Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

olhó isaltino !! ISALTINO ISALTINO ISALTINO

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, conta-me. O que sabes dela?

Espanta-me. Não sabia que ela se estava a candidatar, até porque esta temporada assumiu a direcção do Teatro da Trindade. Tachinho da Inatel.

Acho que não vai mudar nada de relevante em Almada. Ela joga à esquerda do PS.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Espanta-me. Não sabia que ela se estava a candidatar, até porque esta temporada assumiu a direcção do Teatro da Trindade. Tachinho da Inatel.

Ah ok, pensei que tinhas "podres" sobre ela. Estou algo entusiasmado com o que ela poderá fazer, especialmente porque o CDU sempre deixou de lado a Caparica e a Trafaria.

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconteceu na Margem Sul é graças ao Medina: aqueles que fugiram do centro urbano de Lisboa para as zonas suburbanas da margem sul correram todas a votar o que votavam em Lisboa.

Bem jogado pelo PS.

Compartilhar este post

Link para o post

HUaANqU6RyOzHa9Ne6h8Cg.png

Só de salientar que o candidato que procurava o segundo mandato como presidente era do PSD, mas a verdade é que o descontentamento era enorme sobre os últimos anos, então estes últimos 4 anos foram mesmo muito maus e bastou haver um candidato forte que prometeu mudar o rumo que a cidade estava a levar para o PSD levar esta grande derrota.

Foi uma campanha de ambos que não me agradou, a JSD com os constantes ataques à campanha do PS, que em nada os ajudou, e o PS também fez uma campanha demasiado "agressiva", mas acabou por dar resultado.

Acabou por ser algo como eu queria, uma mudança que a cidade precisava, agora vamos ver é se é "A" mudança que a cidade queria.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece que o PS tenha maioria absoluta em Lisboa. Acho que terá algo a rondar 42/43 max

Compartilhar este post

Link para o post

Tão bom ver a ensaboadela que o Marco Almeida levou. 2ª vez que perdes as eleições porque é burro na abordagem às mesmas.

Compartilhar este post

Link para o post

Faltam 16 freguesias por apurar em Lisboa e a Cristas continua empatada com o PCP.

?

Faltam 10 freguesias e está com mais do dobro da CDU.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a acompanhar no site das autárquicas?

Sim. Agora faltam 9 freguesias.

Não estarás a ver o distrito de Lisboa?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Agora faltam 9 freguesias.

Não estarás a ver o distrito de Lisboa?

Estava mesmo, agora é que me apercebi que tenho cometido esse erro em relação a Lisboa ao longo de toda a noite. Bem me parecia que os resultados não batiam certo com as sondagens. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Em Setubal a CDU reforçou a maioria absoluta roubando um mandato ao PS..Deve ter sido a única câmara comunista a afirmar se como força política dominante

Compartilhar este post

Link para o post

A minha análise nacional é a seguinte... começando pelos vencidos e acabando nos vencedores.

O PPC tem que não se recandidatar, é o que faz mais sentido, para dar o lugar ao Rui Rio, está à vista de todos que ele não consegue fazer oposição, primeiro devido à austeridade, subserviência à UE, e falta de ideias alternativas para o país, condições que criou enquanto foi governo , numa nação onde tudo corre favoravelmente ao governo, mostrando existir dentro dele já outro panorama nacional, falta-lhe manobra para o criticar, sendo ele um dos rostos do passado, criador de tanto desemprego, pobreza, etc...

A falta de ideias e esforço para melhorar a qualidade de vida dos portugueses no passado, não escapou à regra desta vez e é notável até no ponto de vista das escolhas autárquicas, com nomes que não cabem na cabeça de ninguém.

Depois destas autárquicas os sinais são por mais evidentes disso mesmo, PPC corre o risco de enterrar o partido, se lá continuar como líder. Dei-lhes 27.71% tiveram 28.25%.

Quanto à CDU é a grande perdedora da Esquerda. O Jerónimo de Sousa já cheira a mofo, e foi necessário alguma juventude nos candidatos em sítios como Lisboa para a CDU apresentar nessas cidades bons resultados. Dei-lhes 10.34% tiveram 9.34%.

A aparente força do CDS é algo ilusória, desceram até relativamente a 2013, pelo fato de terem comido eleitorado tradicional do PSD, lá conseguiram conquistar as terras mais à Direita de Portugal, pela descida dos seus rivais ideológicos, contudo pouco foram buscar à Esquerda. Dei-lhes 5.65% tiveram 5.14%

O BE subiu, e não foi pouco, pode parecer que não ao olhar mais desatento, mas aumentou a sua votação em 30%, claro que tal resultado ainda não é suficiente para chegar a lado nenhum em termos de conquista de autarquias. Dei-lhes 3.46% tiveram 3.20%

O PS é o maior vencedor, com um dos maiores resultados da sua história, sabemos que melhor só mesmo no tempo do Guterres (1997), pouco mais há a dizer, tudo isto é fruto de um grande trabalho realizado pela equipa de Costa, acredito que em 2019 terá maioria absoluta. Dei-lhes 37.84% tiveram 38.20%.

Compartilhar este post

Link para o post

Como se apura o presidente da junta? Aqui na minha freguesia em Lisboa (Areeiro) o PSD venceu o PS por 100 votos e têm os dois 4 eleitos na assembleia de freguesia. É possível o PS ter a presidente da junta mesmo tendo ficado em segundo?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o presidente da junta é obrigatoriamente o 1º membro da lista que tem mais votos. O resto da junta é que é decidida pela assembleia. O presidente da junta propõe à assembleia os nomes e eles são aceites ou rejeitados.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho. Das Câmaras mais bem geridas pela CDU.

http://observador.pt/2017/06/01/camara-comunista-oferece-relogios-de-880-euros-a-trabalhadores/

Que derrota estrondosa do PCP no Oblast da Margem Sul, Rip Almada, Barreiro e Alcochete e Rip maiorias absolutas no Seixal e na Moita.

Muitas coisas vão mudar, o status quo da região ficou completamente de pantanas com as eleições de ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

O PSD perdeu Oliveira de Azeméis pela primeira vez desde o 25 de Abril. Ganhou PS com maioria absoluta.

Estava à espera de uma Isaltinada, que após 2 presidentes do último mandato terem ido à justiça ganhariam os mesmos.

Compartilhar este post

Link para o post

O PSD perdeu Oliveira de Azeméis pela primeira vez desde o 25 de Abril. Ganhou PS com maioria absoluta.

Estava à espera de uma Isaltinada, que após 2 presidentes do último mandato terem ido à justiça ganhariam os mesmos.

Até que enfim. Depois de tanto escândalo, terem ganho em 2013 já foi um milagre. Finalmente caíram.

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, crédito automóvel - é mais favorável fazê-lo com entidades bancárias ou com os stands, directamente?

E, já agora, alguma recomendação?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...