Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

E perdendo espaço a cotação também começa a cair. Estou como o Whetever, este verão ainda tinha algum hype e podíamos ter ganho um bom valor. Neste momento está atrás do Matheus e o JJ adora o Gelson, ou começa a dar ao chinelo ou está tramado. E ainda falta o Medeiros...

Compartilhar este post

Link para o post

O Mané vai render é com o Jardim. É o tipo de jogar mesmo à medida dele e não me admirava nada que ele fizesse novo forcing para vir buscá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

fixola era deixar de avaliar jogadores entre "potencial craquezorro do crl" e "não joga uma m*rda". o mané é um jogador razoável, que dá jeito ter no plantel. provavelmente nunca vai passar disso, mas neste plantel ainda há muito entulho antes de se discutir o mané.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto nada de fazer este papel, mas eu fui avisando sobre isto ao longo de todo o processo, no caso do Mané. Sempre disse que ele era um bom desequilibrador, um jogador que mexia (e mexe) com o jogo quando sai do banco, mas que precisava de evoluir bastante para assumir um papel de relevo na equipa (leia-se, ser titular).

Que ele tem qualidade técnica, uma boa velocidade de execução e é naturalmente rápido e ágil, toda a gente sabe. Já o provou. O que sempre precisou de mostrar foi um superior entendimento do jogo, uma maior qualidade na decisão, uma maior visão de jogo, enfim, uma maior capacidade para pegar nas suas qualidades e fazer algo de útil para a equipa com elas. E isso, até agora, ele ainda não conseguiu fazer. Parece que só consegue jogar a 200 à hora, e quando o obrigam a abrandar o ritmo, não sai nada dali. É um jogador que vive para jogar no espaço, na velocidade, no contra-ataque. Mas não está a conseguir fazer a transição para um jogador completo, que joga com espaço e sem espaço, em transições ou sempre em meio-campo, que decide bem na maioria das acções, que compreende o jogo em todos os seus momentos.

É essa transição que transforma, numa equipa grande, jogadores úteis (ou nem isso) deste estilo, em jogadores com qualidade suficiente para assumirem um lugar no 11. E o Mané, até agora, não chegou lá. Como o Gelson não chegou. Mas esse, além de ser uma aposta pessoal do Jesus, está na equipa principal há 4 meses. O Mané já lá está há 2 anos, pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta coisa de fazerem de todos os jogadores da academia em futuros grandes jogadores.

O rapaz não dá mais que isto, tá bom ali para o Gil Vicente

E o Gelson se continuar assim até ao final da época, pode ir com ele

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só pergunto quem tiravam para meter o Mané. Tirando o Gelson é tudo gente que está claramente acima dele neste momento... O Mané é 1 Djaló desta vida.

Compartilhar este post

Link para o post

até o gelsinho é melhor que ele, a questão é que mesmo assim o mané tem qualidade suf para fazer parte do plantel, é um tipo de jogador que convém ter 1 ou 2 no plantel, e além disso até tem uns numeros razoáveis de finalização.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mané seria melhor se jogasse no meio, com alguma liberdade. Mas não vai acontecer e tem de se adaptar às circunstâncias e provar o seu valor.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mané seria melhor se jogasse no meio, com alguma liberdade. Mas não vai acontecer e tem de se adaptar às circunstâncias e provar o seu valor.

Se o jogador não brilha na ala, também não está preparado para jogar no meio, onde o espaço para jogar e o tempo para decidir é menor. Até aceito que se tente, mas duvido muito que vá funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o jogador não brilha na ala, também não está preparado para jogar no meio, onde o espaço para jogar e o tempo para decidir é menor. Até aceito que se tente, mas duvido muito que vá funcionar.

Não concordo nada com isso. Há jogadores que quanto menos espaço e tempo para decidir têm, melhor, tanto tecnicamente como em termos de movimentações. E o Mané parece-me ser um desses jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi dos piores na Albânia, castigo justo.

Não seja por isso, Adrien a titular!

Compartilhar este post

Link para o post

Às vezes reparo que quanto mais espaço ele tem, mais complica e mais inventa (no mau sentido). Para além disso, é rápido e finaliza bem. Merecia a tentativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo nada com isso. Há jogadores que quanto menos espaço e tempo para decidir têm, melhor, tanto tecnicamente como em termos de movimentações. E o Mané parece-me ser um desses jogadores.

Embora perceba a ideia, não sei se consideraria isso bom. Normalmente, o facto de terem menos espaço e tempo leva esse tipo de jogadores a decidirem-se pela primeira opção. Isso faz com que eles soltem mais a bola, e muitas vezes bem. Mas isso não os leva, necessariamente, a evoluírem na decisão, porque nem sempre a primeira opção que aparece é uma boa opção, ou a melhor opção.

Em termos de movimentações, sem bola, concordo que o Mané é um jogador de corredor central, e da frente de ataque. Os vários golos plenos de oportunidade que já marcou, e a objectividade que demonstra na área, são prova disso. Mas isso só não chega para fazer dele um jogador titular. E eu acho que a ambição tem de ser essa. Ter um jogador com a utilidade dele é bom, mas ter um jogador que pode dar mais que isso e que pode jogar mais e melhor nas restantes fases do jogo...é melhor.

Foi dos piores na Albânia, castigo justo.

É castigar todos os que jogaram então, sem excepções. Não houve ninguém a um nível minimamente aceitável.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de movimentações, sem bola, concordo que o Mané é um jogador de corredor central

Ora ai é que está

Compartilhar este post

Link para o post

bem vamos lá a ver:

o mané tem explosão, e joga bem se tiver espaço nas alas, onde o espaço está sempre nas costas do opositor.

tem pouca capacidade de decidir com menos espaço e uma marcação mais fechada, e tem pouca temporização.

não percebo o que vocês estão a ver nele que o faz jogar melhor ao centro...

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como disse no tópico do jogo:

É incrível, noutro ano qualquer não ganhávamos este jogo, nunca na vida. Este ano já é pelo menos terceiro que ganhamos assim, sem jogar um piço. É a tal "estrelinha", a ver se é de campeão, como se costuma dizer.

E acrescento ainda que se alguém alguma vez me volta a dizer que o Slimani agora já joga bem com os pés, mando-o logo ver este jogo

Compartilhar este post

Link para o post

O Slimani marcou o golo, e mais nada. Que aberração de jogo.

Aliás, fora o João Mário, o Bryan e o William, toda a gente rendeu menos do que pode fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

A ver se esta época corre de feição para no fim podermos investir como deve de ser em malta com qualidade individual a sério.

Que deserto de ideias. O Bryan e o João são sempre os únicos capazes de inventar algum espaço e sacar passes a queimar linhas. E mesmo assim quando ela chega à frente....

Que se passou com o Jeff?

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus bem pode começar a correr os bruxos todos, desde Fafe até Alcoutim, porque só mesmo com intercessão divina é que é campeão a jogar assim. Bem pode falar em alma, raça e demais palermices porque no final isto acaba sempre no mesmo, a diferença entre quem tem cabeça e pés e quem é burro por mais que se esforce. O Jesus pode fazer a magia toda que faz com os jogadores que nunca há-de dar inteligência a Slimanis, Teos, Adriens, Naldos e demais calhaus.

Mas adiante e continuando na senda da burrice, ainda estou para saber o que é que o BdC ganha em vir fazer gestos e mandar bocas na celebração dos golos da equipa, enfim.

De resto ofereço uma grade a quem me arranjar um gif do JJ desesperado a gritar à procura do Montero. :lol:

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Arrancada a ferros crl! :D 3 pontos preciosíssimos.

Quanto à situação do Naldo, uma vergonha. Nem sequer me interessa o que o Lito fez ou disse, um atleta do Sporting Clube de Portugal nunca faz uma coisa daquelas enquanto está a defender o clube. Uma vergonha e espero que seja castigado e que aprenda com o erro que cometeu.

Arbitragem ridícula. Este árbitro sempre me pareceu bastante incompetente. Sem conhecer as regras específicas para este caso, parece-me penalty sobre o jogador do Arouca lá para os 80 e tal, quando o Naldo ou JM cai e o do Arouca tropeça nele.

Anyway, siga para bingo. Continuamos líderes :)

Editado por Stromp

Compartilhar este post

Link para o post

Vi a primeira parte com o meu tio sportinguista. Vira-se ele para mim "f*da-se este lito era capaz de fazer melhor figura no Sporting do que o Jesus" hm okay :lol:

Quanto ao jogo: Ridiculo. Na senda do de Quinta-Feira. Teo, Adrien e Naldo são dos gajos mais burros que já vi. Das duas vacas sagradas nem vale a pena dizer nada mas do Naldo pqp que é que foi aquele empurrão ao Lito? Agora é capaz de ficar uns jogos de fora (não só por causa da suspensão).

E é melhor começamos a jogar muito mas muito melhor porque este piço não vai durar para sempre.

btw, ri-me com o Lito a dizer "oh cosme! oh cosme vai pro crl!" :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, com o Jardim ganhamos muitos jogos assim.

Sinceramente não gostei do jogo. Estava à espera de um tiki-taka com o João Mário a fazer de Messi e o Teo a fazer recordar os melhores anos do Henry. Jogo com temperatura amena, numa tarde de sol. Relvado em óptimas condições e a equipa não chegou às 6 da manha de 6ª feira a Portugal. O adversário era tenrinho situando-se no fundo da tabela, apenas com derrotas, e tendo já sido goleado pelo Benfica e Porto. O treinador é bom mas arrisca muito e tenta jogar o jogo pelo jogo, penso que este Arouca sofre com isso. Devia jogar mais na retranca. Quantas não foram as vezes em que apenas 11 jogadores estavam nos últimos 30 metros do seu meio-campo?! Muito anjinhos. Nota também para o a saudável troca de galhardetes entre o treinador adversário e os jogadores do Sporting, com certeza que todos os restantes clube vão ter o mesmo tratamento. Era um jogo em que o adversário dava por adquirida a derrota e parecia jogar para cumprir calendário.

Em vez disso ganhamos 1-0. Para mim sabe a derrota mas infelizmente não dá para subtrair os pontos na tabela classificativa. Olhem, paciência.

Força Sporting. Mais um jogo difícil, e muito traiçoeiro, no saco. Aos poucos vai-se apagando aquele empate, esse sim vergonhoso, com o Paços em casa

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...