Lip McBoatface Publicado 29 Maio 2016 Quando o pessoal fala do Ballon D'Or, parece-me que abordam mal o tema. A não ser que estejam a falar do que a seu ver devia ser o mais importante na escolha do vencedor e tenham noção de como as coisas funcionam na realidade, estão simplesmente a perder o seu tempo. Os critérios na escolha do vencedor, pelo menos nos últimos 10 anos, por parte da maioria dos jornalistas e jogadores e treinadores que votam, têm sido os títulos que venceram e/ou prestações a nível geral, as estatísticas, os highlights que fizeram e a sua reputação. É a razão pela qual Iniesta e Suarez por exemplo não venceram este prémio. Se querem discutir quem merece mais o prémio, ao menos tenham noção que isto há muito tempo que não é necessariamente o melhor em campo que fica com as bolas, é a estrela com melhor imprensa, mais títulos e mais golos. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 29 Maio 2016 embora tenha sido campeão imagino que seja difiicil psicologicamente ano apos ano motivar os jogadores a ir contra real madrid e barcelona com os recursos que têm e tantas vezes sair perderdor Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 29 Maio 2016 Que figurinha. Parece o busquets há uns anos Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 29 Maio 2016 E o Simeone, acham que continua? Acho que já deu o que tinha a dar no clube. Podia ir para o Milan. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 29 Maio 2016 Podia ir para o Milan. Se for é para o Inter.... e em teoria de momento seria o único sítio onde o vejo a ir, se se quiserem livrar do Mancini Compartilhar este post Link para o post
treinadordebancada Publicado 29 Maio 2016 Porque é que foi em San Siro e não no Giuseppe Meazza? Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 29 Maio 2016 O nome oficial é Giuseppe Meazza. Se for é para o Inter.... e em teoria de momento seria o único sítio onde o vejo a ir, se se quiserem livrar do Mancini Eu sei, mas não custa sonhar. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 29 Maio 2016 Porque é que foi em San Siro e não no Giuseppe Meazza? San Siro é o bairro creio Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 29 Maio 2016 (editado) Porque é que foi em San Siro e não no Giuseppe Meazza? O nome oficial é Giuseppe Meazza San Siro é o bairro creio Tudo certo. O estádio, antes de ganhar o nome do Meazza, era o estádio de San Siro, e apenas lá jogava o Milan. Anos depois, é que o Inter foi para lá jogar. Ainda mais anos depois, após a morte do Meazza, deram o nome dele ao estádio, por ser um ídolo para os 2 clubes. No entanto, os rossoneri, por ser o nome original, e por ser os primeiros "proprietários" do estádio, continuam a tratar o estádio por San Siro. Editado 29 Maio 2016 por Green Arrow Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 29 Maio 2016 O "i" está ao lado do "o" :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Helmut Rahn Publicado 29 Maio 2016 Quando o pessoal fala do Ballon D'Or, parece-me que abordam mal o tema. A não ser que estejam a falar do que a seu ver devia ser o mais importante na escolha do vencedor e tenham noção de como as coisas funcionam na realidade, estão simplesmente a perder o seu tempo. Os critérios na escolha do vencedor, pelo menos nos últimos 10 anos, por parte da maioria dos jornalistas e jogadores e treinadores que votam, têm sido os títulos que venceram e/ou prestações a nível geral, as estatísticas, os highlights que fizeram e a sua reputação. É a razão pela qual Iniesta e Suarez por exemplo não venceram este prémio. Se querem discutir quem merece mais o prémio, ao menos tenham noção que isto há muito tempo que não é necessariamente o melhor em campo que fica com as bolas, é a estrela com melhor imprensa, mais títulos e mais golos. Ainda me custa a creditar que o Iniesta nao tenha sido Balon d Or.... Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 29 Maio 2016 Há diferenças entre a bota de ouro e a bola de ouro. O Ronaldo até pode marcar 2 golos por jogo até ao final do ano, que a exibir-se como hoje continua a léguas do nível do Messi. Isso é tão óbvio... Muitos Portugueses deste forum parecem que querem dar 6 Bola de Ouro ao Messi... :medinho: Pois eu percebo que nao somos um pais patriotico ja que nos vendemos ao chineses e aos espanhois como na feira da ladra, daí perceber o mau estar de muitas pessoas com o sucesso do Ronaldo preferem Made in Out Portugal é natural, um ate gritou Messi na cara do Ronaldo em Portugal sera que na Argetina algum argentino gritou Ronaldo na cara do Messi fica a duvida... Ronaldo 1 Portugues a ganhar Liga dos Campeoes 3 vezes :handclap: Acho fantástico na altura em que disse aqui no fórum que o Di Maria era muito mais jogador e muito mais importante no Real Madrid do que o James alguma vez o será toda a gente me chamou de estúpido ... E que a contratação do James em desprezo do Di Maria era uma das maiores parvoices do Florentino. A prova está ai, dada hoje, nem jogou 1min nesta final e pouco ou nada fez esta época :funny: Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 29 Maio 2016 Responder com bonecos... Enfim... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Helmut Rahn Publicado 29 Maio 2016 (editado) E só pessoas com níveis de contra argumentação de louvar aos céus esta liguagem de bonecos deve ser para pessoas com QI acima de 200 só pode.... :funny: Editado 29 Maio 2016 por Helmut Rahn Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 29 Maio 2016 VAMOOOOS CRL.. Como disse antes não ficava nadinha chateado caso o Atleti ganhasse, mas soube bem ver o Real e o Ronaldo e Pepe a ganharem ainda para mais com o penalty decisivo a ser marcado por ele. (btw, aos 100 e muitos fez um sprint do caralhão atrás do Griez, mas como li aí, ele não defende.) quanto à bola de ouro, ou se uniformiza critérios ou vai ao gosto de cada um e consoante o ano, mas f*dasse, um gajo que é o grande responsável pela undécima, que volta a meter o Real ao barulho pela La Liga, e faz golos atrás de golos, com algumas exibições de grande nível tem que ser candidato óbvio à vitória. Portanto e para mim no overall (juntando performance, números, e importância em títulos) neste momento seria Ronaldo, Messi e Suarez, porque para mim Messi e Ronaldo serão os dois primeiros enquanto jogarem. E agora dependendo do Euro posso meter lá o João Mario. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 29 Maio 2016 E não defende, isso é um facto. Sim, eu lembro-me desse lance e até comentei com um amigo meu porque estranhei. Mas lá está, foi algo esporádico, porque normalmente tu não vês o Ronaldo participar nas tarefas defensivas e não é isso que o faz ser menos que aquilo que ele realmente é. E ainda bem. Se o treinador souber potenciar as dinâmicas da equipa ao mesmo tempo que o consegue privar dessas tarefas é meio caminho para serem bem sucedidos. E isso acontece no Real com o Ronaldo e no Barça com o Messi. Quanto ao jogo foi uma merdinha, completamente sem sal. Muita entrega e tal, mas em termos de futebol jogado deve ter sido das piores finais que me lembro de ter visto. Por um lado fiquei com pena do Atlético que merecia pela caminhada que fez, mas falando apenas do jogo de hoje e não fosse este uma final, acho que o resultado mais justo era o empate tendo em conta os diversos momentos de dominio por parte de ambas as equipas. Mas fico contente pelo Ronaldo e pelo Pepe porque continuam a elevar o bom nome de Portugal lá fora e pelo James e pelo Danilo porque fazem uma falta do crl aqui no Porto e é bom vê-los a terem sucesso lá fora num dos maiores Clubes do mundo. Ainda assim fiquei triste pelo Grizzi que fez uma época monstruosa e falhou aquele penalty que acho que caso entrasse seria decisivo para isto ter ido para o Atlético. Parabéns também a um dos obreiros desta conquista, o sr. Rafael Benitez. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 29 Maio 2016 Mas defender é correr atrás do defesa lateral ou do extremo? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 29 Maio 2016 Mas defender é correr atrás do defesa lateral ou do extremo? :mrgreen: tem que fazer piscinas para cima e para baixo, carrinhos disparatados, e acabar com as meias cobertas de terra. parece-me óbvio Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 29 Maio 2016 Excelente forma de culminar a campanha do Real, tendo mais uma vez piço. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 29 Maio 2016 Na verdade é que não há muitas equipas disponíveis para o simeone. Só vejo mesmo as duas equipas de Milão, everton e mais nada. Compartilhar este post Link para o post