Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Águias não terão pago mês de junho a Jesus

Publicações recomendadas

O JG e o BdC são de rir. Do mais anedótico que há em Portugal. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Estando na posição inversa, jamais encorajaria o meu clube a fazer esta perseguição ao meu ex-treinador. Preferia concentrar-me mais na situação da minha equipa e nos seus problemas, do que viver com os problemas (que são nenhuns, até agora) dos outros.

Então, o que consideras que o Sporting fez ao Marco Silva?

Compartilhar este post

Link para o post

O antifa há umas dez páginas já tinha falado nas questões dos timings, mas sinceramente não sei de que forma é que isso poderia prejudicar o Sporting/ Jesus para além das CIs que obviamente passaram a ser dominadas por esta patetice.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, obviamente. Estes timings são perversos. Ora vejamos:

(1) as SMS foram enviadas antes do jogo, mas o caso explodiu depois do jogo.

(2) o contrato do Jesus com o Sporting foi anunciado a 5 de Junho, a tal visita a Alcochete foi 12 dias depois. Mas o processo foi anunciado segunda-feira, véspera de um jogo importantíssimo para o Sporting - ainda para mais numa altura de férias judiciais.

Nem vou ligar muito ao caso das SMS, porque aí teríamos de entrar pelos campos da azia e da mentira (até agora não vi mensagens nenhumas - se as há, deviam surgir, que eu saiba ainda há presunção de inocência e quem acusa é que deve mostrar as provas), mas o caso do processo ao Jesus é demasiado evidente: se foi algo que aconteceu há tanto tempo, e o processo não vai ser colocado para já, porquê fazer o anúncio do mesmo na véspera do jogo contra o CSKA?

Só alguém muito inocente acredita que isto não é um ataque ao Jesus e ao Sporting, muito mais do que defesa de direitos ou até de honra. Não surpreende vindo de quem vem, mas não deixa de ser triste.

Claro que é um ataque a Jesus.

O Jesus passou 6 anos no Benfica, privou com o Vieira e até alinhou nas negociatas dele. Valorizou jogadores para proveito próprio. Sabe como o clube funciona, conhece as pessoas que lá trabalham e acima disso tudo é claramente um bom treinador. Tudo isso somado ao facto de ter passado a perna ao Benfica, ao Mendes, ao Vieira e aos adeptos e ter ido para o Sporting, claro que se colocou numa posição de ser hostilizado.

Tudo seria mais ou menos atribulado caso o Jesus cortasse com o passado, não falando de nada relacionado com o Benfica. Os jornais têm de vender. Mas o Jesus para além de falar, para além de se vangloriar, andou também a aliciar os membros do Benfica Lab, andou a pedir dossiers e mantém o contacto com os ex-jogadores. Só por isso já passa a ser necessário atacar, fazer mostrar que há pedras para arremessar de ambos os lados. Imprensa, tribunais e novelas é que se espera nos próximos meses e nada tem a ver com timmings, tem a ver com demasiado a perder de ambas as partes. É a tal história do "zangam-se as comadres e sabem-se as verdades".

Compartilhar este post

Link para o post

O meu objectivo no post foi mesmo de chamar idiota ao Bruno de Carvalho e ao João Gabriel. Não tenho grande interesse em que mudem de opinião, ou o que quer que seja. Só queria mesmo chamar-lhe pelo nome.

Ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh BdC cala te porra

Irrita ter um gajo que faz um trabalho do krl mas quando abre a boca praticamente so diz asneiras.

So tiros nos pés

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o que consideras que o Sporting fez ao Marco Silva?

Aí foi uma questão interna, resolvida amigavelmente e com tudo pago na hora. Não viste o Marco Silva a vir queixar-se de que o Sporting lhe faltou com algo, certo? Quis despedi-lo para colocar o Jesus e fê-lo, talvez pudesse fazê-lo de forma mais ética mas pelo menos cumpriu as obrigações contratuais.

O antifa há umas dez páginas já tinha falado nas questões dos timings, mas sinceramente não sei de que forma é que isso poderia prejudicar o Sporting/ Jesus para além das CIs que obviamente passaram a ser dominadas por esta patetice.

Polémica destas têm sempre algum potencial desestabilizador.

Claro que é um ataque a Jesus.

O Jesus passou 6 anos no Benfica, privou com o Vieira e até alinhou nas negociatas dele. Valorizou jogadores para proveito próprio. Sabe como o clube funciona, conhece as pessoas que lá trabalham e acima disso tudo é claramente um bom treinador. Tudo isso somado ao facto de ter passado a perna ao Benfica, ao Mendes, ao Vieira e aos adeptos e ter ido para o Sporting, claro que se colocou numa posição de ser hostilizado.

Tudo seria mais ou menos atribulado caso o Jesus cortasse com o passado, não falando de nada relacionado com o Benfica. Os jornais têm de vender. Mas o Jesus para além de falar, para além de se vangloriar, andou também a aliciar os membros do Benfica Lab, andou a pedir dossiers e mantém o contacto com os ex-jogadores. Só por isso já passa a ser necessário atacar, fazer mostrar que há pedras para arremessar de ambos os lados. Imprensa, tribunais e novelas é que se espera nos próximos meses e nada tem a ver com timmings, tem a ver com demasiado a perder de ambas as partes. É a tal história do "zangam-se as comadres e sabem-se as verdades".

Então, visto que o Jesus tinha toda essa influência e peso na estrutura, o Benfica devia ter-se precavido para evitar uma situação destas. Até porque, é sobejamente conhecida a amizade (?) e admiração mútua entre o Pinto da Costa e o Jesus, portanto não seria nada de espantar que ele fosse para lá. Admito que tenha sido surpreendente a sua ida para o Sporting, mas o Benfica devia ter tomado providências para evitar isto.

Mas não, agora andam a tentar disparar para todo o lado para tentar minimizar danos.

Compartilhar este post

Link para o post

desviar as atenções do Jesus. Fazer com que ele se passe em plena conferência de imprensa e que diga coisas que não deve, como é seu apanágio. Controlar e manipular a imprensa desportiva através de "opinion-makers", o que tem sempre alguma influência quando em fenómeno massivo.

Os chamados jogos da mente. Uma estrutura forte e uma equipa focada em jogar à bola não se deixa afectar mas não acho que isto não deve ser assim tão desvalorizado. É como a questão das SMSs? Alguém acha mesmo que aquilo não afectou, caso tenha acontecido? Claro que afectou.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Aí foi uma questão interna, resolvida amigavelmente e com tudo pago na hora. Não viste o Marco Silva a vir queixar-se de que o Sporting lhe faltou com algo, certo? Quis despedi-lo para colocar o Jesus e fê-lo, talvez pudesse fazê-lo de forma mais ética mas pelo menos cumpriu as obrigações contratuais.

Tu próprio assumes que poderiam ter agido de forma mais ética, aquele processo disciplinar foi patético. Podiam ter queimado a época ao Marco Silva caso as coisas não se tivessem resolvido rapidamente. Agiram de má fé, a mesma má fé que acusas o Benfica de estar a ter.

PS: Já agora, Ghelthon tu sabes, ou não, se o Benfica tomou as devidas previdências no caso do Jorge Jesus?

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

O mais engraçado de tudo isto, quer o caso das SMS, quer o caso agora do contrato, é a escolha dos timings.

os timings foram bem planeados e propositados, disso não haja dúvida. Golpe de génio ou não, cada um julgue por si...eu chamar-lhe-ia um golpe reprovável.

São timings tão bons como marcar uma conferência de imprensa a berrar com as arbitragens na semana que antece um clássico e depois ganhar esse clássico com um golo precedido de fora de jogo e com um penalty sonegado ao adversário, ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas de onde é que surgiu esta história que estou a ver muitas vezes repetidas no CMPT a dizer que o processo do Marco Silva foi resolvido amigavelmente e na hora? É que o Ghelthon não é o primeiro a dizer isto...

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

São timings tão bons como marcar uma conferência de imprensa a berrar com as arbitragens na semana que antece um clássico e depois ganhar esse clássico com um golo precedido de fora de jogo e com um penalty sonegado ao adversário, ou não?

1-0 em casa frente ao FC Porto? Se ainda não tivessemos tido razão em relação a isso...

qual penalty? Refresca-me a memória, o golo sim era fdj

Compartilhar este post

Link para o post

Giz, o João Gabriel, ainda que duvide disso, também pode estar a "proteger" o clube, uma vez que é ele que se está a envolver na guerra, deixando o treinador e jogadores trabalharem, bem como os restantes elementos da Direção do Benfica.

Concordo completamente.

Toda a novela, desde a história das SMS até à indemnização tinha o objectivo de desviar as atenções e tentar dar à equipa algum "resguardo" para ir evoluindo. E até agora tem estado a resultar, o problema é que o Sporting não pode deixar o JJ a desgastar-se sozinho, e esta situação toda está a tornar-se uma bola de neve. É arriscado até para ambos os lados, porque se uma das duas equipas começa a perder, a pressão e as distracções vão ser tantas que pode provocar uma série negra que dure semanas.

Fica a dúvida se o FB do Bruno foi escrito por ele ou não. Tenho muitas muitas dúvidas 8-)

Acima de tudo, à parte do "campeonato da segunda circular", mais a norte devem estar a rir-se com os aprendizes de feiticeiro. "Melhoraram, mas ainda lhes falta muito" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

1-0 em casa frente ao FC Porto? Se ainda não tivessemos tido razão em relação a isso...

qual penalty? Refresca-me a memória, o golo sim era fdj

o empurrão nas costas do Jackson do Cedric quando o colombiano ia no ar.

Compartilhar este post

Link para o post

O processo do Benfica nao passa de manobra de comunicação. Serve para tentar desestabilizar o JJ e para mostrar força perante os adeptos. E por isso mesmo o BdC devia cagar e andar nisto

Compartilhar este post

Link para o post

Associação de Adeptos Benfiqusitas pede contenção na guerra de palavras

"Futebol é uma festa, não uma guera"

A Associação de Adeptos Benfiquistas(AABE) emitiu um comunicado na sequência da troca de palavras entre Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, e João Gabriel, diretor de comunicação do clube da Luz, apelando à "responsabilidade e contenção" e lembrando que o "futebol é festa, não guerra".

Comunicado

"Na sequência das declarações protagonizadas nos últimos dias pelo Director de Comunicação do Sport Lisboa e Benfica, João Gabriel, e pelo Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, a Associação de Adeptos Benfiquistas vem apelar para que exista responsabilidade e contenção dos respectivos intervenientes.

O futebol não é uma guerra, o futebol é um desporto que apaixona milhões de pessoas em todo o Mundo, deve ser acarinhado, promovido, não vilipendiado com declarações de guerras tribais consentâneas com a idade média.

Esperamos que os organismos responsáveis, Liga Portuguesa de Futebol Profissional e Federação Portuguesa de Futebol, de uma vez por todas tenham coragem para punir, como noutros países europeus já sucede, declarações irresponsáveis que não são mais que um acicatar de fanatismos desnecessários.

Em Portugal já tivemos no passado recente, factos que esperamos jamais se voltem a repetir, esperamos que os responsáveis por estas declarações entendam isso.

Queremos estádios cheios, famílias reunidas e sã rivalidade, fanáticos não tem lugar no futebol.

Vivó Benfica!"

handclap.gif

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

o empurrão nas costas do Jackson do Cedric quando o colombiano ia no ar.

não me lembro bem do lance mas do que me recordo...acho que sim, podia ter sido penalti. Acho que o árbitro na altura não assinalou porque o Cédric disfarçou bem a intensidade, aplicou pouca e chegou para desequilibrar o Jackson que estava na impulsão.

De qualquer forma, aquilo veio na sequência do Vitória 2 Sporting 2 e, apesar de não concordar com a postura, não posso dizer que tenha sido reprovável. Até porque já vinha na sequência de outros jogos famosos, como o 0-0 em casa frente ao Nacional e o 1-1 ao Rio Ave...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando foi isso?

Mas de onde é que surgiu esta história que estou a ver muitas vezes repetidas no CMPT a dizer que o processo do Marco Silva foi resolvido amigavelmente e na hora?

Chama-se branquear.

Concordo completamente. Toda a novela, desde a história das SMS até à indemnização tinha o objectivo de desviar as atenções e tentar dar à equipa algum "resguardo" para ir evoluindo. E até agora tem estado a resultar, o problema é que o Sporting não pode deixar o JJ a desgastar-se sozinho, e esta situação toda está a tornar-se uma bola de neve. É arriscado até para ambos os lados, porque se uma das duas equipas começa a perder, a pressão e as distracções vão ser tantas que pode provocar uma série negra que dure semanas.Fica a dúvida se o FB do Bruno foi escrito por ele ou não. Tenho muitas muitas dúvidas 8-)Acima de tudo, à parte do "campeonato da segunda circular", mais a norte devem estar a rir-se com os aprendizes de feiticeiro. "Melhoraram, mas ainda lhes falta muito" :mrgreen:

O Sporting tem que proteger e controlar o seu treinador e o Benfica tem que zelar pelos seus interesses. Agora, resta saber quem conseguirá lidar melhor com todo este foco mediático, para já, da parte do Sporting, o Presidente e treinador estão envolvidos na polémica, por outro lado, no Benfica, o único a estar envolvido é o João Gabriel.

Isto tornou-se numa espécie de guerra cujos motivos estão bem ilustrados no post do Red.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Quando foi isso?

2013-2014, Sporting 1 FC Porto 0.

Veio na sequência de um jogo onde o Sporting fora prejudicado frente ao Vitória FC. Ficou 2-2.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh BdC cala te porraIrrita ter um gajo que faz um trabalho do krl mas quando abre a boca praticamente so diz asneiras.So tiros nos pés

Um sportinguista a criticar o BdC :espanto:

O processo do Benfica nao passa de manobra de comunicação. Serve para tentar desestabilizar o JJ e para mostrar força perante os adeptos. E por isso mesmo o BdC devia cagar e andar nisto

Não, o processo do Benfica sobre o JJ é mesmo para ir para a frente. O Benfica, ao que tudo indica, tem em sua mãos todos os dados necessários para provar que o JJ começou a trabalhar para o Sporting antes do termo do contrato com o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Hugh, tu sabes se o Benfica tem mesmo esses dados na sua posse?

Ainda a procissão vai no adro e vocês já a tirar conclusões.

Compartilhar este post

Link para o post

eu também acho que ele devia ter ficado calado, porque ele tem a responsabilidade de ser presidente e não adepto.

Mas confesso que gostei da tirada do Mr. Burns :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o processo do Benfica sobre o JJ é mesmo para ir para a frente. O Benfica, ao que tudo indica, tem em sua mãos todos os dados necessários para provar que o JJ começou a trabalhar para o Sporting antes do termo do contrato com o Benfica.

Elogio quando tenho de elogiar e crítico quando tenho de criticar.

Nao é por eu o apoiar e gostar dele que fico impedido de fazer críticas. Aliás, exactamente por gostar dele é que critico estes momentos infantis.

Sobre o resto, o JJ está completamente metido nos negócios do Vieira, nomeadamente na construção na Costa do Sol em Espanha. No fim isto n da em nada e mesmo que o JJ perca o caso, os milhões nao vão ser problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...