Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

Presidenciais 2016

285 votos

1. 1. Vão votar ?

2. 2. Se responderam sim,votarão em quem?

Publicações recomendadas

Continuo indeciso. Não há ninguém que me convença por completo. A continuar assim vou votar em branco.

Compartilhar este post

Link para o post

No próximo fim de semana podiam abrir uma nova pergunta de quem se vai votar para ver a diferença pós debates e campanha

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho estado um bocado afastado disto até porque tive treinos e exames para fazer, mas no outro dia vi por alto o debate entre o Sampaio da Nóvoa e o Marcelo e devo dizer que o primeiro surpreendeu-me muito pela positiva.

Já o Marcelo não gostei nada da postura dele, acabou por sair completamente por baixo e pareceu-me muito mal preparado.

Fez-me claramente questionar a minha intenção de voto.

Still, a minha opinião não vale de nada já que não vou poder votar porque vou estar fora do país. E como vai ser uma viagem de lazer não tenho direito à antecipação do voto, Portugal :heart: :prayer:

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro Arroja vai abster-se, está a dizer agora no Porto Canal.

Portanto, meninos, já sabem, se se abstiverem são um Pedro Arroja.

Diz também que quem tem 18 não tem capacidade mental para votar. Este homem é o maior.

Compartilhar este post

Link para o post

atenção ao pessoal que anda fascinado com o Neto, googlem um pouco e começam a descobrir o que está ali... gente como ele é precisamente o motivo pelo qual vou votar no Paulo de Morais.

Compartilhar este post

Link para o post

atenção ao pessoal que anda fascinado com o Neto, googlem um pouco e começam a descobrir o que está ali... gente como ele é precisamente o motivo pelo qual vou votar no Paulo de Morais.

Só para complementar o que o Moskito está a dizer:

http://www.ionline.pt/371705

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo porque não deve, além do argumento básico do "todos os homens que foram politicos do estado novo eram homens maus e horriveis, só por serem parte do regime".

fyi o Marcelo Caetano foi o padrinho de baptismo dele, e é o motivo de o 1º nome dele ser Marcelo.

Uma coisa é ser parte outra é ser líder. A mim nunca me aconteceu ir deitar-me e acordar como chefe de estado de uma ditadura, mas se calhar foi isso que aconteceu a esse homem excepcional.

Não vês mesmo porque é que não se deve dizer uma barbaridade dessas? Guerra colonial e tortura são mitos?

Eu acho que sim, os tipos do Estado novo eram tipos asquerosos, no entanto, muitos não deixavam de ser bons juristas e cultos e sinceramente acho que é a isso que o Martelo se refere. Mas anyway, não percebi o propósito da referência do Stout, é supostos pensar que o Martelo é anti-democrata? P'la amor de Deus..

Se és responsável pela continuação de uma guerra e de um regime repressivo não és em termos gerais um homem excepcional, mas sim um monte de m*rda.

É suposto pensares que uma pessoa que diz aquilo não pode ser PR.

Eu não vou votar nele, vou votar no Henrique Neto e faço desde já a minha apreciação sobre o homem. Não acho que vá dar presidente da República, nem que vá ter muitos votos mas o meu é um voto de homenagem a uma vida inspiradora. Foi comunista quando era difícil sê-lo e fartou-se de levar pancada por isso mesmo, deixou de ser comunista em 75 quando eventualmente seria muito mais fácil e cómodo sê-lo. Começou a trabalhar aos 14 anos e foi sempre subindo até criar uma fábrica líder na indústria dos moldes e com mais de 1000 colaboradores, colaborou com o PS a partir dos anos 90 e fez sempre intervenções válidas e apresentou e medidas concretas não discursos vazios com 0 de substância, falou sempre para a Portugal se concentrar cada vez mais na indústria de valor acrescentado e insurgiu-se sempre(indo contra interesses) contra certo tipo de obras públicas, nunca ninguém o ouviu no PS e tenho alguma vergonha nisso, foi dos melhores quadros e das melhores pessoas e foi sempre ignorado e desprezado por não ser do status quo. Ainda assim não deixou de ser de esquerda e do PS.

O Henrique Neto parece-me meio senil ou esquizofrénico. O homem diz que pode demitir o governo se não cumprir o défice e ao mesmo tempo diz que Portugal tem de se bater mais com a Europa. :maluco:

Quanto ao Sampaio da Nóvoa, eu comecei a fazer campanha por ele, é uma pessoa estimável, honesta e inteligente. Mas sinceramente não me venham com a treta da conversa do independente, ninguém é independente e se falarmos em independência de partidos falo muito mas muito mais depressa do Marcelo do que do Sampaio da Nóvoa. A campanha do Nóvoa é toda gerida pelo aparelho do PS apesar dele não admitir, o diretor de campanha(que é um tipo bom por acaso) foi líder da JS, a secretária geral adjunta apoia-o, o presidente da concelhia do porto apoia-o, o presidente do partido apoia-o e toda a gente sabe que o secretário geral o apoia, mais os mandatários jovens de cada distrito ou concelho são por norma líderes da JS locais, por isso, não me venham com m*rda de independências. Depois ele não é independente nem isento porque vai defender esta solução governativa até à última, um pouco como Cavaco fez com este governo, vai fazê-lo por convicção mas não vai deixar de ser um presidente de facção ou como ele diz, de um tempo novo, ora um presidente não pode ser assim.

Também estava para votar nele, mas agora espero que só à 2ª. Não curto muito dessa conversa da independência e ainda pior é que parece que ele só se candidata porque 3 ex-PR o apoiam.

É que o Marcelo apesar de ter a indicação de voto do partido dele, não é um tipo amado pelo aparelho, bem pelo contrário, nem ele gosta sequer de quem manda no PSD. O Marcelo ao longo dos anos criticou sempre, mas sempre os líderes do PSD, até o líder do governo do qual fez parte, não acredito sinceramente que ele esteja capturado por interesses partidários ou de seja quem for, quem conhece o marcelo sabe perfeitamente que ele é demasiado arrogante e orgulhoso para estar capturado ou depender de aparelhos ou partidos. Ele acha-se muito superior a isso e isso, de certa forma, é bom.

Não gosta, mas apoia e fez campanha. Como seria se gostasse...

Eu diria que alguém que muda de posição sobre a fiscalização do TC ao OE 2012 se calhar está capturado por interesses partidários. Ou então é só um catavento...

Então?

O Paulo Morais é um dos poucos que não ainda não excluí votar à 2ª volta, apesar de obviamente não ir acontecer. O demitir o governo por falhar o défice ou por o PM mentir é absolutamente ridículo, mas enfim. Fiquei muito desiludido com ele no debate com o Marcelo. Nem devia ter havido debate, devia ter sido uma coisa do género inquisição.

Davam-lhe a palavra e ele cagava na pergunta do jornalista e começava a debitar factos com malta da àrea política do Marcelo. Cenas do género deputado X, é advogado/tem acções na firma Y, que tem como cliente Z, ao mesmo tempo que faz parte da comissão de não sei quantas que faz legislação ou ajustes directos que são do interesse de Z. Depois de estoirar uns quantos Mesquitas Nunes e Lobos Xavieres, obrigar o Marcelo a demarcar-se deles, era giro ver se o Marcelo concordava ou não com legislação anti-corrupção de outros países...

Compartilhar este post

Link para o post

esse tem um discurso muito bonito mas depois, quando é avisado de promiscuidades entre o João Justino e o candidato à presidência de câmara Sintra (?), assobia para o lado e continua a apoiar.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha outro fascinado com esse, já não me bastava a lavagem cerebral cá em casa... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo tem o maior rendimento, Cândido é o mais rico e Belém omite cargos sociais

A declaração de Vitorino Silva tem também deficiências na informação bancária: na parte em que lhe é pedido que identifique as contas à ordem superiores a 50 salários mínimos, limita-se a escrever o NIB quando deveria inscrever o montante, a instituição, o número da conta e a data de abertura.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

esse tem um discurso muito bonito mas depois, quando é avisado de promiscuidades entre o João Justino e o candidato à presidência de câmara Sintra (?), assobia para o lado e continua a apoiar.

Sim, isso foi em Sintra.

Mas nesta dos rendimentos, conforme a notícia que meteram aqui agora há mais:

Imóveis mal identificados

Paulo de Morais, o ex-vice-presidente da direcção da TIAC – Transparência e Integridade Associação Cívica que deixou o cargo para se candidatar a Belém e tem feito da transparência e do combate à corrupção a bandeira da sua campanha, acaba por ter uma declaração com zonas opacas. O património imobiliário (prédios rústicos ou urbanos) tem que estar identificado pela sua natureza e situação, inscrição matricial e ter uma descrição sumária. Paulo de Morais limita-se a dizer que é herdeiro de dois prédios rústicos nos concelhos de Sintra e Monção e tem uma fracção de prédio urbano em Viana do Castelo.

A somar a isso está o facto de ter deixado a Câmara do Porto em 2005, onde era vice-presidente de Rui Rio, mas só ter entregue a declaração de rendimentos de cessação de funções, obrigatória por lei, 10 anos depois. Morais fê-lo a 15 de Abril do ano passado, dias depois de anunciar que pretendia concorrer a Presidente da República. E a declaração de início de funções, em 2002, foi entregue já fora do prazo.

Em 2014 teve rendimentos de 57.579 euros (33.342 em trabalho independente), mas não tem contas bancárias a prazo ou aplicações financeiras, nem contas à ordem de valor superior a 25.250 euros. Mantém o mesmo Daewoo Nubira desde 2000.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Convenhamos que, por muito limpinhos que os candidatos sejam, dado o nível de escrutínio a que são sujeitos acaba-se sempre por descobrir alguma coisa, por pouco significativa que seja. Quanto ao Paulo Morais, eu não acredito que ele seja tão bom samaritano como apregoa, muito menos que nunca tenha dado a sua facadinha. Mas sendo candidato de uma só causa, sendo esta crucial para o bom funcionamento da nossa economia e até democracia, acho que toda a gente beneficiaria de um bom resultado para este, já que se iria traduzir posteriormente numa maior projecção e preocupação com o tema da corrupção na política.

Compartilhar este post

Link para o post

Estas notícias sobre as declarações de rendimentos são sempre engraçadas. :lol:

Marcelo Rebelo de Sousa ganhou em 2014 perto de 385 mil euros brutos e, além das poupanças bancárias (384 mil euros no BCP, BPI e Novo Banco), não tem qualquer outro património – nem mesmo casa. A comparação com outra declaração de 2012 (como conselheiro de Estado) permite perceber que o comentador e professor tem mantido as poupanças sempre ao mesmo nível.

O MRS gasta aquilo que recebe num ano para manter as poupanças no mesmo nível desde 2012? E como gasta esse dinheiro se não declara património? :mrgreen:

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Estas notícias sobre as declarações de rendimentos são sempre engraçadas. :lol:

O MRS gasta aquilo que recebe num ano para manter as poupanças no mesmo nível desde 2012? E como gasta esse dinheiro se não declara património? :mrgreen:

Gasta tudo em livros, que por sua vez não precisam de ser declarados :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Diz também que quem tem 18 não tem capacidade mental para votar. Este homem é o maior.

E, se estivermos a falar no geral, não diz mentira nenhuma...

Há gente com 16 anos com capacidade mental para votar, há gente com 30 sem capacidade mental para votar. E a maioria das pessoas com 18 anos não têm essa "capacidade mental", maturidade, chama-lhe o que quiseres.

Compartilhar este post

Link para o post

Siga criar tipo provas para ver quem tem maturidade para votar. Se houver gente que não saiba fazer contas de somar, dividir, subtrair também podemos exclui-los porque à partida não terão maturidade para votar. Quem não souber avaliar as medidas económicas e outros projectos dos diferentes candidatos também deveria ser excluído. Essa gente tem é maturidade para ir trabalhar para as obras, agora votar... devia era criar-se uma elite de pessoas intelectualmente desenvolvidas e só esses poderiam votar!

Não ganhem tino e não aprendam que a democracia é do povo, e que no povo há de tudo, e que para um candidato ganhar o seu maior factor será sempre a popularidade junto do mesmo que pode ou não ser conquistada por boas ideias. Se há pessoas que não tem maturidade para votar? Mas quem é que define isso? Vocês do cimo da vossa cadeira de moralidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...