RoMbA Publicado 17 Março 2022 Citação de NIkeL, há 2 minutos: Mas mais apertado para o quê? Estou num T3 com uns 100m2 e chega e sobra para viver tranquilo e à vontade. Não digo que não se goste de ter 150m2 de casa, mas ou eu estou a ver muito mal a coisa, ou há aí algo que não tá a bater certo. A menos que estejamos a falar de uma família com 3 filhos, não estou a ver onde é que 100m2 são "apertados". Tudo depende da disposição das divisões. Se calhar o problema é meu que estou habituado a este T2 com estas dimensões. Já lá vão 15 anos. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 17 Março 2022 Citação de RoMbA, Agora: Tudo depende da disposição das divisões. Se calhar o problema é meu que estou habituado a este T2 com estas dimensões. Já lá vão 15 anos. Possivelmente. É uma questão de habituação. Quando comprei um telemóvel com 4.7 polegadas paniquei porque achava que era grande, hoje não conseguia voltar para esse tamanho porque acho pequeno. O cérebro molda-se à nossa realidade, mas realisticamente 100m2 não é apertado... de todo. Mas é como disse, toda a gente gosta de conforto e se puder ser maior, claro que se prefere, estou apenas a ser mais realista. Pessoalmente prefiro divisões grandes, mesmo que signifique que sejam menos divisões, porque gosto de espaços amplos e abertos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 17 Março 2022 O meu T3 tem pouco mais de 80m2 e não o acho nada apertado. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 17 Março 2022 Desde que não tenham salas e cozinhas pequenas, 80m2 é tranquilo. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 17 Março 2022 Obrigado pelas opiniões, malta. Depois se conseguir deixo aí a planta. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 18 Março 2022 Alguém tem relva/grama brasileira? Foi fácil pegar e é agradável? Queria resolver de vez o problema com o meu relvado/ervado, pelo que andei a ler isso pega muito bem e dificilmente aparecem muitas ervas daninhas, é que ontem andei a arrancar trevos e hoje quase nem me mexo. É que nem dou grande uso ao espaço por não estar com grande aspecto e só me tem dado trabalho. Estou tentado a comprar uns quantos pés dessa grama e plantar, visto que pelo que li nem sequer tenho de tirar o que tenho nem nada, isso vai-se apoderando do terreno basicamente. Se for assim tão fácil, acho que é a melhor solução Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 18 Março 2022 (editado) T3, se a ideia for ter 3 quartos e não 2+1, e com 2 WC, para mim é 120-130 m2. Editado 18 Março 2022 por Quan Chi 3 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 18 Março 2022 Citação de Quan Chi, há 14 minutos: T3, se a ideia for ter 3 quartos e não 2+1, e com 2 WC, para mim é 120-130 m2. Exato, quando andei a bater mercado há 3 anos no Porto os T3 eram sempre à volta disso. O meu tem 125. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 18 Março 2022 O meu T2 tem quase 100 m2, acho que um T3 pelo menos mais 10 m2 tem de ter. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 18 Março 2022 Citação de Thierry Henry, há 14 horas: Abortei a cena da moradia em LSF, demasiados atrasos e atitudes um bocado shady da construtora deixaram-me de pé atrás. Apartamentos T3, que área útil é considerada razoável? 90 a 100m2? O meu t3 tem 98m2 e, embora não o ache pequeno, sinto que foi mal aproveitado, como disseram aí atrás, vai depender disso. Entras, tens um hall que divide a casa a meio e tens cozinha e 2 quartos de um lado, sala e outro quarto do outro. Preferia que a sala estivesse do lado da cozinha, assim podia mandar a parede abaixo e abria mais o espaço. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 18 Março 2022 Eu acho um T3 com 100 metros quadrados pequeno. Se houver quartos livres, é uma coisa, se não houver vai faltar espaço de arrumação rapidamente. 1 Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 18 Março 2022 Citação de Thierry Henry, há 15 horas: Abortei a cena da moradia em LSF, demasiados atrasos e atitudes um bocado shady da construtora deixaram-me de pé atrás. Apartamentos T3, que área útil é considerada razoável? 90 a 100m2? O preço do aço disparou brutalmente. E ainda vai subir mais. Com 90m2 já consegues ter um T3 sim. Diria mais perto de 120 é preferível, mas é tudo uma questão do orçamento e dos requisitos. Para uns um T3 com 90m2 pode ser um luxo e para outros um T2 com 90m2 é pouco. O último projecto em que estive a trabalhar tinha 90m2 só para a master suite (quarto + IS + closet + sala privativa) por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 18 Março 2022 Eu estou em processo de compra de um T3 de 122m2 e acho que se fosse um pouco mais pequeno não comprava. A única coisa que trocava era a parede da cozinha para a sala que era escusada. Podia ficar tudo amplo e o apartamento parecia maior. Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 18 Março 2022 Tudo depende de como o espaço é aproveitado. Ter 120m2 com um hall enorme, corredores largos e sala/cozinha separadas se calhar parece mais pequeno que 100m2 bem geridos... E quanto mais pequeno menos trabalho dá, menos custa a arrefecer/aquecer e paga menos impostos. Eu tenho pena de já ter comprado a casa com o projecto aprovado e não podia gastar mais a mudar isso, se não jamais teria quartos com 20m2 e um hall com 15m2, que nunca é usado porque entramos sempre pela garagem... 1 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 18 Março 2022 Citação de Peplin, há 15 horas: O meu T3 tem pouco mais de 80m2 e não o acho nada apertado. X2 Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 18 Março 2022 Quanto mais pequeno, menos vão ter de limpar. Não tem espaço de arrumação? Menos tralha vão guardar. Por mim era um T0 daqueles que se abre uma porta e aparece a tv, puxas a porta de um armário e aparece a cama e meia duzia de metros de espaço exterior e estava bom. No entanto comprei casa com bastante espaço, e exterior então nem se fala. Mais uns anos e se vir que o meu filho não aproveita muito o espaço exterior e o mercado estiver em altas, não sei se não meto à venda... Isso dos m2 depende muito da planta da casa, a primeira vez que comprei apartamento, fui ver um t3, os quartos grandes, as casas de banho e halls pareciam quartos, e a sala e cozinha(onde se passa grande parte do tempo) eram minúsculos Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 18 Março 2022 O meu é T2 com 98m² de área, mais 31m² de terraços. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 18 Março 2022 Citação de challenger, há 1 hora: Eu estou em processo de compra de um T3 de 122m2 e acho que se fosse um pouco mais pequeno não comprava. A única coisa que trocava era a parede da cozinha para a sala que era escusada. Podia ficar tudo amplo e o apartamento parecia maior. Nada que os manos Scott não possam resolver. 4 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 18 Março 2022 Citação de TariboWest, há 33 minutos: Nada que os manos Scott não possam resolver. Amor, não sabia que tinhas conta no cmpt 😳 8 Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 18 Março 2022 Citação de kareca, há 22 horas: Desde que não tenham salas e cozinhas pequenas, 80m2 é tranquilo. A minha cozinha é pequena (embora com bastante arrumação), mas não me faz diferença alguma porque a tenho em open space com a sala. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 18 Março 2022 Mais do que os m quadrados o importante para mim é a capacidade de arrumação da casa. Podes ter um apartamento de 150m e não ter praticamente arrumação nenhuma e o contrário ser verdade numa de 120m. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 18 Março 2022 Citação de Jimpo, há 48 minutos: Mais do que os m quadrados o importante para mim é a capacidade de arrumação da casa. Podes ter um apartamento de 150m e não ter praticamente arrumação nenhuma e o contrário ser verdade numa de 120m. Como é possível não ter arrumação com esse espaço? Viver em algum sítio que não venda moveis descartaveia (ikea)? Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 18 Março 2022 Citação de kareca, há 9 minutos: Como é possível não ter arrumação com esse espaço? Viver em algum sítio que não venda moveis descartaveia (ikea)? Depende de como está feita a casa. Eu por exemplo não gosto de casas sem armários embutidos. Mas depois se tiveres um escritório que tenha assim a arrumação "escondida" (primeira imagem que encontrei no google) pessoalmente prefiro esta ideia que o típico quarto de 10m2 só com paredes e o corredor longo sem hipótese de colocar lá alguma coisa. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 18 Março 2022 Tenho um T3 com cerca de 120m2 e não me importava nada que os quartos fossem algo maiores (apesar de nem serem pequenos). A cozinha é grandita e considero a sala boa. Mas também dou muita importância ao tamanho dos quartos, então com filhos diria que é algo bastante relevante. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 18 Março 2022 (editado) Citação de Jimpo, há 1 hora: Depende de como está feita a casa. Eu por exemplo não gosto de casas sem armários embutidos. Mas depois se tiveres um escritório que tenha assim a arrumação "escondida" (primeira imagem que encontrei no google) pessoalmente prefiro esta ideia que o típico quarto de 10m2 só com paredes e o corredor longo sem hipótese de colocar lá alguma coisa. Eu diriaue se existe uma casa de 150m2 com essas dimensoes de quarto e corredor, é porque a pessoa tem algo muito específico em mente quando a comprou. Editado 18 Março 2022 por kareca Compartilhar este post Link para o post