Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[UCL] Real Madrid x Atlético Madrid

Publicações recomendadas

Para ele, o top 3 da Bola de Ouro era Matuidi, Ramires e Casemiro.

O discurso dele não estava mal para um comentador do anos 80, mas nos dias de hoje, está completamente deslocado.

Na RTP também foi considerado o melhor em campo pelo Real.

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora, o endeusamento do Casemiro pelo Freitas Lobo é aterrador. A certa altura, o Gabi chutou a bola contra o gajo, e o Freitas Lobo começou logo a elogiar a acção do Casemiro, o qual se limitou a levar uma bolada, literalmente.

Claro que assim é fácil moldar a opinião do pessoal, se cada vez que um jogador toca na bola se elogia até o mais banal dos passes como se fosse uma acção técnica de elevadíssima dificuldade. Não que não tenha feito um bom jogo, pois jogou bem, mas o Modric, por exemplo, fez o seu papel defensivo e ainda foi importante no aspecto ofensivo, e raramente falaram dele durante o jogo.

Já na RTP foi a mesma coisa.

A questão está no destaque que lhe é dado devido ao jogo defensivo do Real. Não houve preocupação em construir jogo, em jogar apoiado. Aí quem ia sobressair era o Kroos (que sai esgotado porque passou o jogo a correr atrás da bola) e o Modric que são muito mais jogadores em todas as vertentes.

O Casemiro, em condições normais, é o ponto fraco do Real. Contra o Manchester City viu-se isso e o Pelligrini, a espaços, soube utlizá-lo em seu proveito: no meio-campo defensivo do Real, o City normalmente cobria os centrais, o Kroos e o Modric e concedia posse de bola ao Casemiro. O resultado? Passes errados e muita dificuldade em sair a jogar.

Neste estilo de jogo sobressai, pq só tem de destruir, não tem que se preocupar em construir.

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor coisa que o Ronaldo fazia era não ir ao Euro e recuperar a 100% para a próxima época. Está de rastos o rapaz.

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor coisa que o Ronaldo fazia era não ir ao Euro e recuperar a 100% para a próxima época. Está de rastos o rapaz.

Banhos de gelo, muitos banhos de gelo.

Compartilhar este post

Link para o post

image_content_26123281_20160528174615.jpg

:)

O primeiro colombiano a levantar a Champions, Liga Europa e Supertaça Europeia.

Compartilhar este post

Link para o post

O Casemiro esteve muito bem hoje mas não é jogador para o Real.

Compartilhar este post

Link para o post

Jamesito :heart:

Fico contente por ele e pelo Danilo. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma palavrinha também para o Oblak. Um guarda redes que parece que nunca treme e no entanto nos penaltis parecia que estava bloqueado. Não sei se defende sempre assim, mas foi esquisito

Compartilhar este post

Link para o post

O James é o único defeito que aponto ao Zidane pois já se percebeu que com ele está fdd que não conta, enfim. :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelo Carrasco. Fez do que quiz no Danilo. :lol:

E grande Ronaldo, mesmo não tendo estado no seu melhor, não falhou no momento que lhe dá a terceira Liga dos Campeões. Só espero que ele esteja em forma no Euro. A competição precisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma palavrinha também para o Oblak. Um guarda redes que parece que nunca treme e no entanto nos penaltis parecia que estava bloqueado. Não sei se defende sempre assim, mas foi esquisito

Ou isso ou estava sempre à espera do primeiro que fosse rematar para o meio :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelo Carrasco. Fez do que quiz no Danilo. :lol:

E grande Ronaldo, mesmo não tendo estado no seu melhor, não falhou no momento que lhe dá a terceira Liga dos Campeões. Só espero que ele esteja em forma no Euro. A competição precisa.

E o quiz era de quê? Antigos campeões europeus?

Compartilhar este post

Link para o post

Só duas? Pelo menos umas 4 de cada.

Se isso não foi um private joke ali com o teu amigo Kygo, foi uma cena bem rasca, mesmo para ti.

Havias de ser um mãos frias nas finais como o Benfica e depois falavamos :)

Compartilhar este post

Link para o post

Piqué queremos periscope ale ale Piqué queremos periscope :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o problema? Já vi muitos a escreverem Chaves com z...... :mrgreen:

Cala-te barcelonete. Se tu soubesses que de clube é o gajo do teu nick ou mudavas de clube ou mudavas de nick.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, este ano civil Ronaldo tem 26 golos em 25 jogos, num ano em que esteve numa equipa que mudou de treinador. Sendo que marcou nos oitavos de final, foi o maior responsável pela passagem nos 4ºs de final marcando 3!!! golos a um Wolfsburg que liderava a eliminatória com o resultado da 1ª mão. Nas meias finais falhou 1 dos jogos pelo que não deu o seu contributo total e na final marcou o penalty decisivo. Como marcou o penalty, desvaloriza-se, e riem-se do destaque que está a ter por ter marcado o 5º penalty. Mas se pararem um bocado para pensar, caso ele tivesse falhado o penalty decisivo provavelmente também teria destaque pelo Mundo, mas pela negativa. E provavelmente andavam aqui a rir-se dele.

No próprio campeonato este ano o Real Madrid quase que fazia uma recuperação histórica com Zidane em 2016, tendo sido o Barcelona campeão devido ao mau registo de 2015 do Real e início de 2016 motivado pelo incompetente do Benitez. Quem diz que o Ronaldo não aparece nos jogos decisivos, que veja quem marcou o golo que dá a vitória contra o Barcelona este em, em 2016, e mete o Real de novo a sonhar com o campeonato. Quem aparece para meter o Real nas meias finais.

Mas o bom português já está habituado a ver outros portugueses a desvalorizar o Ronaldo. Não vi nenhum a falar do Suarez a marcar 4 golos ao Deportivo, 4 golos ao Gijon, 3 golos ao Granada, fosse o Ronaldo diziam "só marca a esses".

Neste momento tanto Messi como Ronaldo estão num patamar só deles, e a distinção sobre quem vence a bola de ouro será sempre pelos troféus, porque têm ambos estilos completamente diferentes de jogo mas são claramente as 2 peças mais importantes das suas equipas. A não ser que haja um ano atípico em que um não consiga ter uma época ao nível que nos tem habituado. O ano em que o Ribery foi candidato, deixou isso bem claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Deu-me particular gozo os jogões do Casemiro e do Sergio Ramos. Cereja, ou cerejas, no topo do bolo.

Cala-te barcelonete. Se tu soubesses que de clube é o gajo do teu nick ou mudavas de clube ou mudavas de nick.

Ou mudava para o Froome. :mrgreen:

Editado por Carmelo Anthony

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisas de responder mais sucintamente porque eu sei onde queres chegar e eu estou a demonstrar o meu ponto de vista.

A subjetividade tem dessas coisas, mas foram dois pontos com o Malmo e mais três com o Shakhtar, isto analisando só o impacto que os golos teriam no jogo o que nunca é muito correto porque o desenrolar do mesmo seria sempre diferente (mas tanto poderia para acabar bem como para acabar mal...). Sim, passava na mesma, se calhar já não apanhava era o Wolfsburg...assim como nem sempre se tem de marcar para se ser influente num jogo, e quantos jogos menos conseguidos já vi do Ronaldo onde mesmo assim conseguiu ser influente ao arrastar defesas atrás de si e abrir espaços para o Benzema, por exemplo...é mesmo subjetividade, não há outra palavra. Mas lá está, o homem está em todos os jogos, é a arma mais perigosa que o Real tem e sem ela eu tenho as minhas sérias dúvidas que: 1)hoje houvesse outro derbi madrileno; e 2) o Real conseguisse disputar o campeonato espanhol até à ultima jornada depois de ter estado a 10 pontos do líder (na altura, se o Ronaldo não era o melhor marcador do campeonato, andava lá perto).

Se quiseres retirar os golos "redundantes" do Ronaldo na Fase de Grupos (4 vs Malmo e 3 vs Shakthar), continuaria a ser o melhor marcador da prova a par do Lewandowski. Portanto sim, existem imensas razões para ele ser equacionado como potencial candidato a ganhar a Bola de Ouro e espero que daqui a um mês não hajam qualquer tipo de dúvidas :)

Vamos lá ver uma coisa. Longe de mim estar a retirar mérito à marca extraordinária do Ronaldo. Parece-me que interpretaste mal o que escrevi.

'

O que estou a dizer é que muitos dos golos do Ronaldo não foram decisivos. Tu escreveste o seguinte:' Real Madrid este que hoje ergueu a Champions muito há custa dos seus 16(!) golos na prova'. Os golos contra o Shakthar e Malmo foram assim tão importantes? Estamos a falar de adversários de segunda e terceira linha.

Agora, se me dizeres que os cinco golos que marcou após a fase de grupos foram importantíssimos (mais nos quartos-de-final) para estar presente nas meias-finais? Sim, concordo em absoluto. Parece-me é um pouco curto para rivalizar a sério com o Messi e com o Suarez que, além dos golos, jogaram enormidades - a envolvência, desde o início do ano, de ambos no desenvolvimento ofensivo do Barcelona foi qualquer coisa de inacreditável e não falo só de golos. Se o Cristiano tivesse sido decisivo nas meias-finais e na final, onde supostamente são as partidas mais difíceis, a minha opinião provavelmente seria diferente.

É evidente que já tem lugar garantido nos três melhores, mas pelo menos para já, parte atrás do Messi e do Suarez.

O Bayern jogou contra o Dínamo Zagreb e o Barça contra o BATE Borisov. Que o Lewandowski e o Suárez aproveitassem também para marcar golos, ora :mrgreen:

Certo é que ele os marcou e os outros não. Todos tiveram jogos fáceis e difíceis, mas só um é que marcou os golos e ainda venceu a Liga dos Campeões.

Não que esteja a defender a candidatura do Ronaldo à Bola de Ouro, até porque já tenho dito que ele tem estado algo abaixo do patamar habitual. Ainda assim, não concordo com alguns dos argumentos aqui apresentados.

Não estou a desvalorizar os golos do Ronaldo. Só achei a afirmação "o Real ergueu a Champions muito há custa dos seus 16 golos" muito exagerada. Já referi, mas volto a citá-lo: nos últimos três jogos, não exibiu-se a um bom nível, apesar dos problemas físicos terem muita culpa nisso.

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post

O Gabi foi incrível! Até dá pena não ver um jogador destes ganhar uma Champions. :(

Compartilhar este post

Link para o post

O Gabi foi incrível! Até dá pena não ver um jogador destes ganhar uma Champions. :(

E nunca meteu os pés na Roja.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã respondo com mais calma, mas isso dos 16 golos é muito subjectivo.

.

O máximo que podes dizer é que, graças ao Ronaldo, o Real passou a eliminatória contra o Wolfsburg, porque onze golos dele foram contra o Malmo e o Shakthar. Nos três jogos finais e, supostamente os de maior dificuldade, ele não fez praticamente nada.

Ronaldo 3 Wolfsburgo 0

Sem o Ronaldo não havia 11ª Champions para niguem :-

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...