Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
bug

Empreendedorismo

Publicações recomendadas

Citação de Bashir, há 2 minutos:

maçonaria 

Ahah, depois de reler o que escrevi, foi isso que me veio à ideia. 😬

E o que é engraçado é que tu sabes perfeitamente de quem estou a falar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 52 minutos:

Sabes alguma coisa ou é só o bitaite habitual, amigo?

Digo isto porque conheço como funciona. E sim, paga-se. No grupo da minha zona existem lá empresários há 10 anos. Se fosse um esquema não me parece que continuassem, até porque ninguém ganha nenhuma comissão de nada.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 8 horas:

Se fosse um esquema não me parece que continuassem, até porque ninguém ganha nenhuma comissão de nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 50 minutos:

É só ler o post acima do teu. Literalmente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 9 horas:

Ahah, depois de reler o que escrevi, foi isso que me veio à ideia. 😬

E o que é engraçado é que tu sabes perfeitamente de quem estou a falar.

Sim, não sei a dimensão da coisa, mas é uma maneira de teres uma rede de contactos/clientes que atestam por ti e pelos teus serviços. Óbvio que para empresas em inicio faz uma diferença brutal. Se fores bom vendedor e o teu serviço até for decente, é juntar o útil ao agradável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 5 minutos:

Sim, não sei a dimensão da coisa, mas é uma maneira de teres uma rede de contactos/clientes que atestam por ti e pelos teus serviços. Óbvio que para empresas em inicio faz uma diferença brutal. Se fores bom vendedor e o teu serviço até for decente, é juntar o útil ao agradável.

Exacto. Não sei se estás atento aos trabalhos da pessoa em causa, mas muitos deles são para empresas que estão no grupo.

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando que existe este apetite no CMPT e tendo ainda em conta que nos encontramos quase todos em isolamento social, gostaria de vos desafiar a fazermos uma startup (porque fica bem no meu título) em 22 dias. Inicialmente pensei nos 14 dias que temos de isolamento pela frente, mas optei por dar-lhe mais alguns dias extra, afinal isto vai ser um projeto colaborativo. 

22-day startup challenge

A ideia é desenvolvermos um negócio (online) em 22 dias e que gere dinheiro as soon as possible. Ninguém vai ficar milionário e até sugiro que se conseguirmos alcançar alguma venda, os lucros das mesmas revertam para a tal conta solidária que se falou ou para o CMPT no geral. Trata-se de um projeto onde o que interessa é conseguirmos melhorar e aprender alguns dos nossos skills - ex. pitch numa venda por email ou o quer que seja. 

De forma a que isto possa ter alguma margem, seguramente que precisaremos de um site/landing page/domínio etc., portanto estabeleci um budget de € 100, que suportarei. 

Para que isto possa permanecer lógico e não fique, desde início, abandalhado, acho que deve ficar limitado a um grupo de 3 pessoas (neste caso faltariam 2 lugares disponíveis)

A ideia passa por utilizar este tópico (ou um a criar para o efeito, deixo nas mãos dos moderadores) para, diariamente, fazermos um update de como as coisas vão andando.

No pior dos cenários acabamos todos por gastar algum tempo e não dar em nada, mas até ai vai servir para aprender algo. 

Ainda que seja limitado a 3 pessoas, toda a comunidade é mais do que welcome a participar. Portanto, vamos lá. Que ideias há ai para montarmos um negócio online em 22 dias com um investimento total de € 100?

(Nota: Para participarem só precisam de ter o mínimo de disponibilidade para trocarmos uns emails/mensagens no discord ou numa outra aplicação que acabemos por decidir utilizar.

Nota 2: Se até 4f ninguém manifestar interesse, vou experimentar este desafio sozinho).

EDIT: Realmente estive a pensar e o @Catota tem razão. Não há limite de participação.

Editado por w0
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Grande ideia. 

O limite de pessoas é naquela, o objectivo não é incluir as pessoas daqui? Assim nem precisavas de suportar os 100€ que acredito que não sejam grande rombo na carteira, mas era uma 'coisa' de todos (os que participarem claro)

Compartilhar este post

Link para o post

Negócio ou projeto? Dava jeito um site com a afluencia dos supermercados por hora, mas não é negocio nenhum, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Negócio. Até pode ser. Vender publicidade é sempre um negócio. Ou se o apocalipse durar, pode ser um modelo fremium. Há várias formas de monetizar essa ideia 🙂 Mas a ideia é mesmo ser negócio. Acho que se torna útil para todos (desde os mais experientes aos menos) de aprendermos algo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 54 minutos:

Negócio ou projeto? Dava jeito um site com a afluencia dos supermercados por hora, mas não é negocio nenhum, por exemplo.

Não sei até que ponto seria possível, mas estender a ideia a centros comerciais, lojas assim mais frequentadas ou até bares ou discotecas. Não sei se já existe ou se é fazível, mas acredito que haveria pessoas interessadas em algo do género.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 3 horas:

Negócio. Até pode ser. Vender publicidade é sempre um negócio. Ou se o apocalipse durar, pode ser um modelo fremium. Há várias formas de monetizar essa ideia 🙂 Mas a ideia é mesmo ser negócio. Acho que se torna útil para todos (desde os mais experientes aos menos) de aprendermos algo.

Concordo. I'm in, development area.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo @Bashir!

CMPT vamos lá. in? Se conseguirem passem uma ideia do que “aportam”. Até pode ser só não sei, quero estar por dentro e aprender ao máximo!

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

No que puder ajudar, in.

A minha área é que não sei até que ponto pode vir a ser útil neste contexto 🙂 Product Management

Editado por Erwin

Compartilhar este post

Link para o post

@Diogo_CFB recomendo meter este tópico na secção do Corona para discutirmos as questões relativas aos apoios as PME e trabalhadores, a direitos laborais e etc, de forma a concentrar mais a discussão sobre este assunto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 9 horas:

@Diogo_CFB recomendo meter este tópico na secção do Corona para discutirmos as questões relativas aos apoios as PME e trabalhadores, a direitos laborais e etc, de forma a concentrar mais a discussão sobre este assunto. 

Feito, companheiro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 18 horas:

Pegando nisto: uma base de dados, por zonas, com pessoas disponíveis para ir às compras pelos outros.

Como rentabilizar? Essas pessoas circulariam com camisolas com publicidade.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente acho essa ideia boa, mas não "fazível", pois para que se saiba o número de afluência a cada hora num mercado, é preciso a contribuíção de todos os que usariam o site, correndo o risco de existirem informações falsas e o site perderia toda a credibilidade.

Há soluções mais eficazes para o mesmo efeito, até grupos de facebook de determinada região.

Sobre as pessoas disponíveis para ir às compras pelos outros, não se esqueçam que quem mais precisa é a população mais idosa que se "aventura" menos online.

Não vejam isto como um "bota abaixo", é apenas a minha opinião.

Gostaria de participar também, tenho conhecimentos de gestão e mesmo de promoção do produto, na parte informática sou mau.

Editado por Ricardo Pinto
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 4 horas:

Feito, companheiro. 

O Luis deve ter alterado novamente o tópico para a zona offside. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma sugestão de algo importante, útil mas bastante complexo. Existem muitos serviços que durante uma eventual quarentena obrigatória vão fechar, serviços que não são considerados indispensáveis mas que em determinadas situações são vitais na vida de algumas pessoas, alguns exemplos que me vieram a cabeça: ópticas (se alguém com miopia superior a 5 ficar sem óculos durante semanas é complicado), centros auditivos (surdez profunda sem aparelho também é complicado), veterinário (para resolver algum problema de saúde urgente com os animais), eletronica e informática (ficar sem luz ou pc durante muito tempo também pode ser complicado para muita gente) entre outros, acho que percebem a ideia.

A minha sugestão seria criar uma base de dados de empresas que continuariam a fazer serviço à porta fechada para situações urgentes e de maneira rotatória, como funciona com as farmácias de serviço, numa determinada localização, uma app ou site divididos por categoria e zona do país, com ads ou pago. A assumir que vamos pelo caminho de Itália e afins, e sem saber o fim disto, podia ser uma solução para muita gente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...