Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2016] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

nice eheh essa de tirar a marcaçao apertada ja me tinha ocorrido para eles nao estarem sempre colados aos DC, tiraste nos PL ou na equipa? ou nos dois?

Capo por norma nao sou mt de invidualizar instrucçoes! Sou mais de ter instruccoes para a equipa e aqui ou ali dar uma ou outra instrucçao a um ou outro jogador! Neste caso tirei a marcaçao apertada em toda a equipa!

Michael compreendo a tua ideia de usar um extremo, mas pelo que vejo largura nao é problema. Alias ofensivamente a equipa ate trabalha bem, com o Av. Interiores a cortarem para dentro a dar espaço para os laterais fazerem todo o corredor. Defensivamente parece me que ja melhorei qq coisa! Treinando o movimento de vir buscar jogo, achas que vai fazer com que o F9 recue tb para defender?

Compartilhar este post

Link para o post

Capo por norma nao sou mt de invidualizar instrucçoes! Sou mais de ter instruccoes para a equipa e aqui ou ali dar uma ou outra instrucçao a um ou outro jogador! Neste caso tirei a marcaçao apertada em toda a equipa!

Michael compreendo a tua ideia de usar um extremo, mas pelo que vejo largura nao é problema. Alias ofensivamente a equipa ate trabalha bem, com o Av. Interiores a cortarem para dentro a dar espaço para os laterais fazerem todo o corredor. Defensivamente parece me que ja melhorei qq coisa! Treinando o movimento de vir buscar jogo, achas que vai fazer com que o F9 recue tb para defender?

e nas instruçoes do jogador nao mexeste certo? deixaste por defeito no que diz respeito a marcaçao?

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal. Comecei com o Benfica e estou com algumas dificuldades em acertar com a táctica. Na beta usei a minha táctica do FM'15 mas parece que agora essa táctica já não funciona tão bem como na beta e no FM'15.

Podem-me dar umas luzes de como funcionam as tácticas neste FM? O jogo tem tendência para que tácticas? Há sempre umas mais ganhadoras que outras...

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal. Comecei com o Benfica e estou com algumas dificuldades em acertar com a táctica. Na beta usei a minha táctica do FM'15 mas parece que agora essa táctica já não funciona tão bem como na beta e no FM'15.

Podem-me dar umas luzes de como funcionam as tácticas neste FM? O jogo tem tendência para que tácticas? Há sempre umas mais ganhadoras que outras...

Todas as taticas com as instruções devidas são boas, no entanto pelo que tenho visto o 4-2-3-1 parece uma tatica com maior tendência para resultar neste jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

A utilização de um jogador alvo diz à equipa para jogar rapidamente nele, portanto, é natural que haja muito mais passe longo, portanto, ou queres jogar com um jogador alvo (e com as consequências dessa opção) ou queres jogar mais em passe curto. Quanto a esta parte, depende sempre das funções e tarefas dos outros jogadores e do que pretendes que o jogador nessa posição faça.

Não necessariamente. Quanto anos a Roma usou jogador alvo o TOTTI na frente. ele recuava ligeiramente e jogavam nele Depois ele ou segurava ou dava nos laterais ou no Perrotta que entrava vindo de tras na zona central. A bola era colocada no pé do Totti mesmo que seja rapidamente. Com o Dzeko devia funcionar igual, porque o procuram rapidamente quando tenho instruções pra jogarem curto e manterem a posse de bola? E mais porque o fazem por alto e não no pé?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é um movimento que se possa aplicar em organização defensiva, é mais em transição ofensiva. O Falso 9 já faz uma boa pressão e com frequência baixa até ao meio-campo

As que apresentam melhor coerência são as mais ganhadoras :biggrin: De resto é natural que não funcione tão bem devido às várias correcções que foram feitas.

Apresenta a tua táctica e sê específico nessas dificuldades.

Não necessariamente. Quanto anos a Roma usou jogador alvo o TOTTI na frente. ele recuava ligeiramente e jogavam nele Depois ele ou segurava ou dava nos laterais ou no Perrotta que entrava vindo de tras na zona central. A bola era colocada no pé do Totti mesmo que seja rapidamente. Com o Dzeko devia funcionar igual, porque o procuram rapidamente quando tenho instruções pra jogarem curto e manterem a posse de bola? E mais porque o fazem por alto e não no pé?

Não sei se é possível ser tão tácito quanto à função do Rossi na Roma, desde Avançado Recuado, Avançado Completo, Avançado Sombra, entra bem em qualquer uma destas, possivelmente algumas destas funções aparecem no perfil dele mas não estou agora com o jogo.

Depende da Mentalidade que tens definida, tipo de passe e funções e tarefas dos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu jogo em 4-2-3-1 com o Benfica e pretendo ter uma equipa que domine o jogo, muito forte no ataque mas sempre segura na defesa.

Quero um médio mais defensivo que elimine todos os ataques do adversário (basicamente que funcione como um trinco mas num meio campo a dois) e o outro médio com a capacidade de ajudar na defesa quando necessário e que inicie o jogo ofensivo.

O MOC pretendo que chegue mais à frente junto do avançado para também ele aparecer nas zonas de finalizar os cruzamentos dos médios.

Isto é o que consigo escrever agora. Mais logo faço um post melhor com algumas prints.

Editado por Jan Oblak

Compartilhar este post

Link para o post

Bem apesar dos vossos alertas acabei por reformular a táctica que tinha criado e avancei para a minha nova época com essa ideia dos três defesas.

A verdade é que os resultados foram excelentes nos jogos em casa e inconsistentes nos jogos fora.

O sistema é o mesmo

http://i.imgur.com/lJSswzi.jpg

As instruções é que foram reformuladas

http://i.imgur.com/tclvtAY.jpg

Resultados em Casa e Neutro: http://i.imgur.com/BejQ1fB.jpg

Resultados Fora: http://i.imgur.com/YJJWF1h.jpg

Pontos Fortes do Sistema:

- Extremos desequilibram e fazem excelentes exibições como nunca tinha conseguido atingir neste fm

- Domínio em todos os jogos

- Posse ronda sempre os 60%

- Média de 30/35 remates por jogo (poucos fora-de-área)

- Poucas Oportunidades concedidas aos adversários

- Consegui diminuir as bolas nas costas na diagonal para os extremos adversários

Pontos Fracos do Sistema:

- Os médios ofensivos continuam sem ter grande importância no jogo da equipa.

- Isto não acho que seja do sistema, mas os adversários com 1 ou 2 oportunidades marcam logo golo

Que aconselham a corrigir para melhorar os resultados fora-de-casa?

EDIT: Claro que eu tenho noção que o meu plantel é mais forte que o dos meus adversários e isso ajuda muito!!!

Editado por Coke

Compartilhar este post

Link para o post

A parte mesmo interessante (e que revela conhecimento de causa) é não mexer na linha defensiva: a mentalidade já a estipula alta.

Eu já sigo este blog há muito tempo e ele percebe muito disto. As táticas dele são muito boas e foi ele que me levou a tentar algumas strikerless. Infelizmente não fui muito bem sucedido :biggrin:

Mas ele percebe muito do jogo e faz análises bastante interessantes, mesmo fora do aspeto tático. Para quem quiser, vá ler a "série" de posts "Perishing Partizan".

Compartilhar este post

Link para o post

Bem apesar dos vossos alertas acabei por reformular a táctica que tinha criado e avancei para a minha nova época com essa ideia dos três defesas.

A verdade é que os resultados foram excelentes nos jogos em casa e inconsistentes nos jogos fora.

O sistema é o mesmo

http://i.imgur.com/lJSswzi.jpg

As instruções é que foram reformuladas

http://i.imgur.com/tclvtAY.jpg

Resultados em Casa e Neutro: http://i.imgur.com/BejQ1fB.jpg

Resultados Fora: http://i.imgur.com/YJJWF1h.jpg

Pontos Fortes do Sistema:

- Extremos desequilibram e fazem excelentes exibições como nunca tinha conseguido atingir neste fm

- Domínio em todos os jogos

- Posse ronda sempre os 60%

- Média de 30/35 remates por jogo (poucos fora-de-área)

- Poucas Oportunidades concedidas aos adversários

- Consegui diminuir as bolas nas costas na diagonal para os extremos adversários

Pontos Fracos do Sistema:

- Os médios ofensivos continuam sem ter grande importância no jogo da equipa.

- Isto não acho que seja do sistema, mas os adversários com 1 ou 2 oportunidades marcam logo golo

Que aconselham a corrigir para melhorar os resultados fora-de-casa?

EDIT: Claro que eu tenho noção que o meu plantel é mais forte que o dos meus adversários e isso ajuda muito!!!

- Manter a Posse de Bola, com o conjunto de instruções que a acompanham, não faz muito sentido.

- Dois jogadores com a mesma função e tarefa na posição 10 também não é aconselhável, convém diversificar.

- Um ritmo tão baixo de jogo (situação que é ainda mais agravada pelo Manter a Posse de Bola) facilita a vida ao adversário.

- A mentalidade é ofensiva, logo a linha defensiva automaticamente está subida, logo convém usar a armadilha do fora de jogo.... logo, convém que os defesas tenham a mesma tarefa.

- É dito a todos os jogadores para serem ofensivos: Muito Fluido define um bloco de mentalidades, se a mentalidade é ofensiva, todos os jogadores assumem um nível alto de urgência para chegar ao golo, ou seja, mais passes arriscados, mais remates arriscados, etc, etc. O nível de risco (motivado pela urgência) é maior, levando a mais perdas de bola e mais contra-ataques.

Compartilhar este post

Link para o post

do pouco que ja obervei esta é a forma que a AI consegue marcar mais golos, embora sejam sempre finalizados em frente a area a jogada surge sempre com cruzamento para a rea tendo 3 homens a entrada da pequena area, 1º poste 2º poste e centro , e eu ja consegui faz a AI provar do seu proprio veneno :celebracao:

bqM3R5x.jpg

tendo estes tres homens assim posciionados diifculta muito a marcaçao quando sai um cruzamento

edit: para quem me veio dizer que isto era um livre e nao uma jogada corrida, esta aqui o video para verem que foi jogada corrida

a921dfb7421f653429a9f8e3d8cfda00.gif

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

e nas instruçoes do jogador nao mexeste certo? deixaste por defeito no que diz respeito a marcaçao?

Isso mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

capone ja disponibilizavas aí a tua tactica :biggrin:

Editado por sunaike8

Compartilhar este post

Link para o post

Um bocado fora do aspecto tático mas no final da 1ª época ter este nivel de desenvolvimento num jogador achei espectacular.

Melhor jogador da Liga e 3º melhor marcador jogando a médio direito:

Z7CGP1c.png

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem Capo, com esse losango aberto jogas com mentalidade de Contra-ataque, certo? :compinchas:

nope, atacar e na teoria é aberto mas na pratica é bem fechado ;-)

Isso mesmo

ainda nao testei, esqueço-me sempre lol a ver se testo isso hoje eheh

capone ja disponibilizavas aí a tua tactica :biggrin:

lol ja? ainda ando a estudar isto e fazer algumas expriencias...quanto ganhar a champions tratamos disso...

Um bocado fora do aspecto tático mas no final da 1ª época ter este nivel de desenvolvimento num jogador achei espectacular.

Melhor jogador da Liga e 3º melhor marcador jogando a médio direito:

esta a evoluir bem mas mete isso no topico dos saves nao detalhados...estas a fazer off topic, nao é por mal é so para isto ficar mais organizado, é mais facil e melhor para todos

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pedir um conselho, malta que forma de jogar aconselham para uma equipa do CNS? Não tenho muita experiencia mas como os jogadores nao tem muita qualidade é dificil

Compartilhar este post

Link para o post

esta a evoluir bem mas mete isso no topico dos saves nao detalhados...estas a fazer off topic, nao é por mal é so para isto ficar mais organizado, é mais facil e melhor para todos

Assim o farei, desculpa lá isto é que estou aqui à pouco tempo e ainda não vi tudo muito bem eheh

Compartilhar este post

Link para o post

Assim o farei, desculpa lá isto é que estou aqui à pouco tempo e ainda não vi tudo muito bem eheh

tranquilo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pedir um conselho, malta que forma de jogar aconselham para uma equipa do CNS? Não tenho muita experiencia mas como os jogadores nao tem muita qualidade é dificil

Não são só os teus que não têm qualidade, são de todas as outras equipas.

Compartilhar este post

Link para o post

Para termos uma equipa compacta defensivamente que fatores é que temos de ter em conta?

É que quero ter a certeza que considero todos os aspectos na minha cabeça

Editado por Alex_slb

Compartilhar este post

Link para o post

Para termos uma equipa compacta defensivamente que fatores é que temos de ter em conta?

É que quero ter a certeza que considero todos os aspectos na minha cabeça

jogar fechado extruturado disciplinado com agressividade e bastante pressao

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...