Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Su1

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

O PALHAÇO NÃO ME DEIXA VER MAIS UMA VEZ O ÓLIVER DE AZUL E BRANCO????????????????????????????????????

MAS QUE É ISTO? DEVIAS DE FALECER

calma, com sorte vem para o ano emprestado de novo :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

é um jogo que não interessa para nada. Até podia ser uma mescla de juniores com equipa B.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, que tem um talento incrível, ninguém duvida. mas isso não basta. De que serve ter uns pés de ouro se só aos 30 minutos já rebentou? De que serve ter uns pés de ouro se a principal preocupação é ir para a noite e não jogar futebol?

Para impressionar as babes na discoteca, com dotes de dança...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

que se lixe, quero que se f*da os protestos da claque. Amanha, que o Jackson seja substituído perto dos 90 e que o estádio venha abaixo, é tudo o que peço.

Compartilhar este post

Link para o post

que se lixe, quero que se f*da os protestos da claque. Amanha, que o Jackson seja substituído perto dos 90 e que o estádio venha abaixo, é tudo o que peço.

e o mesmo para o Danilo :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de estar com o vosso menino Tello no Norteshopping. Gajo simpático, no final mostrei-lhe o meu porta-chaves do Benfica.

.

Editado por Albus Dumbledore

Compartilhar este post

Link para o post

Convocou 3 guarda-redes para um jogo em casa? :maluco:

Só foram 2 convocados.

O PALHAÇO NÃO ME DEIXA VER MAIS UMA VEZ O ÓLIVER DE AZUL E BRANCO????????????????????????????????????

MAS QUE É ISTO? DEVIAS DE FALECER

Qual é o sentido de um comentário destes?

Compartilhar este post

Link para o post

Dragões Diário 21/05/2015

Drag%C3%B5es%20Di%C3%A1rio%20subscri%C3%A7%C3%A3o.jpg

Bom dia,

De casa

O campeonato de andebol vai decidir-se no quinto jogo, depois da derrota no prolongamento do FC Porto, ontem à noite, em Odivelas, por 24-25. Será na negra, no sábado, às 18h00, no Dragão Caixa, que haverá campeão. Os Dragões já desperdiçaram dois “match-points” e agora quem vencer é campeão, desejando-se que o factor casa continue a ser decisivo nesta final, para já a tradição joga a nosso favor, pois o Sporting nunca ganhou no Caixa e não vence em casa do FC Porto desde Fevereiro do ano 2000.

O treinador Ljubomir Obradovic disse que a "equipa fez tudo para ganhar", acusou o Sporting de condicionar o guarda-redes Alfredo Quintana e diz que no sábado a equipa vai fazer tudo para ganhar, com o apoio dos adeptos.

A equipa realizou ontem mais um treino, um dos últimos da temporada, novamente sem Marcano, que fez tratamento à luxação no ombro. Tello realizou treino condicionado e reforço muscular. O jogo com o Penafiel é amanhã, às 20h30, no Dragão.

O Dragões Diário nunca foi tão contestado como ontem. A caixa de correio encheu com mails de protesto e até motivou um comunicado dos Super Dragões, que pode ler aqui. E porquê? Porque um apreciável número de adeptos, das claques, mas não só, não gostou da forma como este diário comentou o protesto antes do treino de anteontem. O Dragões Diário é plural e da mesma forma que não escondeu o protesto também não esconde as críticas.

Quaresma participou ontem, no IPO do Porto, numa iniciativa de alerta e prevenção, no dia do Euromelanona. A incidência de cancros de pele tem aumentado e estas acções visam alertar a população para hábitos simples de protecção contra o excesso de radiações solares. O jogador diz-se sempre disponível a “ajudar a alertar para este tipo de doenças”.

Do Mundo

Yanis Varoufakis está de volta. O ministro das finanças grego que irrita os homólogos europeus, voltou a ter uma declaração polémica, ao afirmar singelamente ao New York Times “Raios me partam se aceitar mais austeridade”. Leia o resumo, no Observador.

O Spotify anunciou novidades. O serviço de streaming de música vai entrar no mercado dos vídeos, concorrendo com o You Tube, Vimeo e outros serviços e vídeo. E para os adeptos da corrida oferece um novo serviço em que escolhe as músicas segundo o ritmo da corrida. Saiba mais aqui.

Aconteceu

O FC Porto tem uma história feliz em finais europeias, é difícil sempre escolher qual a melhor, qual a mais emocionante, mas seja qual for o critério a de Sevilha, que foi neste dia há 12 anos, ficará sempre bem classificada. Num final de tarde sufocante, com adeptos fantásticos dos dois lados, com nervos, nervo, garra e prolongamento o FC Porto bateu o Celtic Glasgow por 3-2. Recorde os

do FC Porto.

Coerência

Diz-se muitas vezes que não há coerência no futebol português. Grande mentira, pelo menos no que à arbitragem diz respeito há e muita. Vítor Pereira é o exemplo perfeito da coerência, mesmo quando os jogos são para cumprir calendário. A prova disso é o maravilhoso critério que presidiu à escolha do árbitro para o jogo FC Porto-Penafiel, o internacional Olegário Benquerença, porque este é mesmo o tipo de jogo em que a presença de um árbitro internacional é fundamental. Recorde-se que o Benfica-Penafiel foi arbitrado por Jorge Tavares e o Sporting-Penafiel por Bruno Esteves, disputados numa fase da época em que pouco se jogava, não necessitando, por isso, de internacionais. Coerência até ao fim, coerência a feijões.

Para ouvir

De vez em quando vale sempre a pena voltar a esta

.

Até amanhã

Francisco J. Marques

Compartilhar este post

Link para o post

Copiei a lista do zerozero e eles tinham colocado o Ricardo (GR) em vez do Ricardo Pereira (DD). Obviamente que desta forma mais sentido.

Obrigado pelo reparo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

até que concordo com a tua interpretação da forma como o quintero deve ser utilizado, mas lá está, essa não é a identidade do porto do lopetegui. agora, da mesma forma que um treinador deve moldar a filosofia da equipa em função dos jogadores, um atleta também deve moldar as suas ações de acordo com o modelo vigente. não vi nada disso do quintero quando o vi em campo. uma técnica incrível, um gajo que não compromete na circulação, que procurava alguma profundidade nas alas de vez em quando, mas no geral, curto, com pouca preponderância em campo. não entra no espaço, não é jogador de oferecer largura, praticamente inútil na pressão...

as tuas duas coisas: é minha função, como espetador, acreditar que existe uma meritocracia no balneário. quem lá está todos os dias não sou eu nem tu e no dia do jogo devem estar presentes aqueles que dão mais garantias de ganhar o jogo. o porto não se pode dar ao luxo de ter um jogador em que a sua inconstância não oferece quase nada ao jogo.

Eu percebo o que estás a dizer, mas acho que a questão é mais complexa do que isso. O que tu estás a pedir é que o Quintero, quando joga como extremo, se encoste à linha sem participar muito no jogo, para depois, quando a bola lhe chega, ir para cima do lateral no 1x1 ou dar profundidade nas costas da defesa; quando joga como médio, queres que pressione como pressionam o Óliver e o Herrera e por aí em diante. Mas essa não é a natureza dele e mudar a natureza de um jogador é um processo demorado e que requer tempo e paciência da equipa técnica. É preciso o jogador querer mudar, de acordo, mas sobretudo é preciso o treinador querer mudar o jogador. Se o treinador quiser, o jogador também vai querer, salvo raras excepções (Balotelli, por exemplo). E, francamente, não vejo displicência nenhuma no Quintero, mas sim uma gritante falta de confiança. Naquele período em que teve de substituir o Óliver, eu vi sinais bastante positivos, mas depois não houve continuidade...Assim é difícil. Tu olhas para o Jesus no Benfica e vês o entusiasmo e a dedicação que ele coloca no treino individual e a aposta incondicional que faz nos jogadores que considera terem mais potencial. Onde é que o Lopetegui fez isto com o Quintero? Não fez, nem parecido. E há jogadores que precisam desse acompanhamento.

Portanto, resumindo, o Porto e o Lopetegui têm três hipóteses: 1) arranjar um enquadramento táctico "confortável" para o Quintero e que faça sobressair aquilo que tem de melhor (era o que eu faria); 2) tentar encaixá-lo no sistema e no modelo existentes e isso vai exigir um esforço extra de todos; 3) desistir do jogador.

Cabe ao clube e ao treinador tomar a melhor decisão, mas, não fazendo a mínima ideia se ele é um bom ou um mau profissional e reportando-me apenas àquilo que vejo dentro de campo, não acho que o Quintero seja um caso perdido. De maneira nenhuma.

Pá, que tem um talento incrível, ninguém duvida. mas isso não basta. De que serve ter uns pés de ouro se só aos 30 minutos já rebentou? De que serve ter uns pés de ouro se a principal preocupação é ir para a noite e não jogar futebol?

E ele tem culpa de "rebentar" aos 30 minutos? A resistência também se trabalha, não é por aí que não vai dar o salto qualitativo. E achas mesmo que o Quintero não rende mais porque sai muitas vezes à noite? O Carrillo explodiu esta época e não deixou de sair à noite, porque conheço pessoas que o vêem regularmente na noite e eu próprio já o apanhei um par de vezes numa discoteca a horas "impróprias". E não era o Deco que passava a vida a fazer figuras tristes na noite do Porto? Eu acredito que 99% destes casos se resolvem nos treinos e nos jogos.

Há quem seja da opinião que um clube de futebol funciona como outra empresa qualquer e que os jogadores são meros funcionários, mas eu não concordo. Acho que há casos que têm de ser geridos com pinças e assim como o Sporting teve paciência com o Carrillo e o Benfica com o Gaitán, vocês também deviam ter paciência com o Quintero. Se vocês não tiverem, alguém há de ter...Às vezes basta um treinador com olho para a coisa. E depois vão arrepender-se de não ter apostado nele. Mas apostar a sério.

Posso mudar de opinião entretanto, mas acho que o Quintero está a ser escandalosamente mal aproveitado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo o que estás a dizer, mas acho que a questão é mais complexa do que isso. O que tu estás a pedir é que o Quintero, quando joga como extremo, se encoste à linha sem participar muito no jogo, para depois, quando a bola lhe chega, ir para cima do lateral no 1x1 ou dar profundidade nas costas da defesa; quando joga como médio, queres que pressione como pressionam o Óliver e o Herrera e por aí em diante. Mas essa não é a natureza dele e mudar a natureza de um jogador é um processo demorado e que requer tempo e paciência da equipa técnica. É preciso o jogador querer mudar, de acordo, mas sobretudo é preciso o treinador querer mudar o jogador. Se o treinador quiser, o jogador também vai querer, salvo raras excepções (Balotelli, por exemplo). E, francamente, não vejo displicência nenhuma no Quintero, mas sim uma gritante falta de confiança. Naquele período em que teve de substituir o Óliver, eu vi sinais bastante positivos, mas depois não houve continuidade...Assim é difícil. Tu olhas para o Jesus no Benfica e vês o entusiasmo e a dedicação que ele coloca no treino individual e a aposta incondicional que faz nos jogadores que considera terem mais potencial. Onde é que o Lopetegui fez isto com o Quintero? Não fez, nem parecido. E há jogadores que precisam desse acompanhamento.

o jesus não faz apostas incondicionais, isso é treta. ninguém o faz. e o quintero não é nada o protótipo de jogador a quem o jesus daria minutos. quanto à dedicação que ele coloca no treino individual é algo que não sou capaz de falar sobre porque isso são meandros internos do dia-a-dia do clube. se é displicente ou não, opá nem sei. às vezes aponta-se a incapacidade física, mas às vezes dá mesmo a sensação de um arrastar melancólico a quem não sai nada bem. ou seja, um misto de displicência com falta de confiança. mas o porto, pese o exagero porque eu entendo onde queres chegar com o facto de ser necessário dar confiança aos jogadores, não é nenhum gabinete de psicologia. certamente terá profissionais no clube que poderão dar apoio nesse aspeto. no dia do jogo joga quem der mais garantias. e não, até hoje, nunca o quintero mostrou em campo e, segundo o lopetegui, nos treinos, capacidade para ser titular consistentemente numa equipa que joga jornada sim, jornada sim para ganhar.

Portanto, resumindo, o Porto e o Lopetegui têm três hipóteses: 1) arranjar um enquadramento táctico "confortável" para o Quintero e que faça sobressair aquilo que tem de melhor (era o que eu faria); 2) tentar encaixá-lo no sistema e no modelo existentes e isso vai exigir um esforço extra de todos; 3) desistir do jogador.

Cabe ao clube e ao treinador tomar a melhor decisão, mas, não fazendo a mínima ideia se ele é um bom ou um mau profissional e reportando-me apenas àquilo que vejo dentro de campo, não acho que o Quintero seja um caso perdido. De maneira nenhuma.

reformula-se um coletivo em função de um jogador? como é que isso é menos moroso e menos exigente do que adaptar um atleta? atenção que aqui não estou a dizer que estou de acordo com os princípios de jogo do lopetegui, mas para o bem e para o mal, é aquilo e a ideologia está mais do que definida desde o primeiro dia da época. e nem se pode dizer que a contratação do quintero é um ato de má gestão porque ele não chegou ao porto sob a alçada do lopetegui. claro que o gajo tem bons pés e visão de jogo, mas o futebol não é só cor de rosa. é bué de cores.

E ele tem culpa de "rebentar" aos 30 minutos? A resistência também se trabalha, não é por aí que não vai dar o salto qualitativo. E achas mesmo que o Quintero não rende mais porque sai muitas vezes à noite? O Carrillo explodiu esta época e não deixou de sair à noite, porque conheço pessoas que o vêem regularmente na noite e eu próprio já o apanhei um par de vezes numa discoteca a horas "impróprias". E não era o Deco que passava a vida a fazer figuras tristes na noite do Porto? Eu acredito que 99% destes casos se resolvem nos treinos e nos jogos.

Há quem seja da opinião que um clube de futebol funciona como outra empresa qualquer e que os jogadores são meros funcionários, mas eu não concordo. Acho que há casos que têm de ser geridos com pinças e assim como o Sporting teve paciência com o Carrillo e o Benfica com o Gaitán, vocês também deviam ter paciência com o Quintero. Se vocês não tiverem, alguém há de ter...Às vezes basta um treinador com olho para a coisa. E depois vão arrepender-se de não ter apostado nele. Mas apostar a sério.

Posso mudar de opinião entretanto, mas acho que o Quintero está a ser escandalosamente mal aproveitado.

err, tem. ou não tem. é irrelevante. pressupondo que há acompanhamento físico de qualidade aos atletas, o que pode o porto fazer mais? até podem ser debilidades inultrapassáveis, continua a ser irrelevante. não tem capacidade para jogar regularmente por grandes períodos de tempo, não joga. ou joga de vez em quando 15m.

talvez, talvez, o gaitan teve uma evolução brutal, mas na sua inconstância, era muito mais jogador que o quintero nesta fase. o carrillo no sporting, perdoa-me, são clubes cujos objetivos até podem ser os mesmos, realisticamente falando as obrigações e as exigências são bem diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que o Quintero hoje seja titular. Aliás, um Casemiro - Evandro - Quintero agradava-me a montes.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem foi o fdgp que cancelou a ida do FCP ao México? Já estava tudo planeado pra ir ver o jogo :(

Compartilhar este post

Link para o post

estou mesmo a ver o Jackson e o Danilo a chorarem hoje..

... e eu vou chorar junto com eles :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a bocado vou para o Estádio. Só tenho pena de não estar nem meia casa para nos despedirmos em condições do Jackson, provavelmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a bocado vou para o Estádio. Só tenho pena de não estar nem meia casa para nos despedirmos em condições do Jackson, provavelmente.

bifaninha ao intervalo, combinado

Compartilhar este post

Link para o post

Com a época no fim, o balanço é mau. Um ano sem ser campeão já é mau. Sem qualquer título, é muito mau. Podemos ter feito coisas boas (várias vitórias com 4-5 golos marcados, boas exibições na maioria dos jogos em casa; apenas uma derrota na champions em 12 jogo), mas o que interessa é o resultado final. E, olhando para o campeonato, a nossa trajectória fora de casa foi péssima:

- Nos 8 jogos contra as equipas da 1ª metade da tabela, apenas ganhamos 2!

- Contra Nacional, Belenenses e Guimarães, estivemos a ganhar e deixamo-nos empatar. Tal como aconteceu com o Estoril.

- Nesses 3 jogos, acrescentando o jogo da Luz e a derrota no Marítimo, não fizemos sequer os serviços mínimos nos últimos 15 minutos para tentar o golo. Acrescento desde já a meia-final da taça da Liga.

Ou seja, nem conseguimos segurar resultados com tranquilidade, nem conseguimos sufocar as equipas, encostá-las dentro da área, criar 5/6 oportunidades de golo de rajada. E se não sou apologista de começar a pausar o jogo, controlar mais a bola, quando a equipa faz 1-0, isso é o mínimo que uma equipa como o Porto tem que conseguir fazer contra as equipas do nosso campeonato. E não o que aconteceu este ano, que foi perder totalmente o controlo desses jogos.

Para a próxima época, sinceramente não tenho uma opinião muito clara sobre a continuidade ou não do Lopetegui. Se continuar, tem que perceber muito bem o que errou.

A nível de transferências: Danilo e Jackson saem certos. . Aqui já sei que o odiado é o Maicon, mas sinceramente não acho que tenha estado assim tão mal nem me lembro de golos originados por culpa dele. Por mim ficava, a não ser que desse para encaixar um bom dinheiro. E sinceramente, adorava que o Herrera saísse. Há muita gente que gosta dele, inclusive aqui. Mas, (esperando estar enganado naquilo que vou dizer caso ele fique), enquanto o Benfica se mantiver em bom nível, o Porto nunca será campeão com um Herrera a liderar o meio campo. Não tem qualidade de passe nem capacidade de segurar a bola quando estamos a precisar de controlar o jogo (que foi o que mais nos "lixou" este ano), nem tem capacidade de rasgar pelo meio campo quando é preciso.

Relativamente ao que disseram do Quintero: adorava que ele desse jogador, tem uns pezinhos do crl, Óbvio que sei que é preciso mais do que isso. Mas também acredito que é mais fácil um jogador ganhar empenho, intensidade, trabalho de equipa do que ganhar técnica, drible, visão de jogo. O Coentrão é um exemplo perfeito do que era o jogador brincalhão, para se tornar num dos jogadores mais intensos do Benfica. Há que saber trabalhá-los e dar a voltas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...