Chazzy Chazz Publicado 12 Junho 2015 Tão mas todos os dias é um novo? Amanhã é o Robben. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 12 Junho 2015 Basicamente primeiro precisas de compreender que existem dois direitos num jogador de futebol: os direitos federativos e os direitos económicos. Os federativos é o direito de inscrever o jogador numa determinada federação/competição e só podem ser propriedade de um clube. Os económicos são os direitos financeiros do jogador e podem ser detidos por várias entidades. Por exemplo: um jogador do Benfica emprestado ao Paços tem os direitos económicos no primeiro clube e os federativos no segundo. O Ola John, por exemplo, tem os federativos no Benfica e os económicos divididos entre Benfica e Doyen. Agora: -> Benfica vende os direitos económicos do AG à Meriton em Janeiro de 2014 mas fica com o jogador emprestado (pois a Meriton não é um clube de futebol mas sim uma empresa); -> Por ser uma empresa a Meriton continua detentora dos direitos económicos mas não dos federativos. Como o AG teria que ir para o Valencia e a compra do clube ainda não estava oficializada a Meriton continuou com os direitos económicos e pediu ao Benfica para ceder os direitos federativos ao Valencia; -> O Benfica concordou e cedeu os direitos federativos ao Valencia por uma época, visto que para todos os efeitos a Meriton não era detentora do clube e, caso falhasse a aquisição do Valencia, esta empresa poderia tentar a compra de outro clube e colocar lá o André Gomes. Assim sendo ficou: direitos económicos (Meriton) e federativos no Valencia (mas por um ano e cedidos pelo Benfica); -> Meriton finalmente compra o Valencia; -> Assim sendo, e como quem manda é a Meriton, o Benfica transmite a título definito os direitos federativos ao Valencia. Foi o que pensei mas fiquei confuso porque falavam 2x em 15M na noticia, incluindo o comunicado à cmvm. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 12 Junho 2015 Tão mas todos os dias é um novo? Amanhã é o Robben. Não calça. Compartilhar este post Link para o post
JorgeFerreira Publicado 12 Junho 2015 Se o Vargas vier para o lugar do Lima não me importava nada Compartilhar este post Link para o post
Scirocco R Publicado 12 Junho 2015 Estou com a sensação que este ano vamos ter uma equipa bem mais forte que a do ano passado. Compartilhar este post Link para o post
JPNG Publicado 12 Junho 2015 O Carcela tem muito swag! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 12 Junho 2015 O Vargas tambem esteve o QPR. O JC esta a convence-los a todos. Compartilhar este post Link para o post
Scirocco R Publicado 12 Junho 2015 Já agora que convença também o Armand Traore, Charlie Austin, Steven Caulker e o Leroy Fer. O plantel ficaria fechado. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 12 Junho 2015 Já agora que convença também o Charlie Austin, Steven Caulker e o Leroy Fer. O plantel ficaria fechado. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 13 Junho 2015 O Vargas tambem esteve o QPR. O JC esta a convence-los a todos. Parece a malta da escola a fazer equipa para os torneios. Compartilhar este post Link para o post
Kygo Publicado 13 Junho 2015 Comentadores da TVI24 na emissao da copa america a dizerem que o Benfica está a tentar desviar o Falcao :lolada: :handclap: Compartilhar este post Link para o post
bruno2 Publicado 13 Junho 2015 (editado) Comentadores da TVI24 na emissao da copa america a dizerem que o Benfica está a tentar desviar o Falcao :lolada: :handclap: abocado estavam a dizer que o jefferson montero era um jogador que estava bem acessivel aos grandes portugueses, e até aos clubes de 2ª linha !!! :lol: acho que os gajos que comentam estes jogos andam todos na droga Editado 13 Junho 2015 por bruno2 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 13 Junho 2015 (editado) abocado estavam a dizer que o jefferson montero era um jogador que estava bem acessivel aos grandes portugueses, e até aos clubes de 2ª linha !!! :lol: acho que os gajos que comentam estes jogos andam todos na droga Não é muito diferente do que se lê aqui. Editado 13 Junho 2015 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 13 Junho 2015 O Jogo de hoj fala de um raide de Vieira e Mendes a Inglaterra para tentar o Nani. Era bom demais, craque. Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 13 Junho 2015 E fala-se que o Coentrão está cada vez mais perto. É desta que somos campeões europeus. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 13 Junho 2015 O Jogo de hoj fala de um raide de Vieira e Mendes a Inglaterra para tentar o Nani. Era bom demais, craque. Preferia mil vezes o Coentrão. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 13 Junho 2015 E fala-se que o Coentrão está cada vez mais perto. É desta que somos campeões europeus. Até me dava qualquer coisa fds Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 13 Junho 2015 tenham esperança no coentrão oh pessoal.. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 13 Junho 2015 Se vier o Coentrão e o Nani acho que nunca na vida vi um Benfica com tanta qualidade... Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 13 Junho 2015 Varsky Sports avança que estamos atrás de Lucas Zelarayán e Franco Cervi. Compartilhar este post Link para o post