Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tó_Madeira

[FC Porto - 15/16] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

O Porto tem 100% do passe do Imbula ? A compra não tinha sido repartida com a Doyen ?

Ou foram "20M" ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem 100%, foram "20M".

Compartilhar este post

Link para o post

Tem 100%, foram "20M".

Pronto, se foram esses "20M" também não convém contar com "30M".

O dinheiro do Brahimi é o único com o qual se podem fazer contas certas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, se foram esses "20M" também não convém contar com "30M".

O dinheiro do Brahimi é o único com o qual se podem fazer contas certas.

Também não porque o Porto ainda só pagou 500 m€ dos 6.5 M€ do Brahimi..

Compartilhar este post

Link para o post

pessoas que querem? :lol: eu quero que o mister saia desde a época passada e não sou o único, ou seja somos pessoas que desejamos este mister no crl.

Existe alguma coisa em concreto? ou é só um sonho dele?

Sonho duvido, aliás segundo sei (não é totalmente fiável atencao) o gajo em portugal tinha preferencia pelo Sporting, mas acho que já houve sondagens. Mas ainda não há uma proposta concreta seja daí seja de fora. Tambem nao quero que ele saia diga-se, a não ser que seja pelos 3M que se falam

Compartilhar este post

Link para o post

Se entrarem os 55M€ não é mau.

Pá e a cena que o Thierry disse do Lopes cascar no Imbula por causa da arrancada deve ser tão verdade

Compartilhar este post

Link para o post

Vende já f*da-se :lol:

Ambos não vão valorizar muito mais por cá, o Imbula já era um gajo com boa reputação e o Brahimi já disparou o seu valor na época passada.

Quanto a essa cena do Imbula, não me surpreende nada e o Lopetegui é menino para fazer uma coisa dessas.

Compartilhar este post

Link para o post

Essas cenas do Maxi e do Imbula é só mais uma estupidez do Lopetegui. Como haveremos de ter criatividade se ele não deixa um jogador avançar com a bola mais que 5 metros.

Ainda me lembro num jogo qualquer que o Lichnovski jogou que ele arrancou com a bola desde trás para tentar desiquilibrar e o Lopetegui mandou-o logo para trás.

Compartilhar este post

Link para o post

55M€ a entrar? Dou de barato o Brahimi, que o Porto até pode ter mesmo direito a 50% desses 50M€. Mas no caso do Imbula, não tem direito a 100%. Disso tenho a certeza. No máximo, vê 20 dos 30M€, que a mais-valia vai para a Doyen. E se for assim já não é mau. Não há almoços grátis, sobretudo nestas coisas.

E digo isto apenas por uma questão de esclarecimento, porque no Sporting e no Benfica acontece a mesma coisa, com outras "Doyens". Dando um exemplo recente, o Sporting não gastou um cêntimo no Bruno Paulista, e ele custou mais de 3M€. Mas se no futuro o vendermos por, sei lá, 20M€, uma % dessa verba vai para quem financiou a contratação do Bruno no início.

Compartilhar este post

Link para o post

55M€ a entrar? Dou de barato o Brahimi, que o Porto até pode ter mesmo direito a 50% desses 50M€. Mas no caso do Imbula, não tem direito a 100%. Disso tenho a certeza. No máximo, vê 20 dos 30M€, que a mais-valia vai para a Doyen. E se for assim já não é mau. Não há almoços grátis, sobretudo nestas coisas.

E digo isto apenas por uma questão de esclarecimento, porque no Sporting e no Benfica acontece a mesma coisa, com outras "Doyens". Dando um exemplo recente, o Sporting não gastou um cêntimo no Bruno Paulista, e ele custou mais de 3M€. Mas se no futuro o vendermos por, sei lá, 20M€, uma % dessa verba vai para quem financiou a contratação do Bruno no início.

Nem 20M vê. Mas também não pagámos 20M por ele, por isso prejuízo não devemos ter.

Compartilhar este post

Link para o post

Prejuízo não têm. A questão aqui é que estas parcerias "ch*pam" o lucro aos clubes, quais sanguessugas. E isto sem saber como é que fazem em relação aos ordenados. Porque se for o clube a bancar tudo, o caso ainda é pior.

Só me parecem financeiramente viáveis em jovens com potencial para grandes valorizações. Comprar por 5, vender no futuro por 50. Aí, compensa bem. O caso do Brahimi, não sendo literalmente por estes valores, é um exemplo que encaixa aqui. Bom negócio. Agora, comprar por 10 para vender por 15, ou comprar por 20 para vender por 30, como no caso do Imbula, não me parece grande negócio. Até porque ele ainda nem rendeu desportivamente, ao contrário do Brahimi.

Compartilhar este post

Link para o post

e esse lopitegui ainda está cá porquê?

Porque o Pinto da Costa anda a dormir à já alguns anos e à volta dele só tem vampiros do dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Prejuízo não têm. A questão aqui é que estas parcerias "ch*pam" o lucro aos clubes, quais sanguessugas. E isto sem saber como é que fazem em relação aos ordenados. Porque se for o clube a bancar tudo, o caso ainda é pior.

bold: Acaba por ser completamente normal que as parcerias/fundos queiram ter um retorno proporcional ao que gastaram... veja se o caso do Brahimi, onde o Porto está a tirar rendimento desportivo de um excelente jogador e ainda só pagou 500m. Não fosse a Doyen e não havia Brahimi para ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Um Adriano v2?

Estou mesmo a ver que para o ano nem Gonçalo nem André (nem Rafa já agora)

O Adriano tinha dado provas que era um excelente avançado, em 100 jogos pelo Nacional marcou 50 golos. E foi tudo menos um flop, avançado muito útil.

Compartilhar este post

Link para o post

o Adriano no Nacional era máquina e cá serviu duas meias épocas

Compartilhar este post

Link para o post

O Adriano foi muito importante quando veio. Na primeira metade da época o Postiga estava excelente, mas depois ele e a equipa cairam e o Adriano substituir o Postiga foi uma lufado de ar fresco que permitiu salvar muitos pontos.

É como o Ruben Micael mais recentemente. A equipa não estava muito bem e o Ruben veio dar um alento à equipa para o que faltava do campeonato.

Muitas vezes jogadores que não são craques podem em meia época dar um contributo determinante à equipa, e isso não significa que depois mantenham o mesmo rendimento. Simplesmente foram úteis no momento certo.

É por isso que acho que o Adriano e o Ruben Micael apesar de não terem vingado a sério no Porto considero-os longe de serem fracassos, foram importantes num certo momento em que precisávamos deles.

Compartilhar este post

Link para o post

O Imbula é assim:

A Doyen emprestou-nos 10 milhões para pagarmos o rapaz ao Marselha, ie, 50% do preço dele. Como contrapartida tem direito a 50% de uma futura venda.

Compartilhar este post

Link para o post

Cedido pelos dragões à equipa francesa no início desta época, Quintero, segundo já avançou o diário francês L'Équipe, tem problemas de relacionamento com a equipa técnica do clube e revela-se insatisfeito com a situação de pouco utilizado, admitindo a possibilidade de uma mudança de ares.

a culpa é do eskada

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostava do Micael quando esteve cá, esteve bem também com o AVB.

Anda Adriano!

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...