Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 16/17] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Porque não emprestar o Bruno Paulista a uma equipa portuguesa? Podiam ter feito isso em Janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já é muito :-|

Muito é ter de levar com o Zegelaar de fim-de-semana em fim-de-semana, isso sim, p*ta que pariu. Tragam o Ronny de volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não emprestar o Bruno Paulista a uma equipa portuguesa? Podiam ter feito isso em Janeiro.

Porque já desistiram dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito é ter de levar com o Zegelaar de fim-de-semana em fim-de-semana, isso sim, p*ta que pariu. Tragam o Ronny de volta.

Ainda há uns dias estive a ver um vídeo com um top dos livres mais fortes, e o dele contra a Naval apareceu em primeiro. Supostamente com uma velocidade superior a 200 km/h. Fora isso, o gajo era um péssimo marcador de livres, atirava quase sempre contra a barreira ou para as couves. Tinha potência de remate, é certo, mas não tinha arte alguma para marcar livres.

Epa, eu lembro-me muito bem da época 1999/00, aliás, até da época anterior ainda com o Simão. Antes disso sim, já só recordo acontecimentos isolados ou coisas muito genéricas. O Duscher continua a ser dos melhores médios que vi passarem pelo Sporting.

Curioso que o Vidigal tinha tudo o que eu critico nos médios defensivos de hoje, e o De Franceschi era pouco mais do que um Capel dos anos 90. Ainda assim, adorava os gajos. A questão é que no futebol de então ainda fazia sentido a existência de jogadores deste estilo, que baseavam o seu jogo numa característica específica. Hoje, o futebol exige dos jogadores maior abrangência de características para reagirem a diferentes cenários, e este tipo de jogadores só vingam se estiverem inseridos num contexto em que sejam realmente fora de série naquele aspecto em que se baseiam.

Quem não se lembrar, basta ver alguns resumos e pode notar a quantidade de espaço que havia para jogar. As defesas eram muito menos densas, os médios davam muito mais espaço entre si. Isso nota-se até nos resumos. Viam-se defesas a correr atrás do marcador directo a todo o campo, não havia tanta preocupação com compensações para tapar esses buracos...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda há uns dias estive a ver um vídeo com um top dos livres mais fortes, e o dele contra a Naval apareceu em primeiro. Supostamente com uma velocidade superior a 200 km/h. Fora isso, o gajo era um péssimo marcador de livres, atirava quase sempre contra a barreira ou para as couves. Tinha potência de remate, é certo, mas não tinha arte alguma para marcar livres.

Epa, eu lembro-me muito bem da época 1999/00, aliás, até da época anterior ainda com o Simão. Antes disso sim, já só recordo acontecimentos isolados ou coisas muito genéricas. O Duscher continua a ser dos melhores médios que vi passarem pelo Sporting.

Curioso que o Vidigal tinha tudo o que eu critico nos médios defensivos de hoje, e o De Franceschi era pouco mais do que um Capel dos anos 90. Ainda assim, adorava os gajos. A questão é que no futebol de então ainda fazia sentido a existência de jogadores deste estilo, que baseavam o seu jogo numa característica específica. Hoje, o futebol exige dos jogadores maior abrangência de características para reagirem a diferentes cenários, e este tipo de jogadores só vingam se estiverem inseridos num contexto em que sejam realmente fora de série naquele aspecto em que se baseiam.

Quem não se lembrar, basta ver alguns resumos e pode notar a quantidade de espaço que havia para jogar. As defesas eram muito menos densas, os médios davam muito mais espaço entre si. Isso nota-se até nos resumos. Viam-se defesas a correr atrás do marcador directo a todo o campo, não havia tanta preocupação com compensações para tapar esses buracos...

Verdade. O futebol evoluiu mais nos últimos 10/15 anos do que nos 30/40 anos anteriores.

Já agora, o Zeegelaar rejeitou ir para o Norwich, e o negócio estava praticamente feito. Estou mesmo a vê-lo a rejeitar ir para a Rússia também, se existir mesmo uma proposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, o Zeegelaar rejeitou ir para o Norwich, e o negócio estava praticamente feito. Estou mesmo a vê-lo a rejeitar ir para a Rússia também, se existir mesmo uma proposta.

É diferente. A nível internacional jogar no Sporting ou no CSKA é praticamente igual, mas jogar no Sporting ou no Championship já não é.

Compartilhar este post

Link para o post

Que maravilha, estão a tentar despachar o Marvin a todo o custo, mas continua a ser titular enquanto não sai. Faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala-se que o estamos interessados no Dodo, lateral esquerdo da Sampdoria, e que o Gauld pode ir para o Young Boys.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho boa impressão desse Dodô, apesar de já não o ver a jogar há algum tempo. É um upgrade, isso é certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem disse aí atrás que ele é pretendido. E já está em vários jornais e sites online que pode chegar uma proposta do Young Boys, ou já a formalizaram, de empréstimo até ao fim da época. O Mercado lá fecha dia 15 de Fevereiro

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre é melhor do que ficar a apodrecer na equipa B.

Compartilhar este post

Link para o post

Que falta de respeito para com a minha pessoa, Domi. :(

Ah, e só para contribuir para o tópico, diz também que o Jonathan Silva vai integrar o plantel para o ano, assim como o... Iuri. É, deve ser como no ano passado, em que também saía este tipo de notícias e foi o que se viu.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi tanta a preguiça de voltar 1 pág atrás que disse "alguem aí atrás" :lol: :(

Compartilhar este post

Link para o post

Que falta de respeito para com a minha pessoa, Domi. :(

Ah, e só para contribuir para o tópico, diz também que o Jonathan Silva vai integrar o plantel para o ano, assim como o... Iuri. É, deve ser como no ano passado, em que também saía este tipo de notícias e foi o que se viu.

Desta vez provavelmente o Bruno vai "forçá-lo" ao JJ. Se não me engano o Jonathan foi uma das apostas pessoais dele

E que venha, prefiro 1/10 do Jonathan a 10 Zeegelaars.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Dodo é porreiro, mas não sei como está em termos de lesões (tem um bom histórico). O Marvin era para ontem.

Ter Jonathan e Medeiros na próxima época de valor, especialmente o último claro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Acosta foi preponderante no título de 2000, já lá vão quase 17 anos. Nem uma pessoa com 30 anos se lembra bem das capacidades do Acosta...

39 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

O Dodô, supostamente, está emprestado à Sampdoria com cláusula obrigatória de compra em 2018. Portanto, não sei bem como é que este negócio funcionaria. Mas gosto do jogador.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...