Vaart10 Publicado 22 Junho 2017 Recuso-me a dar like a uma piada do Diogo! Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 22 Junho 2017 Fds, esta última é genial :lol: Diogo :heart: Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 22 Junho 2017 Em resposta a mais páginas recheadas do lixo que insistem em vomitar, venho mais uma vez tentar incutir algum Sportinguismo a este espaço que tanto me ensinou. Infelizmente, Sportinguistas de referência como o Gavazzo, o manelm e o fiasco, julgo eu, mal participam no fórum, o que empobrece imensamente este espaço que já considerei tão especial. Felizmente, alguns destes pseudo-iluminados que se orgulham em humilhar e maldizer do "seu" Clube em 90% das situações para ficarem vistos para com os adeptos rivais, já assumem que são "sportinguistas de segunda". A meu ver, nem de quarta. Isto que por aqui se ver não é ser Sporting. É ser muita coisa, mas não é ser Sporting. Abaixo deixo algo que, pelo que pude apurar, vergonhosamente nem sequer foi mencionado aqui no núcleo(e se o foi, decididamente não teve o devido destaque). São testemunhos de quem teve a felicidade de conhecer Vítor Araújo, um dos mais ferrenhos e conhecidos adeptos desta paixão que dá por nome de Sporting Clube de Portugal. Provavelmente dos mais fiéis adeptos das modalidades, estando entre os eleitos para Sócio do ano e recebendo alcunhas como "Rei dos Pavilhões" que, numa nojenta ironia de destino, faleceu um dia antes da inauguração do nosso maravilhoso Pavilhão, pelo qual tanto esperámos... João Benedito "O Vítor do Sporting estava sempre lá Era o primeiro a chegar. Via e vivia cada momento como se nada mais importasse. Fazia sempre por mostrar que ali estava para ajudar a marcar, a defender e motivar. Conseguia não passar despercebido. Passei anos e anos a vê-lo e, principalmente, a ouvi-lo! Volta e meia desaparecia e quando regressava tinha a resposta pronta acompanhada do sorriso: ” fui mudar a pilha para poder gritar!” Eu ria-me, ele ria-se, eu ia para a baliza e ele ia para a primeira fila. Na nave ficava mesmo ao nível do solo. Em Loures junto ao varão. Em Odivelas ao cimo do túnel. Vio-o cair pelas escadas na luz com a sofreguidão de garantir ao seu lugar. Chegou-se ao pé de mim, uma das vezes, vindo do hospital, com um escaldão nos braços e disse: “ontem fui ao futebol de praia! Fomos campeões!” Apanhava um taxi. Estava lá no vistoso, em belém e por muitos outros locais. Algumas vezes era gozado por quem não o conhecia. Mas quando não aparecia, no meio daqueles periodos silenciosos de pavilhoes cheios ou vazios, notava-se que faltava alguma coisa. No final dos jogos, quando levava a minha camisola, orgulhosamente fazia por me mostrar. Sofria. Vibrava. Gritava com palmas a compasso: “Sporting, Sporting, Sporting, Sporting…”. Andava de muletas mas a cada golo levantava-se sem elas. Era a força interior da mais eficaz medicação que tomava: a alegria de ver o Sporting. Triste saber que foi na véspera de um dia que gostavas de vivê-lo junto da tua família. Dói constatar que não foste mudar a pilha. Farás sempre parte da história pois, felizmente, temos passado. Mas, para mim, és, fundamentalmente, um exemplo a seguir do que deve ser um adepto: fiel, sem interesses e preocupado em fazer o que está ao seu alcance para ajudar o Clube. Descansa em paz pois o Sporting do Vitor estará sempre cá por tua causa! Paulo Alcobia Neves SPORTING, TU ÉS A MINHA VIDA! O Victor nasceu, cresceu e viveu no Sporting. Um dia, tinha eu 14 anos, reparei que ele trazia uma aliança no anelar e perguntei-lhe, Vitor, és casado? O Vitor rasgou um sorriso tão puro quanto infantil e enquanto os seus olhos brilhavam respondeu-me que sim, tirou a aliança e pediu-me que lhe lê-se o que estava gravado no interior. O ourives escrevera SPORTING! 35 anos mais tarde, num dos nossos últimos encontros, fez-me um pedido invulgar, sabia que estava em fase terminal, quis que fotografasse o seu cartão de sócio e disse-me que queria que guardasse esta sua memória. Para o Victor este era seguramente o seu maior tesouro, o documento que melhor testemunhava o esforço e a dedicação de uma vida inteiramente devotada ao nosso clube. Na glória e na hora da sua morte dediquei esta imagem, este seu legado, aos membros de um grupo de mais de 3 mil jovens Sportinguistas na certeza de que são eles os que um dia vão dar continuidade ao clube que o Vítor tanto amou. O Sporting foi a sua vida, o Sporting foi o seu amor. Até sempre grande LEÃO! Jorge Vicente (ex-funcionário Jornal Sporting) Sr. Vítor, quando um adepto se torna Ídolo. A primeira memória do Sr. Vítor tem mais de 25 anos, quando como adversário (representava o escalões jovens do basket do Estoril Praia) visitava aos domingos de manhã o pavilhão velho do Estádio José Alvalade. A primeira reacção foi - como era a generalidade -de brincadeira e gozo, mas rapidamente se transformou num profundo respeito de ver, sozinho na bancada, um homem a puxar incessantemente pelos meninos de 13,14 anos a jogar basket, como se fosse a final da Champions de futebol. Este respeito passou a admiração com o contacto diário que surgiu do meu ingresso no Sporting e o Sr. Vitor foi, é e sempre será o meu maior e único ídolo entre os adeptos do desporto. Sempre com um sorriso, dando a mesma importância aos minis dos andebol como aos juniores do futebol, sempre presente, sempre vigoroso, sempre um símbolo do que os sportinguistas deveriam ambicionar ser. Não falava muito com ele nos últimos anos e foi com tristeza que soube da sua morte. Merece o reconhecimento colectivo dos seus pares, pois perdeu-se um enorme Leão! Ricardo Dias (ex-capitão de Andebol) Soube hoje que faleceu o Sr. Vítor, jamais me posso esquecer daquele grito "Sporting" que ele dava, o amor dele pelo Sporting era e continuará a ser enorme, recordo-me uma vez a seguir a um jogo no casal vistoso em que o Sr. Vítor não tinha boleia para regressar a casa, pois bem eu dei-lhe boleia e perguntei-lhe "Sr. Vítor então vem para os jogos e não tem forma de regressar a casa?" Responde-me ele "Ricardo eu quero é vir aos jogos o regresso a casa não importa". Esteja onde estiver um grande abraço Sr. Vítor e aquelas saudações leoninas. Descanse em paz. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 22 Junho 2017 É este o Fernando Saul do vosso clube? Conforme ia lendo o post as coisas iam-me soando familiares. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 22 Junho 2017 Em resposta a mais páginas recheadas do lixo que insistem em vomitar, venho mais uma vez tentar incutir algum Sportinguismo a este espaço que tanto me ensinou. Infelizmente, Sportinguistas de referência como o Gavazzo, o manelm e o fiasco, julgo eu, mal participam no fórum, o que empobrece imensamente este espaço que já considerei tão especial. Felizmente, alguns destes pseudo-iluminados que se orgulham em humilhar e maldizer do "seu" Clube em 90% das situações para ficarem vistos para com os adeptos rivais, já assumem que são "sportinguistas de segunda". A meu ver, nem de quarta. Isto que por aqui se ver não é ser Sporting. É ser muita coisa, mas não é ser Sporting. Não queres ir pedir ao BdC para incluir um prémio só para ti na Honoris? Tipo, Sportinguista do Ano na Internet ou assim. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 22 Junho 2017 Em resposta a mais páginas recheadas do lixo que insistem em vomitar, venho mais uma vez tentar incutir algum Sportinguismo a este espaço que tanto me ensinou. Infelizmente, Sportinguistas de referência como o Gavazzo, o manelm e o fiasco, julgo eu, mal participam no fórum, o que empobrece imensamente este espaço que já considerei tão especial. Felizmente, alguns destes pseudo-iluminados que se orgulham em humilhar e maldizer do "seu" Clube em 90% das situações para ficarem vistos para com os adeptos rivais, já assumem que são "sportinguistas de segunda". A meu ver, nem de quarta. Isto que por aqui se ver não é ser Sporting. É ser muita coisa, mas não é ser Sporting. Abaixo deixo algo que, pelo que pude apurar, vergonhosamente nem sequer foi mencionado aqui no núcleo(e se o foi, decididamente não teve o devido destaque). São testemunhos de quem teve a felicidade de conhecer Vítor Araújo, um dos mais ferrenhos e conhecidos adeptos desta paixão que dá por nome de Sporting Clube de Portugal. Provavelmente dos mais fiéis adeptos das modalidades, estando entre os eleitos para Sócio do ano e recebendo alcunhas como "Rei dos Pavilhões" que, numa nojenta ironia de destino, faleceu um dia antes da inauguração do nosso maravilhoso Pavilhão, pelo qual tanto esperámos... bold: Sabes lá tu o que é Sportinguismo :lol: sublinhado: Não foi assim tanto, como se pode ver italico: é suposto um adepto fazer o quê quando não se concorda com a politica do clube/dirigentes? Já agora, tens noção que para o BdC lá estar foi preciso alguns "sportinguistas de segunda" que afinal nem de quarta são, humilharem e maldizerem do seu clube (que no fundo não é do clube, mas de quem o dirige) não tens? Ou ainda não eras do Sporting nessa altura? Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 22 Junho 2017 Em resposta a mais páginas recheadas do lixo que insistem em vomitar, venho mais uma vez tentar incutir algum Sportinguismo a este espaço que tanto me ensinou. Infelizmente, Sportinguistas de referência como o Gavazzo, o manelm e o fiasco, julgo eu, mal participam no fórum, o que empobrece imensamente este espaço que já considerei tão especial. Felizmente, alguns destes pseudo-iluminados que se orgulham em humilhar e maldizer do "seu" Clube em 90% das situações para ficarem vistos para com os adeptos rivais, já assumem que são "sportinguistas de segunda". A meu ver, nem de quarta. Isto que por aqui se ver não é ser Sporting. É ser muita coisa, mas não é ser Sporting. Espero que possamos beber uma cerveja num qualquer jogo em casa ou fora, aliás, espero que me acompanhes nas viagens fora e dividas as despesas comigo. Tentares dar lições de Sportinguismo a alguém que acompanhou mais o clube num ano que tu numa vida inteira tem a sua piada. Tu também não sabes o que é ser Sporting, porque ser Sporting não é ser parvo e muito menos com presunções idiotas não questionando as parvoíces que por vezes são cometidas pela direção do clube. Tu não és do Sporting, és do Bruno de Carvalho, mas isso já eu sabia desde 2013. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 22 Junho 2017 Por mim todos os sportinguistas eram como o Shabby! Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 22 Junho 2017 Já agora, e em relação ao Sr.Vitor que mencionas aí, não conheço. Com pena, claro, porque não acompanho o Sporting presencialmente por indisponibilidade. Dizes que não foi falado aqui no núcleo, tu onde viste isso? É que eu fui ao facebook do nosso Sporting e não tem lá nada. Não achas que um adepto tão acarinhado merecia uma palavrinhas nem que fosse um post de facebook? Não achas que a relação de proximidade do clube para com o adepto está um bocado degradada? Os sócios e adeptos são apenas mais um, as decisões são tomadas com a ideia de que nós vamos comer e calar. E é por isso que vês tantos de nós a maldizer. Olha o gesto do Benedito e dos outros que deram o testemunho, é outra loiça né? Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 22 Junho 2017 Já agora, e em relação ao Sr.Vitor que mencionas aí, não conheço. Com pena, claro, porque não acompanho o Sporting presencialmente por indisponibilidade. Dizes que não foi falado aqui no núcleo, tu onde viste isso? É que eu fui ao facebook do nosso Sporting e não tem lá nada. Não achas que um adepto tão acarinhado merecia uma palavrinhas nem que fosse um post de facebook? Não achas que a relação de proximidade do clube para com o adepto está um bocado degradada? Os sócios e adeptos são apenas mais um, as decisões são tomadas com a ideia de que nós vamos comer e calar. E é por isso que vês tantos de nós a maldizer. Olha o gesto do Benedito e dos outros que deram o testemunho, é outra loiça né? Eu tinha visto no face do Benedito, acho que foi o primeiro a fazer a homenagem. Mas sim, o Sporting não transmitiu nada. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 23 Junho 2017 Um fedelho que ainda há meia dúzia de anos andava de fraldas a tentar incutir sportinguismo a pessoal que já sofria nos anos 80 e 90 e que já fazia sacrifícios para estar com o Sporting era ele um nadador nos tomates do pai :lol: O teu problema não é o sportinguismo dos outros: o teu problema é que não tens puto de noção do que é o mundo mas tens as certezas absolutas da juventude. Cresce e aparece. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 23 Junho 2017 Oh Shaby enche-te de vergonha e passa-te ao aço. Mas quem és tu para incutir sportinguismo a quem quer que seja? E não te equipares a grandes sportinguistas como o Vuk, que conheço bem. É que tu à beira dele e de qualquer outro que atacaste neste tópico, és um coitadinho, és aquele que os outros olham e sentem pena. Tu sim, és um sportinguista de quarta ou pior, que precisa de tentar rebaixar os restantes sportinguistas para se enaltecer. Falas muito sobre o Sporting, mas não dizes nada de jeito. Nunca, em tempo algum, em post algum, em fórum algum, te vi a contribuir, de forma saudável, para discutir o Sporting ou o desporto em Portugal. Vens com frases feitas que lês noutros fóruns, escritas por mentecaptos como tu, pessoas que nem sabem o que são os valores apregoados pelos históricos sportinguistas e que, felizmente, ainda passam, em alguns casos, de geração em geração. És um fedelho. Um garoto. Um miúdo que se acha sabedor do real funcionamento da vida e do mundo. Mas na verdade és um adolescentezeco que ainda nem pintelhos tem, mas está, achas tu, carregado de certezas. És vergonhoso. És um keyboard warrior sem nada na cabeça. Limitas-te a papaguear o que os grunhos dizem. Achas-te especial por atacares outros sportinguistas? Sentes-te mais sportinguista? E queres saber porque é que este espaço se encontra "empobrecido"? Porque ninguém tem paciência para discutir com asnos como tu. Porque podes perfeitamente ter outra visão, ter outra opinião e acreditares noutras ideias. Mas 90% dos teus posts são a insultar outros sportinguistas. A rebaixá-los (a tentar vá, que tu não tens inteligência para isso). Achas que alguém quer perder tempo a falar contigo sobre o Sporting? Ganha vergonha. Sabes lá tu o que é o Sporting e ser sportinguista. Qualquer interveniente deste fórum, dos assíduos, dá-te 10-0. Cresce e aparece. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 23 Junho 2017 O Shabby a tentar dar lições de sportinguismo a alguns que andam por aqui. Já agora, não evoques o nome do Vuk ou do Manelm, porque eles, apesar de fanáticos, ainda conseguiam ter o discernimento suficiente para perceber o que estava bem ou mal no clube. Mas deixo só uma nota de rodapé, ser adepto/sócio de um clube não implica ser acólito de uma direção e um yes man, implica saber pensar pela própria cabeça e perceber o que é melhor para o clube. Às vezes, até dá impressão ver malta dizer que concorda com as coisas, mas depois não saber explicá-las e refugiar-se no que foi dito por um membro da direção ou assim. Se há aqui gente que crítica, é porque talvez vejam que as coisas podiam estar melhores. Querem criar um cultura de exigência e vitória. Isso não faz deles sportinguistas de segunda categoria, faz deles sportinguistas de primeira e com eles no sítio para se insurgir contra aqueles que só abanam a cabeça a dizer que sim a tudo o que se passa no reino do Leão. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 23 Junho 2017 (editado) Faz-me lembrar os manos dos Super Dragões, "quem te ama não te abandona", "só os fortes sobrevivem, nos seremos eternos" e cenas dessas. :mrgreen: Editado 23 Junho 2017 por JP_ Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 23 Junho 2017 Por mim todos os sportinguistas eram como o Shabby! Este açoriano zacker ver porrada entre os sportinguistas Não sejas assim. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 23 Junho 2017 Foi fraca essa. Lá porque a outra teve piada, não vão ter todas. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 23 Junho 2017 Todos os dias faço trocadilhos Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 23 Junho 2017 Este açoriano zacker ver porrada entre os sportinguistas Não sejas assim. Estás forte, tu :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post