Taka Publicado 26 Dezembro 2014 O site d'A Bola ainda não escreveu nada :lol: enterrem-se, fdps :lol: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 26 Dezembro 2014 Na parte da reunião acertaram. E se o disserem todas as semanas acertam todas as semanas. :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post
Kwabeen Publicado 26 Dezembro 2014 Eu quero dizer isto sem parecer desagradável, mas como é que se pode comparar um treinador bicampeão em duas épocas com um indivíduo que nunca ganhou nada?! Eu sei que não tiveram as mesmas oportunidades, mas neste momento o VP está num patamar completamente diferente do MS. Daqui a uns anos talvez a conversa seja diferente, mas hoje em dia não há comparação possível. Eu espero bem que os histéricos estejam a ouvir a comunicação do presidente, mas para quem passa a vida a falar em colar notícias nos balneários se calhar devia pensar-se em colar certos posts neste tópico. O Vitor foi campeão no Porto duas vezes e o Marco levou o Estoril duas vezes à Europa. O Marco ainda não mostrou suficiente para ser campeão mas também não sabemos que trabalho faria o Vitor numa equipa como o Estoril. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 26 Dezembro 2014 Eu gostava era de saber porque é que o José Eduardo está há uma semana a querer despedir o treinador do Sporting, isso é que era interessante de se saber. x2 Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 26 Dezembro 2014 no meio desta coisa toda, fica por explicar pq é que só veio agora falar à SportingTV Compartilhar este post Link para o post
El Shaarawy Publicado 26 Dezembro 2014 no meio desta coisa toda, fica por explicar pq é que só veio agora falar à SportingTV Provavelmente porque desde há dois dias para cá foi Natal :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 26 Dezembro 2014 O Vitor foi campeão no Porto duas vezes e o Marco levou o Estoril duas vezes à Europa. O Marco ainda não mostrou suficiente para ser campeão mas também não sabemos que trabalho faria o Vitor numa equipa como o Estoril. Aposto que levaria o Estoril pelo menos 2x a Liga dos Campeões. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 26 Dezembro 2014 De forma curta: venceu dois campeonatos (um deles sem derrotas), perdeu apenas um jogo em 60 jogos de campeonato, sem ter um plantel fenomenal (o actual é mais forte e tem claramente mais profundidade, por exemplo), e tudo isto a praticar um futebol de qualidade (desde o Mourinho, só mesmo com o AVB é que o Porto jogava melhor). Eu concordo 99% das vezes contigo, mas o plantel do Porto era fenomenal! Tiveram um problema que foi a falta de ponta-de-lança no primeiro ano do Vítor Pereira, mas o plantel do Porto era fenomenal e melhor que o atual, na minha opinião. Juntas a isso alguma competência (que tem, já disse que gosto do Vítor Pereira e claramente acima dele só o Jesus e o Mourinho de portugueses, só não acho que fosse um upgrade assim tão grande ao Marco Silva como querem fazer parecer), um Sporting fraco como não há memória, um Braga a enfraquecer e uma pontinha de sorte e tens esse resultado. E acho que o futebol nem era assim tão agradável à vista, mas isto pode parecer porque a referência é capaz de ser o Porto do AVB que era uma máquina. Compartilhar este post Link para o post
shrinker Publicado 26 Dezembro 2014 no meio desta coisa toda, fica por explicar pq é que só veio agora falar à SportingTV estava a passar o natal com a familia :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 26 Dezembro 2014 Finalmente crl. Tudo certo, apenas acho que não devíamos ter permitido à CS arrastar esta m*rda tanto tempo. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 26 Dezembro 2014 (editado) Eu quero dizer isto sem parecer desagradável, mas como é que se pode comparar um treinador bicampeão em duas épocas com um indivíduo que nunca ganhou nada?! Eu sei que não tiveram as mesmas oportunidades, mas neste momento o VP está num patamar completamente diferente do MS. Daqui a uns anos talvez a conversa seja diferente, mas hoje em dia não há comparação possível. Eu espero bem que os histéricos estejam a ouvir a comunicação do presidente, mas para quem passa a vida a falar em colar notícias nos balneários se calhar devia pensar-se em colar certos posts neste tópico. Precisamente pelo contexto. Não sei a tua opinião particular, mas entre Leonardo Jardim e Jesualdo Ferreira, quem preferes? E o Jesualdo foi campeão umas quantas vezes. Se preferes o Jesualdo, é má escolha, mas acho que deu para perceber o meu ponto. E não te preocupes com a parte do desagradável :mrgreen: EDIT: Com "má escolha" queria dizer que é má escolha minha no exemplo, mas facilmente se arranjam treinadores com muitos títulos e treinadores sem nenhum em que se acha que os sem títulos são melhores. Editado 26 Dezembro 2014 por Carlos Gouveia Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 26 Dezembro 2014 Eu concordo 99% das vezes contigo, mas o plantel do Porto era fenomenal! Tiveram um problema que foi a falta de ponta-de-lança no primeiro ano do Vítor Pereira, mas o plantel do Porto era fenomenal e melhor que o atual, na minha opinião. Juntas a isso alguma competência (que tem, já disse que gosto do Vítor Pereira e claramente acima dele só o Jesus e o Mourinho de portugueses, só não acho que fosse um upgrade assim tão grande ao Marco Silva como querem fazer parecer), um Sporting fraco como não há memória, um Braga a enfraquecer e uma pontinha de sorte e tens esse resultado. E acho que o futebol nem era assim tão agradável à vista, mas isto pode parecer porque a referência é capaz de ser o Porto do AVB que era uma máquina. Plantel do Porto era fenomenal? Basta comparar os suplentes da altura e de agora. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 26 Dezembro 2014 Plantel do Porto era fenomenal? Basta comparar os suplentes da altura e de agora. Eu sou suspeito porque nem gosto particularmente do plantel do Porto neste ano, mas acho que o plantel do Porto com o Vítor Pereira só ficava a perder na questão do ponta-de-lança relativamente ao de hoje. No primeiro ano porque o Janko e o Kleber eram fracos e no segundo porque o Jackson de hoje é melhor que o Jackson de há 2 anos. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 26 Dezembro 2014 O Vitor foi campeão no Porto duas vezes e o Marco levou o Estoril duas vezes à Europa. O Marco ainda não mostrou suficiente para ser campeão mas também não sabemos que trabalho faria o Vitor numa equipa como o Estoril. Por isso mesmo. O que sabemos é que um já foi campeão por duas vezes, quero lá saber do que é que fazem com Estoris e Vitórias da vida. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 26 Dezembro 2014 Eu sou suspeito porque nem gosto particularmente do plantel do Porto neste ano, mas acho que o plantel do Porto com o Vítor Pereira só ficava a perder na questão do ponta-de-lança relativamente ao de hoje. No primeiro ano porque o Janko e o Kleber eram fracos e no segundo porque o Jackson de hoje é melhor que o Jackson de há 2 anos. Como equipa éramos superiores, como plantel não. Talvez aí, na tua opinião, entra o trabalho que o VP fez com aquele plantel. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 26 Dezembro 2014 Precisamente pelo contexto. Não sei a tua opinião particular, mas entre Leonardo Jardim e Jesualdo Ferreira, quem preferes? E o Jesualdo foi campeão umas quantas vezes. Se preferes o Jesualdo, é má escolha, mas acho que deu para perceber o meu ponto. A questão é que o Jesualdo teve muito mais oportunidades para ser campeão do que o LJ que só teve uma. A comparar um e outro talvez preferisse o LJ pela coerência do trabalho que tem vindo a desempenhar nos clubes pelos quais passa, mas no meio daquela vergonha toda o Jesualdo até fez um trabalho meritório no Sporting, tenho-o em boa conta. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 26 Dezembro 2014 Eu gostava era de saber porque é que o José Eduardo está há uma semana a querer despedir o treinador do Sporting, isso é que era interessante de se saber. Porque não gosta dele. Eu concordo 99% das vezes contigo, mas o plantel do Porto era fenomenal! Tiveram um problema que foi a falta de ponta-de-lança no primeiro ano do Vítor Pereira, mas o plantel do Porto era fenomenal e melhor que o atual, na minha opinião. Juntas a isso alguma competência (que tem, já disse que gosto do Vítor Pereira e claramente acima dele só o Jesus e o Mourinho de portugueses, só não acho que fosse um upgrade assim tão grande ao Marco Silva como querem fazer parecer), um Sporting fraco como não há memória, um Braga a enfraquecer e uma pontinha de sorte e tens esse resultado. E acho que o futebol nem era assim tão agradável à vista, mas isto pode parecer porque a referência é capaz de ser o Porto do AVB que era uma máquina. Na primeira época sim, embora a profundidade do plantel fosse menor. na segunda época é que não. Então do meio-campo para a frente, a diferença é clara. E isso ainda valoriza mais o trabalho do Vítor Pereira. Acredito piamente que, com o plantel actual do Porto, o Vítor Pereira voltava a sacar resultados daqueles, e se calhar ainda jogava melhor. Era um futebol de qualidade, superior ao de qualquer treinador que eu tenha visto no Sporting ou no Benfica (tirando o Jesus). Extremamente organizado defensivamente (aquela Supertaça Europeia contra o Barça foi perdida em meros detalhes, porque o Porto fez um jogo soberbo do ponto de vista defensivo), com excelente circulação de bola e com algumas ideias seguras em termos ofensivos (não era nenhum Barça, mas também não era o Sporting actual, por exemplo). Tomara eu que ele tivesse vindo para cá no início da época, porque também acho que treinadores portugueses acima dele, só mesmo o Mourinho e o Jesus. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 26 Dezembro 2014 (editado) Como equipa éramos superiores, como plantel não. Talvez aí, na tua opinião, entra o trabalho que o VP fez com aquele plantel. É bem possível e até pode entrar a evolução como jogadores que o Jackson ou o Danilo, por exemplo, tiveram desde então. Mas acho honestamente que o Porto do VP era superior em quase todas as linhas, mesmo a nível de jogadores. O guarda-redes de então era muito melhor, o quarteto defensivo de então só perdia no lateral direito, porque o Danilo hoje é um monstro, mas era superior do resto (e aqui até posso estar a considerar o trabalho do VP, que ele a nível defensivo sempre me pareceu excelente), o meio-campo com Fernando e Moutinho era claramente melhor e no ataque perdia, mas não era de goleada, que Tello - Jackson - Brahimi é melhor que qualquer combinação que o VP pudesse fazer, apesar de contar com jogadores como Hulk (1ª época), James (que não era o que é hoje) e Jackson (2ª época e não era o que é hoje). EDIT: E vou reafirmar, o Vítor Pereira é muito bom treinador, até já disse que de portugueses só vejo o Jesus e o Mourinho acima dele, principalmente depois da desilusão que o AVB tem sido. Mas não acho que seja assim tão acima do Marco Silva que justifique o despedimento deste neste momento. Editado 26 Dezembro 2014 por Carlos Gouveia Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 26 Dezembro 2014 (editado) Finalmente crl. Tudo certo, apenas acho que não devíamos ter permitido à CS arrastar esta m*rda tanto tempo. Mas achas normal o presidente do Sporting ter que passar a vida a dar entrevistas ao canal do clube para desmentir notícias? Mas isto é vida? Ou se acredita no trabalho que está a ser feito e no que a direcção do clube escreve nos comunicados ou então mais vale atirar tudo ao ar e vir fazer figuras tristes para a internet a dizer que se vai rasgar o cartão de sócio. Já nem falo numa questão de bom senso, se fosse para se despedir não eram precisas reuniões de quatro horas, mas enfim, mais uma vez, cada um acredita no que quer acreditar. E a minha opinião continua a ser a mesma, o erro esteve na contratação do MS, mas a solução não é despedi-lo neste momento, é ter paciência e baixar as expectativas. EDIT: E isto foi a melhor coisa que aconteceu à equipa técnica, agora se houver algum desaire já se sabe que a culpa é do Torquemada de Alvaldade que não dá tranquilidade à equipa e que é um elemento desestabilizador. Editado 26 Dezembro 2014 por whatever Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 26 Dezembro 2014 A questão é que o Jesualdo teve muito mais oportunidades para ser campeão do que o LJ que só teve uma. A comparar um e outro talvez preferisse o LJ pela coerência do trabalho que tem vindo a desempenhar nos clubes pelos quais passa, mas no meio daquela vergonha toda o Jesualdo até fez um trabalho meritório no Sporting, tenho-o em boa conta. Eu nem falei do Jesualdo do Sporting, falei do Jesualdo como treinador devido ao que fez no Porto, mas podia falar do Inácio, por exemplo :mrgreen: O que estou a refutar é a ideia que o teu argumento me passou: "tem mais títulos, logo é melhor". Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 26 Dezembro 2014 Isto nas redes sociais então foi uma festa :lol: Só dá para rir. Compartilhar este post Link para o post
BSD< Publicado 26 Dezembro 2014 Não apanhei as declarações do Presidente... Ele garantiu que o Marco Silva não sai ou só que vai estar no banco no jogo com o Guimarães? Se alguém encontrar o video em algum lado por favor avisem :) Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 26 Dezembro 2014 Se estiveres com tv, mete na RTPN ou SicN ou TVI24. Têm estado a passar. Basicamente ele nem confirmou nem desmentiu nada. Disse que "o Marco é o treinador do Sporting e vai estar no banco em Guimarães". Compartilhar este post Link para o post