saidex Publicado 12 Novembro 2015 (editado) Mas isso faz algum sentido na tua cabeça? Na minha faz. Se alguém viesse dizer num dos programas com mais audiências a nível nacional que o relatório de contas do Manchester United diz que o Rojo saiu por 5M em vez de 20M e ninguém do meu clube desmentisse ficava preocupado. Ah, e o relatório saiu num dos principais jornais franceses, não foi o presidente do Sporting que se lembrou de mandar a posta para o ar. Editado 12 Novembro 2015 por saidex Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Novembro 2015 Tem tanta credibilidade apresentar isso nesse programa, como se o tivesse feito na Casa dos segredos. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 12 Novembro 2015 Não me digas que foi naquele mesmo programa em que se levantou a suspeita de que o Benfica corrompia os árbitros com ofertas que excediam os valores permitidos por lei, e que o Benfica também não desmentiu, e que a partir de ontem se ficou a saber que afinal estas só são dadas no final do jogo não influenciando o comportamento do árbitro durante o mesmo, e que não ultrapassam o valor estabelecido pelos regulamentos. Tanta ingenuidade junta, meu Deus do céu. Quer dizer, a polémica das caixas surge, todos vem dar com a lingua nos dentes a panicar. Todos diziam uma coisa diferente. Ou era o preço ou só 4 aceitaram, ou não era jantares mas si visitas. Desdobraram-se em desculpas que conseguiam ser mais ridiculas que o acto em si. Passam dois meses, e agora é que se lembram "Epah espera lá que as caixas são dadas depois do jogo, uff, esta foi por pouco" Right... Gabo-vos o esforço de tentar olhar pra o futebol português com palas rosinha. :handclap: Em relação ao R&C, ja existe ROC por esses lados, ou ainda é redigido pelo LFV? E para quem acha que o R&C é o suprasumo da legalidade, deixo-vos com 17 anos de Roquetismo que prova exactamente o contrario. But hey, whatever helps you sleep at night. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 12 Novembro 2015 Não me digas que foi naquele mesmo programa em que se levantou a suspeita de que o Benfica corrompia os árbitros com ofertas que excediam os valores permitidos por lei, e que o Benfica também não desmentiu, e que a partir de ontem se ficou a saber que afinal estas só são dadas no final do jogo não influenciando o comportamento do árbitro durante o mesmo, e que não ultrapassam o valor estabelecido pelos regulamentos. E os árbitros não falam entre eles. Ao fim de 5 jornadas, o Capela vai apitar à luz e não sabe que vai ter um jantareco no fim. Tábeeeem. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 12 Novembro 2015 Aparentemente o Xistra não sabia. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Novembro 2015 Não é relatório de contas, é Relatório e Contas, caralho!! Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 12 Novembro 2015 Os que andavam sempre a falar do R&C como 'suprasumo da legalidade', sei eu bem quem eram. Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 12 Novembro 2015 Na minha faz. Se alguém viesse dizer num dos programas com mais audiências a nível nacional que o relatório de contas do Manchester United diz que o Rojo saiu por 5M em vez de 20M e ninguém do meu clube desmentisse ficava preocupado. Ah, e o relatório saiu num dos principais jornais franceses, não foi o presidente do Sporting que se lembrou de mandar a posta para o ar. Não foi relatório nenhum que saiu no L'Equipe, foi sim uma lista com todas as transferências (entradas,saídas e rumores) das equipas francesas a imagem do que acontece em Portugal com os jornais desportivos, que alias tinha mais do que um erro nos valores. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 12 Novembro 2015 Desconfiam do relatório do Benfica mas confiam no relatório do Mónaco. Apenas porque foi o senhor presidente que o apresentou e foi apresentado num programa com mais audiências. Não percebi se a questão das audiência era porque mais gente viu e isso acrescenta credibilidade ao que foi mostrado ou se é por outra coisa qualquer só perceptível a uma cabeça mais confusa. É que as audiências desse programa devem-se ao... Pedro Guerra. Uma figura espalhafatosa e sem credibilidade que faz desse programa um programa espalhafatoso e sem credibilidade. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 12 Novembro 2015 Por mim não devia haver qualquer tipo de ofertas para os árbitros. Quanto muito a única prenda a existir nos jogos seria 1 galhardete feito pela Federação de Arbitrgem ou da Liga do respectivo jogo como lembrança para o árbitro no caso de ser 1 jogo especial, por exemplo um clássico ou o assinalar de ser o 50º ou 100º jogo a apitar. Algo do género. Agora não vejo a necessidade do Porto dar robes, do Benfica dar caixas, do Sporting dar camisolas... estão todos mal. Nenhum devia oferecer nada e isso devia ser regulamentado de forma clara. O árbitro já ganha o seu salário caramba. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 12 Novembro 2015 Não me digas que foi naquele mesmo programa em que se levantou a suspeita de que o Benfica corrompia os árbitros com ofertas que excediam os valores permitidos por lei, e que o Benfica também não desmentiu, e que a partir de ontem se ficou a saber que afinal estas só são dadas no final do jogo não influenciando o comportamento do árbitro durante o mesmo, e que não ultrapassam o valor estabelecido pelos regulamentos. :lol: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 12 Novembro 2015 Ainda tive de voltar atrás para confirmar que não era um post de um dos 83%, mas afinal não, é mesmo o João Pedro, fantástico. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Cpt Hilts Publicado 12 Novembro 2015 Não me digas que foi naquele mesmo programa em que se levantou a suspeita de que o Benfica corrompia os árbitros com ofertas que excediam os valores permitidos por lei, e que o Benfica também não desmentiu, e que a partir de ontem se ficou a saber que afinal estas só são dadas no final do jogo não influenciando o comportamento do árbitro durante o mesmo, e que não ultrapassam o valor estabelecido pelos regulamentos. Alguém que veja como as coisas são. :handclap: Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 12 Novembro 2015 Pá, ver pessoal a dizer que o L'Equipe disse que o Ivan custou 3M e em Agosto e em Setembro os jornais eram todos mentirosos e o que importa é o R&C é muito fixe Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 12 Novembro 2015 http://www.lequipe.fr/Football/EQ_TRANSFERT_D1.html é que isto esta um bocadinho longe de ser um R&C. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 12 Novembro 2015 Na minha faz. Se alguém viesse dizer num dos programas com mais audiências a nível nacional que o relatório de contas do Manchester United diz que o Rojo saiu por 5M em vez de 20M e ninguém do meu clube desmentisse ficava preocupado. Ah, e o relatório saiu num dos principais jornais franceses, não foi o presidente do Sporting que se lembrou de mandar a posta para o ar. Uma coisa é um relatorio de contas de um clube, outra completamente diferente é um recorte de uma noticia de um jornal. Não interessa a ninguem se o Monaco pagou 3M€ ou se pagou 15M€. Do pouco que sabe sobre esse negocio é que alguem terá "pago" 15M€, se depois o Monaco o compra por 3M€ isso é cagativo, e nem sequer me interessa. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 12 Novembro 2015 Mas alguém acha mesmo que algum clube ia pagar 15 M pelo Cavaleiro? Até podia vir no R&C que tinham sido 30 M, o que não falta são maneiras de "arranjar" esses valores. No entanto, é sempre engraçado ver que alguns Sportinguistas acreditam piamente nos R&C do Sporting mas que já tenham dúvidas nos do Benfica. Pode não haver nenhum Cavaleiro, mas no Sporting, como em quase todos os clubes, também existem negócios estranhos. Mas ya, uns são ladrões e outros conseguem milagres financeiros. Compartilhar este post Link para o post
Xaninhow Publicado 12 Novembro 2015 Mas alguém acha mesmo que algum clube ia pagar 15 M pelo Cavaleiro? Até podia vir no R&C que tinham sido 30 M, o que não falta são maneiras de "arranjar" esses valores. No entanto, é sempre engraçado ver que alguns Sportinguistas acreditam piamente nos R&C do Sporting mas que já tenham dúvidas nos do Benfica. Pode não haver nenhum Cavaleiro, mas no Sporting, como em quase todos os clubes, também existem negócios estranhos. Mas ya, uns são ladrões e outros conseguem milagres financeiros. Já pensaram que pode não ter sido um clube? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Novembro 2015 Mas há sequer o valor 15M no R&C do Benfica relativos à transferência do Ivan Cavaleiro? Já vi muita gente a mandar a sua laracha, mas um printzinho do R&C é que nada... Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 12 Novembro 2015 Que seja. O ponto é que, obviamente, o negócio do Cavaleiro não é 100% limpo. E admira-me que alguns Benfiquistas, que pegam em negócios como esse para atacar o Vieira, agora estejam a defender-se com a informação prestada no R&C. Compartilhar este post Link para o post
Xaninhow Publicado 12 Novembro 2015 (editado) Citação do jornal "Record" online Além do valor envolvido na venda de João Cancelo, o Benfica divulgou ainda no Relatório e Contas a verba envolvida na transferência de Ivan Cavaleiro para o Monaco. E, numa rubrica na qual junta os valores recebidos nas transações de Lima e do extremo, as águias comunicaram uma verba recebida de 22 milhões de euros. Ora, tendo o clube da Luz comunicado em agosto, aquando da saída de Lima para o Al Ahli, uma venda a troco de 7 milhões de euros, Ivan Cavaleiro terá então rendido exatamente 15 milhões de euros, um valor que difere do que foi apresentado pela imprensa francesa, que falava numa transferência a troco de... 3,5 milhões! Ah ok, é o record, não serve... Mas um jornal Francês já serveEu já li o R&C do Benfica e não, não esta lá explicitamente descrito que o Ivan foi vendido por 15M... Está sim que o Ivan e o Lima foram vendidos e a soma dos valores das suas transferências foi de 22M. Ora como todos sabem o Lima foi vendido por 7M, confirmado pelo clube para onde ele foi e declarado à CMVM portanto as contas são basicas 22-7=15M Citação do jornal "Record" online O Benfica informou a CMVM que a transferência de Lima para o Al Ahli, do Dubai, por sete milhões de euros.Comunicado"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o Al Ahli Football Club Dubai para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos e económicos do atleta Rodrigo Lima, pelo montante de € 7.000.000 (sete milhões de euros)." Eu não sou defensor nenhum do LFV até pelo contrário, mas está tudo explicado, seja no R&C seja nas explicações enviadas à CMVM Editado 12 Novembro 2015 por Xaninhow Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 12 Novembro 2015 Mas há sequer o valor 15M no R&C do Benfica relativos à transferência do Ivan Cavaleiro? Já vi muita gente a mandar a sua laracha, mas um printzinho do R&C é que nada... Há a referência que as transferências do Lima e do Ivan não estão contabilizadas nas contas ainda, mas que renderam 22M de euros Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Novembro 2015 Eu já li o R&C do Benfica e não, não esta lá explicitamente descrito que o Ivan foi vendido por 15M... Está sim que o Ivan e o Lima foram vendidos e a soma dos valores das suas transferências foi de 22M. Ora como todos sabem o Lima foi vendido por 7M, confirmado pelo clube para onde ele foi e declarado à CMVM portanto as contas são basicas 22-7=15M Não acho que seja bem assim, é estranho eles não discriminarem... mas pronto, se está lá esse valor, o mais provável é que tenha sido mesmo vendido por 15M. Agora se essa quantia chegou às contas da SAD ou não, é outra história. Acho estranho ter sido tanto dinheiro por um jogador que não mostrou muito à altura :) Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 12 Novembro 2015 (editado) Mas alguém acha mesmo que algum clube ia pagar 15 M pelo Cavaleiro? Até podia vir no R&C que tinham sido 30 M, o que não falta são maneiras de "arranjar" esses valores. No entanto, é sempre engraçado ver que alguns Sportinguistas acreditam piamente nos R&C do Sporting mas que já tenham dúvidas nos do Benfica. Pode não haver nenhum Cavaleiro, mas no Sporting, como em quase todos os clubes, também existem negócios estranhos. Mas ya, uns são ladrões e outros conseguem milagres financeiros. Eu estou-me pouco a cagar por quanto o Benfica vende ou deixa de vender, no final do dia o Passivo cavalga de forma monstruosa, e é apenas isso que interessa. (seja que clube for, atenção) Em relação aos R&C, deixa-me resumir isto de uma forma de todos conhecem, principalmente os Sportinguistas. Credibilidade. De um lado o Bruno de Carvalho, que com todos os seus defeitos (que são alguns), consegue apresentar resultados positivos. E no meio dos resultados positivos, apresenta os valores das vendas e das comissões. Está debaixo de supervisao da UEFA em relação as suas finanças. Vê documentos confidenciais virem parar á praça publica que conseguem provar 0, alias, apenas reforçam a legalidade dos processos. Dá ainda mais poder aos sócios aumentando numero de escalões de socio e levando todas as decisões possiveis a AGs. Do outro, um Presidente com alguns títulos, mas condenado por roubo, envolto em esquemas no Alverca, mentiroso, socio dos 3 grandes, com motoristas traficantes de droga, que faz os possíveis para tirar a voz aos adeptos e sócios e eternizar-se no poder. A dias de levar a AG (e vai passar facil) a decisao de nao ter de necessitar de aprovacao da AG, futuros emprestimos obrigacionistas. Digamos que se tiver que escolher entre os dois R&C, n metendo as maos no fogo por nenhum, irei sempre escolher o do Sporting. (e nem meto clubite ao barulho) Editado 12 Novembro 2015 por fiasco Compartilhar este post Link para o post