Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tó_Madeira

[FC Porto - 15/16] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Na Choupana então foi um grande jogo do nosso patrão.

Só pq fez mau jogo já se esquece tudo o resto? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Na Choupana então foi um grande jogo do nosso patrão.

Claro que a culpa é sempre do Maicon, sem dúvida, ele é o culpado de todos os erros defensivos da equipa...

Sim, porque pelo que parece 2 jogos serve para limpar a imagem de um e borrar a do outro. Marcano é muito mais central que o Indi e que o Maicon juntos, teve azar. Será que Osvaldo também é melhor que o Aboubakar ? Como o camaronês andou a falhar tanto, o italiano deve ser superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, porque pelo que parece 2 jogos serve para limpar a imagem de um e borrar a do outro. Marcano é muito mais central que o Indi e que o Maicon juntos, teve azar. Será que Osvaldo também é melhor que o Aboubakar ? Como o camaronês andou a falhar tanto, o italiano deve ser superior.

Mas eu disse que o Maicon era melhor que o Marcano?

O que eu disse é que estar sempre a criticar o Maicon por tudo o que acontece na defesa (destacando apenas as partes negativas) é que está errado.

Eu gosto do Marcano e para mim é o nosso central mais completo, mas depois leio isto:

ele sim é o nosso patrão mas enquanto andar lá o chuta-balões não estaremos a salvo.

O Marcano não tem características para ser o líder da defesa, tem sim para fazer uma boa dupla com um líder da defesa.

O Maicon sim, tem características para ser um líder da defesa, porém tem algumas lacunas que o fazem falhar, principalmente nas linhas de fora de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

just adeptos do porto things

Compartilhar este post

Link para o post

Isto para mim era:

- Vender Osvaldo e promover definitivamente o André Silva à equipa A

- Vender Angel e promover definitivamente o Rafa à equipa A

- Emprestar Sérgio Oliveira (visto que não está cá a fazer nada) e ocasionalmente dar oportunidades ao Chico Ramos e/ou ao Graça.

- Se houver boa proposta, vender Imbula.

E chega.

Editado por Air Russell

Compartilhar este post

Link para o post

Isto para mim era:

- Emprestar Sérgio Oliveira (visto que não está cá a fazer nada) e ocasionalmente dar oportunidades ao Chico Ramos e/ou ao Graça.

E chega.

E se houver boa proposta, vender Imbula.

O Graça é alguma coisa de jeito? Tinha ideia que era fraquito.

Se vendermos o Imbula podiamos ir buscar o Moutas :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

O Graça é alguma coisa de jeito? Tinha ideia que era fraquito.

Se vendermos o Imbula podiamos ir buscar o Moutas :heart:

é bom, mas o Chicão :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

o Imbula está bem queimadinho por aqui :lol: .

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são as características que o Maicon tem para liderar uma defesa? Ter cara de porteiro de discoteca?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo a achar que o Imbula não rende por causa da nossa táctica.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto para mim era:

E chega.

O Osvaldo não é nosso,sabes disso,certo? Ele está emprestado por um clube sul americano qualquer que serve de entreposto para empresários.

E coitado do Imbula...

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim sai o Cissokho, Osvaldo e Varela e contratávamos outro avançado porque acho o Aboubakar curto.

Compartilhar este post

Link para o post

Vender o fusso, o 20M, o laranjas e o chuta-balões e vai-se buscar o Moutinho, isso é que era.

Igor em definitivo na Equipa, André Silva e Rafa também.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto para mim era:

E chega.

Como é que se vende alguém emprestado?

Ups, não tinha visto os posts desta página, já tinham dito

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo a achar que o Imbula não rende por causa da nossa táctica.

Há ali qualquer coisa entalada entre ele e o Lopetegui, de certeza. O Imbula, em condições normais, é titular nesta equipa. Nesta, e em qualquer uma em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Há ali qualquer coisa entalada entre ele e o Lopetegui, de certeza. O Imbula, em condições normais, é titular nesta equipa. Nesta, e em qualquer uma em Portugal.

Não sei, é possível. Curiosamente do que vi do Imbula no Marselha algumas vezes, é o que falta para o meio campo do Porto, alguém possante para umas cavalgadas a levar a bola à frente, com técnica, e visão de jogo, que neste momento vemos isso a ser feito, com as suas respectivas diferenças, pelo Herrera. Mostrou parte disso no jogo com o Chelsea, mas foi como disseram aí uns tempos atrás sobre umas "insides", não me lembro quem, que no primeiro treino o gajo faz isso, parte uns 3 e arranca e o Lopetegui interrompe o treino a dizer que quer jogo pautado, passe prá lateral e o que já sabemos que a equipa faz.

É um video do Youtube, vale o que vale, mas era isto que esperava dele cá, e que o vi algumas vezes (sempre que via jogos) ele fazer

Deu para ver algo próximo disto no jogo com o Chelsea no Dragão, ainda que fugaz. É pena, porque tem um potencial tremendo e fossemos mais verticais na construção de jogo e progressão, este menino era fundamental na equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, um jogo tão mau como aquele, não pode acontecer por parte de um jogador do Porto. Não estamos a falar da primeira época dele, não estamos a falar de um jovem. Não existe desculpa para o que ele fez. Não quero dizer que é o pior central do mundo. Mas não é o nosso melhor central, muito menos um "patrão" da defesa. E neste momento só tem que sentar no banco porque tem vindo a fazer jogos a um nível que não é aceitável para o nosso clube.

Se ele corresse seria.. Não que a culpa seja só dele. São vários factores. Não encaixa na forma de jogar. Temos um tronco como treinador que não o deixa jogar de forma a potenciar as qualidades dele. Caiu aqui de para-quedas by Doyen e não parece ter muita vontade de estar aqui (claramente vem, com a promessa de ano que vem já sair).. Posto isto, não melhora a nossa qualidade de jogo, e de certeza que mama um salário bem elevado. Acho que não faz falta. É dizer à Doyen para o recambiar por outro lado e devolver os nossos 10 M€ e está tudo bem.

Não sei, é possível. Curiosamente do que vi do Imbula no Marselha algumas vezes, é o que falta para o meio campo do Porto, alguém possante para umas cavalgadas a levar a bola à frente, com técnica, e visão de jogo, que neste momento vemos isso a ser feito, com as suas respectivas diferenças, pelo Herrera. Mostrou parte disso no jogo com o Chelsea, mas foi como disseram aí uns tempos atrás sobre umas "insides", não me lembro quem, que no primeiro treino o gajo faz isso, parte uns 3 e arranca e o Lopetegui interrompe o treino a dizer que quer jogo pautado, passe prá lateral e o que já sabemos que a equipa faz.

É um video do Youtube, vale o que vale, mas era isto que esperava dele cá, e que o vi algumas vezes (sempre que via jogos) ele fazer

Deu para ver algo próximo disto no jogo com o Chelsea no Dragão, ainda que fugaz. É pena, porque tem um potencial tremendo e fossemos mais verticais na construção de jogo e progressão, este menino era fundamental na equipa.

Não me parece que seja isso que o Porto realmente precisa.. O nosso maior problema, neste momento, é o processo ofensivo no último terço porque não temos criatividade táctica, nem um jogador de meio campo que traga essa criatividade a nível de último passe ou a definir as jogadas. Claramente o Imbula não é o que precisamos. Ele é um jogador muito parecido com o Herrera.. Capacidade física, transições.. Claro que com muito mais potencial que o mexicano. Mas a diferença entre os dois é que o Herrera, mesmo que seja uma nódoa ofensivamente, defensivamente é uma carraça, e pressiona alto muito bem. O Imbula nem por isso, ou pelo menos, não mostrou ainda.

Mas volto a repetir o que disse em cima para o Poeira. Qualidade ele tem, mas com o Lopetegui nem vale a pena desperdiçar tempo com ele no nosso plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

[youtubehd]8PGpxgTPp6g[youtubehd]

Eu sei, eu até vi o jogo com o Chelsea no Dragão e gostei muito da exibição dele.

A melhor posição para ele, neste Porto, era ao lado do Rúben, num duplo-pivot. À frente dele, um 10, que depois desse a criatividade que falta à equipa (embora isto tenha de ser um processo colectivo, e o Lopetegui não está para aí virado). Uma posição onde o Imbula tivesse liberdade para encher o campo sem bola, para pressionar à maluco, bem alto, sem ter de se preocupar muito com o seu posicionamento defensivo, porque estaria lá o Rúben a cobri-lo. Onde tivesse espaço para progredir com bola, como ele tanto gosta, de trás para a frente, e com várias opções de passe à sua frente. Vê-lo jogar como médio mais ofensivo do trio, como já aconteceu esta época, é ridículo, quando ele é um 8 que passa muito bem por 6, mas nunca por 10.

Infelizmente, parece que vai passar pelo nosso campeonato sem sequer mostrar minimamente aquilo que vale.

Se ele corresse seria.. Não que a culpa seja só dele. São vários factores. Não encaixa na forma de jogar. Temos um tronco como treinador que não o deixa jogar de forma a potenciar as qualidades dele. Caiu aqui de para-quedas by Doyen e não parece ter muita vontade de estar aqui (claramente vem, com a promessa de ano que vem já sair).. Posto isto, não melhora a nossa qualidade de jogo, e de certeza que mama um salário bem elevado. Acho que não faz falta. É dizer à Doyen para o recambiar por outro lado e devolver os nossos 10 M€ e está tudo bem.

Acho perfeitamente natural que ele não demonstre grande vontade. Chega cá com o estatuto que chega e tem muita qualidade. E no entanto, não só o treinador não procura potenciar as suas qualidades, como ainda o encosta, literalmente, de há umas semanas para cá. Aqui há gato, e não me parece que a culpa seja do Imbula. Muito menos que não encaixe na forma de jogar. O Herrera joga, e o perfil é basicamente o mesmo. Sendo que o mexicano não é superior ao francês em praticamente nenhum aspecto do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar disto (seja o que for) que se passa com o Imbula, o gajo tem qualidade. Mas vai ser mais um que vamos chorar ao vê-lo a jogar que f*de noutra equipa.

Mandem mas é o Herrera embora.

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo da pré-época contra o Stoke foi, talvez, a par do jogo com o Chelsea, aquele onde o Imbula se mostrou melhor. E sempre com o Rúben a 6. No jogo de ontem vimos o Danilo a ter esse papel de 8 que se solta mais e deixa a construção para o Rúben.

Compartilhar este post

Link para o post

o imbula por mais estupido que possa parecer tem as mesmas funções do herrera, conduzir a bola e progredir para as zonas de finalização, ele com a bola colada consegue ultrapassar bem 2-3 adversários e rapidamente criar perigo. a cena é que o herrera é muito bom na finalização quer com os pés e com cabeça, além de durar os 90 minutos sempre a correr que nem um boi. No entanto quando o André voltar á equipa o Herrera acho que não vai ter hipoteses, o AA é demasiado bom na definição de lances e tem muita qualidade na finalização

Editado por dafuq

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Kanye. O Imbula é para ficar, o Herrera é que é para mandar embora.

E mandava também o Evandro, sinceramente não vejo nele o que muita gente vê :confuso: Podia ficar mas já temos médios a mais.

Danilo

Ruben Neves

Imbula

André André

Sérgio Oliveira

Nº 10 a comprar se o Bueno não der para esta posição

Por mim um meio campo com

Ruben

André Imbula

com o Imbula a ter liberdade de fazer as arrancadas dele servia. Tanto o Imbula como o André têm alguma criatividade e não seria necessário um 10 puro se se treinassem para jogar assim.

Compartilhar este post

Link para o post

O principal problema é as instruções do treinador. Porque quase qualquer médio deste plantel, com o Rúben a 6, consegue ser minimamente desiquilibrador. Hell, até o Danilo na Madeira este fim-de-semana o foi. Só não digo qualquer médio porque o Herrera enfim...

E já nem dou mais para o peditório do Bueno, não percebo como é que não tem mais minutos

Editado por Kanye

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...