Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

FootballLeaks: contratos e propostas divulgadas na internet

Publicações recomendadas

faz, tenta ver o que a MEO faz aos clientes que pretendam mudar de operadora durante um determinado período de tempo após celebrar o contrato, quando supostamente deveria ser uma rescisão simples...

Compartilhar este post

Link para o post

Ele está a falar dos trabalhadores, não de clientes.

Estou-me a rir tanto LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou a ver o BdC a falar hoje e de madrugada a ser enterrado pelo Football Leaks.

Compartilhar este post

Link para o post

O que vale é que rasgam contratos só porque sim.

A Doyen até que tem um historial limpo de interferências. O negócio do Imbula é uma boa demonstração da influencia que eles têm até na carreira de jogadores. O caso do Ola John também poderia dar um bom exemplo da tentativa da Doyen de pressionar os clubes a vender jogadores a partir de clausulas que me parecem algo manhosas. Mas a verdade é que os clubes e jogadores têm vindo a compactuar, aceitando as regras do jogo.

Esse gráfico não vem trazer uma grande novidade. Para estes fundos tipo Doyen é sempre uma situação win-win. O risco é do clube, somente do clube. Foi esta uma das críticas do BdC a este modelo de gestão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A Doyen até que tem um historial limpo de interferências. O negócio do Imbula é uma boa demonstração da influencia que eles têm até na carreira de jogadores. O caso do Ola John também poderia dar um bom exemplo da tentativa da Doyen de pressionar os clubes a vender jogadores a partir de clausulas que me parecem algo manhosas. Mas a verdade é que os clubes e jogadores têm vindo a compactuar, aceitando as regras do jogo.

Esse gráfico não vem trazer uma grande novidade. Para estes fundos tipo Doyen é sempre uma situação win-win. O risco é do clube, somente do clube. Foi esta uma das críticas do BdC a este modelo de gestão.

O facto de o negócio ser ruinoso, não implica que seja ilegal :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, foi realmente uma pena só se terem lembrado disso quando o quiseram vender e não quando o contrataram ou quando não andava a jogar um chouro e se dizia que pelo menos nao tinham investido muito

O risco é mesmo só do clube...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, foi realmente uma pena só se terem lembrado disso quando o quiseram vender e não quando o contrataram ou quando não andava a jogar um chouro e se dizia que pelo menos nao tinham investido muito

O risco é mesmo só do clube...

Que se lembraram? A novela com o Nélio Lucas não te diz nada? O Sporting lembrou-se de jogador se recusar a treinar? O que vale é que o Sporting age porque sim, porque não gosta de cumprir as leis.

Que risco tem um fundo que prevê ter sempre lucro no negócio? Mesmo que não tenha uma grande margem de lucro, tem clausulas que prevêm ser indemnizado, seja a culpa do clube, do jogador ou do papa. Nestes moldes o risco caí quase todo sobre o clube. Por exemplo no caso Rojo quem teve o risco? O Sporting tinha sempre de fazer vendas avultadas para ter uma margem pequena de lucro. O fundo sacava sempre dinheiro do negócio, risco = 0. O Lokomotiv, recebeu o seu e ainda tinha 20% numa futura venda, risco = 0. O jogador, mesmo que desportivamente falhasse, ia ter outras equipas de influencia da Doyen onde sentar o cú. Já o clube tinha de comer e calar. Mas é como disse, os clubes têm a sua quota parte da culpa por isto acontecer. Sporting incluido.

O facto de o negócio ser ruinoso, não implica que seja ilegal :lol:

Contextualiza sff.

Compartilhar este post

Link para o post
October 6th, 2015, 06:04 am

Esclarecimento

O presidente do Sporting no programa Prolongamento da TVI 24, proferiu a seguinte frase acerca dos documentos publicados no Football Leaks:

"Há uns que são verdade, outros que são manipulados e outros uma treta”

Só para esclarecer a opinião pública, TODOS os documentos publicados no Football Leaks são genuínos! Não existiu da nossa parte nenhum tipo de manipulação!

E para finalizar, a nota mais importante desta entrevista foi esta grave acusação do presidente do Sporting, que espero, pela verdade do nosso futebol, seja bem investigada pelas autoridades competentes!

http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-denuncia-ofertas-do-benfica-a-arbitros-979099.html

Compartilhar este post

Link para o post

Não deixa de ser engraçado ver um gajo que cria um site e coloca documentos que não lhe pertencem e está com isso a cometer um crime a pedir às autoridades para investigar se os contratos são verdadeiros ou não :lol:

Editado por Pat Riley

Compartilhar este post

Link para o post
  1. FC Porto / For Gool Co Ltd
  2. Sporting/Leiston - a questão Carrillo
  3. CAS 2015/O/4054 - Amadeo Ros (agente de Capel) vs Sporting
  4. Doyen vs Sporting (CAS 2014/O/3781 & CAS 2014/O/3782)

Como tem sido feito, os tópicos estão a ser colocados no primeiro post e se clicarem neles serão direcionados para o post em questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Que se lembraram? A novela com o Nélio Lucas não te diz nada? O Sporting lembrou-se de jogador se recusar a treinar? O que vale é que o Sporting age porque sim, porque não gosta de cumprir as leis.

Que risco tem um fundo que prevê ter sempre lucro no negócio? Mesmo que não tenha uma grande margem de lucro, tem clausulas que prevêm ser indemnizado, seja a culpa do clube, do jogador ou do papa. Nestes moldes o risco caí quase todo sobre o clube. Por exemplo no caso Rojo quem teve o risco? O Sporting tinha sempre de fazer vendas avultadas para ter uma margem pequena de lucro. O fundo sacava sempre dinheiro do negócio, risco = 0. O Lokomotiv, recebeu o seu e ainda tinha 20% numa futura venda, risco = 0. O jogador, mesmo que desportivamente falhasse, ia ter outras equipas de influencia da Doyen onde sentar o cú. Já o clube tinha de comer e calar. Mas é como disse, os clubes têm a sua quota parte da culpa por isto acontecer. Sporting incluido.

Contextualiza sff.

O Sporting acaba por ajudar no desenvolvimento de um jovem jogador e acaba por tirar proveito do rendimento desportivo do atleta. Parece-me um excelente negócio, daqueles que os grandes fazem quando emprestam um jogador a uma equipa mais pequena.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma remessa cheia de coisas contra o Benfica

É uma pena, já estava na hora de muitos dos seguidores do Luís Filipe Vieira, os tais 83%, começarem a tomar conhecimento das suas trapaças.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele ontem confirmou ou desmentiu se aqueles documentos são verdadeiros ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

É uma pena, já estava na hora de muitos dos seguidores do Luís Filipe Vieira, os tais 83%, começarem a tomar conhecimento das suas trapaças.

Honestamente, é estranho que 90% das coisas que estão aqui sejam contra FC Porto ou Sporting. Isto não é a questão de "ele rouba mais que eu", é só estranho. Como é certo e sabido, o LFV não é propriamente a pessoa mais credível do mundo, mesmo no ponto em que uma percentagem significativa da malta por cá está bem informada e não é Pró-Vieira.

Gostava de ver os papeis relativos a certas transferências, como Cancelo e Cavaleiro, por exemplo.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente, é estranho que 90% das coisas que estão aqui sejam contra FC Porto ou Sporting. Isto não é a questão de "ele rouba mais que eu", é só estranho. Como é certo e sabido, o LFV não é propriamente a pessoa mais credível do mundo, mesmo no ponto em que uma percentagem significativa da malta por cá está bem informada e não é Pró-Vieira.

Sim, de facto é estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Dava jeito que toda a gente visse esse último documento da Doyen, porque vem lá descrito o modus operandi deles.

Também muito interessante é o documento do Porto e da For Gool.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ver os papeis relativos a certas transferências, como Cancelo e Cavaleiro, por exemplo.

Mas todos os clubes (leia-se empresas) neste caso tem que ter as mesmas debilidades em termos de estruturas informáticas permitindo acesso a terceiros de informações sensiveis (como emails) e trabalhar da mesma forma no que ao arquivo de documentos sensiveis diz respeito?

Não estou a dizer com isto que quem criou este "projecto" não tem qualquer preferencia clubistica, ou mesmo, qualquer "agenda" contra alguem mais especifico (neste caso o SCP/BdC) mas este "roubo de propriedade" ter apenas N casos de uma empresa em relação a outra(s) não é sequer perto de ser o necessário para me indicar que realmente esses propositos existem.

E eu devo ser dos que mais quer/queria saber desses negocios por parte do NGL, o senhor 83%, como esse caso que destes por exemplo.

E essa informação deve estar de facto em algum lado, lembro-me bem que a "tripla 15M" já tinha sido noticiada que tinha sido vendida (pelo O JOGO acho) antes sequer de terem sido "emprestados", prai um ano ou meio ano antes. Quando eles foram de facto "emprestados", só mesmo os benfiquistas mais cegos é que poderiam afirmar que nada de estranho se passava quando esses 3 jovens sairam quase ao mesmo tempo para "clubes do Mendes".

Editado por mlima

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O facto de o Sporting precisar de vender o Rojo por mais de 20M para ter lucro por exemplo. Não cabe na cabeça de ninguém assinar um contrato desses, mas não é ilegal e não pode ser rasgado porque é mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos o benfiquistas gostavam de ver os contratos de transferencias dos jogadores do Benfica nos ultimos tempos.

E não era só dos jovens 15M€, gostava de ver muito mais, o do Suleimani, Djuricic, Roberto para Valladolid e Atletico de Madrid, etc, gostava de ver essas coisas todas.

Até o da transferencia do Simão para o Atletico! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

a password do Sporting é #vocessabemlá , assim torna-se fácil :mrgreen:

a do Porto é #tudonossonadadeles, fácil também.

a do Benfica é #rumoao35, mas como ninguém acredita nisso pouca gente a usa, é mais por ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos o benfiquistas gostavam de ver os contratos de transferencias dos jogadores do Benfica nos ultimos tempos.E não era só dos jovens 15M€, gostava de ver muito mais, o do Suleimani, Djuricic, Roberto para Valladolid e Atletico de Madrid, etc, gostava de ver essas coisas todas.Até o da transferencia do Simão para o Atletico! :mrgreen:

Por causa destes aspetos é que acho que se começa a tornar importante a criação de uma organização onde fiquem depositados todos os documentos relacionados com a transferência de um jogador.

Aquilo a que o Rui Santos chamou a "Casa das Transferências".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...