Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[UCL] Real Madrid x Atlético Madrid

Publicações recomendadas

usar o jogo de ontem como um dos argumentos para o Ronaldo ganhar a bola de ouro :mrgreen:

e mesmo na la liga o Bale é capaz de ter sido mais importante na recuperação em relação ao Barça do que o próprio Ronaldo.

não o vejo a ganhar a bola de ouro este ano

Compartilhar este post

Link para o post

#Ronaldo 16 goals in Ucl = Suarez 8 + Messi 6 + Neymar 3 = -1 #CR7 =messi+neymar+suarez 786 games, 537goals, 177 assist = #Cristiano_Ronaldo King of world Football #Real_Madrid best team in the world.

Compartilhar este post

Link para o post

usar o jogo de ontem como um dos argumentos para o Ronaldo ganhar a bola de ouro :mrgreen:

e mesmo na la liga o Bale é capaz de ter sido mais importante na recuperação em relação ao Barça do que o próprio Ronaldo.

não o vejo a ganhar a bola de ouro este ano

Mas se for para o Messi se calhar é ainda mais injusto, dependendo do Euro, muito dificilmente votam em quem merece.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se for para o Messi se calhar é ainda mais injusto, dependendo do Euro, muito dificilmente votam em quem merece.

É injusto porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

O Messi até podia só fazer 20 jogos por ano, era um candidato natural à Bola de Ouro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vale a pena esta discussão. Os fãs do Messi vão achar sempre o Messi o melhor do Mundo e provavelmente em Dezembro irão dizer que este ano o Suarez merece mais que o Ronaldo também. Em Janeiro o Ronaldo vai ganhar, podem escrever o que vos digo, e vão dizer que foi tudo marketing. O Barcelona ficou-se pelos QUARTOS DE FINAL da Champions. Uma equipa que tem, alegadamente, 3 dos 5 melhores do Mundo na frente. O Barcelona ter ficado pelos 4ºs de Final e o Real Madrid ter ganho a prova mais reputada internacionalmente a nível de clubes, vai ser o que mais vai pesar para o Ronaldo ganhar. Tem sido esse o critério, não será diferente agora. Há 2 jogadores de outro planeta, e depois há o resto para discutir o 3º lugar. O Suarez nunca na vida entra nesta luta. Aliás, o Griezmann com um bom Euro ainda tira é o pódio da bola de ouro ao uruguaio.

Está para chegar o ano em que o Ronaldo ganhe a liga dos campeões e de seguida não levante a bola de ouro.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei triste pelo Atlético, mereciam ganhar o caneco.

Acredito que aquelas seriam as instruções do Oblak...

Compartilhar este post

Link para o post

É injusto porquê?

Porque eu escolhia o Suárez e tenho alguma esperança que Portugal vença o Euro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi que que os cules com azia vem defender o Messi e do Barcelona que merece mais é o Suarez nem vale apena estarem a discutir que vao ser os 2 primeiros esta eleiçao e mais markting que outra coisa mas depois do roubo do FIFA balon´d or de 2012 é mais que justo o Ronaldo ganhar :-

Compartilhar este post

Link para o post

O que estou a dizer é que muitos dos golos do Ronaldo não foram decisivos. Tu escreveste o seguinte:' Real Madrid este que hoje ergueu a Champions muito há custa dos seus 16(!) golos na prova'. Os golos contra o Shakthar e Malmo foram assim tão importantes? Estamos a falar de adversários de segunda e terceira linha.

Claro que foram importantes. Como te disse, no meio desses 11 golos, foram 5 pontos conquistados só com os golos dele. E quantas vezes já vimos os Reais da vida a vacilar frente a adversários de segunda e terceira linha por não terem um Ronaldo.

E como dizes, ainda temos mais 5 golos importantes após a fase de grupos, marcados pelo melhor jogador da equipa que ganhou a Liga dos Campeões e pelo principal responsável por o Real ter feito uma recuperação extraordinária no campeonato. Continuo a não ver onde está a evidência que o Suarez e Messi estão num nível acima.

Compartilhar este post

Link para o post

A Bola de Ouro é um prémio de marketing, mas, independemente disso, desde que começou o reinado Messi-Ronaldo que o vencedor tem sempre coincidido com aquele que foi efectivamente o jogador mais desequilibrador e decisivo daquele ano. Nalguns anos foi mais renhido (2009 e 2012, por exemplo), noutros menos, mas o vencedor foi sempre aquele que eu achava que devia ganhar. Em 2013, por exemplo, o Ronaldo não ganhou nem a Champions nem a La Liga e levou justamente o caneco, porque, mesmo sem títulos relevantes, jogou à bola que se fartou. Qualquer pessoa com dois dedos de testa via o nível a que ele estava a jogar. Mas lá está, para isso é preciso ser honesto, ver jogos de futebol e largar um bocadinho o zerozero, que são três critérios difíceis de preencher por estas bandas.

Portanto, estou confiante que este ano vai voltar a fazer-se justiça (mesmo não dando, pessoalmente, muita credibilidade ao prémio) e que o vencedor vai ser o melhor jogador do ano e não o melhor jogador da equipa que ganhou a Champions. É que são coisas completamente diferentes, embora muitas vezes coincidam. Isto admitindo que não há grandes oscilações de rendimento dos favoritos até Dezembro, claro. Se o Ronaldo começar a jogar (Sim, jogar, jogar futebol. Não é marcar golos, para isso existe a Bota de Ouro) o que pode e sabe, provavelmente terei de rever a minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

A Bola de Ouro é um prémio de marketing, mas, independemente disso, desde que começou o reinado Messi-Ronaldo que o vencedor tem sempre coincidido com aquele que foi efectivamente o jogador mais desequilibrador e decisivo daquele ano. Nalguns anos foi mais renhido (2009 e 2012, por exemplo), noutros menos, mas o vencedor foi sempre aquele que eu achava que devia ganhar. Em 2013, por exemplo, o Ronaldo não ganhou nem a Champions nem a La Liga e levou justamente o caneco, porque, mesmo sem títulos relevantes, jogou à bola que se fartou. Qualquer pessoa com dois dedos de testa via o nível a que ele estava a jogar. Mas lá está, para isso é preciso ser honesto, ver jogos de futebol e largar um bocadinho o zerozero, que são três critérios difíceis de preencher por estas bandas.

Portanto, estou confiante que este ano vai voltar a fazer-se justiça (mesmo não dando, pessoalmente, muita credibilidade ao prémio) e que o vencedor vai ser o melhor jogador do ano e não o melhor jogador da equipa que ganhou a Champions. É que são coisas completamente diferentes, embora muitas vezes coincidam. Isto admitindo que não há grandes oscilações de rendimento dos favoritos até Dezembro, claro. Se o Ronaldo começar a jogar (Sim, jogar, jogar futebol. Não é marcar golos, para isso existe a Bota de Ouro) o que pode e sabe, provavelmente terei de rever a minha opinião.

Estavas tão bem até estas duas tiradas de arrogância. Qual era o objetivo, mesmo? As pessoas aqui estão a dar a sua opinião e a fundamentá-la, agora se aceitas ou não os argumentos aí já é outra coisa. Nunca percebi bem porque é que neste fórum se tenta implementar uma verdade universal que, coincidência ou não, na maior parte das vezes são tiros ao lado.

Compartilhar este post

Link para o post

O teu avatar diz tudo nem vale apena discutir contigo só ves para um lado és cule e anti-madrid e tao certo como agua e azeite nao se misturarem...

Tão fácil :lol:

Es tu :adeus:

Compartilhar este post

Link para o post

Tão fácil :lol:

Há gajos que são tão idiotas que nem conseguem passar despercebidos durante uns tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ronaldo! Fico muito feliz por ele e também pelo Pepe, ao longo deste anos têm dado muito ao Real.

Em relação ao jogo, muito mal o Zidane. Marcam o golo, estão por cima do jogo e começa a descer a equipa dando iniciativa ao Atlético? É verdade que na primeira parte isso funcionou por que o Atlético em ataque organizado não é grande coisa, mas por outro deixou praticamente de atacar e isso é anti-natura à equipa. A entrada do Carrasco na segunda deu outro andamento, e a partir daí o Real não conseguiu sacudir a pressão. Curiosamente no único lance onde tem um ataque a rasgar podia ter feito o 2 a 0, mas logo a seguir sofre o empate. Justo.

No prolongamento ambas as equipas estavam mortas, mas curiosamente foi o Real que podia ter marcado. Lá está, foi um jogo mal preparado pelo Zidane. Mais, com James, Kovacic ou Jese no banco não percebi porque é que não meteu nenhum deles. O Lucas tem muita qualidade, e até teve um ou outro rasgo interessante mas notou-se que sentia a pressão nos lance onde teve hipótese de decidir. Bale, Modric, Ronaldo todos rebentados não percebi. Eu até pensei que fosse meter o James nos últimos 15 minutos do prolongamento fresco para ler o jogo e ser o desiquilibrador final. Mas nada.

Felizmente teve a estrelinha do seu lado, e foi top ser o patrão marcar o último penalty dando a Champions ao Real. LIndo!

Sobre a bola de Ouro, ainda é cedo porque o Messi tem a Copa América e o Ronaldo o Europeu. Mas neste momento o Ronaldo é capaz de estar ligeiramente à frente na corrida.

Outra curiosidade, é saber se vai continuar no Real.

PS: Sérgio Ramos melhor em campo. Lá está, com a cabeça no sitio e concentrado no jogo é claramente top 3 dos melhores do mundo porque tem todas as qualidades. Infelizmente a sua agressividade e vontade de limpar todos os lances faz com que não tenha tantas exibições como as de ontem, o que é pena. Mas de facto ontem foi imperial, com toda a sua pinta a jogar futebol.

O outro destaque foi o Casemiro. Acho que foi a melhor exibição da vida dele, sobretudo ao nível da recuperação da posse de bola. Contínuo a dizer que com bola é um jogador curto para o Real ,mas a verdade é que a cotação dele por lá é elevada e com esta exibição vai continuar a ser titular.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi que que os cules com azia vem defender o Messi e do Barcelona que merece mais é o Suarez nem vale apena estarem a discutir que vao ser os 2 primeiros esta eleiçao e mais markting que outra coisa mas depois do roubo do FIFA balon´d or de 2012 é mais que justo o Ronaldo ganhar :-

Uish meu deus. Olha podia ser pior, havia quem afirmasse a pés juntos que o Neymar o ano passado merecia mais que o Messi ou no ano anterior que o Di Maria ou o Mascherano é que deviam estar no top 3 :lol: Ainda assim ao menos o Barcelona este ano tem títulos que possam ajudar, podiam não ter ganho nada e aí era mais escandaloso.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que foram importantes. Como te disse, no meio desses 11 golos, foram 5 pontos conquistados só com os golos dele. E quantas vezes já vimos os Reais da vida a vacilar frente a adversários de segunda e terceira linha por não terem um Ronaldo.

E como dizes, ainda temos mais 5 golos importantes após a fase de grupos, marcados pelo melhor jogador da equipa que ganhou a Liga dos Campeões e pelo principal responsável por o Real ter feito uma recuperação extraordinária no campeonato. Continuo a não ver onde está a evidência que o Suarez e Messi estão num nível acima.

A evidência está no futebol jogado. Tanto o Messi como o Suarez têm-se exibido a um nível superior.

Deixa-me dar-te um exemplo: Até Dezembro o Ronaldo estava numa forma fraquíssima, mas olhavas para as estatísticas dele e estava com um número de golos excelentes. Apesar de ser quase unânime que andava a jogar pouquíssimo. Chegava a ser constrangedor vê-lo em campo. Só melhorou a partir de Janeiro, mas mesmo assim já o vimos a fazer melhor.

O Messi até pode não marcar nem assistir, mas ao ver os jogos continuas a perceber que ainda assim joga enormidades. A forma como o Barcelona depende da sua construção é inacreditável. Com bola, está um jogador fenomenal. E nem falo de golos, falo de criar oportunidades. Aquilo até mete nojo. As suas intenções estão a um nível absurdo. E há certos lances que as estatísticas não mostram, só estando a ver as partidas é que se apercebe disso. Se quiseres uma pequena amostra, vê como surgiram os golos da final da Taça do Rei.

Sobre os 16 golos, prefiro focar-me no que o Ronaldo fez a partir de Janeiro porque o prémio é relativo ao ano civil de 2016, logo nem sequer faz sentido estarmos a conversar sobre acontecimentos de 2015.

Eu percebo o teu ponto de vista e concordo que, com a sua subida de rendimento mais a UCL - apesar dos títulos não serem tudo e sua conquista de 2013 prova isso mesmo, uma vez que não alcançou qualquer título e ainda assim levou a Bola de Ouro - conseguiu um boost muito importante e graças a isso reentra no top3, contudo, olhando para o que vi em campo, sou da opinião que ainda está um bocado atrás. Vamos ver como se exibirá no resto do ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Se acham que sou o Havey desbloquem o Harvey e perguntem-lhe... :facepalm:

Mas alguém disse que tu eras o Harvey? Falaram em Harvey, ninguém fez referência a ti. Ou tens alguma coisa a dizer?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando topei este mano decidi nem dizer nada se não ainda sou acusado de caçador de clones, mas há alguns que é evidente de mais :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...