Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

nem 8 nem 80. não são o "blog da moda" que só escreve m*rda e chora compulsivamente, mas tanto tem posts muito interessantes e pesquisas extensas sobre assuntos importantes como também tem teorias da conspiração, no mínimo, ridículas. no geral, gosto de ler o que é escrito, mas também digo que muitos posts sobre árbitros salto. mas é difícil um blog destes reunir consenso.

sim, eu concordo contigo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

a estes posts ninguém se refere.

É chamado do blog da moda por outros, e supostamente só faz posts a denegrir os outros e a exultar o Sporting.

Vai-se a ver, e se calhar são um blog da moda porque, efetivamente, acertam na mouche e até são críticos de muitas coisas do Sporting.

São o blog da moda porque muita gente os segue, faz parte.

Mas isso não invalida que tenham posts de m*rda porque efectivamente os têm.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto do Luiz Carlos. Mas não seria a minha primeira opção

Qual seria? Por acaso, saindo o William encaixava bem para o que o JJ pretende (embora eu goste imenso do F. Augusto do Braga).

Agora porreiro é ver os nomes de avançados que irão surgir para substituir o Slimani. Não sei como tem jogado, mas há um gajo que já devia estar na europa há muito tempo: Erick Torres.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vier, é a pensar numa saída do Aquilani. Ele é 8.

Se for a custo zero, venha ele. Se tivermos que investir, há melhores opções. É que o Luiz Carlos já faz 31 anos em Julho.

Oi? Eu claramente acho que vem é para 6.

Compartilhar este post

Link para o post

O Luiz Carlos é um bom jogador, mas acho que dificilmente será titular regular por cá. Ainda para mais gostando o Jesus de manter um meio-campo regular ao longo de uma temporada.

Engraçado há 2/3 anos não gostava nada dele.

Compartilhar este post

Link para o post

O Erick é um bom case study. Ir para o Houston nao foi a melhor opção que tomou. Esta temporada ainda so jogou 5 minutos durante 5 jogos. Tambem o sistema tatico não tem sido favoravel à sua utilização. À conta disso, desvalorizou-se imenso, pese a sua qualidade. Acho ainda que é dos mais bem pagos do plantel.

Editado por fornix

Compartilhar este post

Link para o post

São o blog da moda porque muita gente os segue, faz parte.

Mas isso não invalida que tenham posts de m*rda porque efectivamente os têm.

Têm algumas tiradas mais infelizes e que saem do registo habitual, mas são uma minoria. Globalmente, o conteúdo tem muita qualidade. E eu, por princípio, não leio blogs de facção.

O Luiz Carlos não é um jogador extraordinário, mas tem qualidade, quer como 6, quer como 8. Muito inteligente tacticamente e não decide nada mal. Seria uma boa adição ao plantel, se bem que não percebo a vantagem de mandar o André Martins para o ir buscar.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seria? Por acaso, saindo o William encaixava bem para o que o JJ pretende (embora eu goste imenso do F. Augusto do Braga).

Agora porreiro é ver os nomes de avançados que irão surgir para substituir o Slimani. Não sei como tem jogado, mas há um gajo que já devia estar na europa há muito tempo: Erick Torres.

Wallyson. a 8 e até a 6

mas isto sou eu que sou um fantasista e acho que é possível ser campeão com 90% do plantel formado em Alvalade :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Oi? Eu claramente acho que vem é para 6.

O Luiz Carlos nunca foi 6 na sua carreira.

E desculpem-me a "agressividade", que nem é tanto pelo que leio aqui, mas 90% das coisas que tenho lido sobre o Luiz Carlos demonstram um desconhecimento atroz daquilo que é o jogador. O Luiz Carlos não é um 6, ou pelo menos, não é um 6 posicional. O Luiz Carlos não é um mero destruidor de jogo. O Luiz Carlos não tem claras limitações técnicas, ou claras limitações com bola. O Luiz Carlos é um jogador muito mais inteligente com e sem bola do que aquilo que se vai dizendo dele.

É um médio que pode ter a sua utilidade. Se vier a custo zero, óptimo. Se for preciso pagar, há opções que justificam mais um investimento. E até podemos dar essa vaga no plantel ao Wallyson, como o Jimpo referiu. Não me chateia nada. Mas qualidade para cá jogar, ele tem. Sem sombra de dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Wallyson. a 8 e até a 6

mas isto sou eu que sou um fantasista e acho que é possível ser campeão com 90% do plantel formado em Alvalade :carinhoso:

Confesso que não me lembrei dele, e é um jogador de grande qualidade. Não seja por isso, ficam os dois a lutar por essa posição :mrgreen:

O Luiz Carlos nunca foi 6 na sua carreira.

E desculpem-me a "agressividade", que nem é tanto pelo que leio aqui, mas 90% das coisas que tenho lido sobre o Luiz Carlos demonstram um desconhecimento atroz daquilo que é o jogador. O Luiz Carlos não é um 6, ou pelo menos, não é um 6 posicional. O Luiz Carlos não é um mero destruidor de jogo. O Luiz Carlos não tem claras limitações técnicas, ou claras limitações com bola. O Luiz Carlos é um jogador muito mais inteligente com e sem bola do que aquilo que se vai dizendo dele.

É um médio que pode ter a sua utilidade. Se vier a custo zero, óptimo. Se for preciso pagar, há opções que justificam mais um investimento. E até podemos dar essa vaga no plantel ao Wallyson, como o Jimpo referiu. Não me chateia nada. Mas qualidade para cá jogar, ele tem. Sem sombra de dúvida.

Tinha ideia que no Paços chegou a jogar com duplo pivot. Mesmo no Braga, joga ali meio paralelo com o outro elemento. Acho que a vir para cá seria para ser o 6, um pouco à imagem do Danilo. Tal como disse ao Jimpo, não me lembrei do Wallyson e acho que faz sentido ele ser integrado no plantel principal na próxima época. Saindo o William, acho que terá de entrar mesmo alguém...

Compartilhar este post

Link para o post

Preferia que dessem a vaga ao Wallyson, mas está visto que o Jesus quer sempre alguém experiente para cada posição em campo e o Aquilani deve sair no fim da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que não me lembrei dele, e é um jogador de grande qualidade. Não seja por isso, ficam os dois a lutar por essa posição :mrgreen:

Tinha ideia que no Paços chegou a jogar com duplo pivot. Mesmo no Braga, joga ali meio paralelo com o outro elemento. Acho que a vir para cá seria para ser o 6, um pouco à imagem do Danilo. Tal como disse ao Jimpo, não me lembrei do Wallyson e acho que faz sentido ele ser integrado no plantel principal na próxima época. Saindo o William, acho que terá de entrar mesmo alguém...

Duplo-pivot é outra coisa. Mas mesmo aí, era o médio mais solto dos dois. Já no ano do 3º lugar, com o Fonseca, o 6 era o André Leão, depois jogava o Luiz Carlos e depois, mais adiantado, o Vítor, com o Josué e o Hurtado nas alas.

No Braga, é o médio de características mais ofensivas da dupla. Sempre. Seja com o Mauro, com o Vukcevic ou com o Filipe Augusto. E ele é um jogador de perfil completamente diferente do Danilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra 6 do que tenho acompanhado até vinha o Palhinha. Poderoso contra o Braga mesmo após jogarem com menos 1. Penso que bem treinadinho pelo JJ está algo com valor. Não é um Matic, mas como Javi Garcia já não era mau (não gosto muito destas comparações mas é só para me fazer entender).

Se bem que é muito diferente jogar num Moreirense e jogar num Sporting para um jogador daqueles características.

Compartilhar este post

Link para o post

O Palhinha com bola não me diz nada, é muito limitado. Parece-me que vai ser aquele Esgaio, para jogar nas taças e isso.

Duplo-pivot é outra coisa. Mas mesmo aí, era o médio mais solto dos dois. Já no ano do 3º lugar, com o Fonseca, o 6 era o André Leão, depois jogava o Luiz Carlos e depois, mais adiantado, o Vítor, com o Josué e o Hurtado nas alas.

No Braga, é o médio de características mais ofensivas da dupla. Sempre. Seja com o Mauro, com o Vukcevic ou com o Filipe Augusto. E ele é um jogador de perfil completamente diferente do Danilo.

Sim, no Braga ele solta-se mais quando joga o Vuk ou Mauro. No entanto para mim ele não é muito forte no ultimo passe, e acaba por "perder" um pouco da magia que um nosso 8 necessita. Não quer dizer que o Adrien seja mágico, mas com bola é bem superior. Lá está, eu neste sistema que temos acho que ele tinha tudo para jogar a 6.

Em relação ao Danilo, tem uma dimensão física superior ao Luiz Carlos. O brasileiro acaba por ser um gajo mais rotativo, e isso é algo que o JJ aprecia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho o Palhinha limitado com bola. Claro que não tem o virtuosismo e a qualidade técnica do William mas tão cedo não arranjamos um número 6 com tão boas características técnicas como o William.

Aliás, o William só não é um 8 de eleição porque lhe falta muito pulmão.

O Palhinha tem tudo para poder fazer parte de um plantel do Jesus, boa estampa física, boa leitura táctica e uma capacidade qb com a bola. Nunca terá a preponderância ofensiva que o William pode ter mas é um jogador um pouco mais capaz defensivamente. Com o jogador ideal ao lado dele no meio-campo pode fazer uma dupla muito interessante.

É um 6 do estilo do Javi Garcia, e não me parece que isso seja mau de todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, no Braga ele solta-se mais quando joga o Vuk ou Mauro. No entanto para mim ele não é muito forte no ultimo passe, e acaba por "perder" um pouco da magia que um nosso 8 necessita. Não quer dizer que o Adrien seja mágico, mas com bola é bem superior. Lá está, eu neste sistema que temos acho que ele tinha tudo para jogar a 6.

Em relação ao Danilo, tem uma dimensão física superior ao Luiz Carlos. O brasileiro acaba por ser um gajo mais rotativo, e isso é algo que o JJ aprecia.

Eu não discordo disso, mas tenho quase a certeza que o Jesus quer ter mais um médio que dê equilíbrio à equipa e que garanta consistência em termos defensivos. Não quis fazer do André Martins esse jogador, e o Paulista tem estado quase sempre lesionado. Não me admiraria que fosse buscar o Luiz Carlos, ou um médio de perfil semelhante.

Eu não acho o Palhinha limitado com bola. Claro que não tem o virtuosismo e a qualidade técnica do William mas tão cedo não arranjamos um número 6 com tão boas características técnicas como o William.

Aliás, o William só não é um 8 de eleição porque lhe falta muito pulmão.

O Palhinha tem tudo para poder fazer parte de um plantel do Jesus, boa estampa física, boa leitura táctica e uma capacidade qb com a bola. Nunca terá a preponderância ofensiva que o William pode ter mas é um jogador um pouco mais capaz defensivamente. Com o jogador ideal ao lado dele no meio-campo pode fazer uma dupla muito interessante.

É um 6 do estilo do Javi Garcia, e não me parece que isso seja mau de todo.

Wallyson :mrgreen:

O Palhinha é mais limitado em termos de decisão do que propriamente em termos técnicos. O que é igualmente mau, a este nível.

Compartilhar este post

Link para o post

O Luiz Carlos é o típico médio-centro de 442. Neste Braga sobressai mais um bocadinho porque o Mauro, o Vukcevic e o Felipe Augusto não o são, nem têm a rotação que ele tem.

Posto isto, tenho dúvidas que seja opção a sério para titular dum grande, mas os plantéis não são só de 11 ou 12 jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não discordo disso, mas tenho quase a certeza que o Jesus quer ter mais um médio que dê equilíbrio à equipa e que garanta consistência em termos defensivos. Não quis fazer do André Martins esse jogador, e o Paulista tem estado quase sempre lesionado. Não me admiraria que fosse buscar o Luiz Carlos, ou um médio de perfil semelhante.

Wallyson :mrgreen:

O Palhinha é mais limitado em termos de decisão do que propriamente em termos técnicos. O que é igualmente mau, a este nível.

O Wallyson para mim tem de ser 8, a fazer o papel do Adrien. O Palhinha é um 6 puro que trabalhado pelo Jesus pode tornar-se numa boa opção para o plantel.

Ainda em relação ao Wallyson, apesar das excelentes características técnicas, está longe de ter a estampa física do William. Duvido seriamente que encontremos alguém com a estampa física do William e o mesmo tipo de argumentos técnicos. O William só peca por ser um gajo de rotação baixa porque é um jogador com características físicas e técnicas muito boas.

O Semedo, por exemplo, tem características físicas e técnicas para central muito boas mas depois tem uma percepção do jogo e dos momentos do mesmo que deitam tudo a perder.

Compartilhar este post

Link para o post

O Wallyson para mim tem de ser 8, a fazer o papel do Adrien. O Palhinha é um 6 puro que trabalhado pelo Jesus pode tornar-se numa boa opção para o plantel.

Ainda em relação ao Wallyson, apesar das excelentes características técnicas, está longe de ter a estampa física do William. Duvido seriamente que encontremos alguém com a estampa física do William e o mesmo tipo de argumentos técnicos. O William só peca por ser um gajo de rotação baixa porque é um jogador com características físicas e técnicas muito boas.

O Semedo, por exemplo, tem características físicas e técnicas para central muito boas mas depois tem uma percepção do jogo e dos momentos do mesmo que deitam tudo a perder.

O Wallyson pode ser muita coisa. Neste modelo de jogo, faz mais sentido que seja o 6. Principalmente, porque ele não é o poço de dinâmica e rotação que o Adrien é. Para o bem e para o mal. Já que se falam de gajos do Braga agora, o Wallyson tem ali muito de Vukcevic. Pé esquerdo sempre armado, e sempre de cabeça levantada. Tem é outros atributos ofensivos que o Vukcevic não tem.

O Palhinha é o tipo de médio de que não precisamos, na minha opinião. Até rendia bem, tendo em conta a forma como o 6 joga nesta equipa. Mas a forma como o 6 joga é um dos poucos erros de construção desta equipa, e parece-me que o Jesus já se vai apercebendo disso. No início da época, nunca na vida apanhávamos o William junto à área adversária, como aconteceu neste último jogo, no golo do Slimani. Apenas um exemplo. De características puramente defensivas, nesta equipa, já não cabe ninguém. É que até nos centrais isso se fez notar. Basta ver como o Paulo Oliveira cedo começou a demonstrar algumas limitações, e como não se sente a falta dele, tendo o Coates (ao lado dele a conversa é outra, mas isso é porque o Jesus, provavelmente, deixou de confiar no Ewerton, e mais especificamente, nos joelhos dele). E claro, o mais recente exemplo é o lateral esquerdo.

O William seria na mesma um excelente jogador sem a capacidade física. Que se tenha alguém no plantel com essas características, para usar em algumas circunstâncias, tudo bem. Mas tendo já o William, esse tipo de jogador é dispensável.

Mas o plantel da próxima época continua a ser uma grande confusão, para mim. Vai voltar a ficar de fora gente que devia lá estar, provavelmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não obstante toda esta discussão, de todos os jovens no clube: se para o ano ficarmos com Semedo e Iuri no plantel principal já sera bem bom. Cheira-me que todos os outros ou rodam noutro clube, ou são vendidos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus que meta os olhinhos no que está a acontecer hoje na Luz.

Admirar o Guardiola nunca fez mal a ninguém :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus que meta os olhinhos no que está a acontecer hoje na Luz.

Não precisa, tudo o que acontecer tanto lá como cá é obra dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...