Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Su1

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

tinhamos boas opções para o meio campo, porra, o Evandro , Oliver e o Ruben Neves faziam um meio campo do caraças, depois há a insistência no Maicon e no Casemiro que pronto...não acho que tenha feito o suficiente para continuar, mas se ficar vai ter o meu apoio.

Compartilhar este post

Link para o post

É normal quando vês alguns jogadores no banco que são superiores aos titulares.

Percebo isso, mas contra o Marítimo na meia-final da taça da liga tambem jogou Miro-Oliver-Evandro e perdemos o jogo; contra o Nacional quando saiu o Miro para entrar o Ruben, perdemos a consistencia defensiva. Falta um Moutinho, um Lucho. Que consigam ter bola no pé, segurá-la, não errar passes e sejam muito fortes a pressionar e recuperar bolas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eles passam a época inteira no banco é normal que não entrem com o ritmo necessário.

É um fenómeno engraçado, casca-se no Ruben Neves porque teve uns maus 45 minutos quando não tem ritmo de jogo e depois perdoa-se uma época merdosa do Casemiro em que nos últimos 2 meses deixou de fazer tanta m*rda sem ser nada de extraordinário como querem fazer parecer.

Isto não é para ti, claro. Mas já li por aí muitas coisas deste género.

Compartilhar este post

Link para o post

Se era para mim, dar uma nova oportunidade é diferente de perdoar a m*rda que fez. Eu não lhe perdoo a primeira metade de época, porém jogou bem melhor na segunda metade e se cá ficasse para o ano eu não ficaria chateado.

Têm que ler os posts com mais olhos de ver, é sistemático ter que dizer a mesma coisa duas ou três vezes seguidas...

Compartilhar este post

Link para o post

Se era para mim, dar uma nova oportunidade é diferente de perdoar a m*rda que fez. Eu não lhe perdoo a primeira metade de época, porém jogou bem melhor na segunda metade e se cá ficasse para o ano eu não ficaria chateado.

Têm que ler os posts com mais olhos de ver, é sistemático ter que dizer a mesma coisa duas ou três vezes seguidas...

Não era para ti porque não te vi a cascar no Ruben Neves. Se calhar devias era ler melhor os meus.

Não era para ninguém directamente. Eu quando tenho de dizer alguma coisa a alguém em específico digo logo sem rodeios.

Editado por Su1

Compartilhar este post

Link para o post

Não é implícito que tenha de ser a mesma pessoa a perdoar o Casemiro e a cascar no Rúben Neves :)

Pensei mesmo que te estavas a referir ao meu post já que fui o último a falar (e bem...) do Casemiro nesta reta final. E mesmo cá no fórum não há muito mais gente a fazer o mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

O meu post foi no seguimento do SD_campeao e não do teu porque ele falou que o nosso meio campo podia ser melhor e depois falou nos erros de outros jogadores. Por isso é que fiz questão de meter tudo na mesma frase para que desse para perceber.

Eu pessoalmente não dava nenhuma oportunidade ao Casemiro porque não estou a ver o que é que ele fez que mereça ficar cá. Porque se for para ficar tem de ser para titular senão ele não aceita e enquanto isso vai ficar o Ruben Neves no banco. Por outro lado sei que o Lopetegui não dispensa um tractor no meio campo para bater em tudo... Ele que decida o que achar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eles passam a época inteira no banco é normal que não entrem com o ritmo necessário.

É um fenómeno engraçado, casca-se no Ruben Neves porque teve uns maus 45 minutos quando não tem ritmo de jogo e depois perdoa-se uma época merdosa do Casemiro em que nos últimos 2 meses deixou de fazer tanta m*rda sem ser nada de extraordinário como querem fazer parecer.

Não tenho reputações, mas é isto.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu post foi no seguimento do SD_campeao e não do teu porque ele falou que o nosso meio campo podia ser melhor e depois falou nos erros de outros jogadores. Por isso é que fiz questão de meter tudo na mesma frase para que desse para perceber.

Eu pessoalmente não dava nenhuma oportunidade ao Casemiro porque não estou a ver o que é que ele fez que mereça ficar cá. Porque se for para ficar tem de ser para titular senão ele não aceita e enquanto isso vai ficar o Ruben Neves no banco. Por outro lado sei que o Lopetegui não dispensa um tractor no meio campo para bater em tudo... Ele que decida o que achar melhor.

Sim, eu concordo com isso. Também sempre fui a favor de ter o Ruben e o Evandro a jogarem muito mais. E sei perfeitamente que o ritmo de jogo, a competitividade é que ajudam um jogador a ficar em boa forma e a melhorar cada vez mais. E era obvio que o Ruben iria estar um excelente jogador se tivesse sido aposta.

O que eu estava a salientar, é que apesar de gostar muito deles, não temos um jogador tão bom no meio campo como noutras alturas. Ficam bastante longe de Deco, Moutinho e Lucho. E mesmo de outros menos "preponderantes", não são tão certinhos. E isso é essencial nos jogos fora do campeonato portugues,

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogadores ganham ritmo nos jogos ou no treino? Isso parece-me uma desculpa simples e fácil. A verdade é que jogar com os rapazes bonitinhos não trouxe os resultados que todos queriam e a equipa mais fiável ao longo da época foi com o Herrera, o Casemiro e o Maicon.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabes como? Quando fazem uma peladinha ou algo do género não ganham ritmo de jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei até que ponto é comum fazer peladinhas tão longas e principalmente tão intensas como um jogo de futebol a sério.

E isso de dizer que os melhores resultados só apareceram com esses 3 é um pouco coiso já que desde o o momento que o Lopetegui parou com aquela rotatividade de inicio de época essas 3 jogaram sempre muitos mais minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei até que ponto é comum fazer peladinhas tão longas e principalmente tão intensas como um jogo de futebol a sério.

E isso de dizer que os melhores resultados só apareceram com esses 3 é um pouco coiso já que desde o o momento que o Lopetegui parou com aquela rotatividade de inicio de época essas 3 jogaram sempre muitos mais minutos.

Não é.

Compartilhar este post

Link para o post

Tão longas também duvido, em termos de intensidade ainda devem ser mais que na maioria dos jogos.

Isso é um facto, sem dúvida, no entanto é algo sólido em que te podes sustentar. Os melhores jogos e o melhor período da época foram com esses gajos a titulares. Em alguns deles, esses jogadores foram dos melhores em campo.

Algo que não é sólido e não passa de uma opinião é dizer que terias melhores resultados se tivessem jogado sempre o Ruben, Evandro/Quintero e o Indi e apresentares como uma justificação simples e fácil para os jogos em que isso não resultou a falta de ritmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogadores ganham ritmo nos jogos ou no treino? Isso parece-me uma desculpa simples e fácil. A verdade é que jogar com os rapazes bonitinhos não trouxe os resultados que todos queriam e a equipa mais fiável ao longo da época foi com o Herrera, o Casemiro e o Maicon.

Mas como é que tu queres resultados quando eles jogam de vez em quando? Essa primeira pergunta é ridícula.

E espera lá, daqui por um bocado eles tiveram um mau rendimento ao longo da época toda, só falta mesmo isso. Tanto o Ruben Neves, o Indi e o Evandro provaram em alguns momentos da época (curiosamente quando tiveram mais minutos) que tinham mais que condições para serem titulares. Ainda para mais quando Casemiro foi horrível grande parte da época, o Maicon não fez nada de especial e o Herrera deu o estouro a certa altura.

Lá por eles estarem na equipa no melhor momento da época, o que é normal já que jogam quase sempre, não quer dizer que eles sejam a melhor solução para a equipa. É que ao mesmo tempo também fizeram parte dos piores momentos da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como é que tu queres resultados quando eles jogam de vez em quando? Essa primeira pergunta é ridícula.

E espera lá, daqui por um bocado eles tiveram um mau rendimento ao longo da época toda, só falta mesmo isso. Tanto o Ruben Neves, o Indi e o Evandro provaram em alguns momentos da época (curiosamente quando tiveram mais minutos) que tinham mais que condições para serem titulares. Ainda para mais quando Casemiro foi horrível grande parte da época, o Maicon não fez nada de especial e o Herrera deu o estouro a certa altura.

Lá por eles estarem na equipa no melhor momento da época, o que é normal já que jogam quase sempre, não quer dizer que eles sejam a melhor solução para a equipa. É que ao mesmo tempo também fizeram parte dos piores momentos da equipa.

Quero eusa_shifty.gif Não é isso que têm de mostrar?

Não tiveram mau rendimento, mas não mostraram o suficiente para entrar na estrutra base da equipa sem que isso provocasse quedas alguns momentos do nosso jogo.

Apesar de algumas características menos boas nos 3, têm todos características essenciais ao modelo. O Maicon é relativamente forte a jogar em linha, limpa tudo o que são bolas aéreas e também salva algumas vezes por jogo situações de 1vs1 com um avançado, o Casemiro não dá uma para a caixa 95% das vezes com bola, mas é do crl na recuperação, o que permite à equipa apanhar a outra desposicionada e causar perigo assim (o Lopetegui, já não sei onde, falou que muito do perigo está na recuperação em zonas altas da bola) e o Herrera controla exemplarmente os timings e as referências da pressão.

É assim, eu também acho que o Ruben é melhor que o Casemiro (e está cada vez melhor, até), que o Evandro tem mais futebol que o Herrera e que o Indi toca muito melhor a bola que o Maicon. Mas nos aspectos essenciais ao modelo do Lopetegui, os 3 titulares acabam por oferecer características melhores que os 3 suplentes. No fundo é uma questão de modelo e de treinador, não tanto de qualidade dos jogadores.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

Quero eusa_shifty.gif Não é isso que têm de mostrar?

Não tiveram mau rendimento, mas não mostraram o suficiente para entrar na estrutra base da equipa sem que isso provocasse quedas alguns momentos do nosso jogo.

Apesar de algumas características menos boas nos 3, têm todos características essenciais ao modelo. O Maicon é relativamente forte a jogar em linha, limpa tudo o que são bolas aéreas e também salva algumas vezes por jogo situações de 1vs1 com um avançado, o Casemiro não dá uma para a caixa 95% das vezes com bola, mas é do crl na recuperação, o que permite à equipa apanhar a outra desposicionada e causar perigo assim (o Lopetegui, já não sei onde, falou que muito do perigo está na recuperação em zonas altas da bola) e o Herrera controla exemplarmente os timings e as referências da pressão.

É assim, eu também acho que o Ruben é melhor que o Casemiro (e está cada vez melhor, até), que o Evandro tem mais futebol que o Herrera e que o Indi toca muito melhor a bola que o Maicon. Mas nos aspectos essenciais ao modelo do Lopetegui, os 3 titulares acabam por oferecer características melhores que os 3 suplentes. No fundo é uma questão de modelo e de treinador, não tanto de qualidade dos jogadores.

Têm de mostrar e mostraram! A questão é que em alguns casos é normal que não aconteça. Lembro-me de um jogo do Rúben Neves (está a falhar-me o adversário) em que entra aos 45 minutos num jogo que estava muito forte no meio campo e acabamos por perder um bocado o controlo do jogo. Também porque o Rúben foi lançado para fazer o mesmo que o Casemiro e até acho que um dos médios saiu para entrar um jogador de ataque. Isto é só um exemplo.

Sim, agora já estou a concordar contigo quando falas das características dentro do modelo de jogo do Lopetegui. Mas aí também já dei muitas vezes a minha opinião e mantenho-a que podíamos ter um meio campo bem mais forte do eque temos.

O Herrera e o Casemiro encaixam melhor no modelo do Lopetegui quando se quer um tractor a médio defensivo e um box-to-box no sentido literal. Mas não posso concordar que essa seja a melhor forma de rentabilizar o meio campo e eu até acho que o Herrera tem evoluído bastante mas cada vez mais se nota que é uma questão de perfil.

O Ruben Neves também é muito bom na recuperação, principalmente quando está no meio campo adversário a jogar em antecipação. Só tem é de aprender a usar os timings para entrar de carrinho, algo que o Casemiro era horrível e agora até está a ficar melhor.

Editado por Su1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...