Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Citação de NIkeL, há 2 minutos:

Mas mais apertado para o quê? Estou num T3 com uns 100m2 e chega e sobra para viver tranquilo e à vontade. Não digo que não se goste de ter 150m2 de casa, mas ou eu estou a ver muito mal a coisa, ou há aí algo que não tá a bater certo. A menos que estejamos a falar de uma família com 3 filhos, não estou a ver onde é que 100m2 são "apertados".

Tudo depende da disposição das divisões. Se calhar o problema é meu que estou habituado a este T2 com estas dimensões. Já lá vão 15 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, Agora:

Tudo depende da disposição das divisões. Se calhar o problema é meu que estou habituado a este T2 com estas dimensões. Já lá vão 15 anos.

Possivelmente. É uma questão de habituação. Quando comprei um telemóvel com 4.7 polegadas paniquei porque achava que era grande, hoje não conseguia voltar para esse tamanho porque acho pequeno. O cérebro molda-se à nossa realidade, mas realisticamente 100m2 não é apertado... de todo. Mas é como disse, toda a gente gosta de conforto e se puder ser maior, claro que se prefere, estou apenas a ser mais realista. Pessoalmente prefiro divisões grandes, mesmo que signifique que sejam menos divisões, porque gosto de espaços amplos e abertos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que não tenham salas e cozinhas pequenas, 80m2 é tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem relva/grama brasileira? Foi fácil pegar e é agradável? Queria resolver de vez o problema com o meu relvado/ervado, pelo que andei a ler isso pega muito bem e dificilmente aparecem muitas ervas daninhas, é que ontem andei a arrancar trevos e hoje quase nem me mexo. É que nem dou grande uso ao espaço por não estar com grande aspecto e só me tem dado trabalho. Estou tentado a comprar uns quantos pés dessa grama e plantar, visto que pelo que li nem sequer tenho de tirar o que tenho nem nada, isso vai-se apoderando do terreno basicamente. Se for assim tão fácil, acho que é a melhor solução

Compartilhar este post

Link para o post

T3, se a ideia for ter 3 quartos e não 2+1, e com 2 WC, para mim é 120-130 m2.

Editado por Quan Chi
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 14 minutos:

T3, se a ideia for ter 3 quartos e não 2+1, e com 2 WC, para mim é 120-130 m2.

Exato, quando andei a bater mercado há 3 anos no Porto os T3 eram sempre à volta disso.

O meu tem 125.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu T2 tem quase 100 m2, acho que um T3 pelo menos mais 10 m2 tem de ter. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 14 horas:

Abortei a cena da moradia em LSF, demasiados atrasos e atitudes um bocado shady da construtora deixaram-me de pé atrás.

Apartamentos T3, que área útil é considerada razoável? 90 a 100m2?

O meu t3 tem 98m2 e, embora não o ache pequeno, sinto que foi mal aproveitado, como disseram aí atrás, vai depender disso.

Entras, tens um hall que divide a casa a meio e tens cozinha e 2 quartos de um lado, sala e outro quarto do outro. Preferia que a sala estivesse do lado da cozinha, assim podia mandar a parede abaixo e abria mais o espaço.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho um T3 com 100 metros quadrados pequeno. Se houver quartos livres, é uma coisa, se não houver vai faltar espaço de arrumação rapidamente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 15 horas:

Abortei a cena da moradia em LSF, demasiados atrasos e atitudes um bocado shady da construtora deixaram-me de pé atrás.

Apartamentos T3, que área útil é considerada razoável? 90 a 100m2?

O preço do aço disparou brutalmente. E ainda vai subir mais.

Com 90m2 já consegues ter um T3 sim. Diria mais perto de 120 é preferível, mas é tudo uma questão do orçamento e dos requisitos. Para uns um T3 com 90m2 pode ser um luxo e para outros um T2 com 90m2 é pouco.

O último projecto em que estive a trabalhar tinha 90m2 só para a master suite (quarto + IS + closet + sala privativa) por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou em processo de compra de um T3 de 122m2 e acho que se fosse um pouco mais pequeno não comprava. 

A única coisa que trocava era a parede da cozinha para a sala que era escusada. Podia ficar tudo amplo e o apartamento parecia maior. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo depende de como o espaço é aproveitado. Ter 120m2 com um hall enorme, corredores largos e sala/cozinha separadas se calhar parece mais pequeno que 100m2 bem geridos... E quanto mais pequeno menos trabalho dá, menos custa a arrefecer/aquecer e paga menos impostos. Eu tenho pena de já ter comprado a casa com o projecto aprovado e não podia gastar mais a mudar isso, se não jamais teria quartos com 20m2 e um hall com 15m2, que nunca é usado porque entramos sempre pela garagem...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 15 horas:

O meu T3 tem pouco mais de 80m2 e não o acho nada apertado.

X2

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais pequeno, menos vão ter de limpar. Não tem espaço de arrumação? Menos tralha vão guardar. Por mim era um T0 daqueles que se abre uma porta e aparece a tv, puxas a porta de um armário e aparece a cama e meia duzia de metros de espaço exterior e estava bom. No entanto comprei casa com bastante espaço, e exterior então nem se fala. Mais uns anos e se vir que o meu filho não aproveita muito o espaço exterior e o mercado estiver em altas, não sei se não meto à venda...

Isso dos m2 depende muito da planta da casa, a primeira vez que comprei apartamento, fui ver um t3, os quartos grandes, as casas de banho e halls pareciam quartos, e a sala e cozinha(onde se passa grande parte do tempo) eram minúsculos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 1 hora:

Eu estou em processo de compra de um T3 de 122m2 e acho que se fosse um pouco mais pequeno não comprava. 

A única coisa que trocava era a parede da cozinha para a sala que era escusada. Podia ficar tudo amplo e o apartamento parecia maior. 

Nada que os manos Scott não possam resolver.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 33 minutos:

Nada que os manos Scott não possam resolver.

Amor, não sabia que tinhas conta no cmpt 😳

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 22 horas:

Desde que não tenham salas e cozinhas pequenas, 80m2 é tranquilo.

A minha cozinha é pequena (embora com bastante arrumação), mas não me faz diferença alguma porque a tenho em open space com a sala.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do que os m quadrados o importante para mim é a capacidade de arrumação da casa. 

Podes ter um apartamento de 150m e não ter praticamente arrumação nenhuma e o contrário ser verdade numa de 120m. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 48 minutos:

Mais do que os m quadrados o importante para mim é a capacidade de arrumação da casa. 

Podes ter um apartamento de 150m e não ter praticamente arrumação nenhuma e o contrário ser verdade numa de 120m. 

Como é possível não ter arrumação com esse espaço? Viver em algum sítio que não venda moveis descartaveia (ikea)?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 9 minutos:

Como é possível não ter arrumação com esse espaço? Viver em algum sítio que não venda moveis descartaveia (ikea)?

Depende de como está feita a casa. Eu por exemplo não gosto de casas sem armários embutidos. 

Armário Embutido: Vantagens, Dicas e Fotos para Escolher o Seu

Mas depois se tiveres um escritório que tenha assim a arrumação "escondida" (primeira imagem que encontrei no google) pessoalmente prefiro esta ideia que o típico quarto de 10m2 só com paredes e o corredor longo sem hipótese de colocar lá alguma coisa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um T3 com cerca de 120m2 e não me importava nada que os quartos fossem algo maiores (apesar de nem serem pequenos). A cozinha é grandita e considero a sala boa. Mas também dou muita importância ao tamanho dos quartos, então com filhos diria que é algo bastante relevante. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Depende de como está feita a casa. Eu por exemplo não gosto de casas sem armários embutidos. 

Armário Embutido: Vantagens, Dicas e Fotos para Escolher o Seu

Mas depois se tiveres um escritório que tenha assim a arrumação "escondida" (primeira imagem que encontrei no google) pessoalmente prefiro esta ideia que o típico quarto de 10m2 só com paredes e o corredor longo sem hipótese de colocar lá alguma coisa. 

Eu diriaue se existe uma casa de 150m2 com essas dimensoes de quarto e corredor, é porque a pessoa tem algo muito específico em mente quando a comprou.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...