bug Publicado 17 Março 2020 É uma boa ideia mas acho que ser pago tira todo o valor à mesma. O retorno tem que vir de outra maneira. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 17 Março 2020 Citação de bug, há 1 minuto: É uma boa ideia mas acho que ser pago tira todo o valor à mesma. O retorno tem que vir de outra maneira. Neste momento só me ocorre publicidade. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 17 Março 2020 (editado) Citação de pm2lp, há 4 horas: Tenho uma sugestão de algo importante, útil mas bastante complexo. Existem muitos serviços que durante uma eventual quarentena obrigatória vão fechar, serviços que não são considerados indispensáveis mas que em determinadas situações são vitais na vida de algumas pessoas, alguns exemplos que me vieram a cabeça: ópticas (se alguém com miopia superior a 5 ficar sem óculos durante semanas é complicado), centros auditivos (surdez profunda sem aparelho também é complicado), veterinário (para resolver algum problema de saúde urgente com os animais), eletronica e informática (ficar sem luz ou pc durante muito tempo também pode ser complicado para muita gente) entre outros, acho que percebem a ideia. A minha sugestão seria criar uma base de dados de empresas que continuariam a fazer serviço à porta fechada para situações urgentes e de maneira rotatória, como funciona com as farmácias de serviço, numa determinada localização, uma app ou site divididos por categoria e zona do país, com ads ou pago. A assumir que vamos pelo caminho de Itália e afins, e sem saber o fim disto, podia ser uma solução para muita gente. Pode ser um modelo diferente. Podemos ser um uber/glovo (marketplace) sem a parte de delivery. Essencialmente as empresas inscrevem-se (free) e são organizadas por localização/tipo de serviço. Depois podemos ter uma lista (com cards por serviço) e uma visão de proximidade (usar o google maps - dá @Bashir?). Mas mesmo em crise as empresas podem querer promover o seu serviço - boost para ficarem mais visíveis + notificação para os utilizadores 1x por dia (manhã) a dizer que serviços há hoje abertos (os que eles selecionaram) junto a eles (newsletter onde basicamente eu, que escolhi veterinários, recebo um mail a dizer: Veterinário A - 10h as 11h - Marcação / site / morada etc Todas as empresas pagam uma taxa de serviço de X% pelos negócios angariados via site. Revenue sources: Boosts na visibilidade % dos negócios realizados Utilizar a BD no futuro por estas marcas Contras: Teria de se massificar para gerar dinheiro risco de determinados negócios realizarem-se fora da plataforma MVP Website (responsive) com uma search bar + filtros (categorias) Integração google maps Integração sistema de pagamentos online (queremos/conseguimos em tempo útil?) Backoffice para as entidades onde colocam: dados para receberem (se aplicável), NIPC, Morada, serviço(s) (imagino a escolherem via check-box em setores previamente definidos, breve descrição (text) + uma zona para o horário + morada Backoffice admin: possibilidade de adicionar/remover entidades, editar e dar boost para ficarem em destaque. Estratégia: Cold emails / cold calls para trazer as entidades Fazer onboarding das entidades (introduzir dados na plataforma) Marketing Digital Venham de lá esses comentários! EDIT: Notem, ainda, que o negócio pode não estar relacionado com a crise do Covid-19. Editado 17 Março 2020 por w0 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 25 Março 2020 Alguém aqui que tenha um negócio que receba encomendas online/telefone e com pagamento mbway? Como é que se processa? E como é que confirmam que o pagamento foi feito? Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 25 Março 2020 Citação de smashing_pumpkin , há 8 horas: Alguém aqui que tenha um negócio que receba encomendas online/telefone e com pagamento mbway? Como é que se processa? E como é que confirmam que o pagamento foi feito? No meu caso nos utilizamos a API do easypay que nos permite ter Ref MB e MBway. Quando o pagamento é efetuado com sucesso recebemos um email com essa confirmação. 1 Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 30 Março 2020 Alguém que trabalhe em fábricas (independentemente do setor) importa-se de me enviar uma MP? Tenho aqui um conjunto de questões que gostaria de tentar ver esclarecidas. Thanks! Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 30 Março 2020 Citação de w0, Agora: Alguém que trabalhe em fábricas (independentemente do setor) importa-se de me enviar uma MP? Tenho aqui um conjunto de questões que gostaria de tentar ver esclarecidas. Thanks! Trabalho numa empresa industrial, mas não na fábrica, em si. Serve? Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 30 Março 2020 Citação de Tio Hans, há 9 minutos: Trabalho numa empresa industrial, mas não na fábrica, em si. Serve? Obrigado, enviei MP. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 8 Maio 2020 Ontem um primo meu apresentou me uma oportunidade de negócio, cashback world. Alguém conhece? Se sim, vale a pena equacionar o mesmo? Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 8 Maio 2020 Citação de FabioK, há 2 minutos: Ontem um primo meu apresentou me uma oportunidade de negócio, cashback world. Alguém conhece? Se sim, vale a pena equacionar o mesmo? https://m.facebook.com/cashbackworldponzi/?locale2=pt_BR https://sol.sapo.pt/artigo/501255/lyoness-deco-aconselha-prud-ncia http://boards.straightdope.com/sdmb/showthread.php?t=640882 Tentaram vender esse negócio à minha ex. É basicamente um esquema de pirâmide mascarado (as modernas empresas de MLM). Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 8 Maio 2020 Citação de FabioK, há 20 minutos: Ontem um primo meu apresentou me uma oportunidade de negócio, cashback world. Alguém conhece? Se sim, vale a pena equacionar o mesmo? Nem te convidou para um café primeiro? Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 8 Maio 2020 Citação de Inkie, há 1 hora: https://m.facebook.com/cashbackworldponzi/?locale2=pt_BR https://sol.sapo.pt/artigo/501255/lyoness-deco-aconselha-prud-ncia http://boards.straightdope.com/sdmb/showthread.php?t=640882 Tentaram vender esse negócio à minha ex. É basicamente um esquema de pirâmide mascarado (as modernas empresas de MLM). Eu percebi que era em piramide pois ele falou me de nós-empresas-clientes-consumo-nós. Algo do genero, assim por alto. Citação de Koper, há 1 hora: Nem te convidou para um café primeiro? Erm.... presumo que isso seja no sentido negativo? 🤣 Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 8 Maio 2020 Geralmente a estratégia é convidar para um cafézinho primeiro e depois chegas lá e começam a falar na "oportunidade de negócio", às vezes acompanhados pelo seu "chefe", que foi a pessoa que os recrutou. Dão os traços gerais mas quando chega à parte importante tentam desvalorizar. Tentam vender a ideia que toda a gente quer o produto (neste caso, dizem-te que "toda a gente faz compras, porquê não ter descontos extra nessas compras?"), mas depois mais para a frente no negócio chegas à conclusão que só tens ROI significativo se pagares mais para seres membro "premium", e esse rendimento está dependente da capacidade de recrutamento dos teus recrutados (daí a pirâmide). Para chegares a premium, tens de investir uma quantia maior, e quando o negócio inevitavelmente for com os porcos, acabas por perder todo o investimento que foste fazendo. Também não te explicam como é que os retailers que oferecem o desconto fazem dinheiro, geralmente sacodem a responsabilidade para a empresa em si e dizem que isso já são tecnicalidades demasiado complexas e que não precisas de saber. Odeio MLMs. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 8 Maio 2020 Citação de Inkie, há 9 minutos: Geralmente a estratégia é convidar para um cafézinho primeiro e depois chegas lá e começam a falar na "oportunidade de negócio", às vezes acompanhados pelo seu "chefe", que foi a pessoa que os recrutou. Dão os traços gerais mas quando chega à parte importante tentam desvalorizar. Tentam vender a ideia que toda a gente quer o produto (neste caso, dizem-te que "toda a gente faz compras, porquê não ter descontos extra nessas compras?"), mas depois mais para a frente no negócio chegas à conclusão que só tens ROI significativo se pagares mais para seres membro "premium", e esse rendimento está dependente da capacidade de recrutamento dos teus recrutados (daí a pirâmide). Para chegares a premium, tens de investir uma quantia maior, e quando o negócio inevitavelmente for com os porcos, acabas por perder todo o investimento que foste fazendo. Também não te explicam como é que os retailers que oferecem o desconto fazem dinheiro, geralmente sacodem a responsabilidade para a empresa em si e dizem que isso já são tecnicalidades demasiado complexas e que não precisas de saber. Odeio MLMs. Bem, acho que melhor explicação era difícil, obrigado. Já nem falo mais no assunto 😂 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 8 Maio 2020 Citação de FabioK, há 6 minutos: Bem, acho que melhor explicação era difícil, obrigado. Já nem falo mais no assunto 😂 É inegável que dá dinheiro. Mas é a quem entra cedo, quem se mexe melhor e quem consegue enganar mais os outros. E dá, até ao dia que não dá. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 8 Maio 2020 Citação de Bashir, há 2 minutos: É inegável que dá dinheiro. Mas é a quem entra cedo, quem se mexe melhor e quem consegue enganar mais os outros. E dá, até ao dia que não dá. A última frase acaba por sempre importante porque a historia que ele me vendeu foi "construir um rendimento passivo para o resto da vida", o que eu deduzi logo que não deveria ser bem assim... 😂 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 8 Maio 2020 Citação de FabioK, há 3 horas: Ontem um primo meu apresentou me uma oportunidade de negócio, cashback world. Alguém conhece? Se sim, vale a pena equacionar o mesmo? Bela familia que tens... Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 8 Maio 2020 Eu ouço imenso falar nesses esquemas, mas a verdade é que nunca fui abordado para isso. Portanto agora fico a pensar se ninguém me curte, ou se simplesmente não me dou com vendedores de banha da cobra. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 9 Maio 2020 Tenho dois amigos nesses esquemas, um deles naquilo que o @FabioK referiu e outro numa coisa chamada Teamway. Ambos me abordaram, mas tiveram sempre resposta negativa. O que está na Teamway parece estar a safar-se bem, comprou um BMW e vai regularmente ao estrangeiro. Resta saber se é só para manter as aparências ou se está mesmo bem. Aliás, esse que está na Teamway está mesmo formatado, os posts dele nas redes sociais são só sobre isso e adotou um discurso completamente utópico. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 9 Maio 2020 Já ouviram falar disto? https://www.worldventures.com/en-us/ Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 9 Maio 2020 Citação de pedritsh, há 7 minutos: Já ouviram falar disto? https://www.worldventures.com/en-us/ Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 9 Maio 2020 Citação de Inkie, há 29 minutos: Um ótimo meu ano passado meteu-se nisso e tentou convencer-me. Tinha de pagar 150 euros de entrada porque era uma promoção que apareceu. Ao ver essa cena do Fábio em cima, lembrei-me disto e fui ao chat com ele no messenger e vi isto lá e as conversas. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 10 Maio 2020 Estamos em 2020 e ainda há pessoas a aderir a esquemas de pirâmide. Há coisas que não consigo mesmo compreender... Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 10 Maio 2020 Infelizmente as pessoas procuram o caminho rápido para o sucesso financeiro. A receita milagrosa para, de um dia para o outro, ficarem milionários. Infelizmente esses são os mais fáceis de enganar. Seja com livros, com webinars, cursos on-line, esquemas de pirâmide, jogos fixed, you name it. Ha de tudo. São pessoas que se aproveitam das fragilidades de outros. E quando é família ainda me faz mais impressão. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 11 Maio 2020 Citação de w0, Em 10/05/2020 at 09:47: Infelizmente as pessoas procuram o caminho rápido para o sucesso financeiro. A receita milagrosa para, de um dia para o outro, ficarem milionários. Infelizmente esses são os mais fáceis de enganar. Seja com livros, com webinars, cursos on-line, esquemas de pirâmide, jogos fixed, you name it. Ha de tudo. São pessoas que se aproveitam das fragilidades de outros. E quando é família ainda me faz mais impressão. Claro que quem engana tem culpa, mas nesse caso quem se deixa enganar também não é absolutamente isento de culpas. Como diz o @JohnyM, estamos em 2020, os esquemas de pirâmide já foram mais do que revelados e explicados, e mesmo assim haver gente a meter-se nisso é quase estar a pedi-las... Ou talvez o problema seja que as pessoas vêem esses 2 ou 3 que até se safam, os tais dos BMW e das viagens ao estrangeiro, e acham que todos vão ser assim. Compartilhar este post Link para o post