fns Publicado 17 Março 2017 Da equipa B há alguém para subir fora o Rui Pedro e, muito eventualmente, o Dalot? Subir para a equipa principal? O Gudiño, o Govea, o Fernando Fonseca ou até o próprio Inácio que já jogou podem muito bem fazer a pré-época. O melhor jogador este ano da equipa B tem sido o Fede Varela. Alguém da equipa B ou de fora que pode a ter potencial para ser aposta na próxima época? O Inácio, o Ricardo Pereira, o Mikel, o Rafa Soares, o Victor Garcia e...e acho que é só. Acho que a malta da equipa B precisa de ter mais rodagem, ainda por cima este ano a situação não é a melhor. Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 17 Março 2017 Equipa B acho que é isso aí acima. Acrescento só o Chico Ramos. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 17 Março 2017 E não me admirava ase até olhassem para o jovem do teu avatar. Eu gosto do Jota e acho que será um dos grandes talentos do nosso futebol nos próximos anos. Por 22M€ é exagerado para aquilo que ele vale, neste momento. Se conseguirmos baixar para uns 10/12M€ seria perfeito. Não não, André Silva. André por dinheiro + Jota? Eu provavelmente aceitava, não me admirava uma proposta do género. Compartilhar este post Link para o post
roy kent Publicado 17 Março 2017 E o Podstawski? para continuar ainda no clube é porque tem algum talento não? Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 17 Março 2017 E o Podstawski? para continuar ainda no clube é porque tem algum talento não? Eu acho que é um grande craque, e já não devia estar na B há algum tempo. Infelizmente a rotura dos ligamentos cruzados está a atrasar ainda mais a sua evolução. Gostava que fosse emprestado a uma equipa do nosso campeonato, já tem 22 anos e tempo a mais na B. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 17 Março 2017 - Baliza para Casillas e Sá. Há casos que já cansam falar mas pode ser que se resolvam desta vez: Andrés e Bolat são para despachar. - Regresso do Ricardo para competir com o Layún pela lateral direita. Regresso do Rafa para competir com o Alex pela lateral esquerda. Laterais fechadas com 2 jogadores experientes para assumir o lugar numa fase inicial e para ajudar ao desenvolvimento dos 2 mais jovens portugueses. O Maxi, naturalmente, saía. Está a ganhar demasiado para o que faz, completa 33 em junho e sempre nos permite aliviar a folha salarial. - Centro da defesa para Felipe, Marcano e Boly. Reyes, Indi, Lichnovsky e Abdoulaye para colocar. Admito um empréstimo do Lich, de resto espero que se ponham os 3 a andar de vez. - O Danilo é capaz de sair. Por um lado fico triste porque está-se a tornar num dos meus jogadores preferidos; por outro vejo a sua saída como necessário para 1) dar o bom dinheiro que tanto precisamos e 2) o Ruben começar a jogar. Quero muito vê-lo a ser aposta já para o ano e a assumir a braçadeira lá mais para a frente (convém não esquecer que fez 20 anos esta semana, ainda vai muito a tempo de se tornar um dos melhores médios defensivos que já tivemos). Para suplente do Ruben é preciso ver. Há o Govea e o Rui Pires na B, mas não sei se algum deles estará já preparado para competir ao mais alto nível. De qualquer maneira dava-lhes minutos na pré-época, no sentido de os poder avaliar melhor. Caso a resposta não seja a melhor, há que procurar uma solução no mercado mas sempre com o pensamento em apostar definitivamente no Ruben e não em trazer alguém para assumir a titularidade. - Posições 8 e 10 entregues a Óliver, João Teixeira e André André. Idealmente chegava mais alguém, isto porque não vejo ninguém na B nem nos emprestados que possa servir para este nível. Mas caso não chegue também não é problemático porque o Otávio pode fazer a posição e porque o Nuno (se ficar cá) vai variando entre o 4x4x2 e o 4x3x3. E quanto ao André André também não sei. Se surgisse uma boa proposta era vender na hora mas como me parece que tal não vai acontecer pode ficar com backup a algum dos médios. Se conseguisse manter o rendimento que está a ter agora, ótimo. Herrera out. - Nos flancos, com muita pena minha, vai sair o Brahimi. Precisamos de alguém para o substituir. De resto é manter os mesmos. - Na frente não há muito que saber. André Silva e Tiquinho, juntando-lhe (espero eu) o Bueno que pode ser útil no 4x4x2. Ainda há o Jota mas só ficava com ele em definitivo e por um valor a rondar os 10M. Caso contrário, é pena, mas que vá à sua vida. Vejo dois cenários: se formos campeões aposto numa debandada para fazermos os tais 100M (?) em vendas e para cumprirmos o orçamento; se não formos campeões, parece-me que vai ser mais um prego no caixão do clube, isto porque vejo-nos a tentar assegurar a continuidade de vários jogadores para atacar o título na época seguinte, comprometendo (ainda mais) a saúde financeira do FC Porto. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 17 Março 2017 - Baliza não há nada a discordar. - Lateral esquerda, check. Lateral direita nem sei. Não sei se vão apostar na venda do Ricardo Pereira e se haverá uma aposta firme do Layún na direita. - Médio defensivo há o Rúben Neves na calha para substituir o Danilo. Não é o mesmo jogador mas dá outras qualidades. Acrescento aí o Mikel Agu que merece uma pré-época juntamente com o Govea e o Pires para provarem o seu valor. - Oliver, JCT e André André não pode chegar. Obviamente que o Herrera é para despachar no final da época mas era importante manter pelo menos 4 jogadores para 8. - Nas alas o Brahimi deve sair e ficará Otávio e Corona. Basta dar profundidade a esses. Se não formos campeões temos de fazer os 115M€ em vendas que o FPF e a UEFA vão apertar connosco. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 17 Março 2017 Gosto do R. neves e para mim é o substituto para o Danilo na próxima época, mas estamos a falar de um puto de 20 anos que não dura os 50 jogos da época e para suplente meter outro puto sem grandes provas é demasiado para uma posição tão importante. Deve existir alguém experiente em portugal que seja barato e que fique ali no banco para rodar com o Neves. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Escobar Publicado 17 Março 2017 - Baliza para Casillas e Sá. Há casos que já cansam falar mas pode ser que se resolvam desta vez: Andrés e Bolat são para despachar. - Regresso do Ricardo para competir com o Layún pela lateral direita. Regresso do Rafa para competir com o Alex pela lateral esquerda. Laterais fechadas com 2 jogadores experientes para assumir o lugar numa fase inicial e para ajudar ao desenvolvimento dos 2 mais jovens portugueses. O Maxi, naturalmente, saía. Está a ganhar demasiado para o que faz, completa 33 em junho e sempre nos permite aliviar a folha salarial. - Centro da defesa para Felipe, Marcano e Boly. Reyes, Indi, Lichnovsky e Abdoulaye para colocar. Admito um empréstimo do Lich, de resto espero que se ponham os 3 a andar de vez. - O Danilo é capaz de sair. Por um lado fico triste porque está-se a tornar num dos meus jogadores preferidos; por outro vejo a sua saída como necessário para 1) dar o bom dinheiro que tanto precisamos e 2) o Ruben começar a jogar. Quero muito vê-lo a ser aposta já para o ano e a assumir a braçadeira lá mais para a frente (convém não esquecer que fez 20 anos esta semana, ainda vai muito a tempo de se tornar um dos melhores médios defensivos que já tivemos). Para suplente do Ruben é preciso ver. Há o Govea e o Rui Pires na B, mas não sei se algum deles estará já preparado para competir ao mais alto nível. De qualquer maneira dava-lhes minutos na pré-época, no sentido de os poder avaliar melhor. Caso a resposta não seja a melhor, há que procurar uma solução no mercado mas sempre com o pensamento em apostar definitivamente no Ruben e não em trazer alguém para assumir a titularidade. - Posições 8 e 10 entregues a Óliver, João Teixeira e André André. Idealmente chegava mais alguém, isto porque não vejo ninguém na B nem nos emprestados que possa servir para este nível. Mas caso não chegue também não é problemático porque o Otávio pode fazer a posição e porque o Nuno (se ficar cá) vai variando entre o 4x4x2 e o 4x3x3. E quanto ao André André também não sei. Se surgisse uma boa proposta era vender na hora mas como me parece que tal não vai acontecer pode ficar com backup a algum dos médios. Se conseguisse manter o rendimento que está a ter agora, ótimo. Herrera out. - Nos flancos, com muita pena minha, vai sair o Brahimi. Precisamos de alguém para o substituir. De resto é manter os mesmos. - Na frente não há muito que saber. André Silva e Tiquinho, juntando-lhe (espero eu) o Bueno que pode ser útil no 4x4x2. Ainda há o Jota mas só ficava com ele em definitivo e por um valor a rondar os 10M. Caso contrário, é pena, mas que vá à sua vida. Vejo dois cenários: se formos campeões aposto numa debandada para fazermos os tais 100M (?) em vendas e para cumprirmos o orçamento; se não formos campeões, parece-me que vai ser mais um prego no caixão do clube, isto porque vejo-nos a tentar assegurar a continuidade de vários jogadores para atacar o título na época seguinte, comprometendo (ainda mais) a saúde financeira do FC Porto. No que toca aos MDs o Mikel? não sei como tem estado no Setúbal mas para alternativa ao Rúben não era mau pensado No que toca ao Jota ficava com ele nem que fosse mais um ano emprestado não podemos dar ao luxo de perder um jogador como ele independemente das circunstâncias E o AS dado no final da época a necessidade de vendermos não sei se fica... Se sair temos que ir ao mercado ou meter o Rui Pedro definitivamente na A De resto é isto o que disseste Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 17 Março 2017 No que toca aos MDs o Mikel? não sei como tem estado no Setúbal mas para alternativa ao Rúben não era mau pensado Ele tem jogado, bem ou mal é que já não sei. O Shark se andar por aí que diga qualquer coisinha. Eu lembro-me de até ter gostado dele naqueles jogos finais da época 2013/2014 mas depois teve aquela lesão grave e parou muito tempo. Mas acabo por concordar com o Contador. É arriscado meter já o Rui Pires ao barulho. Que se arranje uma alternativa ao Ruben, barata e que cumpra quando for chamado. Evandro style mas mais recuado. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Escobar Publicado 17 Março 2017 (editado) - Baliza não há nada a discordar. - Lateral esquerda, check. Lateral direita nem sei. Não sei se vão apostar na venda do Ricardo Pereira e se haverá uma aposta firme do Layún na direita. - Médio defensivo há o Rúben Neves na calha para substituir o Danilo. Não é o mesmo jogador mas dá outras qualidades. Acrescento aí o Mikel Agu que merece uma pré-época juntamente com o Govea e o Pires para provarem o seu valor. - Oliver, JCT e André André não pode chegar. Obviamente que o Herrera é para despachar no final da época mas era importante manter pelo menos 4 jogadores para 8. - Nas alas o Brahimi deve sair e ficará Otávio e Corona. Basta dar profundidade a esses. Se não formos campeões temos de fazer os 115M€ em vendas que o FPF e a UEFA vão apertar connosco. Independemente de sermos campeões ou não temos que fazer os 115M Mas o que acontece se não fazermos esse valor em vendas? levamos uma multa,umas restrições nas inscrições ou ficamos de fora por uns tempos das competições europeias? Editado 17 Março 2017 por Pablo Escobar Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 17 Março 2017 E aliás penso que o Ruben Neves e o FC Porto beneficiariam se ele jogasse com mais alguem ao lado, pois é um jogador que defensivamente expõe-se muito Independemente de sermos campeões ou não temos que fazer os 115M Mas o que acontece se não fazermos esse valor em vendas? levamos uma multa,umas restrições nas inscrições ou ficamos de fora por uns tempos das competições europeias? a 3ª e talvez a 1ª Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 17 Março 2017 Independemente de sermos campeões ou não temos que fazer os 115M Mas o que acontece se não fazermos esse valor em vendas? levamos uma multa,umas restrições nas inscrições ou ficamos de fora por uns tempos das competições europeias? Se não fizermos esse valor em vendas devemos ter falha o Fair-Play Financeiro o que depois pode surgir sanções ao nível da redução de jogadores nas inscrições da LC/LE e da retenção de prémios monetários. Foi o que aconteceu ao Sporting, estou-me a guiar por aí. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 17 Março 2017 Os 115 M dizem-me pouco se continuarmos a gastar substancialmente em compras e não baixarmos a folha salarial. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 17 Março 2017 (editado) Eu gostava que o Porto segui-se o modelo do Barcelona (pelo menos o modelo antigo...) em termos de contratações. Antes de irmos buscar fora ver se há dentro do clube soluções viáveis para serem aproveitadas. Seja logo nos Sub-19 (o Rúben Neves é o exemplo perfeito que suprimiu a lesão do Mikel) ou na B. Ver se há condições para subirem aos A e serem apostas certas. Por exemplo, se vendermos o Layún ou o Maxi, faz sentido ir ao mercado? Eu acho que não. Dentro temos o Ricardo Pereira, o Dalot e o Fernando Fonseca. E serem o máximo rigorosos possíveis com as contratações vindas de fora, vão sempre haver erros, sempre, mas dá para evitar alguns barretes como tem aparecido nos últimos anos. E quer-me parecer que o nosso departamento de scouting está meio abandonado, a ver se o Luís Gonçalves endireita aquilo. Quanto a vendas, evitar ao máximo uma sangria do núcleo duro como aconteceu em 2015/16 em que o onze titular saiu quase todo. Foram 7. 2/3 parece-me ser o número ideal. Danilo e Brahimi são os maiores activos, actualmente. Provavelmente estarão no mercado na próxima época. Depois, Felipe ou Herrera. Vender a maioria dos emprestados seria o ideal, mas não irá acontecer. Editado 17 Março 2017 por Diogo Peixoto Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 17 Março 2017 O problema não é vender o núcleo duro da equipa, o problema é vender e depois não comprar gente do nivel ou perto disso. Obvio que é impossivel comprar um novo Brahimi mas não é impossivel de o substituir. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 18 Março 2017 vamos buscar o tello de volta e cagas de vez no barça Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 18 Março 2017 (editado) O problema é que para não sofrermos sanções vamos ter que vender o Danilo, o Brahimi (de quem não temos a totalidade do passe), rezar para que os emprestados rendam 20 e tal milhões, rezar para que alguém pegue no Herrera, e ainda vender um jogador de entre Felipe, Rúben Neves e André Silva. Se, em cima disto, quisermos ir buscar um bom substituto para o Brahimi, ou o vamos buscar por empréstimo com obrigação de compra, ou somos obrigados a vender dois dos três últimos jogadores que referi. Portanto estamos a falar de 3 a 4 titulares que vão sair, cujos substitutos vão ter que ser encontrados dentro de portas. Editado 18 Março 2017 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 18 Março 2017 Tenho muitas dúvidas que se faça 20M com os emprestados. Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 18 Março 2017 (editado) Tenho muitas dúvidas que se faça 20M com os emprestados. Aboubakar e Indi Fala-se em 10M por cada Ps: O mal é que, por exemplo, temos apenas 40% do Aboubakar Editado 18 Março 2017 por porto264 Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 18 Março 2017 Nunca acontece nada como queremos, por isso quero que o Herrera fique e o Nuno também. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 18 Março 2017 O Bild refere que o Marega pode estar na lista de compras do Dortmund Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 18 Março 2017 Pode ser que os consigamos enganar Compartilhar este post Link para o post
dragomir Publicado 18 Março 2017 O Bild refere que o Marega pode estar na lista de compras do Dortmund Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 18 Março 2017 Era para colocar 8) mas depois pensavam que estava a brincar :mrgreen: Já antes de ir para o FCP, e quando se falava no interesse do SCP também se falou do Dortmund na altura. Compartilhar este post Link para o post