Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

Mercado de transferências nacionais

Publicações recomendadas

Não é só a vender jogadores que se faz dinheiro, mas no geral, concordo.

Eu sei que não, estava a hiperbolizar a coisa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Foste ao face ver a cara do lip, foi?

f*da-se :lol:

De qualquer das formas não preciso, já estive com o senhor.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se :lol:

De qualquer das formas não preciso, já estive com o senhor.

Aquele manco 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, com bom scouting, acho que é muito melhor para estas equipas verem os bons jogadores do CNS e da 2º Liga e apostar nisso do que num enxorrilho de emprestados. Porque repara, este ano não têm dinheiro, no final quando os emprestados bazarem vão continuar sem o terem. Se forem buscar jogadores de qualidade ( e há bem mais no CNS e na 2º Liga do que se faz ver ) e valorizarem, no final da época são vendidas e já há dinheiro para jogadores com outra qualidade.

Pá que se vá buscar 1 ou 2 que se entenda que vão ser peças fulcrais e que podem dar um clique extra de qualidade, tudo bem. Meia equipa é que já coise..

É isto sem tirar nem pôr.

Um bom scouting não deverá ser propriamente barato, mas a médio/longo prazo será muito mais rentável que andar encavalitado à custa de empréstimos.

Mas pronto, também percebo que os empréstimos dão muito menos trabalho e talvez outros benefícios.

Compartilhar este post

Link para o post

Os empréstimos de jogadores deste nível, ou seja, de equipas grandes, poderão ser rentáveis se houver resultados desportivos, através dos prémios de uma qualificação europeia, por exemplo. No entanto, idealmente, também concordo com a existência de um departamento de prospecção devidamente estruturado.

Compartilhar este post

Link para o post

A vossa equipa é tão distrital :lol: e btw, boa rape face desse Idé.

Fds, mesmo :lol:, já não vou conseguir levar o gajo a sério :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já era sabido, mas fica a informação por parte do Sporting:

Comunicado da Sporting SAD sobre cedências de André Geraldes e Ryan Gauld

A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com a Vitória Futebol Clube, SAD para a cedência por empréstimo dos jogadores André Geraldes e Ryan Gauld na temporada 2016/17, sem opção de compra.

A Sporting SAD deseja a André Geraldes e Ryan Gauld as maiores felicidades profissionais e pessoais.

Compartilhar este post

Link para o post

Os empréstimos de jogadores deste nível, ou seja, de equipas grandes, poderão ser rentáveis se houver resultados desportivos, através dos prémios de uma qualificação europeia, por exemplo. No entanto, idealmente, também concordo com a existência de um departamento de prospecção devidamente estruturado.

Por norma, sou contra a política de empréstimos. Mas como não há regra sem excepção, aceito de bom grado o empréstimo de um jogador com claros créditos firmados e que constitua notoriamente uma mais valia. Salta-me à ideia o nome do Kléber que foi, para mim, um dos melhores jogadores que vi atuar pelo Estoril em toda a minha vida.

Olhando para os jogadores que o Vitória recebeu não me parece que constituam essa indiscutível mais valia. Andar a valorizar e potenciar jovens para os outros, não obrigado.

Editado por Carmelo Anthony

Compartilhar este post

Link para o post

O Idé é horrível, como é que esse gajo chega à primeira liga. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Por norma, sou contra a política de empréstimos. Mas como não há regra sem excepção, aceito de bom grado o empréstimo de um jogador com claros créditos firmados e que constitua notoriamente uma mais valia. Salta-me à ideia o nome do Kléber que foi, para mim, um dos melhores jogadores que vi atuar pelo Estoril em toda a minha vida.

Olhando para os jogadores que o Vitória recebeu não me parece que constituam essa indiscutível mais valia. Andar a valorizar e potenciar jovens para os outros, não obrigado.

Eu referia-me a situações gerais, não neste caso em específico, embora me pareça que o Mikel, o Nuno Santos e o Gauld poderão ser importantes. Como tu dizes, não são propriamente jogadores com provas dadas, pelo menos a este nível, mas há ali potencial para explorar. O que eu quis dizer é que, em determinadas circunstâncias, caso os elementos em questão sejam utilizados de forma regular, e se houver resultados desportivos inequívocos, como a qualificação para uma competição europeia, talvez se possa considerar os empréstimos como rentáveis. O clube não lucrará com uma eventual transferência do jogador, verdade, mas o sucesso coletivo acabará por trazer receitas. E, quando o Kléber chegou à Amoreira, foi uma contratação que te tenha entusiasmado? Presumo que não, porém, depois, convenceu-te. Ou seja, no final da época é que se poderá analisar, verdadeiramente, a utilidade, para o clube, da cedência.

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, vou tentar ser um bocado contrário e vou falar como sócio e adepto do Chaves.

Os empréstimos não fazem mal a ninguém e se forem mais-valias (e atenção que um jovem de um grande pode ser uma enorme mais-valia no 11 de um pequeno grande), basta as coisas serem feitas devidamente que traz imensas vantagens.

Vamos assumir que o X tem 6 emprestados que são mais-valias no 11 titular. Por simplicidade vamos assumir que só há 2 equipas a emprestar e que vêm 3 da equipa Y e 3 da equipa Z.

A única desvantagem que eu vejo claramente à cabeça é ter 4 jogos do campeonato (vs. Y e vs. Z, em casa e fora) onde não se pode usar o 11 na máxima força. 4 jogos em 34 pode ser relevante, mas digam-me onde assino para o Chaves ganhar todos os jogos do campeonato e perder sempre contra Benfica, Sporting, Porto e até Braga.

Outra desvantagem que se pode ver é o facto de isto levar a um relaxamento do departamento de prospeção ou até um desinvestimento no mesmo. Mas um bom departamento de prospeção é caríssimo e duvido que haja uma dezena de equipas em Portugal que o tenham muito bem desenvolvido (e o VFC até desencantou alguns bons jogadores no CNS nos últimos anos).

Depois as desvantagens que por aqui têm sido ditas é a questão da valorização para outros. Se as coisas forem bem feitas, e claro que isto é um grande se, os 6 jogadores que vieram para a equipa X não vão tapar o lugar a jogadores com valor e com perspetivas de valorização. Ou seja, por exemplo, o Paços de Ferreira não quis o Carlos Mané (só para dar um exemplo, isto é puramente fictício) porque tinha o Diogo Jota na calha. Os 6 jogadores (e considero que 6 é um número demasiado elevado! Um 11 com 3 emprestados já é o limite máximo aceitável e com o qual concordo, imo) vão elevar a qualidade da equipa para outro nível e é muito mais fácil ser excelente no meio de bons do que ser bom no meio de fracos. Ou seja, no final da história, os, vá, 2 jogadores com qualidade e perspetivas de valorizar (assumindo que os outros 3 já não são para valorizar devido à idade ou outros fatores) que estão no 11 da equipa X, vão sair beneficiados porque estão a jogar com colegas de maior qualidade.

Pegando no exemplo do VFC, o Valdu Té (só peguei num jovem random), se calhar, vai fazer uma época fantástica que não faria se não tivesse a qualidade do Nuno Santos, do Ryan Gauld e do Zé Manuel a servi-lo e se fosse o Arnold Issoko ele não ia marcar um terço dos golos que vai marcar (ele é PL, não é? :mrgreen:), o Pedro Pinto vai mostrar-se um central de eleição porque vai ser o Mikel Agu, o Fábio Cardoso e o André Geraldes a apoiá-lo. Isto é tudo ficcional e eu nem conheço os dois jogadores que referi.

Isto não é muito linear, o Ghilas destacou-se num Moreirense paupérrimo e se calhar noutro contexto (um VSC, por exemplo) não se tinha destacado e não tinha parecido tão bom, mas um excelente jogador tem de jogar melhor quando joga com outros excelentes.

Eu sei que na realidade nem sempre o planeamento do plantel a curto e médio prazo é bem feito, mas os empréstimos não são maus à partida. Considero que o que o VFC fez é um bom bocado exagerado e apenas quis servir de advogado do diabo porque me parece que há um estigma enorme com os empréstimos que não é certo (apesar de não ser totalmente errado). Claro que prefiro que o meu clube tenha umas camadas jovens fantásticas (o que depende muito do meio onde o clube está inserido) e um departamento de prospeção soberbo, mas, não sendo isso possível, recorrer a jogadores emprestados pode ajudar a evidenciar os 2 ou 3 que podem realmente valorizar e impede a descida de divisão enquanto se tenta aprimorar as camadas jovens e o departamento de prospeção.

No mundo real as coisas acontecem assim? Gosto de acreditar que há gente muitíssimo competente no futebol e que não anda tudo a tentar servir-se dos clubes, mas sei bem que isso não é verdade em todos os casos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, vou tentar ser um bocado contrário e vou falar como sócio e adepto do Chaves.

Os empréstimos não fazem mal a ninguém e se forem mais-valias (e atenção que um jovem de um grande pode ser uma enorme mais-valia no 11 de um pequeno grande), basta as coisas serem feitas devidamente que traz imensas vantagens.

Vamos assumir que o X tem 6 emprestados que são mais-valias no 11 titular. Por simplicidade vamos assumir que só há 2 equipas a emprestar e que vêm 3 da equipa Y e 3 da equipa Z.

A única desvantagem que eu vejo claramente à cabeça é ter 4 jogos do campeonato (vs. Y e vs. Z, em casa e fora) onde não se pode usar o 11 na máxima força. 4 jogos em 34 pode ser relevante, mas digam-me onde assino para o Chaves ganhar todos os jogos do campeonato e perder sempre contra Benfica, Sporting, Porto e até Braga. .

O texto acaba aqui para os adeptos do Boavista, Belenenses e Vitória (vá hoje não digo Guimarães). :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

Marega no Guimarães por empréstimo do Porto

Editado por Dur@cell

Compartilhar este post

Link para o post

:handclap: mas não gosto de ti por seres um tutti frutti do pior!

Com orgulho :mrgreen:

E antes ser assumidamente tutti do que dizer que sou só do Chaves e depois sair do estádio para ver um dos grandes a jogar, como acontece imenso aqui (e eu não saio do estádio para ver o Sporting jogar!).

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

mas devias, vale bem a pena :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

mas digam-me onde assino para o Chaves ganhar todos os jogos do campeonato e perder sempre contra Benfica, Sporting, Porto e até Braga.

muito fixe essa ideia. depois não se venham é queixar que a liga está feita para os 3 grandes e que os clubes pequenos não evoluem nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

OFICIAL: Benfica paga mais 12 milhões por Jiménez
Valor total do mexicano perto dos 22 milhões

600.jpg

O Benfica comunicou à CMVM a compra do resto do passe de Raul Jimenez, por 12 milhões de euros, nesta quinta-feira. O avançado tornou-se, assim, no jogador mais caro de sempre do futebol português. A antiga marca era de Imbula e do FC Porto.

Os encarnados adquiriram 50 por cento dos direitos do mexicano na época passada. Pagaram, na altura, mais de 9 milhões de euros, pelas informações que vieram a público. Ou seja, o valor final do passe de Raul Jimenez bate perto dos 22 milhões.

Nas compras encarnadas, o montante mais alto tinha sido para Pizzi. Na altura, a aquisição do camisola 21 ultrapassou o negócio de Salvio, ambos, curiosamente, adquiridos ao At. Madrid, tal como o internacional mexicano.

Raul Jimenez chegou ao Benfica na temporada passada. Fez 45 jogos, 15 como titular, num total de 1713 minutos. Apontou 12 golos, alguns deles de extrema importância na caminhada da equipa para o tricampeonato.

Eis o comunicado das águias:

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que adquiriu os restantes 50% dos direitos económicos do atleta Raúl Alonso Jiménez Rodríguez que remanesciam na titularidade do Club Atlético de Madrid SAD pelo valor de € 12.000.000 (doze milhões de euros). Mais se informa que a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD passou a deter a totalidade dos direitos do referido atleta.

O Conselho de Administração

Compartilhar este post

Link para o post

Mas alguém acredita que este dinheiro alguma vez chegou a sair dos cofres do Benfica? São 22M como podiam ser 220M, é tudo o mesmo, números fictícios para lavar dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

muito fixe essa ideia. depois não se venham é queixar que a liga está feita para os 3 grandes e que os clubes pequenos não evoluem nada.

Mas achas mesmo que uma equipa que luta pela manutenção deve formar-se para ganhar aos 3 grandes? Se conseguir ganhar a todas as equipas que lutam pela manutenção, vai acabar a lutar pela ida à Europa. É triste ver equipas que constantemente tiram o pontinho ao grande e que depois acabam por descer.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

Mas alguém acredita que este dinheiro alguma vez chegou a sair dos cofres do Benfica? São 22M como podiam ser 220M, é tudo o mesmo, números fictícios para lavar dinheiro.

Então o mesmo pode ser dito do negócio do Gaitan? o dinheiro nunca chegou a entrar nos cofres do Benfica...são tudo números fictícios :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas achas mesmo que uma equipa que luta pela manutenção deve formar-se para ganhar aos 3 grandes? Se conseguir ganhar a todas as equipas que lutam pela manutenção, vai acabar a lutar pela ida à Europa. É triste ver equipas que constantemente tiram o pontinho ao grande e que depois acabam por descer.

Acho que se deve formar para conseguir o melhor resultado possivel em todos os jogos, contra os grandes e os outros. Não me cabe na cabeça dizer que é na boa perder 8 jogos contra os 3 grandes + Braga.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

Mas à partida e na teoria são 24pts que tu, como clube "pequeno" sabes que estão perdidos...na prática vais sempre lutar por eles e por surpreender, mas não são esses 24 pts que são "exigíveis" a esses clubes

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...