Mayday Publicado 21 Fevereiro 2018 A Far-Right Americana acusa os sobreviventes dos massacres de serem actores contratados. Eu espero que o Trump não demore muito a falecer. Sinceramente, acho que não vai lá a bem. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 21 Fevereiro 2018 Que m*rda é esta, subiu tudo, até as americanas, tou fdd :facepalm: Mas bem, vou deixar as que em princípio vou apostar para a semana, alterei completamente tudo devido a terem-me aconselhado a não manter as mesmas que apostei anteriormente e a adotar uma postura mais defensiva, ou seja, apostar em mais variadas ações, fica aqui o que em princípio vai ficar: Dow Jon Stoxx 50 - 20% Footsie 100 - 20% Dj Industrial Average - 20% Nikkel 225 - 20% Nova Base - 20% Alguns conselhos e alguns ensinamentos são sempre bem vindos :compinchas: Como é óbvio, eu estou bastante verde nisto, aliás, há muita coisa que eu não percebo. Mas vamos dar um exemplo, vi há bocadinho que a Navigator acabou de fechar um negócio, isto à partida significa que as ações da Navigator, durante a próxima semana provavelmente vão aumentar, estou certo? Assim como a Semapa, que tem vindo a ter a tendencia de ir lucrando... Meu, sem querer parecer arrogante, vai mas é estudar e aprender primeiro antes de arriscares dinheiro. As perguntas que tu fazes indiciam que estás demasiado verde no assunto. E se estás demasiado verde, meteres o dinheiro em acções ou na roleta é exactamente a mesma coisa. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 21 Fevereiro 2018 Sure. Why the fuck not. Ver professores a entrar de semi-automáticas na aula :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 22 Fevereiro 2018 Actual Editora edita Fire and Fury em português Chega esta quinta-feira às livrarias e o Observador pré-publica um excerto do primeira capítulo. Pré-publicação. Como o dia das eleições americanas gerou o fogo e a fúria Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 22 Fevereiro 2018 O Rui Rio já comprou quantas guerras? :lol: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 22 Fevereiro 2018 (editado) Fernando Negrão, candidato único a líder da bancada, conseguiu 39.7% dos votos :lol: É bem PSD, agora é que o partido está sólido e unido! Meu, sem querer parecer arrogante, vai mas é estudar e aprender primeiro antes de arriscares dinheiro. As perguntas que tu fazes indiciam que estás demasiado verde no assunto. E se estás demasiado verde, meteres o dinheiro em acções ou na roleta é exactamente a mesma coisa. Ele está numa competição de paper investing :mrgreen: Editado 22 Fevereiro 2018 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 23 Fevereiro 2018 Os putos apertaram com o Marco Rubio. Um politico aqui ou responde sim ou não. Tudo o resto é palha. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 23 Fevereiro 2018 Se isto é o que estou a pensar... é vergonhoso... O PCP e os Verdes não quiseram aprovar o voto de condenação do massacre na Síria. Isto não tem defesa ideológica possível, não se trata de Esquerda nem de Direita, trata-se de um Partido atrasado e preso ao tempo da Guerra Fria, e que no fundo ainda vive num Mundo Bipolar. Ainda bem que eles estão a cair na insignificância. A verdadeira Esquerda tem que se assumir, e quando o digo, não são estas múmias da CDU. Gosto do desfecho provável para o futuro, PS sem maioria a ter de recorrer ao Bloco e sem necessitar da CDU para nada. Que chegue 2019 depressa. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 23 Fevereiro 2018 Se isto é o que estou a pensar... é vergonhoso... O PCP e os Verdes não quiseram aprovar o voto de condenação do massacre na Síria. Isto não tem defesa ideológica possível, não se trata de Esquerda nem de Direita, trata-se de um Partido atrasado e preso ao tempo da Guerra Fria, e que no fundo ainda vive num Mundo Bipolar. Ainda bem que eles estão a cair na insignificância. A verdadeira Esquerda tem que se assumir, e quando o digo, não são estas múmias da CDU. Gosto do desfecho provável para o futuro, PS sem maioria a ter de recorrer ao Bloco e sem necessitar da CDU para nada. Que chegue 2019 depressa. Mas de que massacre falamos? A guerra na Síria é há anos uma guerra de propaganda. Não faço ideia de que voto falas mas se é sobre a mais recente campanha mediática sobre a libertação de East Ghouta pelo exército Sírio então o facto de haver em Portugal (lol) um voto do que quer que seja sobre isso é apenas rídiculo porque apenas se vai basear numa cobertura mediática totalmente tendenciosa por parte dos media Ocidentais, que para além de não estarem no terreno, citam grupos e indivíduos no mínimo suspeitos ou ONG's que funcionam em caves em Londres. É vira o disto e toca o mesmo, Aleppo 2.0, um território controlado por grupos jihadistas, afiliados à Al-Qaeda que há anos se entrincheiraram numa zona civil com alta densidade populacional ao lado de uma grande cidade (neste caso a capital, Damasco) sobre a qual lança diariamente e há anos ataques de morteiro totalmente aleatórios. E agora finalmente o exército do país, que sendo o braço armado de uma ditadura brutal, são também realisticamente a única força militar com valores que se aproximam minimamente daqueles que são os chamados valores civilizacionais Ocidentais, conseguem reunir as forças para acabar com esse enclave terrorista colado à capital. E assim começa a campanha mediática. Obviamente que combates militares em zonas civis são brutais, não há como não o serem, mas não há outra solução quando se fala em gente que nega corredores humanitários e que faz de uma população um escudo. É o mesmo que em Aleppo mas também é o mesmo que em Raqqa e em Mosul, cidades destruidas para serem libertadas, mas neste caso por forças próximas dos EUA e outras potências Ocidentais. E aí já não houve votos de condenação por parte de países irrelevantes para a questão como Portugal, onde este tipo de coisas são utilizadas para ganhar argumentos para o bate boca politico interno. Compartilhar este post Link para o post
moka6_91 Publicado 23 Fevereiro 2018 (editado) Se isto é o que estou a pensar... é vergonhoso... O PCP e os Verdes não quiseram aprovar o voto de condenação do massacre na Síria. Isto não tem defesa ideológica possível, não se trata de Esquerda nem de Direita, trata-se de um Partido atrasado e preso ao tempo da Guerra Fria, e que no fundo ainda vive num Mundo Bipolar. Ainda bem que eles estão a cair na insignificância. A verdadeira Esquerda tem que se assumir, e quando o digo, não são estas múmias da CDU. Gosto do desfecho provável para o futuro, PS sem maioria a ter de recorrer ao Bloco e sem necessitar da CDU para nada. Que chegue 2019 depressa. Vergonha devias ter tu por ainda acreditares no que vês na comunicação social sobre a síria. Que massacre falas? Eu vejo o exército sírio, liderado pelo governo legítimo da síria, a recuperar partes da síria sobre controlo de grupo armados financiados e armados por alguém... Já em Alepo foi a mesma história e depois da cidade ter sido libertada já regressaram centenas de milhares de sírios para lá. O Assad é tão mau que continua a ter o apoio da maioria da população. Esse votos no nosso parlamento são feitos a pedido de outros intervenientes, sem qualquer fundamento e sem qualquer objectivo. Eu não sou, nem de perto, apoiante do PCP mas não posso deixar de concordar com a posição tomada, se foi esse o caso. Editado 23 Fevereiro 2018 por moka6_91 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 23 Fevereiro 2018 (editado) Sure. Why the fuck not. Ainda sobre este tema, o Trump recebeu familiares das vítimas e era esta a cábula que tinha na mão. Isto não é manipulado, é mesmo verdade: ele, entre outras, tinha na cábula uma nota para não se esquecer de reconfortar pessoas que acabaram de perder os filhos. Isto é tão surreal que se fosse numa obra de ficção seria matéria para se criticar o extremismo a que estaríamos a levar a sociopatia desta personagem. Acontece que isto é mesmo real... Editado 23 Fevereiro 2018 por Black Hawk Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 23 Fevereiro 2018 As forças do regime do Bashar al Assad estão neste momento a evitar um genocídio curdo levado a cabo no norte da Síria, em Afrin, por um membro da NATO. O que em si é condenável, porque nós sendo da NATO temos que apoiar os nossos e condenar os outros. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 23 Fevereiro 2018 (editado) Vergonha devias ter tu por ainda acreditares no que vês na comunicação social sobre a síria. Que massacre falas? Eu vejo o exército sírio, liderado pelo governo legítimo da síria, a recuperar partes da síria sobre controlo de grupo armados financiados e armados por alguém... Já em Alepo foi a mesma história e depois da cidade ter sido libertada já regressaram centenas de milhares de sírios para lá. O Assad é tão mau que continua a ter o apoio da maioria da população. Esse votos no nosso parlamento são feitos a pedido de outros intervenientes, sem qualquer fundamento e sem qualquer objectivo. Eu não sou, nem de perto, apoiante do PCP mas não posso deixar de concordar com a posição tomada, se foi esse o caso. Eu não deveria ter vergonha de nada. Mais importante que isso, mas quem és tu para dizer se eu tenho de ter vergonha ou não? Claro que o Assad a meu ver, não necessita de ser deposto da mesma forma que o Saddam ou o Khadafi foram nos seus países, isso está fora de questão. Traria ainda mais problemas a uma área extremamente conturbada. Mas agora achar normal mais de 200 mortos civis, não entendo... Sinceramente não entendo, como se pode achar isso normal. É necessário hipocrisia, estamos a falar de vidas humanas. Estou-me a lixar para quem tem razão neste caso. Estou-me a lixar para a comparação deste caso com a existência de casos mais graves pelo mundo fora. Claro que os há, e também são de lamentar. Dizer que não há massacre... Enfim... Quanto ao apoio da maioria da população, e então? Desde quando o apoio de uma maioria torna legítimo um massacre? No tempo dos Aztecas a maioria achava bem os sacrifícios humanos. Estavam certos? Enfim... Editado 23 Fevereiro 2018 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 23 Fevereiro 2018 (editado) Meu, sem querer parecer arrogante, vai mas é estudar e aprender primeiro antes de arriscares dinheiro. As perguntas que tu fazes indiciam que estás demasiado verde no assunto. E se estás demasiado verde, meteres o dinheiro em acções ou na roleta é exactamente a mesma coisa. É dinheiro "falso", mas posso ganhar dinheiro vivo :mrgreen: Chill. Bem, relatando esta última semana, diria que foi uma m*rda mesmo, depois de ter-me mantido 4 dias em 4º o que dava oportunidade para ganhar outro semanal, eis que duas das três ações que eu apostei resolveram descer a pique, refiro-me à navigator(cuja ação apostei 35%) e a novabase(cuja ação apostei 30%), curiosamente, a outra ação que teve sempre em negas durante a semana, a jeronimo martins(35%), acabou a semana subindo, mesmo que muito pouco. Ainda não vi a classificação geral, mas acredito que tenha terminado em 2º na geral(se tiver em 1º será por muito pouco, mas é possível. Restam 2 semanas tive a analisar a tabela segundo as variáveis, e desta vez vou arriscar 50 50 na CTT e na Imprensa na próxima semana. Para quem tiver interesse em consultar a tabela com que costumamos apostar, está aqui Nós basicamente analisamos as variáveis(v1,v2...), a que tiver entre parêntesis um - temos que escolher a que tem o número mais baixo e vice versa. Normalmente escolhe-se três de cada variável e chega-se a um consenso. Por exemplo, a CTT tá em 3 váriáveis e a imprensa em 4, por isso não pensei em mais nada, além de que preciso de arriscar. Editado 23 Fevereiro 2018 por Scurvy Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 23 Fevereiro 2018 Cá para mim, este tem mais patas do que parece. Compartilhar este post Link para o post
moxie Publicado 23 Fevereiro 2018 Os putos apertaram com o Marco Rubio. Um politico aqui ou responde sim ou não. Tudo o resto é palha. O que se passou aqui foi muito feio. A CNN é um verdadeiro lixo, eles querem lá saber dos miúdos ou das vítimas querem é as visualizações e a influência política. Tenho acompanhado esta situação e ainda não ouvi uma única proposta plausível ou uma legislação adicional ou existente que tivesse impedido isto. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 23 Fevereiro 2018 (editado) O que se passou aqui foi muito feio. A CNN é um verdadeiro lixo, eles querem lá saber dos miúdos ou das vítimas querem é as visualizações e a influência política. Tenho acompanhado esta situação e ainda não ouvi uma única proposta plausível ou uma legislação adicional ou existente que tivesse impedido isto. Achas que a proibição de venda de armas semi-automáticas e assault rifles não é uma boa legislação? Editado 23 Fevereiro 2018 por Sandes. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 23 Fevereiro 2018 O que se passou aqui foi muito feio. A CNN é um verdadeiro lixo, eles querem lá saber dos miúdos ou das vítimas querem é as visualizações e a influência política. Tenho acompanhado esta situação e ainda não ouvi uma única proposta plausível ou uma legislação adicional ou existente que tivesse impedido isto. De facto e lixado colocar os politicos frente a frente com quem vive com o que eles (nao) legislam Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 23 Fevereiro 2018 (editado) O que se passou aqui foi muito feio. A CNN é um verdadeiro lixo, eles querem lá saber dos miúdos ou das vítimas querem é as visualizações e a influência política. Tenho acompanhado esta situação e ainda não ouvi uma única proposta plausível ou uma legislação adicional ou existente que tivesse impedido isto. Dos momentos mais democráticos que vi acontecer nos EUA nos últimos tempos. Achas que a proibição de venda de armas semi-automáticas e assault rifles não é uma boa legislação? É que melhor medida do que esta para impedir que isto tivesse acontecido não há :lol: Editado 23 Fevereiro 2018 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 23 Fevereiro 2018 Mas de que massacre falamos? A guerra na Síria é há anos uma guerra de propaganda. Não faço ideia de que voto falas mas se é sobre a mais recente campanha mediática sobre a libertação de East Ghouta pelo exército Sírio então o facto de haver em Portugal (lol) um voto do que quer que seja sobre isso é apenas rídiculo porque apenas se vai basear numa cobertura mediática totalmente tendenciosa por parte dos media Ocidentais, que para além de não estarem no terreno, citam grupos e indivíduos no mínimo suspeitos ou ONG's que funcionam em caves em Londres. É vira o disto e toca o mesmo, Aleppo 2.0, um território controlado por grupos jihadistas, afiliados à Al-Qaeda que há anos se entrincheiraram numa zona civil com alta densidade populacional ao lado de uma grande cidade (neste caso a capital, Damasco) sobre a qual lança diariamente e há anos ataques de morteiro totalmente aleatórios. E agora finalmente o exército do país, que sendo o braço armado de uma ditadura brutal, são também realisticamente a única força militar com valores que se aproximam minimamente daqueles que são os chamados valores civilizacionais Ocidentais, conseguem reunir as forças para acabar com esse enclave terrorista colado à capital. E assim começa a campanha mediática. Obviamente que combates militares em zonas civis são brutais, não há como não o serem, mas não há outra solução quando se fala em gente que nega corredores humanitários e que faz de uma população um escudo. É o mesmo que em Aleppo mas também é o mesmo que em Raqqa e em Mosul, cidades destruidas para serem libertadas, mas neste caso por forças próximas dos EUA e outras potências Ocidentais. E aí já não houve votos de condenação por parte de países irrelevantes para a questão como Portugal, onde este tipo de coisas são utilizadas para ganhar argumentos para o bate boca politico interno. Isto não é só uma campanha mediática e tu sabes bem disso... Não é segredo para ninguém que quem ainda tem meios para lutar contra o regime sírio neste momento são salafistas que, mesmo os que não estão ligados à al-Qaeda (como será maioria que está em Ghouta) não são muito diferentes destes.Agora isso não invalida que o que está a acontecer seja um massacre indiscriminado de civis. Sejam famílias de jihadistas, ou não, não deixam de ser crianças que estão a ser bombardeadas ao calhas com armas dos anos 60 e 70 que a única garantiam que dão é que quando chegam cá abaixo rebentam. Isto não é mediatismo é um massacre, em '92 em Khojaly, durante a guerra de Nagorno-Karabakh, os arménios também só estavam a matar militares, havia alegados corredores de segurança e afins e acabaram por matar centenas de civis indiscriminadamente, tal não deixou de ser considerado posteriormente um massacre e não me parece que tenha sido por mediatismo. Este é um ponto de comparação terrível de se fazer, mas o número de civis mortos em cinco dias em Ghouta é um quinto do número de civis mortos em Raqqa em praticamente um ano. Mas adiante, isto é só mais um voto da ortodoxia abjecta do PC que vê coisas boas em Angola e na Venezuela e acha que o que se passa há décadas no Tibete é perfeitamente normal. Compartilhar este post Link para o post
moxie Publicado 24 Fevereiro 2018 Achas que a proibição de venda de armas semi-automáticas e assault rifles não é uma boa legislação? Não existem dados que suportem a ideia de que essa imposição reduziria o número ou a dimensão de tragédias deste tipo. De facto e lixado colocar os politicos frente a frente com quem vive com o que eles (nao) legislam É lixado é debater contra uma criança traumatizada dias após um acontecimento destes. Eu nem sou fã do Rubio mas o que é que ele podia dizer ali? Com certeza não poderia apontar a tremenda falta de respeito e de educação daquele miúdo (o líder). Dos momentos mais democráticos que vi acontecer nos EUA nos últimos tempos. Democrático? :funny: aquilo foi tudo menos democrático. 1) Vocês já tiveram a idade daqueles miúdos e sabem muito bem que 75% nem sequer entende o que está a dizer, está só ali a repetir o que lhe disseram. 2) Não houve real espaço a debate. Vejam por exemplo os insultos para a Dana Loesch que sempre foi moderadíssima neste tema e foi para ali para lhe chamarem assassina. Estes miúdos não têm noção mas acima de tudo não têm respeito. 3) Os miúdos foram para lá com perguntas escritas pela CNN. Houve um rapaz que se não me engano saltou para a frente de colegas e que também estava para ir a esse "debate", contar a sua experiência, fazer algumas perguntas e propôr uma ou outra solução. A CNN foi de mudar o que o rapaz escreveu devido a não terem gostado do conteúdo, a censurar o discurso para remetê-lo apenas as perguntas, a cancelar por completo a sua participação. Aparentemente há vítimas maiores que as outras. Para concluir, é de uma falta de vergonha da CNN de se aproveitar das emoções das pessoas traumatizadas para fazerem progredir a agenda deles, que perdem a moral toda para virem apontar falhas de caráter ao Trump (que as tem). Alguém viu aquela mãe no dia a seguir ao tiroteio aos gritos para a câmara sem dizer nada com sentido? Mas alguém com coração fazia aquilo aquela senhora? São a CMTV dos EUA. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 24 Fevereiro 2018 (editado) Alguém que trabalha para a NRA é moderadissimo neste tipo de assuntos? Tá bem E quanto ao facto de banir as armas semi-automáticas não funcionar, se ao menos existisse um pais que fez isso nos últimos 25 anos e onde deixaram de haver tiroteios. Pena que não exista nada disso, não é? Editado 24 Fevereiro 2018 por El Colosso Compartilhar este post Link para o post
moxie Publicado 24 Fevereiro 2018 (editado) Qual é o impedimento mesmo? Vai ver o histórico dela e as respostas que deu cada vez que esta questão surgiu. Edit:Qual é esse país? Qualquer pessoa que acredite mesmo que estas coisas acontecem por falta de regulamentação ou está a tentar vender alguma coisa ou nunca leu sobre este assunto. O FBI foi avisado 2 vezes sobre aquele doente. O Sheriff lá do sítio foi 39 (39!!!) vezes a casa daquele doente. Ele foi impedido de ir à escola, de levar mochila etc etc Ja se sabe que durante o tiroteio estavam 4 polícias armados lá fora enquanto o outro andava a matar os miúdos dentro da escola. Isto aconteceu por incompetência e por falta de polícias armados dentro escola. Aquele incompetente do sheriff ainda teve a lata de ir lá ao "debate" cantar com os alunos contra ás armas. Quando esse escumalha estava lá e podia ter impedido tudo. Fds tenham vergonha Editado 24 Fevereiro 2018 por moxie Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 24 Fevereiro 2018 Tu disseste que alguém que apoia abertamente a NRA é alguém moderado nesta discussão. Isso é uma falácia. Não pode ser moderado se apoia um dos lados da discussão. E tu ai atrás falaste que ainda não ouviste propostas para tentar resolver o problema. Se tiveres antecedentes de violência, não podes comprar armas. Se tiveres algo caso de violência doméstica onde exista razão para pensar que podes colocar a outra pessoa em risco, não podes comprar armas. Tens de fazer um teste todos os anos e precisas de passar num curso que requere pelo menos 30 ou 40 horas de ensino para aprenderes a manusear armas. Se tiveres algum tipo de doença mental, nem tu nem as pessoas que vivem contigo podem ter armas. E isto foi algo que me demorou 2 minutos a pensar e que é 50 vezes melhor que qualquer das ideias propostas até agora pelo GOP, e certamente melhores que a ideia de "se se banirem armas, os criminosos vão ser os únicos a ter armas, portanto, nem vamos tentar fazer nada" Compartilhar este post Link para o post