Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tó_Madeira

[FC Porto - 15/16] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Poeira, não escrevas mais. Só te cansas. É inútil. Já o fizeste inúmeras vezes e será assim até ao fim do campeonato. Será assim até ele bazar daqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, o que sinto falta nesta equipa do Porto, é talvez o aspecto mais gritante que aponto, é a falta de um criativo ali no meio, não sei se o Brahimi ali encostado na linha dá para fazer essa função continuando na linha.

Mas isso deixo para os entendidos na materia Poeira, André e afins :mrgreen:

A mim não é tanto o criativo no meio que faz falta. O Brahimi e o Corona, jogando a partir da ala, podem suprir esse problema perfeitamente e até, inclusivamente, ser tanto ou mais imprevisíveis. Para mais, temos os laterais que são bastante ofensivos e excelentes a dar largura. O problema é o meio campo ser de tracção atrás. o Lopetegui acha que tem que meter dois ou três trincos à Petit. E com um meio campo de tracção atrás e com os extremos demasiado presos à linha, o infeliz do médio mais ofensivo tem que cobrir dezenas e dezenas de metros sozinho. O André, dada a sua qualidade, ajuda a disfarçar. O problema é que no plantel, fora ele, só o Herrera tem andamento para fazer o mesmo, pena é que execute normalmente mal. Qualquer outro jogador ali não consegue fazer nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, a melhor forma de arrumar os jogadores do Porto é num 4x4x2 parecido com o do Jesus.

Iker

Maxi

Indi

Marcano

Layún

Rúben Neves

Imbula

Corona

Brahimi

Bueno

Aboubakar

Mas o sistema táctico pouco importa, é um onze fortíssimo...E ainda tem soluções no banco. É obra não conseguir meter esta gente a jogar à bola :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse também seria o meu 11, Refutador. Em 4x3x3, 4x4x2 ou 4x2x3x1, dá das 3 formas. O André André podia ser o "joker" da equipa, em determinados jogos podia até actuar como 4º médio ou ia rodando com o Imbula/Bueno.

Compartilhar este post

Link para o post

O André até podia ser um médio tipo o que o JM está a ser agora no Sporting, com as devidas diferenças de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vem a malta com a história da vontade e da atitude. O rapaz não rende porque o treinador não pesca ponta disto, simples. De resto, eu vejo 90% dos jogos do Porto, e nunca lhe vi falta de vontade ou coisa parecida. Como não vi em nenhum outro jogador, diga-se de passagem.

De qualquer forma, é uma questão complicada. Ele custou o que custou e tem muita qualidade, mas por outro lado, onde ele mais rende é precisamente onde joga a galinha dos ovos de ouro deste Porto, que é o Rúben. Talvez a melhor solução fosse um duplo-pivot, com o Rúben mais posicional e o Imbula mais solto, e com um criativo puro/desequilibrador à frente deles (Brahimi ou Bueno). Mas não vai acontecer.

Infelizmente sei do que falo...vá lá que o Porto deve recuperar o dinheiro no final da época.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais triste disto tudo é que mesmo com esta forma deprimente de jogar, com jogadores a jogar metade do que realmente podem derivado das opções do treinador, vamos continuar a lutar pelo titulo, talvez ganhar, e as coisas irão ficar na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim não é tanto o criativo no meio que faz falta. O Brahimi e o Corona, jogando a partir da ala, podem suprir esse problema perfeitamente e até, inclusivamente, ser tanto ou mais imprevisíveis. Para mais, temos os laterais que são bastante ofensivos e excelentes a dar largura. O problema é o meio campo ser de tracção atrás. o Lopetegui acha que tem que meter dois ou três trincos à Petit. E com um meio campo de tracção atrás e com os extremos demasiado presos à linha, o infeliz do médio mais ofensivo tem que cobrir dezenas e dezenas de metros sozinho. O André, dada a sua qualidade, ajuda a disfarçar. O problema é que no plantel, fora ele, só o Herrera tem andamento para fazer o mesmo, pena é que execute normalmente mal. Qualquer outro jogador ali não consegue fazer nada.

Olha que o Petit tem uma vantagem relativamente ao Julen.

Apesar de ambas as equipas serem fixadas no jogo pelos corredores, os extremos do Porto andam cada um colado na sua linha e no Boavista quando a bola tá na linha, o extremo oposto vem ao meio (infelizmente vem ao meio só para tabelar para o cruzamento para o Uchebo).

Desta forma o Porto basicamente tem um jogo de mete a bola no extremo, o extremo só tem o PL sozinho na área e não quer cruzar. A solução é voltar a por a bola atrás para ser trocada mil vezes e voltar a meter num extremo.

Resumindo, o sistema de jogo privilegia pelos extremos e a posição em campo dos jogadores faz com que seja difícil o jogo pelo meio.

Enquanto este dois fatores não forem mudados, não adianta esperar por um bom rendimento dos oitos, nem um bom rendimento da equipa.

Os oitos estão muito limitados na função atacante, não há muito mais que passe para o extremo ou variar o flanco! Se ignorarem o jogo para o lado têm à espera uns bons metros até encontrar um PL "pouco" desmarcado. Assim até um galopante Giannelli não brilha no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente sei do que falo...vá lá que o Porto deve recuperar o dinheiro no final da época.

Então? Não quer jogar? Anda a jogar por favor sempre que entra em campo?

Não consigo conceber isso. Está bem que há jogadores que fazem disto profissão e que não gostam de futebol, mas porra, a esmagadora maioria deles é capaz de jogar com toda a vontade até no meio de amigos. Quanto mais a este nível. Dar uns chutos na bola e viver disso é toda a motivação que a maioria destes rapazes precisam.

Compartilhar este post

Link para o post

O salário dele já devia de ser uma boa motivação. Penso eu, não sei quanto está a ganhar, mas não deve ser pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Então? Não quer jogar? Anda a jogar por favor sempre que entra em campo?

Não consigo conceber isso. Está bem que há jogadores que fazem disto profissão e que não gostam de futebol, mas porra, a esmagadora maioria deles é capaz de jogar com toda a vontade até no meio de amigos. Quanto mais a este nível. Dar uns chutos na bola e viver disso é toda a motivação que a maioria destes rapazes precisam.

Ele infelizmente é um daqueles casos em que não pode controlar o seu próprio destino. Porque achas que está "disposto" a naturalizar-se belga quando pode muito bem esperar por depois do Euro para entrar na EdF? Ele infelizmente foi apanhado numa tentativa da Doyen para demonstrar que ainda manda pelo mercado europeu. Estava mais que certo no Inter, mas a Doyen só para não ouvir do Milan, tirou-lo do Inter e mandou-lo para os paus mandados deles. E a ideia é de facto ele ir para o Milan no verão, digo já. Tal como passa por muito provavelmente o Brahimi ir para lá. O Milan para contornar o FFP anda a fazer negócios com eles.

O salário dele já devia de ser uma boa motivação. Penso eu, não sei quanto está a ganhar, mas não deve ser pouco.

Pois porque as ambições no plano desportivo é zero...

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto do Osvaldo e tenho pena caso se confirme a saída dele, mas se ele vai mesmo sair mais vale apostar já no André.

Compartilhar este post

Link para o post

E a ideia é de facto ele ir para o Milan no verão, digo já. Tal como passa por muito provavelmente o Brahimi ir para lá. O Milan para contornar o FFP anda a fazer negócios com eles.

Senão ficarem cá, espero que sim!

Compartilhar este post

Link para o post

Fico contente pela saída do Osvaldo, mas o maior problema ainda continua.

Compartilhar este post

Link para o post

coincidência ou não, o Lopes deixou de fora as contratações Doyen

Compartilhar este post

Link para o post

Com a saída do Osvaldo :(, e com o baixo rendimento que o Abouba vem tindo a ter, quase que aposto que vão ao mercado buscar o PL.

Compartilhar este post

Link para o post

eu sou um romântico...por isso dava uma oportunidade ao André Silva antes de comprar outro avançado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também, mas não sei se este contexto é o indicado. Pode (ou não) queimar o jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo é porque não começam já a apostar no míudo pelo menos para estar no banco. O Osvaldo vai sair e vai e estar no banco ou não é quase igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Com a saída do Osvaldo :(, e com o baixo rendimento que o Abouba vem tindo a ter, quase que aposto que vão ao mercado buscar o PL.

A equipa não lhe fornece oportunidades de marcar, e agora tem baixo rendimento?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...