Ego Sum Publicado 3 Maio 2021 Citação de JP_, há 30 minutos: Como limpar uma WC, sem perder a paciência ao fim de 15 minutos? Subcontratando 😇 Se tiveres disponibilidade, contratar alguém nem que seja para ir um par de horas a cada 2 semanas faz toda a diferença em termos de qualidade de vida. 2 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 3 Maio 2021 Citação de JP_, há 1 hora: Como limpar uma WC, sem perder a paciência ao fim de 15 minutos? Não mijes por fora. 2 Compartilhar este post Link para o post
Luiggi Publicado 3 Maio 2021 (editado) Citação de JP_, há 1 hora: Como limpar uma WC, sem perder a paciência ao fim de 15 minutos? 3 panos CIF gel CIF spray WC Besuntas as loiças e a cabine duche, com os CIF, passas com um pano molhado, depois com um húmido e por fim um seco. para o chão esfregona com detergente e tá feito. Editado 3 Maio 2021 por Luiggi 1 Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 3 Maio 2021 Citação de JP_, há 2 horas: Como limpar uma WC, sem perder a paciência ao fim de 15 minutos? Arranjas uma namorada que limpe. 2 Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 3 Maio 2021 Citação de Ego Sum, há 2 horas: Subcontratando 😇 Se tiveres disponibilidade, contratar alguém nem que seja para ir um par de horas a cada 2 semanas faz toda a diferença em termos de qualidade de vida. Quanto pagas por isso? Também ando a explorar essa opção mas não sei os valores envolvidos. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 3 Maio 2021 deve depender dos sítios, uns 10euritos à hora Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 3 Maio 2021 Citação de Inkie, há 4 minutos: Quanto pagas por isso? Também ando a explorar essa opção mas não sei os valores envolvidos. Varia um bocado, depende da cidade e se é individual/empresa. No Porto pago 7.5 €/h com empresa com fatura, nunca faltaram (já estão quase a fazer 2 anos), serviço impecável e trazem tudo com elas desde produtos a aspirador. Antes desta tinha um pessoa que fazia umas horas por fora. Pagava 6€, não havia fatura, faltava ao serviço, não avisava, etc. Eu recomendo sempre esta plataforma https://www.zaask.pt/ para encontrarem qualquer prestador de serviços para algo que precisem em casa. Já usei imensas vezes e tipos de serviços diferentes, fiquei sempre satisfeito. 2 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 3 Maio 2021 Citação de JP_, há 4 horas: Como limpar uma WC, sem perder a paciência ao fim de 15 minutos? Mete sonoro a bombar. 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 3 Maio 2021 Citação de JP_, há 4 horas: Como limpar uma WC, sem perder a paciência ao fim de 15 minutos? Limpa com intervalos de dias menores. Passa a limpezas de 5 minutos. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 3 Maio 2021 Nos últimos anos tenho tido empregada semanal, 7.5h. Faz sentido porque somos 4 a dividir casa e poupa muitas discussões sobre quem limpou o quê, há quanto tempo etc etc. Agora que vou viver com a miúda já devo perder esse luxo, não tenho saudades nenhumas de limpar a cozinha e casa de banho 😞 Por falar em limpezas, quem tem robots aspiradores e/ou aqueles com esfregona, utiliza como complemento ou substituiu o aspirador e/ou esfregona? É que tenho um amigo com um iRoomba que continua a aspirar a casa manualmente todas as semanas, mas acho que o gajo é um bocado conas e aspirava a casa varias vezes por semana, que não é o meu caso por ser um preguiçoso de m*rda nas lides domésticas. Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 3 Maio 2021 Eu passava o meu 2 vezes por semana, mas desde que tenho cão, passaram a 4 ou 5 vezes por semana. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 3 Maio 2021 (editado) Ter empregada é algo que já não consigo dispensar. Mesmo quando morava sozinho já era algo que tinha. A verdade é que, feitas as contas, 'compensa'. Claro que é um custo extra, claro que tem peso no orçamento, mas no final do dia saber que há 2 dias por semana que a casa está imaculada, com aquele cheiro a lavado, é do melhor. Podia ser eu a lavar o chão, passar a ferro, limpar as casas de banho, aspirar? Claro. Não me caiam os braços e já o fiz. Mas o valor (vamos considerar 2x por semana, 3h/dia - 180 €/mês) é algo que consigo contemplar e cujo conforto é infinitamente superior aos 180€ que gasto. Claro que se o preço for impeditivo, tentem pelo menos que aquela limpeza grandona do mês possa ser feita por alguém que não vocês. Se calhar são 30€ paus, são menos uns maços de tabaco, ou outra m*rda qualquer. Mas faz mesmo a diferença. Agora aqui só tenho empregada 1x por semana (2h e sai caro p crl), e é mesmo só para limpar a casa, e sinto mesmo falta de chegar à sexta ter a casa limpa para o f.d.s e saber que na terça ela voltava 😞 Editado 3 Maio 2021 por w0 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 4 Maio 2021 Citação de w0, há 10 horas: Ter empregada é algo que já não consigo dispensar. Mesmo quando morava sozinho já era algo que tinha. A verdade é que, feitas as contas, 'compensa'. Claro que é um custo extra, claro que tem peso no orçamento, mas no final do dia saber que há 2 dias por semana que a casa está imaculada, com aquele cheiro a lavado, é do melhor. Podia ser eu a lavar o chão, passar a ferro, limpar as casas de banho, aspirar? Claro. Não me caiam os braços e já o fiz. Mas o valor (vamos considerar 2x por semana, 3h/dia - 180 €/mês) é algo que consigo contemplar e cujo conforto é infinitamente superior aos 180€ que gasto. Claro que se o preço for impeditivo, tentem pelo menos que aquela limpeza grandona do mês possa ser feita por alguém que não vocês. Se calhar são 30€ paus, são menos uns maços de tabaco, ou outra m*rda qualquer. Mas faz mesmo a diferença. Agora aqui só tenho empregada 1x por semana (2h e sai caro p crl), e é mesmo só para limpar a casa, e sinto mesmo falta de chegar à sexta ter a casa limpa para o f.d.s e saber que na terça ela voltava 😞 Same here. Podendo, não abdico. Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 4 Maio 2021 Igual aqui, 3 horas por semana a 7,5€ a hora, dá para limpar e ainda passar umas camisas a ferro, dos melhores investimento que faço Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 4 Maio 2021 (editado) Não querendo mudar o assunto, mas mudando: ofereceram-me uma máquina de lavar loiça usada, porque a pessoa emigrou e não pode levar a máquina, que iria ficar sem uso. Aparentemente, a gaveta das pastilhas "não funciona", coisa que eu já verifiquei também porque, no final da lavagem, a pastilha ainda lá está, intacta. A pessoa disse-me que normalmente metia a pastilha no cesto dos talheres, alguém sabe dizer se isto é a melhor forma de dar a volta ao problema? Editado 4 Maio 2021 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 4 Maio 2021 Citação de Ghelthon, há 18 minutos: Não querendo mudar o assunto, mas mudando: ofereceram-me uma máquina de lavar loiça usada, porque a pessoa emigrou e não pode levar a máquina, que iria ficar sem uso. Aparentemente, a gaveta das pastilhas "não funciona", coisa que eu já verifiquei também porque, no final da lavagem, a pastilha ainda lá está, intacta. A pessoa disse-me que normalmente metia a pastilha no cesto dos talheres, alguém sabe dizer se isto é a melhor forma de dar a volta ao problema? Mete lá para o meio tranquilo. 1 Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 4 Maio 2021 Citação de Ghelthon, há 39 minutos: Não querendo mudar o assunto, mas mudando: ofereceram-me uma máquina de lavar loiça usada, porque a pessoa emigrou e não pode levar a máquina, que iria ficar sem uso. Aparentemente, a gaveta das pastilhas "não funciona", coisa que eu já verifiquei também porque, no final da lavagem, a pastilha ainda lá está, intacta. A pessoa disse-me que normalmente metia a pastilha no cesto dos talheres, alguém sabe dizer se isto é a melhor forma de dar a volta ao problema? a gaveta da minha tb não funciona e tb mando a pastilha lá para dentro, sem stress 1 Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 4 Maio 2021 Citação de JP_, Em 03/05/2021 at 10:51: Como limpar uma WC, sem perder a paciência ao fim de 15 minutos? yoga, o problema está na falta de paciência 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 4 Maio 2021 Citação de Rei_Patricio, há 3 horas: Mete lá para o meio tranquilo. Citação de F_Tex, há 3 horas: a gaveta da minha tb não funciona e tb mando a pastilha lá para dentro, sem stress Mas metem nalgum sítio específico ou é directamente no tambor e siga? 😁 Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 4 Maio 2021 Citação de Ghelthon, há 3 minutos: Mas metem nalgum sítio específico ou é directamente no tambor e siga? 😁 Tambor? Até fui ler para trás a ver se era máquina de roupa 😂 Pousa para lá na base, que é onde ele vai parar quando a portinhola abre 😂 Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 4 Maio 2021 Citação de Ghelthon, há 54 minutos: Mas metem nalgum sítio específico ou é directamente no tambor e siga? 😁 Eu faço sempre um pequeno corte na pastilha, conselho maternal Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 4 Maio 2021 Há por aqui algum eng. Civil da zona do Porto? Não é para pedir nenhum favor é mesmo para pagar um serviço. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 4 Maio 2021 Citação de Ghelthon, há 7 horas: Não querendo mudar o assunto, mas mudando: ofereceram-me uma máquina de lavar loiça usada, porque a pessoa emigrou e não pode levar a máquina, que iria ficar sem uso. Aparentemente, a gaveta das pastilhas "não funciona", coisa que eu já verifiquei também porque, no final da lavagem, a pastilha ainda lá está, intacta. A pessoa disse-me que normalmente metia a pastilha no cesto dos talheres, alguém sabe dizer se isto é a melhor forma de dar a volta ao problema? Uma vez abri a máquina passado um bocado de meter a lavar para meter mais uns talheres e a tampa da pastilha já tinha aberto e estava a pastilha no cesto dos talheres. Suponho que a tampa abra e a pastilha apenas caia, não deve ter nenhuma tecnologia espectacular por trás 😁 Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 4 Maio 2021 Citação de Mafia_SCP, há 1 hora: Uma vez abri a máquina passado um bocado de meter a lavar para meter mais uns talheres e a tampa da pastilha já tinha aberto e estava a pastilha no cesto dos talheres. Suponho que a tampa abra e a pastilha apenas caia, não deve ter nenhuma tecnologia espectacular por trás 😁 23 segundos! Está descoberta a tecnologia 1 Compartilhar este post Link para o post