosto bastante do Ricardo, mas estamos a falar do Danilo, dos melhores laterais da Europa. É preciso dar tempo ao português e minutos claro. Quanto à baliza, a partir do momento em que o Andrés é contratado e não é para ser titular é uma contratação parva para crl. Fabiano, Ricardo e Helton eram mais que suficientes. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 16 Janeiro 2015 Não. Duvido muito que o Julen tire agora o Fabiano da baliza, quando não há grandes razões de queixa dele. O que pode mudar é o guarda-redes que vai para o banco, mas mesmo assim... Não há grandes razões de queixa mas também não é um guarda-redes de grande nível. É razoável. Com o Hélton a equipa ganha muito mais em todos os aspectos. É uma questão de lhe dar minutos e ele volta ao que era. Só discordo na questão do Opare, acredito que ainda pode mostrar qualquer coisa (até porque faz as duas laterais), e com a previsível saída do Danilo no Verão, eu aproveitá-lo ia para suplente do Ricardo. Não sei até que ponto o Ricardo será o nosso lateral titular. Era preciso que ele jogasse um pouco mais para ver se está mesmo apto à tarefa. O Opare nem sei o que pensar... acho que não me lembro do último jogo que vi dele. A questão das duas laterais já não é tão importante porque agora temos o Ángel. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 16 Janeiro 2015 sim mas a ideia do lopes na minha opiniao e coloca lo numa ala vindo para dentro , mas isso sou eu que penso assim ! no meio campo neste momento o lopetegui nao lhe da lugar não tem lugar. Fixed Compartilhar este post Link para o post
Peixinhu Publicado 16 Janeiro 2015 Na minha opinião o Ricardo tem características que o podem levar a ser um bom lateral. Com a velocidade que tem basta na grande parte das vezes dar a ala ao extremo de forma a que o mesmo tente passar por ele em velocidade. Melhorando o posicionamento defensivo fica muito difícil de passar por ele. Ofensivamente é um jogador que nos dá boas garantias( joga a avançado nos sub-21). Tem de ganhar algum físico e posicionamento. Compartilhar este post Link para o post
DarkDragonaite12 Publicado 16 Janeiro 2015 Fixed uma verdade tambem , porque oliver e herrera estão a dar uma intensidade muito nice ao nosso meio campo , cada vez se entendem melhor , pena estar la o casemiro ... Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 16 Janeiro 2015 (editado) Passar do Danilo para o Ricardo? Não me digas uma coisa dessas. O downgrade é garantido, à partida, mas quero acreditar que arranjamos uma solução bastante melhor para a posição. E ainda estou à espera que o Opare tenha a sua oportunidade, porque quero ver o que é poderá sair dali. Claro que o downgrade é garantido. Não percebo porque é que isso é sequer uma questão. Excepto para os avançados, sempre substituímos os jogadores das grandes vendas por jogadores de qualidade inferior mas com potencial. E, por exemplo, achas que o Ricardo atual, na eventualidade de vir a ser titular na próxima época, seria pior do que o Danilo quando chegou? O Danilo andou umas boas duas épocas a fazer exibições ridículas umas atrás das outras. É incrível como parece que quase ninguém se lembra disso agora. Toda a gente malhava nele (também por causa do preço), e agora é o nosso melhor jogador a par do Óliver e do Jackson... Na altura fui um dos que critiquei, mas se foi para obter este resultado final, pá, ainda bem que continuámos a apostar no Danilo, apesar das sucessivas más exibições... Agora, não pode o Ricardo fazer no futuro exatamente o mesmo percurso? Ou mesmo um percurso que atinja a qualidade e a consistência em menor tempo, visto que já está adaptado ao nosso futebol? Ou temos que ir contratar mais um lateral sul-americano para fazer precisamente o mesmo trajecto que o Danilo, só porque tem mais nome que o Ricardo? Pá, estas coisas custam-me a entender... Se estivéssemos a falar de um jogador jovem com meia dúzia de minutos, que ainda não tivesse dada ainda percebia. Mas o Ricardo já fez um número suficiente de exibições razoáveis, mesmo sendo jogos "fáceis", para se perceber que pode dar num lateral-direito muito bom. Se virá a atingir esse nível, logo veremos. Não sei até que ponto o Ricardo será o nosso lateral titular. Era preciso que ele jogasse um pouco mais para ver se está mesmo apto à tarefa. O Opare nem sei o que pensar... acho que não me lembro do último jogo que vi dele. A questão das duas laterais já não é tão importante porque agora temos o Ángel. Pode fazer sentido caso o Opare se revele muito melhor que o Ángel, passando a primeira alternativa a ambas as laterais (não estou a dizer que ache que isso seja provável). E o próprio jogador acabaria por ficar mais motivado por ter mais minutos... Mas confesso que o Ángel não me tem agradado muito, apesar de ainda ter poucos minutos para avaliar corretamente. Quanto ao Hélton, das duas uma. Se não está a 100% nem vai estar, não brinquem com ele e não o ponham a jogar mais excepto num dos últimos jogos para o homenagear. Se está a 100%, tem que ser titular a curto-prazo, pois é claramente superior ao Fabiano. Sem desprimor por este. Editado 16 Janeiro 2015 por kaRam Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 16 Janeiro 2015 Por muito que eu goste do Helton, sinceramente não o colocava já a titular no Campeonato/Champions. Eu estou a gostar da época do Fabiano, já teve um ou outro erro mas isso acontece a todos. Despachá-lo agora em Janeiro só porque sim parece-me absurdo. O Andrés é que podia ir à vidinha dele, até agora ainda não me convenceu nem um bocadinho. E o Ricardo pronto, veio cá passar umas férias. O Fabiano é fraco todos os dias. Até contra o Belenenses quase sofríamos um golo por culpa dele. Treme por todos os lados, só não enterra mais porque a bola não chega lá. Não tem mentalidade de equipa grande, ponto final. Não pode ser titular nem ser indiscutível numa equipa como o FCP. O Fabiano tem erros todos os jogos. Ele não dá frangos, mas falha por ser fraco. É imensamente limitado. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 16 Janeiro 2015 Parece que estás a falar de um Eriksson ou Wozniak :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 16 Janeiro 2015 Claro que o downgrade é garantido. Não percebo porque é que isso é sequer uma questão. Excepto para os avançados, sempre substituímos os jogadores das grandes vendas por jogadores de qualidade inferior mas com potencial. E, por exemplo, achas que o Ricardo atual, na eventualidade de vir a ser titular na próxima época, seria pior do que o Danilo quando chegou? O Danilo andou umas boas duas épocas a fazer exibições ridículas umas atrás das outras. É incrível como parece que quase ninguém se lembra disso agora. Toda a gente malhava nele (também por causa do preço), e agora é o nosso melhor jogador a par do Óliver e do Jackson... Na altura fui um dos que critiquei, mas se foi para obter este resultado final, pá, ainda bem que continuámos a apostar no Danilo, apesar das sucessivas más exibições... Agora, não pode o Ricardo fazer no futuro exatamente o mesmo percurso? Ou mesmo um percurso que atinja a qualidade e a consistência em menor tempo, visto que já está adaptado ao nosso futebol? Ou temos que ir contratar mais um lateral sul-americano para fazer precisamente o mesmo trajecto que o Danilo, só porque tem mais nome que o Ricardo? Acho que sim. O Danilo, quando chegou, já tinha capacidades físicas e técnicas assinaláveis, não comparemos. Eu não vejo isso no Ricardo, nem de perto. É um jogador competente, que defende e ataca razoavelmente bem, mas, não minha opinião, muito dificilmente terá qualidade para ser titular no FC Porto. Para suplente, como o é atualmente, ainda se aceita, embora esteja curioso para ver o que é que o Opare vale verdadeiramente. A diferença é que, se formos por essa linha de comparação, o Ricardo está adaptado ao campeonato português e, por isso, mais estabilizado. O Danilo, nessa primeira época, principalmente, teve um natural processo de adaptação e, também, o primeiro impacto com o futebol europeu, que é taticamente mais evoluído do que o brasileiro. E não está em causa a nacionalidade do jogador, desde que tenha qualidade para este nível, é-me indiferente se é português, brasileiro ou chinês. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 16 Janeiro 2015 O Fabiano é fraco todos os dias. Até contra o Belenenses quase sofríamos um golo por culpa dele. Treme por todos os lados, só não enterra mais porque a bola não chega lá. Não tem mentalidade de equipa grande, ponto final. Não pode ser titular nem ser indiscutível numa equipa como o FCP. O Fabiano tem erros todos os jogos. Ele não dá frangos, mas falha por ser fraco. É imensamente limitado. O exagero Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 16 Janeiro 2015 O Ricardo não pode é andar a saltitar de posição em posição. Tanto gosto dele a extremo como a lateral, mas no Porto só vai ter futuro a lateral. Revela ainda dificuldades defensivas (posiciona-se mal em alguns momentos), de resto já tive a honra de o ver jogar 3 vezes ao vivo a lateral e gostei, tbh. Não é aquele lateral que só cruza, tem a inteligência para ser um lateral muito competente de um clube da dimensão do Porto. Quanto ao Fabiano, é obvio que é pior que o Helton mas de momento não o tirava da titularidade. O que tem de ser feito é o que o Jesus fez no ano passado em relação ao Oblak, apostar no Helton no momento certo. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 16 Janeiro 2015 Gosto muito de ver o Ricardo a lateral, e acho que deviam apostar nele quando o Danilo sair. Para suplente, mantenham o Opare. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 16 Janeiro 2015 O Fabiano é fraco todos os dias. Até contra o Belenenses quase sofríamos um golo por culpa dele. Treme por todos os lados, só não enterra mais porque a bola não chega lá. Não tem mentalidade de equipa grande, ponto final. Não pode ser titular nem ser indiscutível numa equipa como o FCP. O Fabiano tem erros todos os jogos. Ele não dá frangos, mas falha por ser fraco. É imensamente limitado. Não vou tão longe, mas o que dá a entender é que o Hélton dá mais à equipa, não por aquilo que defende, mas pela sua postura, pela sua tranquilidade e voz de comando. Nem vale a pena falar do jogo de pés, porque não há melhor que ele. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 16 Janeiro 2015 Gosto muito de ver o Ricardo a lateral, e acho que deviam apostar nele quando o Danilo sair. Para suplente, mantenham o Opare. É isto. Para quê estar a gastar milhões noutro lateral? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 16 Janeiro 2015 Se me dessem a escolher um jogador para ficar no Porto até acabar a carreira, era o Danilo. Vou ter muita pena quando sair... Compartilhar este post Link para o post