Oblivion Publicado 28 Dezembro 2014 (editado) Criatividade é bem diferente de capacidade e eficácia de passe. Criatividade é conseguir ver espaço onde mais ninguém o vê, meter lá a bola, um passe de ruptura, que surpreenda todos. Agora, o que gajos como o Kroos fazem, é meter a bola onde querem. Não têm uma criatividade ao nível de um Özil, Silva, James, Fàbregas, têm sim uma eficácia de passe incrível. Aquelas bolas que o Pirlo mete, a 80 metros de distância, isso não é criatividade, é execução. Editado 28 Dezembro 2014 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 28 Dezembro 2014 O rapaz tem é uma definição de criatividade meio estranha. Pá, qualidade de passe todos têm, mas há tanta malta mais criativa que o Kroos, Gerrard, Verrati... criatividade não é meter passes à largura a 30 metros de distância a caírem no peito do colega. Eu acho que o que lhe faz confusão é o gajo mais criativo e com maior capacidade de passe do mundo ser um avançado e não um médio. Se o Messi jogasse no lugar do Iniesta, como podia perfeitamente jogar, se calhar já era uma questão mais pacífica. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 28 Dezembro 2014 Isso dependerá sempre do lance, mas aquilo que muita gente confunde, é capacidade de passe com criatividade. Aliás, mesmo a capacidade de passe é meio relativa. Fazer um passe de uma lateral à outra, a nível de dificuldade, não é nada por aí além. Há milhares jogadores capazes de o fazer. Mesmo nas camadas jovens estão lá. O pior é quando o espaço se reduz, quando é preciso perspectivar a movimentação do colega, quando é preciso saber como criar o espaço com uma movimentação, para o passe e o colega entrarem, quando largar a bola, no limite do fora de jogo, and so on. Aí, por mais que procurem, não há pai para o Messi. Eu acho que o que lhe faz confusão é o gajo mais criativo e com maior capacidade de passe do mundo ser um avançado e não um médio. Se o Messi jogasse no lugar do Iniesta, como podia perfeitamente jogar, se calhar já era uma questão mais pacífica. Também acho que é por aí, sim. Eu vejo perfeitamente o Messi a fazer os lançamentos longos que o Pirlo faz, tanto que já teve momentos onde os fez. Simplesmente é impossível ter dois Messis. Um para jogar a falso nove, e outro para jogar como médio. Este é outro. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 28 Dezembro 2014 O facto de o Barcelona ou a Espanha terem tido vários jogadores com qualidade de passe acima da média deve ser pura coincidência e fruto apenas da qualidade individual de cada atleta. Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 28 Dezembro 2014 O James tem pés de Zidane. Não, Nunca. Nem vai. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 28 Dezembro 2014 O único que a nível de criatividade se assemelha ao Messi é o Christopher Nolan. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 28 Dezembro 2014 uma dúvida! a evolução física do ronaldo deve-se apenas e exclusivamente a ginásio? Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 28 Dezembro 2014 O Neuer tem mais criatividade que o Messi também Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 28 Dezembro 2014 O James tem pés de Zidane. :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 28 Dezembro 2014 O único que a nível de criatividade se assemelha ao Messi é o Christopher Nolan. :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 28 Dezembro 2014 O facto de o Barcelona ou a Espanha terem tido vários jogadores com qualidade de passe acima da média deve ser pura coincidência e fruto apenas da qualidade individual de cada atleta. É fruto da criatividade natural dos talentos que lá vão aparecendo, juntamente com um trabalho de base bem direccionado para uma filosofia de jogo bem específica e delineada. Agora, se a criatividade, a visão de jogo e o entendimento do jogo não estiverem lá, não adianta, que por muito trabalho que se faça com o jogador, ele nunca lá vai chegar. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 28 Dezembro 2014 O James tem pés de Zidane. :wat: Compartilhar este post Link para o post
El Torto Publicado 28 Dezembro 2014 Eu fico cansado desta treta da blogosfera. Palavra. Decoram umas coisas, mas, provavelmente, não percebem metade daquilo que estão a dizer. Que praga... Quanto aos golos, só há 2 anos é que começou a marcar supostamente. E foi na EPL. Não percebi. Se era para mim não disse nada de incorrecto. Só começou a ter números de goleador em 2013 e 2014, nas outras uns dez golos (acho que não passou disso). E nem sou muito de avaliar um jogador pelos golos. Criatividade envolve quebrar linhas de pressão, fixar uns gajos e soltar ou fazer um passe em que tira 9 gajos duma jogada, é criar outro cenário ainda melhor. E não há ninguém a par de Messi nesse ponto. Acho que isso da qualidade de passe se aplica mais na parte da construção. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 28 Dezembro 2014 Criatividade ao nível ou perto do Messi (não necessariamente acima) assim de repente? Pastore, Ibra, Ronaldinho (ainda joga lol), Totti, Pirlo, David Silva, Oscar, Fabregas, Mata, Ozil, Cazorla, talvez o Rosicky também, Eriksen, James, Modric, Benzema, Xavi, Rakitic, Iniesta, Gaitán e Amorim (Pouco barulho...) Melhores? Pá, aí já fica f*da... O melhor Pastore chega muito perto do nível, o melhor Ronaldinho é claramente superior na minha opinião, o Pirlo joga mais longe da área, mas ninguém vê o jogo como ele.. Depois, sei que é muito discutível, mas para mim o Oscar é topzão, o melhor Mata, o melhor Ozil, o melhor Xavi e o melhor Iniesta... Pastore; Ronaldinho; Pirlo; Oscar; Mata; Ozil; Xavi; Iniesta. Reduzindo a estes e claramente melhores que o Messi só o Ronaldinho. Num patamar abaixo Pastore e Oscar. Num acima talvez o Pirlo, o Ozil e o Xavi... Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 28 Dezembro 2014 Quando é que acham que chega ao CMPT o pessoal a dizer que o Paulo Sousa é um dos melhores treinadores do mundo? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 28 Dezembro 2014 (editado) Quando é que acham que chega ao CMPT o pessoal a dizer que o Paulo Sousa é um dos melhores treinadores do mundo? Calma que o texto é deste fds. Da-lhe uns dias Editado 28 Dezembro 2014 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 28 Dezembro 2014 Criatividade ao nível ou perto do Messi (não necessariamente acima) assim de repente? Pastore, Ibra, Ronaldinho (ainda joga lol), Totti, Pirlo, David Silva, Oscar, Fabregas, Mata, Ozil, Cazorla, talvez o Rosicky também, Eriksen, James, Modric, Benzema, Xavi, Rakitic, Iniesta, Gaitán e Amorim (Pouco barulho...) Melhores? Pá, aí já fica f*da... O melhor Pastore chega muito perto do nível, o melhor Ronaldinho é claramente superior na minha opinião, o Pirlo joga mais longe da área, mas ninguém vê o jogo como ele.. Depois, sei que é muito discutível, mas para mim o Oscar é topzão, o melhor Mata, o melhor Ozil, o melhor Xavi e o melhor Iniesta... Pastore; Ronaldinho; Pirlo; Oscar; Mata; Ozil; Xavi; Iniesta. Reduzindo a estes e claramente melhores que o Messi só o Ronaldinho. Num patamar abaixo Pastore e Oscar. Num acima talvez o Pirlo, o Ozil e o Xavi... :prayer: :prayer: Perdoa-me meu senhor por me ter esquecido deste homem Infinito :prayer: :prayer: Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 28 Dezembro 2014 Quando chegue um gajo com vontade de falar sobre ele, sem ter visto o Basel jogar... Noto alguma qualidade na equipa dele, flexibilidade tática, o que também revela inteligência dos jogadores para o jogo, que eventualmente terá a mão dele, ao criar um ambiente de unidades inteligentes e não um coletivo mecânico, mas também há muitos problemas com o futebol do Basel, nomeadamente a pouca diversidade com que atacam, as claras dificuldades na transição defensiva e uma organização defensiva que treme um bocado valente contra bons executantes. Talvez fruto da complexidade que é exigida na transição defensiva, mas... Acho que vai no bom caminho para se tornar um bom treinador, mas ainda precisa de crescer bastante... Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 28 Dezembro 2014 Não percebi. Se era para mim não disse nada de incorrecto. Só começou a ter números de goleador em 2013 e 2014, nas outras uns dez golos (acho que não passou disso). E nem sou muito de avaliar um jogador pelos golos. Criatividade envolve quebrar linhas de pressão, fixar uns gajos e soltar ou fazer um passe em que tira 9 gajos duma jogada, é criar outro cenário ainda melhor. E não há ninguém a par de Messi nesse ponto. Acho que isso da qualidade de passe se aplica mais na parte da construção. Se não percebeste é porque também não percebes o que tens andado a debitar. Mas é um fenómeno natural, não te sintas especial. Quando é que acham que chega ao CMPT o pessoal a dizer que o Paulo Sousa é um dos melhores treinadores do mundo? Fui lá ver agora.:lol: Desde que estava a falar com um gajo e ele me dizia que o Samaris não ia ter sucesso e, passadas duas semanas, aparece o mesmo tipo com o discurso que o JJ vai fazer do Samaris um grande jogador, tal e qual aconteceu com o Matic, tive de ir aprofundar a questão e percebi o porquê. Tira qualquer vontade de discutir o que for, porque chega a uma altura onde só comentam o que lá está escrito. Compartilhar este post Link para o post
El Torto Publicado 28 Dezembro 2014 Se não percebeste é porque também não percebes o que tens andado a debitar. Mas é um fenómeno natural, não te sintas especial. Então porquê? Diz lá, sou lento... É mais difícil marcar na BPL? Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 28 Dezembro 2014 Infinito, não percebo como é que ainda não me referiste como candidato à Bola de Ouro. Estou um pouco desapontado, sinceramente. Compartilhar este post Link para o post
El Torto Publicado 28 Dezembro 2014 É. Acho precisamente o contrário (falando das 3 principais ligas), devido a haver mais espaço na Premier e a maioria das equipas defender em HxH. Compartilhar este post Link para o post