Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Citação de nicesio, há 7 minutos:

Quando falei na variedade, era mais na questão de todos os dias poder variar no tipo de café. No grão, isso já é difícil porque não convém ter o pacote aberto muito tempo.

Mas já são gostos pessoais, por exemplo, eu só uso máquinas de café em grão e não bebo café das capsulas.  Fruto também do meu trabalho, visto que trabalho com café e sei o que estou a beber. Já que temos no mercado cafés em que é 'injetado' no grão cafeína artificial, mas isso já são outros quinhentos e já foge à questão em foco.

CAFÉ PILÃO TORRADO E MOÍDO TRADICIONAL VÁCUO 500G - Café Pilão

Tenho source do Brasil que me arranja disso e paçocas. Recomendo. e dura bastante tempo depois de aberto, desde que esteja fechado né.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar fazer negócio por uma casa de 180mil, e a pessoa fica com o meu apartamento por 110 mil. Basicamente eu teria de dar a diferença (70mil) à pessoa, falta-me pagar 65mil do crédito do apartamento e tenho um outro crédito de 12mil, qual será o valor máximo que o banco me emprestaria nesta situação e é possível eu fazer como disse, ou tem de se fazer de outra maneira? É para ter uma ideia, que tenciono ir ao banco durante esta semana para ver qual a melhor solução e se em principio seria aprovado, mas se já for com alguma informação do que se pode ou não fazer, melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Usando os teus números, sem impostos e eventuais comissões pelo meio: vendes a tua casa por 110 mil, com esse dinheiro limpas os créditos existentes (pelo menos o da casa vais ter que limpar) e sobram-te 33 mil. 33 mil em 180mil são 18%, o que significa que o banco teria que te emprestar 82% do montante da compra. E isto assumindo que o valor da compra está em linha com o valor da avaliação.

Os bancos podem emprestar até 90% do valor da avaliação, mas do pouco que sei normalmente não se esticam para lá dos 75-80%. Iria depender da taxa de esforço (rácio de todas as prestações mensais vs. salário líquido do agregado) com que ficarias. Se esta for inferior a 30-35% deve ser tranquilo para te emprestarem a totalidade do montante que precisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 10 horas:

Usando os teus números, sem impostos e eventuais comissões pelo meio: vendes a tua casa por 110 mil, com esse dinheiro limpas os créditos existentes (pelo menos o da casa vais ter que limpar) e sobram-te 33 mil. 33 mil em 180mil são 18%, o que significa que o banco teria que te emprestar 82% do montante da compra. E isto assumindo que o valor da compra está em linha com o valor da avaliação.

Os bancos podem emprestar até 90% do valor da avaliação, mas do pouco que sei normalmente não se esticam para lá dos 75-80%. Iria depender da taxa de esforço (rácio de todas as prestações mensais vs. salário líquido do agregado) com que ficarias. Se esta for inferior a 30-35% deve ser tranquilo para te emprestarem a totalidade do montante que precisas.

Essa avaliação é alguém do banco que vai lá fazer ou como funciona?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 8 horas:

Essa avaliação é alguém do banco que vai lá fazer ou como funciona?

É feita por uma pessoa especializada e é pedida pelo banco caso entendam que é necessária.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em casa da minha sogra meti aquela relva artificial baixinha(a mais barata) numa zona acimentada, já lá vão dois anos e está impecável, sabem se dá para meter isso diretamente numa zona minimamente direita com relva/erva, ou convém passar algum produto a queimar aquilo tudo e depois meter a artificial ou mesmo assim é complicado?

Compartilhar este post

Link para o post

queria ideias para dar utilidade a um terreno rústico. 

construir um campo de ténis?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 14 minutos:

Depende do meio onde está inserido. Zona urbana, rural?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 23 minutos:

Um senhor aqui da zona, construiu um campo de futsal em sintético. Ele costuma jogar com amigos todas as semanas e em vez de irem jogar para um pavilhão, o dinheiro vai para ele, só que em cada 6 meses existe um jantar entre eles na casa dele com o dinheiro que sobra da manutenção. A ideia está bem pensada 🤔

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 hora:

Campo de paddel. Está a subir a popularidade e é menos frustrante para iniciantes. 

Compartilhar este post

Link para o post

Faz aquelas hortas biológicas que depois entregam ao domicilio, está a dar muita dinheiro, agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 11 horas:

Em casa da minha sogra meti aquela relva artificial baixinha(a mais barata) numa zona acimentada, já lá vão dois anos e está impecável, sabem se dá para meter isso diretamente numa zona minimamente direita com relva/erva, ou convém passar algum produto a queimar aquilo tudo e depois meter a artificial ou mesmo assim é complicado?

Queima e usa manta geotextil no minimo, isto se não quiseres ter muito trabalho.
Se não colocares manta geotextil vais ter ervas a brotar pela relva em menos de nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 2 horas:

Depende do meio onde está inserido. Zona urbana, rural?

rural.

não é onde vivo, por isso seria só qualquer coisa para uso pessoal e não para rentabilizar, mas qualquer das ideias é boa nessa ótica, principalmente um campo de futebol que tem mais saída. de qualquer forma não passa de uma situação hipotética, pelo menos neste momento.

hortas (comunitárias?) não faz muito sentido porque o que não faltam são terrenos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 hora:

Queima e usa manta geotextil no minimo, isto se não quiseres ter muito trabalho.
Se não colocares manta geotextil vais ter ervas a brotar pela relva em menos de nada.

Foi o que pensei 😁 para já são só ideias, é preciso que consiga mesmo comprar a casa.

Alguém aqui que tenha vivido sempre em apartamento e tenha passado a viver em moradia isolada? A adaptação foi fácil? A mim o que me parece que vá fazer mais confusão é que no apartamento só me conseguem entrar pela porta da frente, numa casa é só saltarem o muro, tem as janelas à face da estrada, isso faz-me um bocado de confusão, embora viva numa cidade tranquila

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que tenha piscinas insufláveis em casa? Vou comprar uma piscina insuflável de 2,95m*50cm para por no quintal. Por ser uma piscina tão pequena é necessário filtro? E que produtos tenho de colocar?

Editado por BisDost

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando, se alguém souber onde encontrar piscinas de estrutura de alumínio (isto), que avise sff. Os pais da minha namorada querem comprar uma mas estão esgotadas em todas as lojas onde procurámos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 18 horas:

Alguém que tenha piscinas insufláveis em casa? Vou comprar uma piscina insuflável de 2,95m*50cm para por no quintal. Por ser uma piscina tão pequena é necessário filtro? E que produtos tenho de colocar?

A que tenho em casa da minha sogra acho que é de 2.6mx0.5, comprei à dois anos, na altura andei a pesquisar e aconselhavam a meter a pastilha de cloro a boiar, e a cobertura, com aquela medida disseram não precisar de filtro. Resultou bem. Este ano ainda só enchi uma vez, a água esteve na piscina 2 semanas e pouco e não tinha lodo, tirei a água porque vi que na semana seguinte não ia ter uso e a minha sogra aproveita a água para regar(a quantidade de cloro em principio não estragava nada e não estragou), ao fim dessas duas semanas e pouco apenas tinha lixo no fundo que até parecia ser bocaditos do cloro que não se estava a dissolver, e também como é para o meu pequenito andar lá, não quero arriscar a deixar a água muito mais que as duas semanas

Compartilhar este post

Link para o post

A minha duvida era mesmo sobre a necessidade do filtro sendo uma piscina "pequena". O anti-algas e o cloro já comprei, falta-me comprar uma cobertura e o filtro caso seja necessário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 20 minutos:

A minha duvida era mesmo sobre a necessidade do filtro sendo uma piscina "pequena". O anti-algas e o cloro já comprei, falta-me comprar uma cobertura e o filtro caso seja necessário.

Podes sempre experimentar a primeira vez sem o filtro, e depois vês se vale a pena. Além de que com esta corrida às piscinas, não sei como anda de filtros, se é fácil arranjar um

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 17 horas:

Aproveitando, se alguém souber onde encontrar piscinas de estrutura de alumínio (isto), que avise sff. Os pais da minha namorada querem comprar uma mas estão esgotadas em todas as lojas onde procurámos.

Alguns sítios que contactei disseram-me que na melhor das hipóteses em setembro, até lá vai ser impossível comprar, seja onde for. Vi em todos os bricos e lojas online de referência.

Compartilhar este post

Link para o post

Para essas piscinas mais pequenas basta comprarem um dispensador de cloro, daqueles que flutuam e umas pastilhas de cloro.

Neste momento é que é difícil encontrar tudo o que é ligado a piscinas. A empresa que trabalho é desse ramo e os fornecedores têm dificuldade em satisfazer a procura neste momento. Para terem uma noção nós em Março, Abril e em Maio estávamos a faturar pouco devido à pandemia mas assim que acabou a quarentena não só recuperamos esses meses fracos como ainda estamos a crescer face às vendas do ano fiscal passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...