Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 16/17] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

O problema do Sporting foi ainda não ter arranjado um 'miúdo' com qualidade para aprender com o Ru1.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro Silva não teria qualidade para ser chamado, de vez em quando? É que, daquilo que vi do Stojkovic na pré-época, não gostei.

Compartilhar este post

Link para o post

Só vendia o Rui se fosse por vontade dele ou se fosse preciso para salvar o clube. De outra forma qualquer nunca saía, fosse pelo valor que fosse. Há coisas que o dinheiro não compra.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro Silva tem qualidade, falta saber é se vai ser chamado ou se vamos buscar algum porque o Beto já não vai para novo. E ainda há o Jug :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Só vendia o Rui se fosse por vontade dele ou se fosse preciso para salvar o clube. De outra forma qualquer nunca saía, fosse pelo valor que fosse. Há coisas que o dinheiro não compra.

Obviamente. É quase uma lenda viva do clube. Já está no top 5 de jogos (ou vai entrar lá até final da época, no máximo), por exemplo, apenas atrás de nomes como Hilário, Damas ou Manuel Fernandes e à frente de Oceano ou Pedro Barbosa. São mais de 400 jogos aqui. Isto não se pode substituir decentemente no curto prazo.

Continuo a saber bem quem vendia no final da época. Aliás, para mim é um no-brainer. E se não fôssemos (leia-se, BdC) tão casmurros, já tinha inclusive dado o toque ao Jorge Mendes para ele ajudar a concretizar a coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Danskin esta suposta proposta de 15M do Arsenal é verdade ? Seria uma excelente venda da nossa parte.

Vem de malta ligada à RMC, portanto diria que tem fundo de verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Fajo, na medida em que vejo o Patrício a querer sair, especialmente sendo para um clube histórico da Premier League como o Arsenal. E não quero forçar uma pessoa como o Patrício a ficar por aqui contra a vontade, e os 15M parece uma boa quantidade para o valor desportivo que ele tem. O valor simbólico, isso não tem preço.

Eu pedia uns 18M pelo menos. Ou 15 + 5 por objectivos.

Mas concordo com o resto.

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente. É quase uma lenda viva do clube. Já está no top 5 de jogos (ou vai entrar lá até final da época, no máximo), por exemplo, apenas atrás de nomes como Hilário, Damas ou Manuel Fernandes e à frente de Oceano ou Pedro Barbosa. São mais de 400 jogos aqui. Isto não se pode substituir decentemente no curto prazo.

Continuo a saber bem quem vendia no final da época. Aliás, para mim é um no-brainer. E se não fôssemos (leia-se, BdC) tão casmurros, já tinha inclusive dado o toque ao Jorge Mendes para ele ajudar a concretizar a coisa.

Porque é que és tão hater do Adrien? :(

Compartilhar este post

Link para o post

Do Adrien? Não estou a falar do Adrien. O Adrien vale pouco no mercado, neste momento. Estou a falar do Gelson.

Compartilhar este post

Link para o post

Também é possível. Desde que depois não se peçam reforços.

Não temos dinheiro para comprar um lateral esquerdo e um direito sem ter que vender ninguém?

Compartilhar este post

Link para o post

Daqueles que realmente nos interessam? Não seria fácil. E mesmo que desse, sem Champions garantida, há que vender alguém.

Compartilhar este post

Link para o post

É que saindo qualquer um dos jogadores com mercado, vamos ficar com um buraco nessa posição dificil de preencher, tirando o Gelson visto termos boa gente para as alas do ataque mas saindo agora o Gelson acho que podemos perder dinheiro, porque um Sporting campeão na próxima época passa também por um bom Gelson e ele acabaria por valorizar-se mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que o novo empresário do William é irmão do Guardiola, eu diria que ele está na linha da frente para sair.

Se o vendermos a ele, o Mané e mais algum entulho já chega bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Só que fizéssemos algum dinheiro com os excedentários e alguns emprestados. Sacar uns 4 milhões pelo Zeegelaar (talvez esteja demasiado optimista mas...), uns trocos pelo Petrovic, 2 milhões ou perto disso pelo Castaignos e vender o Sacko e o Mané pelas cláusulas de compra já nos dava alguma margem de manobra para reforçar algumas posições mais necessitadas. Dificilmente faremos tanto dinheiro com estes jogadores mas sonhar não custa. Ainda assim, é o momento certo para vender o Sacko (encontrou o ambiente ideal para si em Inglaterra, talvez algum clube se interesse por ele, visto que demonstrou alguma qualidade naquele contexto), o Zeegelaar (o ideal mesmo era não ter vindo mas já que veio, que saia agora, não quero mais este cepo no meu clube) e o Castaignos (até pode ter alguma qualidade, não duvido, mas não demonstrou nada durante esta época e já está rotulado de flop...dificilmente dá a volta a isso). Se calhar um empréstimo do Petrovic a uma equipa que o beneficie mais e onde ele consiga jogar e provar o seu valor não fosse mal pensado, porque duvido que tenha algum mercado neste momento...

Compartilhar este post

Link para o post

É que saindo qualquer um dos jogadores com mercado, vamos ficar com um buraco nessa posição dificil de preencher, tirando o Gelson visto termos boa gente para as alas do ataque mas saindo agora o Gelson acho que podemos perder dinheiro, porque um Sporting campeão na próxima época passa também por um bom Gelson e ele acabaria por valorizar-se mais.

Não há insubstituíveis, no verdadeiro sentido da palavra. Seja contratando alguém de qualidade semelhante ou superior, seja apostando em alguém de um perfil diferente, mais adequado ao modelo de jogo, ou seja alterando o próprio modelo de jogo, é perfeitamente possível não perder qualidade (ou não perder pelo menos muito, no caso do William). Mas vendendo, é preciso investir bem.

Vamos perder dinheiro se ele ficar, isso sim. É agora o timing certo. Não mais ele vai ter o hype que tem, fruto de ser uma "novidade" no mercado, não mais vai ter os olhares dos grandes clubes tão focados nele. E o Sporting ser campeão é algo que está muito longe de ser garantido.

Eu estou a pensar em valores recordistas para o clube, aviso já. Bem feitas as coisas, meia centena de milhões. Se o clube se souber mexer, claro, que sem o Mendes é mais difícil.

Tendo em conta que o novo empresário do William é irmão do Guardiola, eu diria que ele está na linha da frente para sair.

Se o vendermos a ele, o Mané e mais algum entulho já chega bem.

O William é quase garantido, infelizmente. E estou confiante num excelente negócio. O Mané pela cláusula é uma possibilidade, longe de ser certa. Não se admirem se o Insúa fizer o caminho inverso para baixar o preço. E eu não sou grande fã dessa possibilidade.

Ficava muito contente com 60/65M€ entre esses. A questão é que, para reforçarmos devidamente o plantel, esse é o valor mínimo de que precisamos. Porque metade nem cá pára, e porque sem Champions garantida, não sei se nos podemos dar ao luxo de gastar tudo o que sobrar.

Só que fizéssemos algum dinheiro com os excedentários e alguns emprestados. Sacar uns 4 milhões pelo Zeegelaar (talvez esteja demasiado optimista mas...), uns trocos pelo Petrovic, 2 milhões ou perto disso pelo Castaignos e vender o Sacko e o Mané pelas cláusulas de compra já nos dava alguma margem de manobra para reforçar algumas posições mais necessitadas. Dificilmente faremos tanto dinheiro com estes jogadores mas sonhar não custa. Ainda assim, é o momento certo para vender o Sacko (encontrou o ambiente ideal para si em Inglaterra, talvez algum clube se interesse por ele, visto que demonstrou alguma qualidade naquele contexto), o Zeegelaar (o ideal mesmo era não ter vindo mas já que veio, que saia agora, não quero mais este cepo no meu clube) e o Castaignos (até pode ter alguma qualidade, não duvido, mas não demonstrou nada durante esta época e já está rotulado de flop...dificilmente dá a volta a isso). Se calhar um empréstimo do Petrovic a uma equipa que o beneficie mais e onde ele consiga jogar e provar o seu valor não fosse mal pensado, porque duvido que tenha algum mercado neste momento...

Se com o Mané e o restante entulho fizermos 20M€, abro o champanhe. Essa é a melhor perspectiva de todas. Mas duvido muito.

Não é nada fácil evitarmos uma grande venda. E em alguns casos, como certamente já se percebeu, nem o podemos fazer, porque os jogadores já estão a contar "dar o salto", e o clube já prometeu que não lhes "corta as pernas".

Compartilhar este post

Link para o post

Não se admirem se o Insúa fizer o caminho inverso para baixar o preço. E eu não sou grande fã dessa possibilidade.

5M + Insúa não seria um bom negócio?

Compartilhar este post

Link para o post

Se partirmos do princípio de que o Insúa é um bom reforço, até menos do que isso. Mas eu não estou certo de que o Insúa faça qualquer tipo de diferença num eventual regresso.

Compartilhar este post

Link para o post

Vem de malta ligada à RMC, portanto diria que tem fundo de verdade.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Andas a ver mal, trolha. 8)

Manipulação de informação por parte de moderadores??????

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...